sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Corrida Nº 84 - 4ª Meia Maratona Cidade de Pomerode - Pomerode-SC (30/10/2011) Marcador de Ritmo

.
Hoje o meu relato é todo Baleias. hehe
Confiram...
.
.
.
No último domingo de outubro (dia 30) aconteceu em Pomerode, Santa Catarina, a 4ª edição da Meia Maratona Cidade de Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil e eu estava lá para participar pela primeira vez de uma corrida de rua naquele estado e também pela primeira vez correndo como Marcador de Ritmo selecionado pela Revista Contra Relógio em uma promoção feita aos assinantes no mês de agosto.
A minha meta, bem como a do André Savazoni, era fechar a prova sub-1h45 e fazer com que muitos conseguissem atingir sua meta. Seja para baixar seu tempo, para estrear bem na distância ou para voltar a completar os 21.097 metros, como escreveu André Savazoni em seu blog, Na Corrida, no site da revista.

Foi uma experiência fantástica que espero repetir outras vezes.
A prova em si foi muito bem organizada, com abastecimento com água a cada 3 kms e direito a chopp no km 16 e na chegada. Além de muita fruta (banana, maça, laranja e melância) também na chegada e banda de música alemã animando a galera no percurso.
O clima no dia foi perfeito para a prática da corrida e para obtenção de boas marcas.
No dia anterior teve muita chuva, mas na hora da prova ela deu uma trégua e só voltou após o término da mesma.
O percurso é super plano. Tá certo que na volta se engana um pouco, mais não é nada de se assustar não.
Essa é uma daquelas provas em que se deve fazer ao menos uma vez na vida.
E eu recomendo. hehe

Neblina na Serra em Pomerode pouco antes da largada




Dados gerais da prova:

Data: Domingo, 30 de outubro de 2011
Cidade: Pomerode-SC
Nome da Prova: 4ª Meia Maratona Cidade de Pomerode
Distância: 21,097km
Tempo de Conclusão (pelo meu cronômetro): 1h42min56seg; (pelo site): 1:43:18
Média Por Km: 4min52seg
Número de Peito: 573
Atletas Concluíntes na Categoria Geral Masculina: 441
Colocação Geral: 219º lugar
Atletas Concluíntes na Faixa Etária 31 a 35 anos: 44
Colocação Faixa Etária: 23º lugar


A minha meia maratona (pra não dizer maratona) começou na sexta-feira dia 28 as 16:00 horas quando embarquei na rodoviária de Ubiratã.
Primeiro fui para Cascavel onde tive que esperar um outro ônibus com destino a Blumenal e depois um outro para Pomerode. A viagem, contando todas as esperas e atrasos, demorou 22 horas e as 14:00 horas de sábado estava desembarcando em Pomerode com dois amigos que conheci na rodoviária em Blumenal: Elizabete do Rio Grande do Sul e Júlio César de São Paulo.

Como não sabíamos exatamente o caminho e havia um taxista que disse que iria passar em frente ao Pavilhão de Eventos (local de rerirada dos kits) se prontificou a nos levar até lá, porém, cobrando uma taxa de 10,00 reais que foi pago pela Bete.

Pavilhão de eventos onde fui feita a entrega de kits e o jantar de massas. Esse "carequinha" aí, pra não conhece é o Marcos “Pinguim” Viana. O corredor-fotógrafo, ou fotógrafo-corredor que apelidaram ele de "Peru" e já já vocês saberão o motivo. hehe
No blog dele tem um super relato da prova e contando um pouco da história da cidade.
Vale a pena conferir.




De imediato foi na "tenda" da Contra Relógio e encontrei por lá o Sérgio Rocha (Editor de Arte da revista) que iria ser Marcador de Ritmo sub-2h00 e o André Savazoni (Editor Assistente) e meu parceiro sub-1h45. Os caras são super bacanas, foi um prazer conhecê-los.
Peguei o meu kit com eles. Conversamos um pouco e depois fui para o hotel onde tomei uma baita chuva no caminho. rsrs

Kit da prova: uma camiseta polo, número, chip, um protetor solar, uma barrinha de cereal, uma revista da meia maratona, uma revista da Contra Relógio, quatro alfinetes, uma bolsinha transparente e uma pequena mochila pra carregar tudo isso. rsrs
Kit da Revista Contra Relógio para os Marcadores de Ritmo: uma camiseta na cor amarela e 10 Géis de Carboidratos GU para serem distribuídos aos atletas durante a prova.



Além de encontrar com Marcos Viana, o Pinguim (como vocês já viram na foto acima) que inclusive estava super diferente: sem o seu tradicional chapéu e de bigode. hehe
Encontrei também, aliás, fui "encontrado" pelo César Condrati, amigo virtual de blog. Tiramos uma foto com a câmera do Pinguim mais infelizmente até o momento desta postagem não consegui obter a foto para publicar aqui no blog.
Encontrei com o César no dia seguinte também. Ele estava fazendo o seu aquecimento antes da prova e no final não o vi mais e não podemos registrar uma outra foto pra publicação aqui no Correndo Corridas. Fica para uma próxima né César? rsrs
Foi um prazer conhecê-lo. Espero ter mais tempo para conversarmos da próxima vez.

Já no hotel, deitei e dormi um pouco pra descansar das longas horas de viagem e por volta das 18:00 horas tomei um banho e voltei para o Pavilhão de Eventos onde aconteceria o Jantar de Massas e onde também pude conhecer os demais Marcadores de Ritmo que ficaram assim qualificados: André Savazoni e Eu (Tutta) sub-1h45; Sérgio Rocha e Jocenilto Conciani sub-2h00 e Síria Bitencourt e Rafael Miazato sub-2h15.

Síria, Jocenilto, Eu, Sérgio e André.
O Rafael chegou mais tarde.



O jantar foi delicioso e com direito a apresentação do Grupo Folclórico Alpino Germânico de Pomerode. Pra quem quiser curtir as 5 danças apresentadas pelo grupo basta clicar aqui, aqui, aqui, aqui e aqui. E pra quem quiser conhecer mais sobre o trabalho deles é só acessar o site www.alpinogermanico.com.br.

Grupo Folclórico Alpino Germânico



Após o jantar e apresentação das danças voltei para o hotel e por volta das 22:30h fui dormir.


A Corrida

Acordei as 06:30h da manhã e as 07:00h desci para tomar café no hotel e depois fomos para o local de largada que ficava praticamente em frente.

Momentos antes da largada



Quase nem fiz aquecimento, pois no ritmo que eu teria que correr a prova não seria necessário aquecer. hehe
Tiramos uma foto do grupo e ficamos aguardando o sinal de largada.
O legal na hora da foto, foi que vários atletas pediram pra tirar fotos nossas também.
Foi fantástico.
Me senti um verdadeiro herói naquele momento. hehe

Uma das várias posses pra foto antes da largada em Pomerode.
Da esquerda pra direita: Eu, Rafael, André, Sérgio, Jocenilto, Síria e a última atleta (que não fazia parte dos marcadores) não sei o nome.
Reparem que só eu não estou de short preto. rsrs




Nos posicionamos conforme o tempo de cada dupla.
O André e eu mais a frente, o Sérgio e o Jocenilto mais no meio e um pouco mais atrás a Síria e o Rafael.

A largada foi as 08:00 horas.
Saímos num ritmo mais tranqüilo devido ao grande número de atletas para somente depois seguirmos no ritmo desejado: 5min/km.
Houve também uma prova de 6km que teve largada após o início da meia.

Corri o tempo todo com celular, câmera e o cinto de hidratação com vários géis GU para distribuir durante o percurso para os atletas, mas acabei nem distribuindo, pois de todos os perguntados, eles diziam que não queriam. Melhor assim, pois daí uso nos meus treinos aqui. hehe
Tirei poucas fotos durante o percurso que é muito bonito por sinal e super plano, porém, a volta engana um pouco como já citei lá em cima.rsrs
Fiquei a maioria do tempo, principalmente as passagens dos kms, conectado no
Twitter e postando o tempo de cada km.

Momentos após a largada.
Reparem como o visual é belíssimo, e é assim o tempo todo.
Com serras e natureza.





Passamos o km 1 em 5min06seg. Um ritmo super confortável. Aliás, faço meus treinos regenerativos na grama neste ritmo. hehe

Até o km 3 estavámos um pouco acima dos 5min/km e fomos acertando o passo do 4º km em diante.
No km 5 passamos em 24min07seg.
Já no km 8 estávamos praticamente dentro do previsto. Apenas dois segundos acima
(40:02).
Porém, no km 9 a "casa caiu". rsrs
Era pra ser feita a passagem em 45min e passsamos com 45min50seg. Mas, o André verificou o Garmin dele e constatou o que havíamos imaginado.
A placa havia sido colocada no local errado. Cerca de 300 metros mais a frente.
Já no km seguinte
(km 10) tudo voltou ao normal com a placa em seu devido lugar e o nosso tempo médio baixava pela primeira vez dos 5min/km: 49min58seg.

Na seqüência fizemos o retorno e dali pra frente procuramos correr um pouquinho abaixo dos 5min/km, porque começamos a marcar o tempo após passarmos pelo pórtico de largada e como não havia tapete de cronometragem na passagem, imaginamos que o tempo final seria feito pelo tempo bruto e como demoramos cerca de uns 25 a 30 segundos para passarmos pelo pórtico, teríamos que tirar estes segundinhos "extras" pra assim obter o sub-1h45.

No km 15 tínhamos tirado 15 segundos, ou seja, nosso tempo era de 1:14:45.
No km 16 foi distribuido chopp para os atletas.
O André e um outro atleta que nos acompanhava não quiserem, mas eu não dispensei. rsrs
Engraçado que o cara que me deu o copo falou: - Não resistiu né? rsrs
Respondi a ele que não tinha como resistir e peguei meu copo, tomei e segui um pouco acelerado pra alcançar novamente o André.
Não sou de tomar bebidas alcoólicas, mais como ali era pouquinho, não iria fazer mal algum.
E afinal de contas, fazia muito tempo que eu não tomava chopp. hehe

O que achei legal correr como Marcador de Ritmo, foi após a passagem pelo posto de chopp quando encontramos um grupinho de umas três ou quatro pessoas e uma delas
(uma mulher) ao olhar de lado e dar de cara com "os caras" sub-1h45 (André e eu) falou falou mais ou menos dessa maneira: - O que vocês estão fazendo aqui? - dizendo que nós não podíamos ultrapassá-la e que ela é que teria que ficar na nossa frente e interrompeu a conversa com os amigos e acelerou o passo. Achei super legal isso. Pois acredito que o Marcador de Ritmo tem justamente esta função, fazer com que os atletas superem seus objetivos em uma prova. E foi o que aconteceu com esta atleta. Ela viu que estava no limite de 1h45 e queria seguir abaixo disso e então deixou de "tagarelar" com os amigos e seguiu seu caminho nos "deixando" pra trás.
Adorei tudo isso. hehe

Mas, voltando a prova em si.

O André e eu estávamos indo super bem. Sempre mantendo o ritmo esperado a cada km.
No km 19 o nosso tempo era de 1:34:35 e no km 20 era de 1:39:31. Faltaria ali mais 1.097 metros e os nossos planos era chegar no km 21 com o tempo de 1h44 pra assim nos últimos 97 metros corrermos com cerca de 30 segundos e fecharmos a prova dentro do previsto.
Mas, aí surgiu a pior surpresa pra nós durante todo o percurso.
Ao chegarmos no km 21 o André me perguntou qual era o nosso tempo total e quando eu falei que era 1:42:30 ele disse: -
Nossa! - meio espantado - Estamos muito rápido!
Também fiquei surpreso com o tempo. Disse a ele para desacelerarmos um pouco, mas não havia mais tempo, pois o público e o pórtico de chegada já estava ali escancarado em nossa frente.
Se pelo menos tivéssemos visto a plaquinha do km 21 de longe poderíamos ter desacelerado antes, mas ela ficou em uma curva e quando a vimos já era tarde demais.
E cruzamos a linha de chegada. Eu com o tempo final "bruto" de 1:43:18 e o André com 1:43:19.

