sábado, 30 de junho de 2018

Minha lesão

.
Em relação a lesão que tive no joelho esquerdo a duas semanas atrás, e segundo os dois últimos médicos que consultei, não houve fratura e nem rompimento de ligamento. No entanto, nenhum outro exame, além do raio-x, foi feito. Eu achei que deverei ser feito, mas eles não acharam necessário. Pelo menos não por enquanto.
Talvez após o retorno aos treinos, caso eu venha sentir dores.
Os médicos me disseram, principalmente o ortopedista, que o joelho está firme, constatado ao fazer alguns movimentos laterais e fronteis e que inchaço irá desaparecer com alguns dias e que com uns 10 ou 15 dias eu já poderia realizar alguns trotes.
Acho pouco provável, pois ainda está inchado e um pouco dolorido. Até para pedalar, principalmente em subida, não consigo.
Já um outro médico me disse essa semana que lesões deste tipo pode variar entre 6 semanas e 6 meses para a recuperação. E dependendo dos circunstâncias leva até uns dois anos para a sua total recuperação. Mas, como eu sou maratonista, ele disse que o meu organismo é mais forte e isso pode ajudar bastante numa recuperação mais rápida.
Tomara...
Então o jeito será aguardar mais algumas semanas e tentar dar uns trotezinhos para ver como estará.
As provas que eu estava prevendo fazer nos dias 29/07 e 26/08 em São Paulo e Assunção já foram totalmente descartadas.
E enquanto eu não possa voltar aos treinos vou trazendo ao blog uma sequência de postagens atrasadas do ano de 2017 como os resumos mensais, depois a retrospectiva. 

Já na sequência trarei os resumos deste ano de 2018 até o momento da lesão e por fim trarei o relato da Meia Maratona das Catartas onde conquistei o 1º lugar na categoria a três semanas atrás.

Abraço e até o retorno se Deus quiser.
E que seja breve. rsrs


#tuttamaratonista

Nenhum comentário: