quarta-feira, 10 de abril de 2024

Corrida Nº 239 - 15º Desafio de Equipes - Cascavel-PR (28jan2024)

 ... Postagem atrasada ...

Cansadaço devido a muito trabalho e por ter dormindo bem pouco, segui para Cascavel na madrugada do dia 28/01 para a minha primeira prova de 2024.

"Acreditar é algo comum a todos os sonhadores.
Mas, somente os batalhadores é que alcançaram as melhores conquistas."




Segue os dados gerais da prova:

Corrida número: 238
Nome da prova: 15º Desafio de Equipes
Cidade: Cascavel-PR
Data: Domingo, 28 de Janeiro de 2024
Distância: 7kms
Tempo: 24min54seg
Média por quilômetro: 3min33seg
Colocação geral individual (entre todos os atletas): 8º lugar
Atletas no total geral: 330 atletas
Distância percorrida pela equipe: 42kms
Tempo da equipe: 2h36min57seg
Media por quilômetro da equipe: 3min44seg
Colocação geral da equipe: 3º lugar
Total de equipes - categoria masculina: 34 equipes
Colocação na equipe: 1º lugar
Atletas na equipe: 6 integrantes
Número de pódios (fora de Ubiratã): 129 pódios
Pódios por classificação geral: 55 pódios
Pódios na categoria por faixa etária: 68 pódios
Pódios em equipes e/ou duplas: 6 pódios
Número de peito: 593


No sábado, dia 27/01, trabalhei até às 19 horas e como venho participando do Desafio 366, que consiste em correr todos os dias de 2024, ainda corri 5km bem de leve após o trabalho.
E por conta de um filme que comecei a assistir na hora da janta e estava achando bacana fui dormir após às 22:30h e precisei acordar às 02:15h da manhã, pois às 03:05h precisava estar na rodoviária de Ubiratã para seguir pra Cascavel.

Cheguei uns 10 minutinhos antes e fiquei aguardando até que às 3 horas, quando chegou um ônibus da empresa Penha que estava fazendo a mesma linha da Expresso Maringá. Mas, nem me preocupei em perguntar nada. Pois, nunca vi aquela empresa entrando na cidade de Ubiratã e muito menos fazendo esta linha.
No entanto, poucos minutos depois o motorista me perguntou para onde eu ia. Disse que era pra Cascavel e ele falou que era aquele ônibus mesmo. Aleguei que a minha passagem era da Expresso Maringá e ele me informou que as empresas eram parceiras. Nem sabia disso e embarquei no ônibus. rsrs
Mas, fui reclamar no guichê no dia seguinte. Pois, se o motorista não me pergunta nada, é bem provável que eu nem iria correr. No entanto, me alegaram que às vezes aquela ônibus faz a linha. Porém, aleguei que deveriam informar aos passageiros, pois do contrário, muitos perderam a viagem por não embarcarem.

Então, dentro do busão, saí de Ubiratã às 03:04h e às 04:45h já estava em Cascavel e fiquei na rodoviária aguardando alguém da equipe me buscar.
Quem apareceu foi a Adriana.
E chegamos na Univel, local de largada e chegada da prova próximo das 07:00 horas. Logo chegou o Edu, montamos a barraca e pouco depois segui para um breve aquecimento e me perfilei para a largada.

Me infiltrei bem lá na frente e consegui fazer uma boa largada e segui forte. Nem parecia cansado ou com sono. kkkkk
Passei o primeiro km com 3min16seg. Achei bem rápido.

Já no km seguinte o ritmo foi pra 3'39. Pegamos uma subidinha antes de
 chegar na Havan e ali quase todos que estavam próximo de mim subiram num ritmo mais lento. Mas, depois já pegamos uma descida que foi seguida de uma nova subidinha e os dois kms seguintes foram bem próximos no quesito tempo: 3min36 e 3min33, respetivamente.

Já no km 5, voltando, tem uma subida mais forte até chegar em frente à estátua da Havan e ali fiz com 3min46. Agora exagerei. rsrs
Mas, de média ainda estava bom. Em torno de 3min34 por km. E dali para a chegada era só descida e plano e acelerei o que deu e cheguei para fechar os 7kms e completar a prova com o tempo de 24min54seg.
Fui o 8º colocado na classificação geral dentre os atletas e fui o mais rápido da equipe Edu Antunes 2.
Já a equipe Edu Antunes 2, conquistamos o 3° lugar na categoria equipes masculina.
Dentro do esperado pelo Treinador Edu.

Ao final, peguei minha bela medalha, algumas frutas e fui para a tenda da equipe onde ficamos conversando e comendo, não necessariamente nesta ordem, até quase a hora da premiação.

Recebido o troféu, agradeci o Edu e toda a equipe e me despedi da galera e me encaminhei para a rodoviária onde embarquei de volta para casa no ônibus da empresa Expresso Maringá às 11:00 horas e cheguei em casa às 13:00h.
E aí sim, bateu o cansaço.

Almocei e dormi a tarde toda. kkkkk

E assim lá se foi mais uma corrida de rua na vida deste atleta amador. A primeira, de muitas que pretendo correr em 2024.


Segue abaixo algumas fotos:

Quase completando a prova.
.
.

Completando a prova.
.
.

Após a corrida.
.
.

A bela medalha.
.
.

No pódio.
O vídeo completo da minha participação na prova pode se conferido lá no canal Tutta Maratonista.
.
.

Equipe Edu Antunes 2.
.
.

A equipe Edu Antunes 2 no pódio em 3º lugar geral na categoria equipes masculinas.
Edu, Renato "Bolacha", Roberto "Betão", André, Thalles e Tutta.
.
.

Tempo dos atletas da equipe.
.
.

Os 15 primeiros colocados no geral individual.
.
.

As 3 primeiras equipes na categoria equipes masculinas.
.
.

"Desejar, é o primeiro passo a conquista de tudo o que almejamos na vida."
.
.





Agradecimentos:
Primeiramente sempre a Deus pelo dom da saúde e por me proporcionar correr mais uma prova perfeita.
Agradeço também ao Eduardo pelo convite e a toda equipe pela parceria.




Despesas:

Inscrição: R$ 60,00
Passagens: R$ 84,71
Lanche: R$ 20,00

Total: R$ 164,71

Nenhum comentário: