sábado, 20 de abril de 2024

Corrida Nº 240 - 9º Desafio Rota do Vinho - Bituruna-PR (04fev2024)

... Postagem Atrasada ...

Em busca de mais um pódio e sem medo das subidas infindáveis, segui para Bituruna onde também pude degustar o mais puro e delicioso vinho paranaense.

"Talento é dom.
E sucesso não tem nada a ver com sorte.
Mas, sim, com determinação e confiança."

Corrida número: 240
Pódios na categoria por faixa etária: 69 pódios
Pódios em equipes e/ou duplas: 6 pódios
Número de peito: 254

Saí de Ubiratã às 04:30h da manhã na companhia do Fernando que passou de carro em casa para me buscar à
s 05:40h e logo em seguida seguimos para o ginásio Ciro Nardi, local do embarque, e saímos em definitivo às 07:20h da manhã e seguimos direto para Bituruna.
Desta vez não teve parada pra almoçar para poder adiantar um pouco mais a viagem.

Chegamos em Bituruna às 13:30h e fomos direto procurar um restaurante para almoçar. Mas, nem almocei. Achei o cardápio muito fraco pelo alto valor da refeição. Comi apenas algum lanche que havia levado e após o almoço seguimos para o hotel e posterior retirada dos kits que ficava ao lado do hotel.

Na retirada dos kits.

Feito o check-in e o kits em mãos, saí com o Fernando para fazer um treininho básico para manter o Desafio-366 ativo.

"O Desafio-366 foi criado pelo Sérgio Rocha do canal Corrida no Ar e consiste em correr todos os dias de 2024. A distância mínima exigida é de apenas 1km. Mas, desde o início do Desafio eu venho fazendo em torno de 5kms nos dias em que não tenho treinos programados. Não sei se vou levar o Desafio até o final. Mas, vou tentando correr todo dia deste ano e para não passar em branco e ficar de fora, fiz um treino de 5km bem leve em Bituruna. Já o Fernando correu 2kms.
Eu segui do hotel até o garrafão de vinho e voltei. E ainda fiz um pequeno giro pelo centro da cidade e fechei o treino com 26min43seg.

Passando pelo garrafão.

Fazendo um giro pela cidade.

Após o treino saí com a galera para um passeio nas vinícolas da região.
Tomei tanto vinho que se tivesse mais umas duas vinícolas acho que nem conseguia correr no dia seguinte. kkkk

Vinícola Di Sandi

Vinícola Bertoletti

Vinícola Sanber

Vinícola Vinhos Dionízio

Retornamos por volta das 19:00 horas e às 20:30h saímos para jantar.
No retorno ao hotel, deixei tudo preparado e fui dormir perto das 23:00 horas.
Demorei um pouco para pegar no sono e acordei umas duas vezes na noite e às 06:00h da manhã a galera do quarto, estávamos em 5 pessoas, acordaram e já foram se preparando. Enquanto eu ainda fiquei mais uns 40 minutos na cama e só fui me preparar depois.

Por volta das 07:20h desci para a largada, que era em frente ao hotel, e fui me aquecer um pouco e na sequência fui para o local de largada que estava marcada para às 08:00h. Achei bem tarde.
O sol já estava apertando um pouco.

E desta vez, por conta do hotel ser em frente à largada e chegada da prova, corri sem o celular. Fui apenas com a GoPro para registrar um pouco da prova.

Diferente do Desafio de Equipes, na semana anterior, quando fiz uma boa largada, aqui no Desafio Rota do Vinho me enrolei um pouco e só fui conseguir um bom espaço para correr após uns 100 ou 150 metros. E procurei seguir em um ritmo um pouco mais forte, aproveitando os 3 primeiros kms, pois tinha um percurso mais favorável naquele início. Mas, parecia que eu estava bem cansado. O ritmo não estava rendendo como o esperado.
Não sei se foi por conta da viagem cansativa, ou por causa dos treinos diários devido ao Desafio 366. Ou ainda, por conta dos vinhos que tomei durante as degustações nas 4 vinícolas visitadas no dia anterior. Só sei que o ritmo não estava rendendo. rsrsrs

Fechei o primeiro km com 3min40.
O segundo foi com 3min47 e no terceiro km passamos por dentro da vinícola Bertolotti e na sequência passamos por debaixo da primeira parreira de uva e ao sair pegamos um trecho bem ruim de trilha numa mata fechada até sair no asfalto novamente.
E quando adentramos no asfalto, km 3, cruzamos a ponte sobre o Rio Jaracaca e aí foi 1 km de subida bem intensa. Cheguei no final dela com 5min09seg.
Depois dessa subida o percurso oscilou um pouco e cheguei no km 5 com 20min53seg.

