Confiante após bom desempenho na prova rústica Tiradentes em
Maringá, segui firme para buscar sub 35min nos 10k em mais uma prova em Corbélia.
Segue os dados gerais da prova:
Corrida número: 257
Nome da prova: 3ª Corrida da Paróquia São Judas Tadeu
Cidade: Corbélia-PR
Data: Quinta-feira, 1º de Maio de 2025
Distância: 10kms
Tempo: 34min44seg
Média por quilômetro: 3min28seg
Classificação geral: 3º lugar
Atletas no geral: 72 atletas concluintes
Número de pódios (fora de Ubiratã): 142 pódios
Pódios por classificação geral: 63 pódios
Pódios na categoria por faixa etária: 72 pódios
Pódios em equipes e/ou duplas: 7 pódios
Número de peito: 464
Após um desempenho de encher os olhos na tradicional Prova Rústica Tiradentes em Maringá, eu estava confiante — e mais motivado do que nunca — para buscar um dos meus grandes objetivos: cravar novamente um sub-35 nos 10 km. A meta era ousada, o sonho grande… e o cenário perfeito para torná-lo realidade foi a cidade de Corbélia com um percurso relativamente plano.
Mas essa história não é só sobre mim. É também sobre um movimento que começa a ganhar força: Ubiratã, cada vez mais presente no atletismo paranaense! Depois de anos de dedicação para despertar o gosto pela corrida na nossa cidade, finalmente conseguimos algo grandioso. Partimos rumo a Corbélia com um ônibus lotado de 46 atletas — e isso sem contar os muitos que preferiram ir de carro. Ao todo, éramos quase 90 corredores representando Ubiratã com orgulho!
O ônibus, cedido pela Prefeitura Municipal, partiu às 5h15 da manhã, saindo de frente à Academia Rmov Performance. A largada só seria às 7h30, mas o espírito de equipe, a resenha entre amigos e o clima de celebração fizeram o tempo voar. Estávamos todos prontos para dar o nosso melhor.
E então, após a bênção do padre sobre os atletas, a largada foi dada... e eu decolei.
O primeiro quilômetro foi um estouro: 3min10! Já estava entre os cinco primeiros colocados e sentia que algo especial estava prestes a acontecer. Mantenho o ritmo: 3min26 no segundo km, seguido por dois trechos firmes a 3min35 e logo fechei a primeira volta com pouco mais de 16 minutos – mas, não dei exatamente os 5 kms, mas a confiança só crescia.
Eu já era o 3º colocado geral. Sabia que os dois primeiros estavam fora do alcance naquele dia, mas também não havia ameaça real dos que vinham atrás. Mesmo assim, fui além. Superei meus próprios limites. Uma verdadeira demonstração de força, foco e entrega!
Cruzei o pórtico de chegada com 34 minutos e 02 segundos, mas o percurso tinha dado apenas 9,82 km. E como o meu alvo era claro — sub-35 nos 10k —, simplesmente não parei. Continuei firme, determinado, e completei os 10 km exatos com 34min44seg. Missão cumprida. Objetivo alcançado. Emoção à flor da pele e muita comemoração.
Ao final, fomos recebido com frutas, hidratação, sorvete e… mais um pódio pra conta. Mas acima de tudo, voltei com o coração cheio de gratidão e orgulho. Não apenas pelo meu resultado, mas por ver um sonho coletivo tomando forma: Ubiratã vive o atletismo — e vive forte!
Segue abaixo algumas fotos:
.
Até a data desta postagem a classificação completa poderia ser encontrada no site rodrigocirilo.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário