segunda-feira, 23 de novembro de 2015

1ª Maratona de Cascavel-PR -14nov2015

.
No dia 14 de novembro de 2015 foi realizada a 1ª Maratona de Cascavel e lá estiveram quatro atletas de Ubiratã participando da prova no revezamento masculino e pedi para que um deles, o Alisson, fizesse um texto relatando sobre sua participação, dos demais conterrâneos e da prova em si. Segue abaixo o texto. ''Dia 14 de novembro estive juntamente com os amigos, José Bocalon, Magaiwer e Marcos participando da 1º Maratona de Cascavel. O Tutta não pôde participar pois estava em Curitiba onde no dia seguinte completaria mais uma maratona em sua carreira. A prova em si era dividida em três categorias de disputa: Maratona, maratona de revezamento, e a prova de 10kms. Nós participamos da maratona de revezamento, onde na oportunidade acabei fazendo dupla com o Marcos, e o Bocalon com o Magaiwer. Eu e o José Bocalon fomos os primeiros a largar, por volta da 06:15h da manhã, o clima estava bem agradável para correr, e eu completei os primeiros 21kms com o tempo de 01h45min32seg, cheguei bem cansado, pois estava com várias bolhas nos pés e sentindo algumas câimbras. O José Bocalon chegou logo em seguida com o tempo de 02h04min03seg. Logo que completávamos os primeiros 21kms, repassávamos o chip para os parceiros e assim eles abriam a segunda parte da maratona. Enquanto o Marcos e o Magaiver corriam, eu e o Bocalon descansamos um pouco e depois pegamos um ônibus e voltamos para o local da largada, (em frente a Prefeitura de Cascavel) onde esperamos com mais tranquilidade a chegada dos outros dois atletas de Ubiratã. O Marcos foi o primeiro a chegar, completando seus 21kms com 01h49min41seg e para finalizar a participação ubiratanense na prova, o Magaiwer chegou para completar os seus 21kms com 01h50min17seg. Somados os tempos, eu e o Marcos ficamos em oitavo lugar na classificação revezamento Dupla Masculina com o tempo de 3h35min13seg. O Bocalon e o Magaiwer ficaram em décimo sexto lugar com 3h54min20seg. No total 33 duplas participaram da prova no revezamento masculino. Infelizmente a organização da prova não foi das melhores, digo isso por vários motivos. Primeiro, não vejo a necessidade de colocar no percurso da prova, mais precisamente no Km 20 (da primeira parte) uma subida de cerca de 800 metros. Isso quebrou praticamente todos os atletas, e consequentemente isso veio a prejudicar o tempo de todo mundo. Outro ponto importante que deixou a desejar foi a falta de orientação dos atletas durante a corrida. Houve muitos relatos de atletas que erraram o percurso e acabaram sendo prejudicados. E também vejo como uma falta de consideração não ter sequer água gelada para os atletas que completaram a segunda parte da maratona (Marcos e Magaiwer). Levando em conta o alto preço cobrado nas inscrições era necessário uma atenção maior em vários sentidos com todos os corredores, mas infelizmente isso não ocorreu, é uma pena. E é claro, uma prova do tamanho que é uma maratona, não se pode dar uma ‘’medalha’’ que mais parece um pedaço de plástico com um cordão rsrs.

Medalha da prova.
De uma maneira geral meu tempo não foi dos melhores, porém com tantas adversidades enfrentadas no dia, um oitavo lugar ficou de bom tamanho. Mais uma vez, conseguimos representar bem nossa Ubiratã e os Postos BCA. Que venha a próxima!"

Magaiver, Bocalon, Alisson e Marcos. .

.

Classificação do revezamento de dupla masculina. (Clique na imagem para AMPLIAR)

Alisson Amaro Fernandes




PS: Em relação as subidas no percurso Alisson, isso é mais do que normal em uma prova. O que não é normal é a falta de respeito para com os atletas. Andei lendo muitos textos no Facebook falando da péssima qualidade da medalha, da falta de orientação onde alguns atletas acabaram errando o caminho, como você citou.Trânsito não controlado com atletas correndo por entre os carros. Sem contar da redução do valor da premiação faltando apenas uma semana para a realização da prova. E pelos comentários que li no Facebook na semana passada, muitos atletas ainda não receberam a premiação. Mais uma 'lambança' em provas realizadas em Cascavel.

Classificação geral das 10 primeiras colocadas da maratona solo feminina.
(Clique na imagem para AMPLIAR)
.
.

Classificação geral dos 10 primeiros colocados da maratona solo masculina.
(Clique na imagem para AMPLIAR)
.
.

Texto "explicando" o motivo da redução na premiação.
(Clique na imagem para AMPLIAR)
.
.
Resultados no site: www.maratonadecascavel.com.br



tutta/Baleias-PR

www.correndocorridas.blogspot.com.br


2 comentários:

ivana. disse...

Puxa vida, amigo, isto de errar o percurso em função de erro da organização é PRA ACABAR com a gente, não é mesmo ? Mas se superou, ficaste bem colocado, PARABÉNS, guerreiro ! Fico honrada com tua presença no meu blog, muito obrigada. Beijo, boa semana e sucesso nos treinos.

tutta disse...

Resposta a Ivana:
Na verdade Ivana eu não corri a prova. Estava em Curitiba. Apenas os amigos daqui da cidade onde moro correram e abri um espaço pra eles divulgarem os resultados e falarem um pouco da organização que foi péssima. Mas, o pessoal de Ubiratã, além dos demais atletas, se superaram e estão de parabéns.
Agradeço pelo comentário e os parabéns em nome deles.
Abraço e boas corridas.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br