Passando por baixo de uma das parreiras de uva do percurso.

Cerca de 300 metros depois, mais subida e essa foi longa. Seguimos por asfalto até uma igreja e viramos a esquerda numa estrada de terra e continuamos subindo mais um pouco até 'descambar' numa ribanceira onde chegamos na segunda vinícola. Local que seria a metade da prova, mas no meu Garmin marcava apenas 7,5km.

Após passar pelo pórtico do revezamento, seguimos e p
assamos por entre duas represas num percurso de pasto e continuamos por estradas de terra bem irregulares. Percurso bem complicado de correr, pois em qualquer descuido poderia se torcer o pé e se lesionar.
Procurei ir com mais cautela. Às vezes até perdendo alguma colocação. Mas, procurei me cuidar.

Mais para frente passamos por baixo de mais um parreiral e saímos na Vinícola Sanber com música ao vivo. Ali dava 10kms, ou quase isso, de prova.
No meu Garmin marcou 9,7k e precisei caminhar uns 20 a 30 metros para recuperar um pouco as forças que já tinham se esgotado desde os primeiros kms. kkkkk.
Até ali já tinha quase 44 minutos de prova.

Ao vencer o top da subida voltei a correr e em seguida comecei a ver um cachorro a uns 100 metros de distância e era o mesmo que eu havia visto na largada.
Acredito que o bichinho correu a prova toda e deu trabalho alcançar e ultrapassar ele. kkkkk
Só consegui a ultrapassagem após o km 12.

O bichinho correu demais.

Faltando dois kms para o final, pegamos a última rampa da prova e ali precisei caminhar pela segunda vez. Era bem intensa.
Vencido o morro, voltei a correr e na sequência já passamos em frente ao garrafão e dali para a linha de chegada era só mais 1,5 km.
Comecei a acelerar ate cruzar a linha de chegada com altos 1h11min01seg.
Achei um tempo muito alto. Mas, foi o que deu pra fazer. kkkkk

Peguei minha belíssima medalha e fui tomar água, hidrotonico e comer alguns pedaços de melancia e bananas enquanto conversava com alguns amigos sobre a prova.

Em seguida resolvi ir no hotel, que ficava ao lado e já tomei banho para adiantar o check-out e antes de voltar para o local da premiação, o Fernando me avisou que eu havia ficado em 2° lugar na minha categoria.
Bom demais.
Não foi uma prova perfeita. Mas, ainda assim deu bom. rsrs

Depois foi só aguardar a premiação que, como sempre, demora uma barbaridade, e ao chegar na hora, subi no pódio e recebi mais um belíssimo, porém, bem pequeno troféu. O segundo de 2024.
E que venha os próximos. kkkkk

E depois de tudo pronto, seguimos para o almoço e às 14:00 horas começamos o retorno para Cascavel onde chegamos por volta das 21 horas, talvez um pouquinho mais, e chovia muito no momento. Demoramos bastante tempo para sair do ônibus e ir pegar o carro na casa do Carlos e só chegamos em Ubiratã por volta da meia-noite.

E assim foi mais uma corrida de rua na vida deste atleta amador...

Segue abaixo mais algumas fotos:

O kit da prova.

Não tive o patrocínio dos Postos BCA, mas mesmo assim corri com a camiseta da empresa que é quem mais me ajuda financeiramente nas corridas.

"Vencer não é apenas cruzar a linha de chegada.
Mas, sim, aproveitar cada passo antes disso."

Cruzando a linha de chegada lado a lado com esse 'tiozinho' aí.
Eu alcancei ele por volta do km 13, mas não consegui ultrapassá-lo. rsrs

Após a prova.

A bela medalha da prova.

Os 15 primeiros colocados dos 16kms da prova masculina.
Na data da publicação deste texto a classificação poderia ser acessada pelo site da chiptiming.

Conhecendo pessoalmente o Valdir Marafigo do Desafio Feras do Brasil no início da pandemia.
Ele fechou os 16kms com 1h37min14seg.

Recebendo mais um troféu na carreira.

Pódio da categoria 45/49 anos.

Classificação dos 5 primeiros colocados da categoria 45/49.

"A dedicação e a rotina são chaves constantes e fundamentais para a evolução na corrida.
Sem isso, fica impossível alcançar os seus objetivos."