Os demais marcadores também cruzaram a linha de chegada abaixo de seus respectivos tempos. Cerca de 2 minutos também. E o motivo foi que, pela marcação dos Garmins de todos eles, o percurso faltou cerca de 200 metros para dar a medição oficial
(21.097 metros).

Vi apenas um dos atletas reclamarem dizendo que nós estávamos bem abaixo do tempo estabelecido em nossas camisetas. Mas tentamos explicar pra ele o motivo.
Tá certo que ele não ficou muito satisfeito com a nossa resposta não. hehe
No entanto, foram inúmeros os atletas que vieram até nós para nos parabenizar e principalmente para nos agradecer, pois graças a nós, eles conseguiram alcançar os seus objetivos pessoais na prova. Fiquei maravilhado com tantos elogios. hehe
E quero repetir a dose em breve.
Contra Relógio, André Savazone, me convidem, ok? hehe

E foi isso aí.
Participar desta prova foi algo fantástico.
E ser Marcador de Ritmo foi uma esperiência fantástica em minha vida de atleta amador.
Mais detalhes desta corrida vocês poderão ver na edição de dezembro da Revista Contra Relógio.

Depois da prova, ficamos um tempo ali nos "abastecendo" com as frutas que foram distribuídas a vontade para os atletas, vendo a premiação e tomando chopp. hehe
Bom demais da conta. rsrs
E por volta das 11:30h me encaminhei
(correndo) com o André até o hotel onde nos despedimos e ele seguiu para o seu quarto, e eu fui para o meu para tomar um banho e sair, pois a diária (paga pela revista para os marcadores) vencia ao meio-dia e depois fui dar uma volta e conhecer um pouco de Pomerode.

Pelas ruas de Pomerode 1
.
.

Pelas ruas de Pomerode 2
.
.

Portal da cidade.
A largada da prova foi a uns 100 atrás deste Portal.
.
.

Prefeitura de Pomerode



E após uma hora caminhando, fui, ou melhor, ia para a rodoviária pra comprar minha passagem e comer alguma coisa e eis que encontro todos os marcadores
(com exceção do André) a procura de um restaurante e acabei indo junto com eles e almoçamos num belo e tradicional restaurante alemão e somente depois fui para a rodoviária comprar minha passagem de volta para Blumenal e como só tinha ônibus para as 16:30h acabei indo visitar o zoológico de Pomerode onde encontrei novamente com a Bete que havia conquistado um belíssimo troféu na categoria.

Pavão se "exibindo" todo para as câmeras dos turistas e atletas. hehe
.
.

Hipopotamo e seu "bocão" aberto. rsrs
Esta foi a p
rimeira vez que vejo um bicho desses assim tão de pertinho.
Aliás, é a primeira vez que entro em um zoológico.
Gente do interior é assim mesmo. rsrs



De volta à rodoviária conversamos mais um monte com o Jocenilto, com a própria Bete e com os deficientes visuais, Senhor Francisco e Dona Rita e "apreciamos" uma cena inusitada.
Em uma cidade aparentemente pacata como Pomerode vimos uma confusão de uma moça que conheceu um cara do RJ pela internet e ele veio pra buscá-la. Houve uma tremenda confusão com ela, o cara, os pais da moça e com direito a presença da polícia local. E o pior de tudo, é que a mulher tinha uma criança de colo no meio de toda aquela confusão.

