terça-feira, 29 de novembro de 2011

Corrida Nº 86 - Maratona de Curitiba - Curitiba-Pr (20/11/2011)

.
Do "inferno" em Assunção, à Glória em Curitiba.

Esta foi a minha primeira participação nesta maratona em Curitiba na qual eu achei fantástica.
Largada pontualmente às 7:00h da manhã.
Hidratação com água a cada 2kms desde o início e com gatorade em vários postos, Coca-Cola e até posto com algumas "guloseimas" durante o percurso por volta do km 38 mais ou menos. Além de muita fruta, água, gatorade e massagens ao final da prova e um kit muito bom também.


Dados gerais da prova:

Data: Domingo, 20 de Novembro de 2011
Cidade: Curitiba-Pr
Nome da Prova: 15ª Maratona de Curitiba
Distância: 42,195km
Tempo Líquido: 2h51min54seg;
Tempo Bruto: 2:52:37
Média Por Km: 4min04seg
Número de Peito: 983
Atletas Concluíntes na Categoria Geral Masculina: 1043 (???)
Colocação Geral: 20º lugar (???)
Atletas Concluíntes na Faixa Etária 30 a 34 anos: 140 (???)
Colocação Faixa Etária: 6º lugar


Embarquei para Curitiba na sexta-feira dia 18 às 21:40hs na rodoviária de Ubiratã e às 07:15h do dia seguinte já desembarcava na rodoviária de Curitiba e de imediato me encaminhei para o hotel Flat Miller, mas não pude adentrar para o quarto, pois a diárea só começava ao meio-dia.
Fui então dar uma volta pela cidade e depois retornei e nisso o Matheuas Tonello, Baleias de Cascavel me chamou para subir até seu quarto onde conversamos um pouco e inclusive ele me disse que a Andréia, o seu esposo Luíz, e um dos filhos do casal haviam capotado o carro na viagem de ida para Curitiba. Graças a Deus não foi nada grave e todos passam bem. Apesar da Andréia e do garoto terem sofrido fraturas na clavícula e braço respectivamente. O Luíz nada sofreu.

Por volta das 10:00hs nos encaminhamos para a loja da Track & Field no Shopping Barigui para retirarmos os nossos kits e acabamos encontrando por lá toda a "Baleiada" e aproveitamos para almoçar ali mesmo.

Sobre o kit, achei muito bacana.
Um dos melhores que recebi até hoje.
Porém, a princípio, eu não havia gostado de retirar o kit sem pegar o chip, que seria entregue no dia da prova.
Imaginei que seria um tumulto danado na hora. Mas me enganei.
O pessoal foi super ágil na entrega.

Com o kit em mãos e devidamente alimentados, alguns foram dar um passeio pela cidade e eu, o Ênio de BH (meu companheiro de quarto) e outros dois Baleias fomos para o hotel onde fiquei dormindo a tarde toda como forma de descansar um pouco da exaustiva viagem de mais de 9 horas.

A noite fomos em um jantar de massas em uma 'Cantina ou restaurante, não sei, rsrs' organizado pelo Vinícius e sua esposa Dani que estrearia em maratonas no dia seguinte.
Foi um jantar fantástico, pena foi a demora em nos servir. hehe
Revi vários amigos e conheci pessoalmente o Acorjiano Júlio Cordeiro que tem um "ranking" de maratonista de seus amigos (
Ranking amigos do Júlio Cordeiro) onde eu pretendo entrar, pois agora já sou amigo do cara. hehe
Vê se não esquece de atualizar lá heim Júlio. rsrs
O cara é super gente fina.
Aliás, Baleias e Acorja são isso. Amizade sem igual e acima de tudo.
Foi um prazer conhecê-lo Júlio. Espero revê-lo em breve.


Júlio Cordeiro e Eu



E por volta das 23:30hs voltamos para o hotel.
Uma parte veio a pé e outra parte de Combi, aliás, um Combi super bacana do pai da Dani e pouco antes da meia-noite já estava deitando pra tentar descansar mais um poquinho para a prova do dia seguinte.

Acordei três vezes durante a noite.
Ansiedade???
Talvéz.
Mas, que não me atrapalhou em nada na prova.
Menos mal. hehe

E quando foi 05:20h da manhã acordei em definitivo, mas nem desci para tomar café no hotel, pois como nestes 'cafés' sempre tem coisas diferentes e eu poderia ficar com vontade e até acabar comendo e depois poderia fazer a diferença durante a prova. Isso já aconteceu muito comigo e eu não queria dar chance para o azar, pois eu buscava o índice na minha faixa etária para entrar e receber o meu Diploma de Maratonista 2011 elaborado pela Revista Contra Relógio que é enviado todos os anos aos assinantes na edição de janeiro.
Por isso, tomei o meu café da manhã no quarto mesmo, com 'coisinhas' que havia levado de casa e que estou acostumado a comer sempre. hehe

Por volta as 06:20h e com um frio de 9 graus, me encaminhei para o local de largada com boa parte da equipe Baleias para retirar o chip e aquecer alguns segundinhos antes da largada.

Tamanha era a minha ansiedade e vontade de vencer aqueles 42.195 metros que nem fiz parte da foto "oficial" antes da prova. Estava me aquecendo e me "familiarizando" com os demais atletas que encarariam aquel desafio dentro de instantes.

Dada a largada, saí no ritmo de quase uma caminhada devido ao grande número de atletas ali na frente do pórtico e depois que passei pelo tapete segui em um ritmo tranqüilo como eu havia me programado e ao passar pelo 1º km constatei que estava dentro do previsto (4min02seg) e procurei manter.
Estava tudo perfeito.
Parece que aquele era o dia, pois apesar de ter ido dormir tarde na noite que antecedeu a prova e ter passado quase a noite da viagem toda acordado, aquilo não estava atrapalhando em nada o meu desempenho.
É bem verdade que a prova só estava começando.
Mais eu sentia que ia dar tudo certo.
E deu. rsrs

A partir do km 3 apareceram algumas pequenas subidas, mas nada de assustador. Aliás, o vencedor da prova Marcos Antônio Pereira disse ter achado o percurso de Curitiba muito mais difícil do que o de Foz do Iguaçu (
www.webrun.com.br).
Eu discordo.
O percurso tem subidas sim, mas não achei tão difícil assim não.
É claro que a temperatura também ajudou bastante. No entanto, quem completou acima de 4h30 acredito que sofreu bastante, pois o sol veio com força total depois das 11:00 da manhã.
Mas, o percurso de Curitiba não é tão desafiador assim não.
Com um bom treinamento se completa a prova sem grandes dificuldades.

Na marca dos 10 kms o meu tempo era de 39min31seg. Achei excelente e dava pra continuar mantendo aquele ritmo por muito tempo ainda. Eu estava 'inteirasso'.
No km 13 veio uma "boa" subida, não muito íngrime, porém um pouco longa.
Achei essa subida a mais difícil da primeira metade da prova.

Já no km 15 o meu relógio marcava 58min57seg e nada de sentir cansaço. O que era bom.
Até pegamos uma leve garoa durante esses primeiros 15 kms de prova o que ajudou ainda mais para que eu mantivesse firme naquele ritmo por mais tempo.

Em determinado momento da prova, antes da metade, até choveu um pouquinho, mas não chegamos a "pegar" ela (a chuva) e sim, somente as ruas molhadas.

Na marca da meia maratona eu estava com 1h23min07seg e no km seguinte tomei o primeiro e único sache de gel na prova toda. De tão bem que eu estava, não achei nessecidade de tomar mais.

Já no km 29, senão me engano, teve uma subida que eu achei a mais difícil do percurso todo.
Eram cerca de uns 800 metros mais ou menos e bastante íngrime.

Na seqüência cheguei no km 30 e o tempo nesse momento era de 1h59min e alguns segundos e o fôlego e as pernas ainda estavam super bem. Então procurei manter aquele ritmo até onde era possível. Mas a partir do km 34 ele foi caindo um pouco e manter a média na casa dos 4min/km, ou um pouco abaixo como eu vinha fazendo, estava sendo um pouco mais difícil, e como eu não queria sofrer nenhum risco de quebra, comecei a correr um pouco mais devagar.

No km 38 havia mais uma subidinha forte. Por sorte eram poucos metros.
O mesmo acontecendo no km 41.
Antes, porém, no km 40 o meu cronômetro marcava 2h42min50.
Estava feliz demais nesse momento, pois mesmo que eu terminasse caminhando estes pouco mais de 2kms eu seria sub-3h e por este motivo nem quis acelerar ou sequer manter o mesmo ritmo e passaei a correr mais devagar ainda. Mantendo uma média de aproximadamente 4min30seg/km neste finalzinho de prova.

E já no km 41 avisto o pórtico de chegada e a emoção por dentro tomou conta de mim, porém, por fora ainda mantinha o semblante sério e focado na prova.
E pouco antes de cruzar a linha de chegada ouço gritos de incentivo e força da galera Baleias que correram a prova de 10km e que estavam na arquibancada a espera dos demais integrantes da equipe e eu era o primeiro a cruzar a linha de chegada depois de 2h51min54seg pelo tempo líquido oficial.

E logo começaram a chegar os amigos para me cumprimentarem.
O primeiro foi o grande amigo Matheus Tonello de Cascavel que teima em me chamar de "Mestre Tutta" e eu nem sei porque. Sou um cara simples de tudo e amador no que faço. hehe
Com ele chegou o Cláudio Duntes e logo em seguida foi chegando o restante do pessoal.
Tudo aquilo foi bom demais.

Valeu o esforço dos mais de 250kms rodados nos 30 dias que antecederam a prova.
Valeu o esforço dos longões, dos tiros e dos trotes regenerativos. E por que não dizer, valeu os dias de folga, pois de nada adiantaria me "matar" de treinar se eu não tivesse dado o tempo necessário para o devido repouso e recuperação do corpo.
Valeu estar vivo.
Valeu estar ali.
Eu nem sabia muito bem o que falar com os amigos, sou tímido pra caramba pra ficar pulando e gritando de emoção e satisfação por algum objetivo alcançado, mas por dentro eu tinha o sentimento de dever cumprido, de felicidade extrema.
Estava feliz demais da conta por completar e completar bem esta que foi a minha 5ª maratona.
E que venham outras agora. rsrs

O Matheus ainda me disse que chegaram poucos atletas antes de mim e que eu teria chances de pódio.
Seria bom demais pra ser verdade. Mas, eu não acreditava que seria possível, pois eu sabia da qualidade dos atletas que ali estavam.

Como comentei no post anterior quando fui segundo colocado na faixa etária na Meia de Maringá e subi no pódio, que eu acreditava que aquele pódio, possivelmente seria o último na faixa etária de 30 a 34 anos, pois no ano que vem fico um pouco mais velho e passo a fazer parte da faixa etária de 35 a 39 anos e as provas que eu pretendia participar até o final deste ano de 2011 só teriam atletas feras e bem competitivos.
Mas, quando foi chamar ao pódio os atletas da minha faixa etária atual, lá estava o meu nome, em sexto lugar. Foi bom demais.
Como diria meu grande e estimado amigo Miguel Delgado: - foi FPC!... rsrs

Esse pódio só veio para coroar esse brilhante ano de 2011 na minha carreira de atleta amador.
Foram 7 pódios em seqüência e 9 ao longo do ano, que teve ainda quebra de recorde pessoal na meia maratona, estréia em provas no exterior, se bem que esta eu quebrei, mas faz parte. Fui ainda Tri-campeão na faixa etária em prova do Circuito SESC-Pr em Cascavel, Bi-campeão também na faixa etária do Circuito SESC-Pr em Marechal Cândido Rondon, primeira vitória no geral fora da cidade de Ubiratã conquistada na Corrida Volta ao Lago em Cascavel.
Garanti vaga pelo terceiro ano consecutivo entre os melhores atletas do Circuito SESC-Pr para disputar a etapa final em Curitiba (que inclusive foi neste último final de semana e os detalhes conto em breve) e tive com as despesas todas pagas pelo SESC. Além de conseguir o índice para receber o "tal" Diploma de Maratonista de 2011. O meu quarto na carreira.
E ainda teve o problema da lesão no joelho direito que me afastou por quase um mês e meio e quando voltei a treinar no mês de setembro, já no mês seguinte eu encarava três de meias maratonas em seqüência e em uma delas como Marcador de Ritmo da Revista Contra Relógio no estado de Santa Catarina. Além de entrar pra esta equipe fantástica que a Equipe Baleias e ter conquistado grandes amigos. Pra quê coisa melhor que isso??? Pra quê???

