segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Dezembro 2011 - Resumo e treinos

.
O mês de dezembro de 2011 pra mim não foi muito bom em treinos.
Foram apenas 11 dias, dos 31 deste mês.
No entanto, foi muito bom em provas.
Participei de 3 e obtive resultados satisfatórios.
A começar pela Volta da Pampulha logo no dia 4, onde participei pela primeira vez e terminei a prova com 1h05 ficando na 99ª colocação geral.
No entanto, na edição deste resumo "caí" duas colocações. Ficando agora na 101ª colcoação geral na prova masculina. O que não ofusca em nada a minha ótima estréia na prova.

Uma semana depois (11/12) já estava competindo novamente.
Naquela ocasião a corrida foi na cidade de Juranda, (Corrida Rústica de Juranda) vizinha aqui de Ubiratã, distante apenas 25kms.
A prova foi de 10km, mas que certamente dava um pouquinho mais.
Concluí o percurso em 36min40seg e subi no pódio na segunda colocação na faixa etária de 21 a 34 anos.
Este foi o meu 10º e último pódio do ano.


Três dias antes da prova de Juranda, me inscrevi na Corrida de São Silvestre.
Na ocasião, eu havia entrado em contato por email com José Bocalon, dono de uma empresa de transportes aqui de Ubiratã (BCA Transportes) e pedi um pequeno patrocínio. Somente os R$ 110,00 (cento e dez reais) referente a inscrição da prova.
E no dia 31 fechei com chave de ouro o mês de dezembro e o ano de 2011 com a minha sexta e melhor participação na corrida mais tradicional do Brasil.
Finalizei aquele "estranho" percurso em 57min30seg terminando na 272ª geral.
Mais detalhes de cada prova deste mês de dezembro pode ser vistas clicando nos links ao longo do corpo do texto.

Segue abaixo o resumo, em números, do que foi feito no mês e na seqüência, todos os treinos, provas e descansos realizados em dezembro de 2011.


Dias de Treinos: 11
Quilômetros Percorridos nos Treinos: 95,4kms
Tempo Total: 6hs26min44seg
Média Por Km: 4min03seg

Dias de competições:3
(Belo Horizonte-MG - 13ª Volta Internacional da Pampulha - 17,8kms = 1h05min39seg)
(Juranda-PR - Corrida Rústica de Juranda - 10kms = 36min40seg)
(São Paulo-SP - 87ª Corrida Internacional de São Silvestre - 15km = 57min30seg)
Quilômetros percorridos em competições: 42,800kms
Tempo total: 2h39min49seg
Média por km: 3min44seg 


Total de kms em treinos e em provas: 138,200kms
Tempo total: 9h06min33seg
Média por km: 3min57seg

Dias sem treinar: 17

Tiros de 400m (local: Estádio)
Melhor tiro: 1min08seg
Pior tiro: 1min14seg
Média: 1min10seg (31 tiros ao longo do mês)

Tiros de 1.000m (local: Estádio)
Melhor tiro: 3min09seg
Pior tiro: 3min21seg
Média: 3min13seg (4 tiros ao longo do mês)

Tiros de 1.000m (local: BR-369)
Melhor tiro: 3min16seg
Pior tiro: 3min27seg
Média: 3min21seg (2 tiros ao longo do mês)

Tiros de 2.000m (local: BR-369)
6min44seg (1 tiro ao longo do mês)


Segue abaixo todos os treinos do mês:

Qui/01/12/11 = 10km = 39min28seg
Sex/02/12/11 = sem treinar
Sab/03/12/11 = sem treinar

Dom/04/12/11 = 17,8km = 1h05min39seg (Competição em Belo Horizonte-MG)
Seg/05/12/11 = sem treinar
Ter/06/12/11 = sem treinar
Qua/07/12/11 = 10km = 42min11seg
Qui/08/12/11 = 10km = 41min41seg (1x2.000mts = 6:44 + 1x1.000mts = 3:21+ 7km = 31:40)
Sex/09/12/11 = sem treinar
Sab/10/12/11 = sem treinar

Dom/11/12/11 = 10km = 36min40seg (Competição em Juranda-PR)
Seg12/12/11 = sem treinar
Ter/13/12/11 = 2km = 6min53seg (2x1.000mts = 3:27, 3:16)
Qua/14/12/11 = 5km = 14min53seg (10x400mts = 1:12, 1:09, 1:10, 1: 09, 1:10, 1:10, 1:11, 1:11, 1:10 , 1:08 + 1x1.000mts = 3:13)
Qui/15/12/11 = 8km = 36min51seg
Sex/16/12/11 = sem treinar
Sab/17/12/11 = sem treinar

Dom/18/12/11 = sem treinar
Seg/19/12/11 = 5km = 14min46seg (10x400mts = 1:10, 1:08, 1:09, 1:09, 1:09, 1:10, 1:10, 1:10, 1:10, 1:10 + 1x1.000mts = 3:11)
Ter/20/12/11 = 12km = 49min10seg
Qua/21/12/11 = sem treinar
Qui/22/12/11 = 5km = 14min57seg (10x400mts = 1:14, 1:11, 1:11, 1:11, 1:10, 1:11, 1:10, 1:10, 1:10, 1:10 + 1x1.000mts = 3:09)
Sex/23/12/11 = sem treinar
Sab/24/12/11 = sem treinar

Dom/25/12/11 = sem treinar
Seg/26/12/11 = 16km = 1h01min11seg
Ter/27/12/11 = 12,4km = 59min43seg (12km = 58:35 + 1x400mts = 1:08)
Qua/28/12/11 = sem treinar
Qui/29/12/11 = sem treinar
Sex/30/12/11 = sem treinar
Sab/31/12/11 = 15km = 57min30seg (Competição em São Paulo-SP)


PS: não tenho metas pretenciosas para 2012 não.
Pretendo apenas fazer 10 provas este ano e completar a minha 100ª corrida no dia 31 de dezembro na 88ª Corrida Internacional de São Silvestre. Já tenho 90 provas no currículo.
Quero que Deus me dê saúde e disposição para continuar correndo e se possível atingir esta meta que pra mim será uma gratificação enorme.


Abraço a todos e nos vemos por aí.


tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com


3 comentários:

Claudene Gonçalves disse...

Parabéns por todas as suas participações.

Bjs,

Clau
http://misturacult.blogspot.com

Jorge disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Tutta boa noite se em Dezembro vc treinou menos e teve boas competições pelo menos tá bom né, pois nesse mês de Janeiro eu treinei menos por causa de uma lesão que estou me cuidando, mas mesmo assim parabéns e que neste ano de 2012 vc consiga realizar muitas boas corridas do que em 2012...
Ahhh na semana passada corri com os amigos da Equipe Baleia: Miguel, Elis e outros corredores...Showww...

Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

tutta disse...

Resposta a Claudene Gonçalves:
Obrigado Clau.
Beijo e bons treinos a você.


Resposta ao Jorge:
Com certeza Jorge. hehe
E a intensão era essa mesmo. Treinar menos, para não se desgastar tanto por conta das competições e graças a Deus fiz três excelentes participações em provas nesse mês de dezembro de 2011.
Obrigado pelos desejos de um bom ano de corridas pra mim e desejo o mesmo a você. Torcendo também para que você já esteja recuperado da lesão.
E sobre a corrida com os amigos Baleias, essa turma é fera né? rsrs
Abraço e sucesso.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com