As 16:30h chegou o meu ônibus, embarquei junto com o Jocenilto para Blumenal e nos depedimos do Rafael e de sua namorada
(acredito eu) que haviam acabado de chegar de um passei de Charrete e fomos pra Blumenal, enquanto eles esperavam um outro ônibus e seguiriam direto pra casa.
A Bete, o Francisco e a Rita iriam mais tarde pra Blumenal.
E no nosso reencontro em Blumenal, a Bete havia dito que o tal "carinha" do RJ havia voltado à rodoviária em Pomerode e fugido com a tal moça.

Quase não vi ninguém de Pomerode no tempo em que fiquei lá, e dos poucos que vi, presenciei esta "bela" confusão. rsrs
Mas, enfim... eles que se entendam por lá. rsrs

Pra finalizar o final de semana e despedirmos dos amigos tiramos uma foto e as 20:15h o Jocenilto embarcou em seu ônibus leito rumo a São Paulo, Eu embarquei no meu rumo a Cascavel as 20:30h para mais umas longas horas de viagem e novamente Bete, Senhor Francisco e a Dona Rita ficaram ainda na rodoviária esperando seus respectivos ônibus que sairiam dali a partir das 21:00h.

Jocenilto, Sr. Francisco, Elizabete, Dona Rita e eu na rodoviária em Blumenal.
Seu Chico, como o chamamos, foi o 2º colocado masculino de 6 na categoria deficiente visual com o tempo de 1:35:24.
Já a Dona rita foi a única atleta feminina nessa categoria e ela completou o erpcurso em 2:25:56




E é isso aí meus caros amigos.
Para 2012, caso eu não seja novamente convidado pela Revista Contra Relógio para ser Marcador de Ritmo, pretendo voltar à Pomerode para correr esta meia maratona no meu ritmo.
Apesar de saber que não terei muitas chances, pois a prova foi fortíssima, mesmo não tendo muita "grana" na premiação dos 10 primeiros gerais e nem dos 3 primeiros na faixa etária.
Mais quero estar lá. hehe

Esta prova vale a pena
(pra dizer que não vale a galinha toda, kkkkkkk).


Segue abaixo mais algumas fotos:

Meu número
.
.

Elizabete do RS, eu e Júlio César de SP.
Elizabete foi a 28ª colocada na classificação geral feminina e a 1ª na faixa etária completando a prova em 1:41:49.
Já o Júlio César mandou super bem e fui o 18º na classificação geral masculina e o 2º na faixa etária de 30 a 34 anos com o belíssimo tempo de 1:12:53.
.
.

Eu durante a prova.
Foto tirada por André Savazoni.

.
.

Eu e André "levando" a galera pra sub-1h45
Crédito da foto: Pinguim
.
.

Tenda do Chopp no final da prova.
Até que a fila não tava tão grande. rsrs

.
.

Pinguim brindando com alguns atletas.
Reparem no "chapézinho germânico" que ele está ostentando.
Este foi o motivo que levou alguns atletas a trocarem seu apelido de Pinguim pra "Peru". hehe
Apesar de correr e fotografar, Pinguim completou a prova como o excelente tempo de 1:55:58. Isso que ele havia corrido o Desafio Praias e Trilhas uma semana antes

.
.

Só vibração com os marcadores de ritmo e com alguns atletas
.
.

Os Marcadores de Ritmo: Sérgio, André, Tutta, Jocenilto, Rafael e Síria
.
.

Tempo e colocação de cada marcador
.
.

Classificação geral das 10 primeiras colocadas na prova feminina
.
.

Classificação geral dos 10 primeiros colocados na prova masculina
.
.

E a belíssima medalha.
A única falha na confecção dela, foi a falta da data, ou de pelo menos o ano.
.
.