Não tem nada melhor... E EU AMO TUDO ISSO... e quero mais... muuuuuito mais... rsrs

Depois da foto final, todos voltamos para o hotel para fecharmos as diáreas. Em seguida, alguns foram almoçar, outros foram para o aeroporto e eu fui levado pela Dani no Museu do Olho e depois fui fazer um passeio-tur pela cidade de Curitiba com alguns tickets que sobraram da galera do dia anterior e acabei indo conhecer a Ópera de Arame. Não visitei mais nada, pois não dava mais tempo. Mas, vi muita coisa bonita pelo passeio e que em breve irei visitar com certeza.
Então me encaminhei para a Rodoviária onde pude jantar tranqüilamente e acabei até sendo "encontrado" novamente pelo Matheus e sua esposa Karol e às 21:15h embarquei de volta pra casa após mais um final de semana de muita alegria, emoção e felicidade ao lado de grandes amigos.

E é isso.

Ah, tem mais um pequeno detalhezinho: Foi convidado pelo André Savazone da Revista Contra Relógio para ser Repórter-Corredor da Maratona de Curitiba.
Não achei que me saí bem na 'entrevista' feita por ele e pelo Sérgio Rocha que foi. Fiquei um pouco nervoso na hora e esqueci alguns detalhes importantes da prova, inclusive deu branco logo no início e acabei esquecendo o nome do Sérgio e durante a conversa dei umas enroladas, mas acho que faz parte. Afinal de contas, eu só sei correr, falar aí fica meio difícil. hehe
Quem quiser ouvir o Podcast da revista basta clicar em
Contra Relógio no Ar.


Segue abaixo as fotos:


No almoço no Shopping Barigui com parte da galera Baleias.
Foto "gentilmente roubada" do Facebook da Meire.
.
.

O bom kit que depois ficou completo com uma belíssima toalha de banho da Latin Sports
.
.

Com as amigas 'Rosimeires'.
A Rosimeyre, número 2496, era amiga virtual até então e fez seu melhor tempo em provas de 10km e a outra Rosemeire, número 522, é a Miss Baleias Meire e amiga real já a algum tempo e que completou o Desafio das 6 Maratonas Oficiais Brasileiras.
Essa menina é fera e ainda foi pódio na catega em Curitiba. hehe
.
.

Meire, Miss Baleias no pódio.
PS: a última atleta do lado esquerdo, é uma amiga "virtual" minha: Fernanda.
Não percebi ela no pódio, pois estava de "olho" na atleta da minha amada equipe Baleias. Vi ela apenas alguns minutos depois, mais não pude falar pessoalmente com ela, pois eu estava na expectativa do meu possível pódio ou não.

.
.

Já devidamente medalhado
.
.

Com o casal Baleias de Londrina: Sílvio e Nilza
.
.

Mais Baleias no pódio.
Betinha, a primeira Baleias a ser premiada em Curitiba

.
.

Baleias com o treinador Branca.
Esse cara é fera e disse que quer correr uma prova com o Manto Coral. Agiliza aí Miguel. hehe
Foto "roubada" da facebook da Meire.
.
.

Ainda antes do início da premiação com quase todos os integrantes da equipe.
Foto: Matheus Tonello
.
.

Tutta completando a prova no tempo líquido de 2:51:54.
Foto: Matheus Tonello
.
.

Subindo para o meu momento de Glória
.
.

Recebendo o troféu referente a 6ª colocação na dificílima categoria de 30 a 34 anos.
.
.

Não me imaginei no pódio na Maratona de Curitiba.
Mas, eu tinha que estar lá para encerrar com "Chave de Ouro" a minha participação nestes 5 anos nesta faixa etária de 30 a 34 anos.
.
.

Nada melhor do que um abraço sincero de um grande amigo.
Obrigado Miguel Delgado, por tudo que tens proporcionado para este simples atleta amador que vos escreve.
Que Deus em sua infinita bondade possa te retribuir um milhão de vezes mais por tudo que tens feito por mim desde que passei a fazer parte da equipe.

Sou um cara muito mais feliz fazendo parte da Família Baleias.
.
.

Classificação geral dos primeiros colocados da maratona
Resultados Completos Aqui
.
.

Classificação dos primeiros colocados da faixa etária de 30 a 34 anos
.
.