Mais um pra coleção.

Olha só o tamaninho do troféu.

Galera de Cascavel.

Uva da parreira mais antiga de Bituruna na Vinícola Sanber.

Vinhos adquiridos nas 4 vinícolas.

O Ubiratanense Fernando Matiusse que fez uma excelente prova em Bituruna.
Ele completou os 16kms com 1h17min25seg e foi o 6º em sua categoria.

Agradecimentos:
Primeiramente a Deus pelo dom de saúde e por me permitir correr mais uma prova.
Agradecimento também ao Fernando pela carona de ida e volta à Cascavel e ao Carlos por ter organizado mais esta excursão maravilhosa.

Inscrição: R$ 97,20
Viagem de Cascavel à Bituruna (ida e volta) + hotel: R$ 390,00
Alimentação: R$ 149,90
Gastos extras: R$ 113,00

Total: R$ 637,10

quarta-feira, 10 de abril de 2024

Corrida Nº 239 - 15º Desafio de Equipes - Cascavel-PR (28jan2024)

... Postagem atrasada ...

Cansadaço devido a muito trabalho e por ter dormindo bem pouco, segui para Cascavel na madrugada do dia 28/01 para a minha primeira prova de 2024.

"Acreditar é algo comum a todos os sonhadores.
Mas, somente os batalhadores é que alcançaram as melhores conquistas."

Corrida número: 238
Pódios na categoria por faixa etária: 68 pódios
Pódios em equipes e/ou duplas: 6 pódios
Número de peito: 593

No sábado, dia 27/01, trabalhei até às 19 horas e como venho participando do Desafio 366, que consiste em correr todos os dias de 2024, ainda corri 5km bem de leve após o trabalho.
E por conta de um filme que comecei a assistir na hora da janta e estava achando bacana fui dormir após às 22:30h e precisei acordar às 02:15h da manhã, pois às 03:05h precisava estar na rodoviária de Ubiratã para seguir pra Cascavel.

Cheguei uns 10 minutinhos antes e fiquei aguardando até que às 3 horas, quando chegou um ônibus da empresa Penha que estava fazendo a mesma linha da Expresso Maringá. Mas, nem me preocupei em perguntar nada. Pois, nunca vi aquela empresa entrando na cidade de Ubiratã e muito menos fazendo esta linha.
No entanto, poucos minutos depois o motorista me perguntou para onde eu ia. Disse que era pra Cascavel e ele falou que era aquele ônibus mesmo. Aleguei que a minha passagem era da Expresso Maringá e ele me informou que as empresas eram parceiras. Nem sabia disso e embarquei no ônibus. rsrs
Mas, fui reclamar no guichê no dia seguinte. Pois, se o motorista não me pergunta nada, é bem provável que eu nem iria correr. No entanto, me alegaram que às vezes aquela ônibus faz a linha. Porém, aleguei que deveriam informar aos passageiros, pois do contrário, muitos perderam a viagem por não embarcarem.

Então, dentro do busão, saí de Ubiratã às 03:04h e às 04:45h já estava em Cascavel e fiquei na rodoviária aguardando alguém da equipe me buscar.
Quem apareceu foi a Adriana.
E chegamos na Univel, local de largada e chegada da prova próximo das 07:00 horas. Logo chegou o Edu, montamos a barraca e pouco depois segui para um breve aquecimento e me perfilei para a largada.

Me infiltrei bem lá na frente e consegui fazer uma boa largada e segui forte. Nem parecia cansado ou com sono. kkkkk
Passei o primeiro km com 3min16seg. Achei bem rápido.

Já no km seguinte o ritmo foi pra 3'39. Pegamos uma subidinha antes de
 chegar na Havan e ali quase todos que estavam próximo de mim subiram num ritmo mais lento. Mas, depois já pegamos uma descida que foi seguida de uma nova subidinha e os dois kms seguintes foram bem próximos no quesito tempo: 3min36 e 3min33, respetivamente.

Já no km 5, voltando, tem uma subida mais forte até chegar em frente à estátua da Havan e ali fiz com 3min46. Agora exagerei. rsrs
Mas, de média ainda estava bom. Em torno de 3min34 por km. E dali para a chegada era só descida e plano e acelerei o que deu e cheguei para fechar os 7kms e completar a prova com o tempo de 24min54seg.
Fui o 8º colocado na classificação geral dentre os atletas e fui o mais rápido da equipe Edu Antunes 2.
Já a equipe Edu Antunes 2, conquistamos o 3° lugar na categoria equipes masculina.
Dentro do esperado pelo Treinador Edu.