Dinheiro gasto com a participação nesta prova:

Passagens: 236.70 R$
Lanches e almoço: 55,30 R$

Gastos extras: 48,00 R$ (camiseta, chopp e passeio no Zoológico)

Total: 340,00 R$


Notas:
1 - Agradecimentos:
Primeiramente sempre a Deus pelo dom da saúde e por sempre proporcionar boas viagens, estadias e boas provas.
Agradecimentos especiais a Revista Contra Relógio por ter me escolhido como Marcador de Ritmo, ao editor Tomaz Lourenço, bem como ao Sérgio Rocha e principalmente ao meu companheiro de ritmo André Savazoni pela ótima companhia durante os 21kms. Ele que sempre tava "zuando" comigo, pois corri a prova toda twitando e ele falava: - Se você não parar de twitar vou quebrar seu celular. Ou, vou jogar seu boné longe, ou ainda dizendo que não ia me chamar mais pra ser marcador porque era muita sacanagem minha, que eu tava "tirando" onda com todo mundo por correr e twitar ao mesmo tempo. rsrs
E pra finalizar as suas brincadeiras, no final ele comentou com todos os marcadores que eu sou tão competitivo que dei um sprint final e cheguei na frente. rsrsrs
Na realidade, cheguei sim, um segundo em sua frente, mais não sei como, pois largamos juntos e cruzamos a linha de chegada juntos.
Coisas do destino, eu acho. hehe
O André é uma verdadeira figura e um amigo incrível. Obrigado por tudo André. Um forte abraço e caso precise de um "bom" twiteiro, quer dizer, de um "bom" Marcador de Ritmo, é só me chamar, ok? rsrsrs

2 - Estas fotos do blog e outras mais podem ser visualizadas no meu Álbum Virtual.

3 - Classificação da 4ª Meia Maratona Cidade de Pomerode pode ser acessada clicando aqui.

4 - Tive ainda dois amigos virtuais que correram a prova de 6km, mas infelizmente nos desencontramos pelo fato deles terem chegado um pouco atrasado pra largada e depois porque eles foram embora antes do término da meia.
Mas de qualquer forma vai meu abraço aí para o
João Oneda que citou em seu blog que me viu passando no início da prova e para o Gian Felippe que havíamos conversado no dia anterior pelo Twitter.
Espero ter outras oportunidades para nos conhecermos pessoalmente.


Abraço a todos e até breve.



tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

15 comentários:

Robson Corredor disse...

iae tutta,
vc correndo e twitando pra terminar em 5min/km.
Eu pra conseguir esta marca é correndo e me "matando"...kkk
bela prova, bela cidade, bom clima, até chopp tinha, rs pelo jeito tudo ajudou para a realização deste grande evento.
Parabéns pela estréia como marcador de ritmo!
Abco
http://corridaderuafoz.blogspot.com/

tutta disse...

Resposta ao Robson Corredor:
É como eu comentei no blog, faço meus treinos regenerativos na grama naquele ritmo e pra mim foi moleza. rsrs
Mas, o importante nem sempre é a velocidade Robson. O importante é você sentir prazer por aquilo que faz. E com treinamento você só tende a se aperfeiçoar.

Com certeza a prova em Pomerode foi um sucesso e tudo ajudou. Inclusive o chopp. rsrs

Obrigado e tudo de bom pra você.


tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Alex Melo disse...

muito show irmão, parabens pela prova, achei bem legal essa de marcador, função bem massa...

parabens pelo blog, como sempre está ótimo...

Abraços... e bos sorte!!!

www.atletaguia.blogspot.com

Alex Melo - CG/MS

Eng. João R. Oneda disse...

Pois é Tutta, uma pena mesmo nao nos encontrar os, mas oportunidades nao vão faltar.
O Gian Felippe é meu irmão e dormiu na minha casa em Jaragua do Sul antes da prova, como ficamos assistindo as lutas do UFC ate tarde, acabamos acordando atrasados. Rssssssss

DricaPeixoto disse...

Excelente relato! Parabéns por ter sido escolhido como marcador de ritmo, tomara que venham outros convites ao longo de 2012.

Já me sinto pronta para voltar para as pistas, mas ainda não consegui liberação médica :/

Parabéns Tutta!!!!

sacadura disse...