Miguel Delgado com sua "frota de carros" Baleias em Curitiba
.
.

Eu em algum lugar das ruas de Curitiba.
Foto encontrada no site www.focoradical.com.br.
Tem inúmeras fotos sensacionais minha por lá e pretendo comprar algumas assim que "sobrar" alguma graninha aqui. hehe
.
.

A bela medalha
.
.

E o troféu, que na minha opinião faltou ter a data, ou no mínimo o ano gravado nele
.
.

Aproveitando para conhecer um pouco de Curitiba.
Este aí é o Museu do Olho.
Acabei cortando parte da construção mas pode ser visto inteirinho na foto abaixo.

.
.

Na Ópera de Arame
.
.

.
.

Alguns peixes Baleias se destacando com suas belíssimas cores no lago onde se localiza a Ópera de Arame.
.
.

E pra finalizar: o meu amigo Baleias e companheiro de quarto em Curitiba: Ênio de Belo Horizonte.
Essas e outras fotos podem ser vistas no meu Álbum Virtual.
Foto: Matheus Tonello
.
.


Agradecimentos:
A Deus por ter me proporcionado uma ótima viagem e uma belíssima prova.

Aos radialistas daqui de Ubiratã: Jabuti e Carbono das rádios AMs, Nova Clube e Difusora pela entrevista e divulgação do meu resultado em Curitiba.
Ao Fábio por ter publicado uma pequena matéria feita por mim no site
www.ubirataonline.com.br e a todos os amigos que torceram por mim.
Valeu galera. Que Deus abençoe e ilumine cada um de vocês.


Mais detalhes sobre a Maratona de Curitiba podem ser vistos acessando os blogs abaixo:

Correndo e Emagrecendo da estreante em maratonas Dani Kato.

Diário de uma Corredora da Elis.

Maratonista Pernambucano do Júlio Cordeiro.
Corre Marli da Marli.
Correndo Que Me Entendo do Alessandro.





tutta - BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com





PS: Dinheiro gasto com a participação nesta prova: ainda não calculado

18 comentários:

Fabi ♥♥♥ disse...

Adorei...parabéns fico muito feliz com essa nova conquista!!!
Que 2012 seja mais um ano glorioso.
Boa prova na pampulha querido.

Beijo
Fabi =)

Robson Corredor disse...

Tutta, vc realmente é um "profissional" nas corridas de rua!
Mais uma vez um ótimo resultado, meus parabéns!
Sucesso e boas corridas!
abco

marli disse...

Olá Tutta,
Me emocionei com seu relato, que pena não ter te encontrado, estamos para nos conhecer desde de que vc tinha seus cabelos longos, kkk
Amado amigo, quem sabe no ano de 2012 realizamos essa fasanha!!! Parabéns pelo seu Recorde Pessoal, pelo pódio na sua categória e parabéns por vc ser esse atleta amador, cheio de muita luz!!!
boas energias,
bons treinos
forte abraço!!!
www.marlipalugan.blogspot.com

Rosimeyre disse...

OLá parabéns novamente pelo seu maravilhoso tempo, emoção esta que somente sentindo na pele podemos descrever, fiquei super feliz em conhece-lo pessoalmente, aos poucos vamos encotrando todos os amigos blogueiros, que venham as proximas,

tutta disse...

Resposta a Fabi:
Obrigado Fabi.
Beijo e desejo que 2012 seja maravilhoso pra você também, em todos os sentidos.


Resposta ao Robson Corredor:
Muito obrigado Robson.
São os amigos que me dão esse "gás", essa vontade de querer sempre fazer o melhor possível em uma prova de rua.
Obrigado, sucesso e boas corridas pra você também.


Resposta a Marli:
Realmente Marli. Estamos pra nos conhecer desta esse tempo mesmo. E já vai fazer um ano que cortei esse meu cabelo. hehe
Mas, chegará a hora.
E obrigado pelos elogios e parabéns.
Você também foi muito bem na prova e aceite os meus parabéns também, ok?
Só uma pequena correção: este não foi o meu recorde pessoal, mais foi um dos melhors.
Tenho como recorde pessoal na maratona 2:39:50 na Maratona de Foz do Iguaçu no ano de 2008.