Ao final, peguei minha bela medalha, algumas frutas e fui para a tenda da equipe onde ficamos conversando e comendo, não necessariamente nesta ordem, até quase a hora da premiação.

Recebido o troféu, agradeci o Edu e toda a equipe e me despedi da galera e me encaminhei para a rodoviária onde embarquei de volta para casa no ônibus da empresa Expresso Maringá às 11:00 horas e cheguei em casa às 13:00h.
E aí sim, bateu o cansaço.

Almocei e dormi a tarde toda. kkkkk

E assim lá se foi mais uma corrida de rua na vida deste atleta amador. A primeira, de muitas que pretendo correr em 2024.

Segue abaixo algumas fotos:

Quase completando a prova.

Completando a prova.

Após a corrida.

A bela medalha.

No pódio.
O vídeo completo da minha participação na prova pode se conferido lá no canal Tutta Maratonista.

Equipe Edu Antunes 2.

A equipe Edu Antunes 2 no pódio em 3º lugar geral na categoria equipes masculinas.
Edu, Renato "Bolacha", Roberto "Betão", André, Thalles e Tutta.

Tempo dos atletas da equipe.

Os 15 primeiros colocados no geral individual.

As 3 primeiras equipes na categoria equipes masculinas.

"Desejar, é o primeiro passo a conquista de tudo o que almejamos na vida."

Agradecimentos:
Primeiramente sempre a Deus pelo dom da saúde e por me proporcionar correr mais uma prova perfeita.
Agradeço também ao Eduardo pelo convite e a toda equipe pela parceria.

Inscrição: R$ 60,00
Passagens: R$ 84,71
Lanche: R$ 20,00

Total: R$ 164,71

domingo, 31 de março de 2024

Corrida Nº 238 - 98ª Corrida Internacional de São Silvestre - São Paulo-SP (31dez2023)

... Postagem Atrasada ...

Em busca de mais uma medalha, e desta vez, tentar fazer recorde pessoal, segui para São Paulo para a minha 17ª participação na Corrida Internacional de São Silvestre.

"Para muitos não é nada.
Mas, para mim, cruzar a linha de chegada, mesmo não ganhando um centavo sequer, é motivo de muita alegria e comemoração."

Corrida número: 238
Pódios na categoria por faixa etária: 68 pódios
Pódios em equipes e/ou duplas: 5 pódios
Número de peito: 3107

Às 20 horas e 19 minutos do dia 28 de dezembro de 2023 embarquei com minha esposa (Cileide) no ônibus da empresa Brasil Sul rumo à São Paulo para mais uma São Silvestre.
Os amigos Tite de Corbélia e Ademir de Cascavel foram novamente e desta vez conseguimos ir no mesmo ônibus. No ano anterior os horários não bateram.

Depois de mais de 12 horas de viagem desembarcamos na rodoviária Barra Funda em São Paulo.
Apesar do ônibus ser super confortável, dormi bem pouco durante a viagem e após o desembarque seguimos até o Hotel Praça Orione onde deixamos nossos pertences e depois seguimos até a Expo Center retirar os nossos kits.

O kit.

Com o kit em mãos, demos uma volta na expo para ver algumas novidades e acabamos encontrando com Paulo de Paula e Justino Pedro, atletas de elite. E também passei no stander da Contra Relógio para reencontrar e conversar um "tiquinho" com o fotógrafo Tião Moreira.
Depois, voltamos para o centro, Avenida Paulista, almoçamos e fomos para o hotel.
Tentei dormir, mas também não consegui. Menos mal, pois assim, de repente eu conseguiria dormir melhor a noite. rsrs

Com o atleta Paulo de Paula.

Com o atleta Justino Pedro e Tite.

Com Antônio Colucci do blog Sempre Correndo e com o fotógrafo Tião Moreira.

A tarde, por volta das 15 horas, fomos num mini-mercado comprar umas coisinhas e às 17:00 horas saí com Tite e Ademir para um treininho de 10km até o Parque Ibirapuera (minha esposa foi de Uber) e após o treino retornamos para o hotel e pouco depois saímos para jantar no Bar dos Mineiros, mesmo local onde almoçamos. Comida boa e barata e na volta do jantar ficamos um tempo na frente do hotel conversando até umas 22:30h, aproximadamente. E depois subimos para o quarto dormir.
Devo ter pego no sono após às 23:00 horas e dormi direto até umas 6 e pouco da manhã.
Mas, só levantei em definitivo às 08:00 horas quando começou a chover.