E aí Tutta,vc corre meia maratona para 1h 14min,para fazer esse "treino regenerativo" em 1h 43min e não morrer de tédio vc não tinha outra opção senão ficar twitando.Caramba!!!Perdi a única chance da minha vida de chegar na frente de vc em uma prova!!!!!he he he

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Tutta, que bela viagem e Pomerode parece ser cidade mto bonita. Deve ter sido mto difícil correr p 1h43min. he he he. Eu me matei em Brasilia 6.11, mas consegui melhorar meu tempo. Ainda sou o pangaré de nossa equipe, mas prometo melhorar bem até Foz. he he he.

Um chopp depois de uma meia, acompanhado de um churrasco aí fica bom.

Abraços,

(já to ligado no tempo q fez em Maringá !!!)

corridaderuams.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Alex Melo:
Obrigado Alex.
Ser marcador pra mim fui uma experiência fantástica e espero ter outras oportunidades como esta.
Foi realmente show.
Abraço e tudo de bom pra você.


Resposta ao Eng. João R. Oneda:
Foi realmente uma pena João. Mas, haverá outras oportunidades sim.
Porém, da próxima vez deixa o UFC de lado e vão pra cama mais cedo, ok? rsrsrs
Brincadeira, viu?
Abraços a você e ao Gian.


Resposta a Drica Peixoto:
Obrigado Drica. Também espero ter outros convites como este no próximo ano, pois achei sensacional. Principalmente no final quando os atletas vinham nos agradecer por ter feito com que eles conseguissem atingir suas metas. Fantástico tudo isso.
E quanto a você, quando tiver a liberação médica pra voltar, faça como eu, volte mais cautelosa, não importando muito com ritmo forte para que a lesão não volte, ok?
Obrigado mais uma vez e tudo de bom pra você.


Resposta ao Sacadura:
A corrida foi fantástica Sacadura, até tinha outras opções sim, pois a paisagem achei linda demais, mas como o ritmo estava mais do que confortável pra mim, achei interesante postar a passagem de cada km para uma eventual "consulta" na hora da edição deste post. hehe
E quanto a você ter "perdido" a chance de chegar na minha frente, acredito que terá outras oportunidades, pois a Revista Contra Relógio pretende continuar com os Marcadores de Ritmo em 2012 e daí se eu for convidado novamente, te aviso em que prova vou estar, ok? rsrs
Abraço e sucesso pra você.


Resposta ao Rodrigo Augusto:
A viagem foi ótima sim Rodrigo, porém um pouco cansativa, mas valeu a pena pela experiência de ser um marcador e pela cidade em si que achei bem bacana e pretendo voltar lá em 2012 pra correr um pouco mais forte do que corri este ano. hehe
E correr a prova pra 1h43 foi um pouco difícil sim. Terminei com algumas dores no quadril. hehe
Somente corro no ritmo de 5min/km em trotes regenerativos na grama, mais quase nunca ultrapasso os 10km. rsrs

E quanto a você ter se "matado" na prova em Brasilía, as vezes também me "mato" em algumas provas por aqui, mais o legal é que no final sempre ressucitamos, não é verdade? rsrs
E o importante, nem sempre é o tempo ou a colocação, mas sim, manter-se em atividade.

Sobre o Chopp, seria bacana sim se tivesse um churrasquinho no final. Mas, tivemos que nos contentar mesmo foi com as frutas. kkkkkk

Já em relação ao tempo na Meia de Maringá. Era pra ter sido um pouco melhor, mas apareceram umas dores dos dois lados debaixo da costela que me fizeram perder algum tempinho. Mais foi ótimo e conto em breve aqui no blog. hehe
Abraço e tudo de bom pra você.


tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Enio - BALEIAS/SP disse...

Oi Tutta!!! Parabéns pela postagem!! Deu uma vontade enorme de participar da Meia de Pomerode! Chopp distribuído em posto de abastecimento e na chegada? Humm!!!
Pelas fotos, a cidade me pareceu bem atraente. Quem sabe no ano que vem? Parabéns por ser marcador de tempo!!! Com certeza vc ajudou muitas pessoas a atingir o tempo desejado!!
Grande abraço!!!
Até Curitiba!!!
Enio - BALEIAS/SP

DricaPeixoto disse...

Tutta, aos pouquinhos estou me recuperando. Obrigada pela mensagem lá no blog.

Não vamos para Pampulha, infelizmente :{ Mas em 2012 nos reencontraremos, sem falta!

Beijos e bons treinos!

tutta disse...

Resposta ao Ênio - BALEIAS/SP:
Obrigado Ênio.
Achei muito boa a corrida em Pomerode e eu recomendo.
E com chopp durante o percurso e na chegada fica mais "gostoso" pra quem gosta da bebida. rsrs
A cidade é bem pequena, mas super legal. Você vai adorar se for lá no ano que vem. Eu pretendo ir denovo, mas desta vez pra correr um pouquinho mais rápido. rsrs
Mas, ser Marcador de Ritmo foi bom demais. No final da prova muitos vieram agradecer-nos por tê-los ajudado a completar a prova dentro do planejado por eles. Foi bacana demais.
Mais uma vez obrigado e até Curitiba.

Abraço.


Resposta a Drica Peixoto:
Espero que se recupere logo.
E por nada quanto a mensagem que deixei lá no seu blog.

Beijo e nos vemos em 2012 se Deus quiser.

Bons treinos aí.


tutta - BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.co

tutta - BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Cesar Condrati disse...

Olá Tutta, foi prazer conhecê-lo na entrega dos kits, por mais rápido que tenha sido. Infelizmente no domingo não nos encontramos para ficar registrado em foto. Na verdade, fiz um belo tempo (meu melhor na distância: 1h23min55seg, pace abaixo de 4min/km), e tive que voltar ao hotel logo em seguida, pois estava com minha esposa e meu filho. Sequer tomei o chopp, pois estava de carro e iria voltar no início da tarde para Curitiba.
Com relação ao percurso, realmente teve uma falha no 21ºkm, esse ficou menor. Se estivesse certo, meu pace ficaria pouco acima de 4min/km. A prova em si e a cidade são excelentes. Participei de todas as edições, sendo que esse percurso começou na 2ª edição. O primeiro ano rodeou a cidade inteira, fazendo várias curvas, e tendo diversos tipos de pisos (inclusive barro!!).
Também recomendo essa prova para todos os corredores, ao menos uma vez. Tenho certeza que irão querer voltar.
Abs,
César Condrati
http://condrati.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao César Condrati:
Foi um prazer conhecê-lo também César.
Mas, até tiramos uma foto junto sim. Com o Piguim, lembra?
Mas, entrei em contato com ele pra poder comprar a foto mais até agora ele não me respodeu nada. Acho que não tá precisando de dinheiro. rsrs
Foi uma pena você ter que voltar logo pra casa, mas com certeza haverá outras oportunidades de registramos o encontro.
Pretendo voltar ano que vem novamente à Pomerode, e se você correu todas até agora, acredito que deverá estar lá novamente em 2012, ou não? rsrs
Parabéns pelo ótimo tempo.
A prova proporciona isso mesmo: recordes pessoais.
Pena foi só aquela falha no último km, mas acredito que não tirou o brilho do evento.
Abraço e sucesso pra você.


tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Dalton Ferreira disse...

vi seu blog no blog do rodrigo de Campo Grande/MS.
Tenho um blog tambem(www.esportescuiaba.blogspot.com)aqui em Cuiaba/MT. Quem sabe ainda venha participar da Corrida de Reis que é a maior corrida que temos aqui(10km), apesar do calor da cidade é uma prova pesada pelo trajeto mas bem boa de se fazer.
Um abraço e bons treinos
dalton

tutta disse...

Resposta ao Dalton Ferreira:
Valeu Dalton.
Darei uma passada no site blog e adcionarei ele no meu.
Quanto a Corrida de Reis, esse prova parece ser bem bacana sim.
Prentedo corrê-la sim. Quem sabe em 2013, pois tenho que me programar com alguma antecedência, ok?

Abraço e obrigado pela visita e comentário.


tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com