Mas, de qualquer forma, estes 2:51:54 foi o meu recorde pessoal sim, mas da Maratona de Curitiba, que aliás, foi a minha primeira participação nela. hehe

Boas enérgias e bons treinos pra você também Marli.


Resposta a Rosimeyre:
Obrigado amiga.
Foi um prazer te conhecer pessoalmete também e espero revê-las outras vezes.
E quanto a conhecer os amigos blogueiros, essa é a melhor parte nessas corridas de rua. hehe
Beijo e sucesso pra você.



tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns meu amigo, continuas em grande forma...

Marquinhos disse...

Ótimo resultado Tutta !! Parabéns e que vc consiga novas conquistas!!

Enio - BALEIAS/SP disse...

Aehhhh Tutta!!!! Belo relato!!!
Concordo plenamente com o Matheus Tonello. Sim, você é Mestre!!! Os resultados provam como vc é bom, como vc é FPC!!! E como Marcador de Tempo da Contra Relógio, vc teve vários súditos te acompanhando.
Você e demais BALEIAS da ala veloz da equipe são o nosso orgulho, vê-los no pódio ou fazendo um tempo fantástico numa corrida nos enche de alegria.
2011 fantástico!!! Que 2012 seja muito mais!!!
Grande abraço!!! Nos vemos em BH!!!
Enio - BALEIAS/SP

FELIZ CORRENDO disse...

Não tem nem muito o que falar, porque você sempre manda bem.
Parabéns e abraços

Emerson Jacques - corredor disse...

Ola Tutta, que prova hein ... que dia ... Valeu a pena cada cada gota de suor nos dias que antecederam esta prova ... PARABÉNS por tudo, com certeza voce fez por merecer ... Deus o abençoe sempre ... Até mais ... Grande abraço.

Dani disse...

Tutta,

Só hj estou vindo aqui porque realmente não tinha visto que vc já tinha atualizado o blog. Uma dica: qdo vc atualizar põe no facebook que todo mundo vê....rs.

Parabéns pela maratona perfeita e mais ainda pelo pódio conquistado. Vc merece isso e muito mais.

Queria eu conseguir correr 1/3 do que vc corre. Talvez eu não sofreria tanto....rs.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Carlos Alexandre:
Valeu Carlos.
Obrigado e me desculpe pela ausência ems eu blog ok. Anda tudo muito corrido pra mim aqui. hehe
Abraço.


Resposta ao Marquinhos:
Obrigado Marquinhos.
Meu objetivo é conseguir novas conquistas sim e se Deus quiser eu conquistarei. hehe
Abraço e sucesso.

Resposta ao Ênio - BALEIAS/SP:
Obrigado Ênio, mas não sou mestre não, ok? hehe
Mas, em todo caso, muito obrigado. hehe
Acho que isso me motivam sempre a buscar o melhor.

Sim, como marcador de Ritmo da Contra Relógio tivemos muitos parceiros ao longos dos 21kms de Pomerode. Foi uma experiência única. Tomara que o pessoal me chame mais vezes. hehe

Sou BALEIAS com muito orgulho e saber que outros se orgulham de mim por ser quem sou isso me motiva mais a buscar o melhor.
Obrigado por tudo Ênio.
Realmente 2011 pra mim está sendo fantástico, apesar da lesão e da quebra em Assunção, mas isso eu já tirei de questão e em 2012 quero dar continuidade no que fiz neste ano que está para se encerrar.
Mais uma vez, obrigado e até sempre.


Resposta a Corredora Feliz:
Muito obrigado.
Abraço e tudo de bom pra você.


Resposta ao Emerson Jacques - corredor:
Realmente foi uma prova fantástica Emerson.
Com certeza valeu todo o suor deixado cair em todos os treinos.
Muito obrigado e que Deus também o abençoe sempre.
Abraço e sucesso.


Resposta a Dani:
Tem problema não Dani.
Aliás, tem problema sim, mas o problema é do meu blog que não tá ayualizando nos outros blogs, e como eu não entendo nada disso aqui, não sei como fazer pra voltar ao normal. hehe
Mas, pode ficar tranqüila que da próxima vez aviso lá no Facebook. hehe
Obrigado pelo parabéns e se eu faço tudo isso "perfeito" é graças ao incentivo que recebo de vocês. Pois é isso que me dá forças para continuar e buscar sempre o melhor a cada treino ou prova.