Após o treino com Tite e Ademir.

Havíamos programado fazer um passeio e mesmo com uma chuvinha meio fina fomos até a Catedral da Sé e estação Corinthians-Itaquera. Só não fomos ao estádio por conta da chuva.
Não deu para passear muito e voltamos antes do horário do almoço.
E só almocei, levei o pessoal até o hotel e
 saí novamente. Desta vez sozinho. Fui até o Bairro Perus na casa de uns primos (antigamente eram tio e tia, mas lamentavelmente os dois já são falecidos. Meu tio (Wilson) faleceu no decorrer de 2023 e minha tia (Maria) já havia falecido a cerca de 2 anos).
Fui lá rever os primos e pegar alguns discos de vinil que eram da minha tia. Dois deles são da dupla Milionário e José Rico e estavam autografados pelo Zé Rico.

Na Catedral da Sé.

Estação Corinthians-Itaquera.

Na casa dos meus falecidos tio e tia.
Saudades.

Na Estação de Perus, voltando para o centro de São Paulo.

Voltei para a Paulista somente após às 20:00 horas ainda com leve chuva na capital e um friozinho bem razoável. rsrs
Tomei banho. Nem jantei porque já não tinham mais restaurantes abertos e comi apenas algum lanche que havia levado de casa e por volta das 22:30h fui dormir.

Acordei por volta das 04:30h. Tomei o meu café e logo em seguida o Tite já bateu na porta do meu quarto e fomos para a Avenida Paulista.
Chegamos cerca de 20 minutos mais cedo do que em 2022 e desta vez haviam bem poucos corredores perfilados no setor azul. Pelo menos até aquele momento. rsrs

Tudo pronto para mais uma São Silvestre.

Pouco após adentrar ao setor, encontrei o amigo Douglas de São Bernardo do Campo.
Conversamos um pouco e logo segui para o local da largada e fiquei bem próximo do "cordão" humano. Esta foi a vez que fiquei mais próximo da separação do pelotão geral e do pelotão premium dentre todas as minhas 17 participações na São Silvestre.

Com o amigo Douglas que completou a prova com 1h32min13seg

Mas, não sei se chegar mais cedo e ficar lá na frente iria adiantar muito, pois quanto mais se aproximava o horário da largada, mais cheio ia ficando o local e mais a gente era empurrado para trás. E tudo complicava mais ainda quando o pessoal passava com os cadeirantes pelo meio do nosso setor.
Já não tinha espaço e aí é que a coisa ficou mais feia do que já estava. kkkkk
A organização poderia arrumar um jeito diferente de levar os cadeirantes lá pra frente. Ou, fazer o pessoal chegar mais cedo para não dar todo aquele transtorno pra eles e pra gente também. Ou fazer a largada deles mais cedo.
E este ano foi no mesmo horário. Imagina a 'zona'.

Dada a largada às 08:05h e é sempre a mesma coisa. Um empurra empurra danado. E desta vez vi dois atletas caindo na minha frente. Por sorte consegui desviar a tempo e quando chegamos no pelotão Premium, todos estavam parados e pra dificultar ainda mais, os cadeirantes também estavam largando naquele momento. Perdi muito tempo atrás de atletas, tentando desviar de outros corredores e cadeiras de rodas. Foi um sufoco absurdo.
Fechei o primeiro km com 4min04seg. Até que razoável, mas para quem queria buscar RP na prova já dificultaria o trabalho nos kms seguintes e para tentar 'compensar' o tempo perdido, mesmo sabendo que poderia quebrar na parte final, acelerei o que deu nos dois kms seguintes. Fazendo 3min30seg e 3min33seg, respectivamente. No km 4 dei uma maneirada e
 logo cheguei no km 5 com o tempo total marcando 18min10seg. Achei muito bom.

Mas, depois o ritmo não fluiu bem. Acho que gastei todo o "gás" até o km 5. rsrs
Passei o Tite, que saiu no pelotão Premium, pouco antes do km 7. Cerca de 26 minutos de prova. Na sequência encontrei e ultrapassei a amiga Janine, que foi campeã do pelotão geral em 2022 e em seguida cheguei no km 10 com 38min06seg. Ou seja, quase 4 minutos de média por km nos últimos 5k e para chegar no Recorde Pessoal, eu precisaria manter em pelo menos 3min49seg de media nos últimos 5 quilômetros. Trabalho não muito fácil, pois teria uma subidinha pela frente. A famosa subida da Brigadeiro.

