quarta-feira, 3 de abril de 2019

Corrida Nº 177 - 3ª Corrida Cidade das Flores - Corbélia-PR - 10mar2019


.
... Postagem atrasada ...
.
.

Com inscrição gratuita, a terceira edição da Corrida Cidade das Flores em Corbélia foi um sucesso no último 10 de março. E eu, como campeão em 2018, estive defendendo o título na prova deste ano. Mas, acabei apenas na quinta colocação geral.
.
"O importante não é vencer todos os dias. Mas, lutar sempre."



Segue os dados gerais da prova:

Prova número: 177
Nome da prova: 3ª Corrida Cidade das Flores
Cidade: Corbélia-PR
Data: 10 de março de 2019
Distância: 6kms
Tempo: 20min55seg
Media por quilômetro: 3min29seg
Colocação geral: 5º lugar
Atletas no geral: 98 atletas
Número total de pódios (fora de Ubiratã): 84
Pódios por classificação geral: 29
Pódios na faixa etária: 54
Pódios em equipes e/ou duplas: 1
Número de peito: 735



No último dia 10 de março estive participando da terceira edição da corrida Cidade das Flores em Corbélia.
Como atual campeão, estive defendendo título, mas o nível técnico da prova este ano foi muito forte e, como citei logo no início, acabei apenas na quinta colocação geral.
Porém, fiz uma bela participação. Pois, eu vinha de uma maratona bastante desgastante um mês antes e consegui finalizar esta prova com um ritmo médio por quilômetro excepcional.
Mas, vamos por partes...

 Fui para Corbélia juntamente com os amigos Leonardo Zampieri, Alisson e Magaiver.
Chegamos na cidade as 7:20h da manhã, em torno de 45 minutos de viagem, e imediatamente fomos retirar os nossos numerais e deixamos os nossos nomes para concorrer a sorteios de camisetas no final do evento. Mas, não ganhamos nada. rsrs
Em seguida fomos pôr os números nas camisetas e depois aquecer um pouco.

Este ano a prova surpreendeu com o número de participantes. Haviam quase 200 competidores. Um número relativamente alto em relação a edição de 2018 que pode ser conferida clicando aqui.
A largada se deu pontualmente às 8 horas da manhã.
Diferente de outras provas, desta vez fiz uma boa largada. Porém, o nível técnico dos atletas estavam bem mais elevado e não conseguir manter-me entre os primeiros colocados e assim, de repente, 'brigar' pela vitória novamente.

O Jilmar de Nova Aurora, vice-campeão em 2018, disparou no primeiro quilômetro acompanhado do Ademir de Cascavel que logo assumiu a ponta. Difícil vencer esse Ademir. O cara corre demais.
Eu completei o primeiro quilômetro com 3 minutos e 20 segundos, mas os primeiros três colocados fizeram com 3'10 ou menos. Estavam bem à frente e eu e estava ali entre os dez primeiros.

No quilômetro 2 o ritmo subiu um pouquinho e passei com 3'34. Mas, apesar do ritmo ter diminuído, eu havia ganho algumas colocações e estava em quinto lugar. Em seguida fizemos um retorno e na sequência ultrapassei o quarto colocado assumindo assim esta colocação.
O Jilmar estava em terceiro a uns 50 metros de distância.
Mas, o que me incomodou bastante foi que o atleta que eu acabara de ultrapassar me seguia. E o barulho das passadas dele me desconcentrava.
Eu não conseguia abrir vantagem dele e acabei sendo ultrapassado por ele na penúltima subida e faltando menos de 1.500 metros para finalizar prova.

Como eu estava um pouco cansado devido ao pedal de 40km que tinha feito no dia anterior não consegui acompanhá-lo.
Sem chances de ultrapassá-lo e confortável em relação ao sexto colocado, só administrei aquela quinta colocação e segui para completar a prova com o tempo de 20 minutos e 55 segundos. Media de 3 minutos e 29 segundos.
Apesar de ter feito a prova, 35 segundos mais lento do que no ano anterior, achei que fiz um ótima participação. Haja vista que, no dia 10 de fevereiro, ou seja, um mês antes, eu havia completado a dificílima Maratona do Vinho em Bento Gonçalves no Rio Grande do Sul. Então, não tenho o que reclamar do meu desempenho nesta prova na Cidade das Flores.. rsrs

Após completar a prova, ainda fiz mais uma volta no percurso como treino, já que venho em preparação para Maratona Monumental de Brasília que acontece no próximo dia 21 de abril.
Em seguida fiquei no aguardo da premiação e após recebida, o Leonardo já queria vir embora. Mas, como havia ainda a premiação das categorias pedi para ele que esperasse um pouquinho e, mesmo não querendo, ele acabou esperando. rsrs
E eis que na hora que chamam a categoria dele, ele foi chamado em segundo lugar e aí, quem não queria mais ir embora era ele. rsrs
E até "cantou" uma camiseta para o secretário de esportes que acabou cedendo uma pra ele.

Antes também, o Magaiver havia sido chamado para ocupar o segundo lugar de sua categoria.
O único que não conseguiu pódio foi o Alisson, que não corria uma prova desde a Prova Tiradentes do ano passado (2018) em Maringá.
Já após recebida as premiações voltamos para casa.
Ah, claro, antes o Magaiver e eu demos uma passadinha na Bira Beer tomar um chopp e eis que encontramos com ele por lá: o prefeito de Ubiratã. E lógico que não íamos deixar passar esse momento em branco sem fazer uma ' fotinha' e com copo de chopp e tudo. rsrs

Magaiver, Prefeito Baco e eu.


Já a tarde ainda fui no Estádio Municipal de Ubiratã assistir um jogo de futebol entre os Máster de Ubiratã contra a Seleção Brasileira de Máster. 
E lógico que não deu outra. Vitória do Brasil por 5 a 3 assim foi o meu final de semana.
Abraço e até a próxima...


Com o único que consegui uma foto: Túlio Maravilha.



Segue abaixo mais algumas fotos:
.
Meu número.

.
.

Alisson, Leonardo, Eu e Magaiver antes da prova.
.
.

Largada.
.
.

Em quarto lugar com o atleta em quinto colocado e o sexto vindo um pouco mais atrás..
.
.

Chegando para completar a prova na quinta colocação geral.
.
.

Após a prova.
Magaiver 27'56, Alisson 32'06, eu 20'55, Leonardo 33'29.
PS: O Tite não pode correr devido a uma lesão.
.
.

Só na expectativa. rsrs
.
.

Recebendo o troféu.
.
.

Mais um pódio pra coleção.
Com este, já é o 29º por classificação geral e o 84º na carreira.
.
.

O troféu e a medalha de participação.
.
.

Pódio do Magaiver
.
.

Pódio do Leonardo.
.
.

Os três detentores de pódios na 3ª Corrida Cidade das Flores.
.
.

Chegada do Alisson.
.
.

Essa é a Valéria. Outra ubiratanense presente na prova, mas que eu fiquei sabendo bem depois.
Ela completou os 6kms com 34'27 e terminou em quarto em sua faixa etária.
.
.

Classificações abaixo...




.
.

Chegando para fechar a segunda volta com 23'27.




Agradecimentos:
Primeiramente a Deus pelo dom da saúde e por ter realizado mais esta prova e conquistado mais um pódio.
Agradecimento também ao Leonardo Zampieri que nos levou, ao vereador Sílvio da Campestre pela ajuda dada ao Magaiver e que nos foi repassada por ele em forma de pagamento dos pedágios e a Academia Boa Forma onde faço trabalho de reforço muscular.


#tuttamaratonista

Nenhum comentário: