domingo, 29 de maio de 2011

Prova Nº 79 - Corrida da Infantaria 2011 - Cascavel-Pr (22mai2011)

.
Como "ando" com pouco tempo disponível pra ficar "navegando" na net, os meus posts estão e continuarão saindo com algum atraso. Mas, continuarão saindo... hehe

Hoje estou aqui para contar de mais uma competição.
Foi a Corrida da Infantaria 2011 realizada no último domingo dia 22 de maio na cidade de Cascavel-Pr.
A prova teve 8,3kms com um percurso relativamente difícil, principalmente os últimos dois quilômetros que eram uma subida imensa. Pra quem conhece a Brigadeiro Luís Antônio na Corrida de São Silvestre, considere a subida lá como plana em relação aos dois kms finais desta prova da Infantaria em Cascavel.
O restante do percurso é moleza pura.
No início descemos 2kms e depois damos uma volta no Lago Municipal (4,3kms) e subimos mais 2kms.
Apesar da enorme e dificílima subida no final, a prova foi muito boa. Com exceção, é claro, da lambança feita na entrega dos troféis.

Dados gerais da prova:

Data: Domingo, 22 de maio de 2011
Cidade: Cascavel-Pr
Nome da Prova: Corrida da Infantaria 2011
Distância: 8,3km
Tempo de Conclusão: 27min54seg
Média Por Km: 3min30seg
Número de Peito: 426
Atletas Concluíntes na Categoria Geral Masculina (civil/militar/recruta): 317
Colocação Geral (civil/militar/recruta): 7º lugar
Atletas Concluíntes na Categoria Geral Masculina (civil): 72
Colocação Geral (civil): 6º lugar
Atletas Concluíntes na Faixa Etária 30 a 39 anos (civil): 22
Colocação Faixa Etária: 2º lugar


A exemplo da prova do Circuito SESC-Pr, fui para Cascavel no sábado e fiquei hospedado na casa dos meus primos (João, Nilda e a filha deles, Clara).

No dia da prova acordei por volta das 8 horas e as 9h00 já estava no local do evento.
Retirei meu kit composto pelo chip, alfinetes, uma camiseta e uma revista da Sport Life.

Encontrei alguns amigos (entre eles o Baleias Matheus) conversei um pouco com cada um deles e fui me trocar e me aquecer para a prova.
Falei um pouco com o meu principal concorrente ao pódio, John Cleiton de Pato Branco e nos posicionamos próximos na largada. Mas, ele foi melhor que eu. Aliás, não consigo ter uma boa largada. Acho que é receio de sair empurrando ou atropelando quem está na minha frente e por isso me "estaciono" atrás de alguém e espero abrir "buracos" para aí sim começar a "soltar o pé". hehe

Mas, quando isso aconteceu o John já estava há uns 100 metros de distância (ou mais), e como a largada era em descida ele saiu "desembestado" e assumiu a ponta, sendo ultrapassado pelos principais concorrentes à vitória no geral pouco depois.

Não houve marcação de quilômetros e isso dificultou um pouco o meu controle de tempo.
Mas, ao adentrar à pista do Lago Municipal o meu cronômetro marcava 6min21seg.
Como a prova era de 8,3kms e sabendo que o lago tem cerca de 4,3kms isso quis dizer que eu acabara de correr 2kms na média de 3min10seg. Claro, isso em descida, não esqueçam. hehe

Ao redor do lago o percurso é quase totalmente plano, mas não consegui desempenhar um bom ritmo ali. Pude constatar isso porque a pista tem uma marcação (no chão) a cada 100 metros e uma hora ou outra eu olhava e marcava o tempo de determinada distância.
Acho que corri em torno de 3min30seg/km (ou um pouquinho menos) neste trecho do percurso.
Mas acredito que o John também não foi tão bem assim, pois me aproximei bastante dele.

Houve apenas dois postos de hidratação com água (quente) na prova e infelizmente em um deles (no primeiro) eu deixei cair o copinho. É a primeira vez que isso acontece comigo em uma prova. Logo eu que antes de começar a corrida já estava com sede. hehe
Mas, fazer o que né? Voltar não estava nos planos, então vam'bora correr pra chegar no segundo posto logo. rsrs

Neste segundo posto consegui "agarrar" o copinho e tomei uns goles.
Mais na seqüência vinha os 2kms finais, e como vocês sabem, eram todos em subida e aí o ritmo caiu e caiu muito, chegando a fazer quase 4min/km eu acho.

Mas ainda assim consegui ultrapassar dois "adversários" nesse morro.
Um deles era da equipe Acorpato, só que infelizmente não era o John. hehe
Era o Marcelo que acabou vencendo a categoria por faixa etária civil até 19 anos.

Travamos um duelo incrível nos metros finais.

Cerca de uns 300 metros para o final eu acelerei um pouco e me aproximei dele, mas como daí a subida acentuou um pouco mais diminui o ritmo, mas daí quando faltava uns 150 metros não teve jeito. Era acelerar ou acelerar. E foi o que fiz: acelerei... rsrs

A subida antes de cruzar a linha de chegada era bastante íngrime, mas quando emparelhei com ele, ele reagiu e travamos uma bela disputa de uns 80 metros mais ou menos até que ele desistiu e consegui cruzar a linha de chegada na frente dele e com aplausos do público e do meu primo e prima presentes na prova.

Por pouco eu não desisti primeiro que ele, pois não estava agüentando mais o ritmo alucinante.
No entanto, eu não fiz todo aquele esforço pra parar no meio do caminho, e além do mais, tinha olhares familiares por ali e não queria e nem podia decepcioná-los. hehe

O Marcelo acabou por completar a prova dois segundos após a minha passagem.
E o John me "deu o troco" hehe.
Na prova do SESC dia 1º de maio eu havia vencido ele, e agora ele me venceu.
Aliás, esta é a segunda prova em que ele me vence este ano, contra apenas uma minha sobre ele.
Porém, acredito que se a corrida tivesse mais um ou dois kms eu acabaria na frente dele, pois chegamos bem próximo. Apenas 6 segundos "separaram nós dois".

Mas, apesar dos pesares, achei que fiz uma bela prova, já que e minha intesão (previsão) era de completar estes 8,3kms em torno de 28min30 aproximadamente, e acabei completando com 27min54seg e sendo o 2º da categoria por faixa etária dos 30 aos 39 anos.

Já no geral não houve divulgação dos resultados, mas conferindo os tempos dos atletas concluí que entre os civis eu acabei na 6ª colocação dos 72 corredores presentes na prova.
Já na categoria geralzão, acho que posso dizer assim, juntando os civis, militares e recrutas eu acabei na 7ª colocação dos 317 atletas que completaram a prova.

Aí foi esperar pra sair a classificação e subir mais uma vez no pódio.
Desta vez em segundo lugar, atrás apenas do John que segundo o meu amigo Baleias Matheus de Cascavel disse que isso tá virando tradição já.
Tradição esta que não me agrada muito. rsrs
Mas, tá valendo.
O importante é competir na base da brincadeira e cultivar este hábito saudável.

Bom, mas voltando ao pódio.
Recebi o meu troféu de segundo lugar todo faceiro e nem sequer conferi as inscrições dele e na seqüência entrego ele à minha prima e vou tirar foto do pódio seguinte onde o meu amigo Luís Ornóbio de Juranda havia faturado o primeiro lugar.
Após isso chega minha prima e me pergunta porque eu havia recebido um troféu de primeiro lugar se eu havia ficado em segundo.
Respondi que não sabia e fui conferir o do John achando que eles teriam trocado os nossos troféus na hora da entrega, mas vejo que o dele tá certo, era de primeiro lugar mesmo.

Fui então falar com o Rafael Feijó da Elite Eventos que ajudou a "organizar" o evento e ele me pediu o troféu para fazer a troca.
Demorou uns cinco minutos mais ou menos e lá vem ele e me disse: "- Fica com esse troféu porque não tem mais troféu de segundo lugar!"
Como? Não tem mais troféu de segundo lugar???

E o pior é que não tinha mesmo.
As demais categorias estavam todas sendo premiadas ou com troféus de primeiro lugar ou de terceiro pois haviam acabado os de segundo lugar.
Uma verdadeira palhaçada por parte da Elite Eventos.
E quando olho o "meu troféu" não é que o danado era de 3º lugar.

Parece brincadeira, mais não é.
Fui o segundo colocado da faixa etária, recebi um troféu de 1º lugar, fui pra ser honesto e trocar por um que correspondesse a minha colocação e acabei saindo com um de 3º lugar.
Só rindo de uma coisa dessas mesmo. kkkkkkkk

Depois me pediu pra mandar um email que depois ele me enviaria o adesivo referente a minha colocação pra por no troféu. Adesivo esse que até agora nem deu as caras no meu email. rsrs
Mas, fiz uma pequena adaptação que ficou até meio bacana, eu acho...kkkkkkkk
Ehhhhhhhh, Rafael... dessa vez você pisou na bola, ou nos troféis, sei lá. kkkkk

Segue abaixo algumas fotos.

Com o Baleias de Cascavel, Matheus após a prova
.
.

Meu 15º pódio em 13 provas na cidade de Cascavel
.
.

Não sei se este batalhão de machos acima era de militares ou apenas de recrutas. Mas eles correram toda a prova com este "uniforme" e continuaram correndo após o término dela e com "gritos de guerra". Achei muito bacana.
.
.

João, Nilda, Clarinha e Eu após a prova.
Sobrou troféu que até minha priminha ficou com um, mas faltou organização e atenção na hora da "colagem dos adesivos" com suas respectivas colocações.
.
.

Minha 73ª medalha na carreira
Detalhe: não houve inscrição da data da prova impresa na medalha
.
.

Classificação da faixa etária Civil dos 30 aos 39 anos
.
.

Meu 31º troféu na carreira
.
.

Meu número
.
.

E quando estava vindo embora vi um tanque de guerra em forma de "monumento" em uma praça e não resisti. Pedi pro meu primo parar e subi nele. Nunca tinha visto um desses de perto e então eu aproveitei. Só não sabia onde ligava porque se não iria dar uma voltinha com ele pelas ruas de Cascavel. hehehe
.
.


Dinheiro gasto com a participação nesta prova

Inscrição: 20,00 R$
Passagens: 34,81 R$
Lanches: 8,50 R$

Total: 63,31 R$


Notas:
1 - Agradecimentos:
À Deus primeiramente pela oportunidade da vida e de ter completado com êxito mais uma prova;
Aos meus primos João, Nilda e Clara pela receptividade a mim dispensada;
aos meus patrocinadores "Loteamento" Jardim Tropical e Hotel São Fransisco;
e ao Giovane (senão me falha a memória) pois como eu havia dado a minha medalha pra minha priminha Clara que estava chorando querendo uma, e eu havia ficado sem.
Daí fui pedir uma para o Rafael, já que ele fez bagunça com os troféis teria que me dar pelo menos mais uma medalha (hehe) e ele me disse pra conversar com um senhor de uniforme verde pois as medalhas ficaram com ele.
Mas daí ele me disse que todas elas já haviam sido recolhidas, e então ele retirou sua medalha do pescoso e meu deu, mesmo eu tendo recusado várias vezes até que ele me disse que todas as medalhas iriam parar na sala dele no quartel e que depois ele pegaria uma, daí fiquei menos preoculpado e peguei e pedi pra tirarmos uma foto juntos para poder agradecer aqui no blog.

Só espero não ter errado o nome dele, caso isso aconteceu se alguém puder me corrigir eu agradeço. hehe


2 - Mais fotos aqui.

3 - Resultados civil e feminino e militar e recruta.

4 - Saldo do dinheiro dos patrocionadores:
Saldo anterior: 112,40 R$
Saídas: 63,31 R$
Total: 49,09 R$




tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

6 comentários:

Marquinhos disse...

Não falei que viria um pódio na proxima????? Parabéns!!!!

Ricardo Hoffmann disse...

Parabéns Tutta, você e pódio são lugares comuns. Gostei da foto do tanque, e me lembrei do Felipe de Souto. Ele ali iria cagar no tanque rsrs.

Joka disse...

Tutta guerreiro, parabéns boa semana !!!! Uhuuuuuuuuuuuuuu

BALEIAS disse...

Grande Tutta. Esse Paraná nos enche de alegria e orgulho. Parabéns por mais uma conquista. Essa história do troféu é bem Baleias. Perder o de 1º por um de 3º tendo sido o segundo é bem engraçado. Você é cheio de troféu, vai suportar o engodo, imagina se ocorre com quem, como eu, nunca ganha nada e um dia acontece. Você é grande. Abraço forte. Miguel Delgado.

Sergio disse...

Parabéns, Tutta! esses pódios para você são rotina he he mas só você sabe o esforço dos treinos!
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Marquinhos:
Falou sim Marquinhos.
E pra ser sincero, gostaria que você falasse que eu vou ganhar na lotéria na próxima semana. hehe
Abraço e obrigado.


Resposta ao Ricardo Hoffmann:
Obrigado Ricardo.
E pra dizer bem a verdade, estou até perdendo o gosto de tanto subir em pódios. hehe
E quanto a foto do tanque, pô achei fantástico ver aquele negócio ao vivo. Antes eu só via pela Tv.
Mas, porque motivos o Felipe iria fazer aquele serviso no tanque??? hehe
Abraço.


Resposta ao Joka:
Valeu Joka.
Abraço e bom final de semana pra você.


Resposta ao Baleias:
Obrigado Miguel.
E em relação a "história" do troféu, foi bem "trágico". hehe
Menos mal que "concertei" a "cagada" que fizeram. kkkkk
Mas, se acontecer com quem quase nunca ganha nada com certeza seria lamentável.
Comigo, que estou "acostumado" a ganhar troféu direto já não gostei muito. rsrs
Forte abraço e tudo de bom.


Resposta ao Sérgio:
Obrigado.
Esses pódios já estão se tornando rotina pra mim sim, mas que dá um trabalhão conquistar um, ahh isso dá. hehe
Tô na busca de um fora do Paraná. E espero que isso ocorra lá em Assunção dia 7 de agosto. rsrs
Abraço.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com