E dali, km 10, para o início da Brigadeiro não demorou muito e subi 'morrendo', literalmente. kkkkk
Principalmente na parte final, que é a mais intensa da subida. Fiz aquele quilômetro final da subida com 4min20seg e somando com o tempo perdido no primeiro quilômetro, foi-se embora o meu RP. rsrs

Após chegar na Avenida Paulista tentei acelerar, mais já era tarde.
Cruzei a linha de chegada da minha 17ª São Silvestre com o tempo de 58min01seg pelo tempo do meu cronômetro que após ser corrigido oficialmente o tempo líquido foi de 57min58seg (28 segundos acima do meu melhor tempo no ano de 2011. Ano em que a chegada foi lá no Ibirapuera).
Apesar dos pesares deu bom.
Melhorei em relação a 2022 e ainda fiz o meu terceiro melhor tempo na prova. Tudo isso mesmo tendo feito 7 maratonas no ano, três delas somente em novembro.
Obtive a colocação de número 138 entre os atletas do pelotão geral e somando com a elite, subi para a colocação de número 213 no geral.

Não deu Recorde Pessoal, mas mesmo assim cruzei a linha de chegada feliz por completar a minha 17ª Corrida Internacional de São Silvestre.

E após concluir a prova, encontrei com o Ademir e ficamos um tempão quase em frente ao pódio esperando o Tite e enquanto esperávamos conversamos com vários amigos.
Como não vimos o Tite passando, seguimos o combinado que era ir no Masp, caso fosse liberado o acesso. Mas, o cara também não apareceu por lá. Somente depois que ele chegou no hotel é que ficamos sabendo que ele tinha ido nos esperar na opção 2, caso não pudesse ir pro Masp.

No Masp pude fazer a tradicional foto com o prédio ao fundo. Tomei uma Heineken bem gelada e depois que o João de Ubiratã chegou, me pagou mais uma e depois de muita conversa, por volta das 11 horas voltei com o Ademir para o hotel.
E logo fizemos o check-out, fomos almoçar e em seguida levei a galera na Barra Funda e segui para a rodoviária do Tietê com minha esposa e seguimos, às 16:20h no ônibus da empresa Pássaro Marrom até a cidade de Aparecida do Norte onde passamos a virada de ano e só retornamos para casa na tarde do dia 2 de janeiro de 2024 e chegamos em definitivo em Ubiratã às  09:00 horas da manhã do dia 3.

E foi isso.
Tudo bom demais da conta.

Segue abaixo algumas fotos:

Na entrega dos kits no dia 29/12.

Meu número e o meu principal patrocinador: Postos BCA.

Na Brigadeiro - km 14
Vídeo: Cileide 'minha esposa'.

O vídeo completo da minha participação na prova pode se conferido lá no canal Tutta Maratonista no YouTube.

Quase completando a prova.
Fotos (acima e abaixo): Gina Prati

Após a prova com Edu Garcia que completou com 1h07min16seg e Ademir que fez com 52min29seg.

Mais uma São Silvestre pra conta fechando com 57min58seg.
Meu 3º melhor tempo.

Tomando aquela Heineken trincando de gelada com o ubiratanense João que fez sua 6ª São Silvestre e completou o percurso com 1h34min17seg.

Comemorando mais uma São Silvestre com os amigos Ademir e João.

A bela medalha da prova.

Minha classificação no pelotão geral (não contando a elite).

Top 10 na faixa etária 45/49.
Fui o 8º.

Quase partindo pra casa, mas já esperando a edição de 2024 com os amigos Tite que completou a prova em 1h03min38seg e Ademir.

Com minha esposa em Aparecida-SP.

Um, dos dois treinos feitos em Aparecida-SP.

Agradecimentos:
Primeiramente a Deus pelo dom da saúde e por me permitir correr mais uma São Silvestre.
Agradeço também aos amigos parceiros patrocinadores que me ajudaram financeiramente a estar presente em mais esta corrida: Postos BCA do José Bocalon; Casa de Carnes O Costelão do Nei Servilheire; Minha mãe Dona Cida Ferreira; Alair Silva do Depósito de Doces Ubiratã; Tite de Corbélia; e a todos os colaboradores do meu canal de Loterias no YouTube: Canal Pé Frio Loterias.

Inscrição: R$ 240,00
Passagens ida e volta: R$ 403,00
Hotel: R$ 320,00
Lanches e alimentação: R$ 100,00 (aproximadamente)