Queria poder dar 1/3 da minah velocidade a você, ao Vinícius e a toda galera Baleias, mas infelizmente isso não é possível.
Mas, saibas que o mais importante não é ser veloz, mas sim ficar orgulhoso com os feitos alcançados.

Beijos e até breve.


tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira
Facebook: www.facebook.com/atletatutta

BALEIAS disse...

Meu querido Mestre Tutta! Eu que te agradeço sempre por decidir andar conosco. Sua companhia é boa demais e ver o seu sorriso no meio da confusão Baleias é muito gratificante. Parabéns por tudo e depois agradeço também sua presença em Belo Horizonte que foi formidável. Grande abraço e saiba que a honra é nossa por você ter nos escolhido como seus pares. Miguel Delgado.

tutta disse...

Resposta ao Baleias:
Obrigado pelo mestre, mestre Miguel Delgado. hehe
Estar com vocês é a melhor coisa do mundo. E nem precisa me agradecer por estar em BH, porque se não fosse todo o seu empenho eu não teria conseguido ir, portanto, quem tem que agradecer aqui sou eu. MUITO OBRIGADO.
Eu só fico "arrependido" por não ter conhecido vocês antes.
Saibas que a honra é minha por ter encontrado pessoas estraordinárias como vocês Baleias.
Me orgulho por vestir este Manto Coral nas provas.
Grande abraço e até breve se Deus nos permitir.


tutta - BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Meire/BH-MG disse...

Hei Tutta,

Adorei ver minhas fotos no seu blog... Parabéns pelo pódio e pelo recorde pessoal... Sabemos o quanto é dificil chegar lá.
Obrigada por ter sua amizade e seu carinho. Uma pena não termos tido mais tempo em BH prá conversamos um pouco mais. Te admiro muito....

Bjks

Meire/BH-MG

tutta disse...

Resposta a Meire/BH-MG:
Você merece aparecer aqui Meire.
Afinal de contas, você é Baleias. hehe

Obrigado pelos parabéns e parabéns a você também, pois completar uma maratona não é fácil e você completou o desafio das maratonas brasileiras. Algo inimaginável pra mim nos dias atuais. hehe

Quanto ao "recorde pessoal", este não é meu melhor tempo em maratonas, é sim o recorde da Maratona de Curitiba, pois foi a minha primeira participação. o meu melhor tempo nos 42.2kms é de Foz do Iguaçu: 2:39:50 em 2008.
Mas, valeu por tudo.
É bom estar com pessoas assim como você. Pois nos passa confiança.
Sou eu quem agradece por sua amizade e carinho.
Quanto a BH, se preoculpa não. Teremos tempo pra conversarmos muito ainda. hehe
Beijo e sucesso pra você.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Robson Corredor disse...

Fala Tutta, tudo bem.
Estou aguardando seus próximos relatos das corridas que fez, to sempre acompanhando e aprendendo com os mais experientes.
Aliás, de tando acompanhar seu blog, percebi que a Maratona de Curitiba e a Meia de Maringá estão com o título de N° 85, em duplicidade. Confirma lá...
Forte abco

tutta disse...

Resposta ao Robson Corredor:
Olá Robson, tudo bom sim. Apesar da correria. hehe
E você, como está?
Quanto aos relatos, tô um pouco, pra não dizer, exageradamente atrasado por tudo de muita coisa pra fazer. Fianla de ano é complicado. rsrs
Mas, até natal acho que postarei os relatos da Pampulha e de Juranda-PR.
E agradeço a você por sempre estar me acompanhando e fico feliz se você esta aprendendo alguma coisa com as simpicidades que escreve aqui. hehe
Quanto aos títulos da Maratona de Curitiba e Meia de Maringá realmente estavam iguais mesmo. Foi uma "pequena" falha por conta da 'pressa' em querer postar o relato, mas já está devidamente corrigido e a Meia de Maringá é a Nº 85 e a Maratona de Curitiba a Nº 86.
Muito obrigado pelo alerta, ok?
Eu iria perceber isso só quando eu fosse fazer uma revisão de todas as minhas provas que aliás, só seria no próximo ano, pois quero fazer uma postagem especial assim que eu atingir a marca de 100 corridas.
Abraço e bom final de semana.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com