sábado, 7 de maio de 2011

Treino Semanal 14 (01 a 07mai2011)

.
Esta semana eu não estava muito dispoto para treinar e daí não insisti comigo. hehe
Acredito que esta indisposição seja pelo fato das horas de sono perdidas na semana passada devido a eu ter ido dormir muito tarde durante a semana toda, ou pelo fato de eu estar treinando forte a várias semanas. E como não sou muito de discutir comigo, me "liberei" pra fazer uma semana mais tranqüila e de poucos treinos para na próxima semana voltar com todo o "gás". hehe

Mas, antes de falar sobre a "semana de treinos" quero comentar a respeito de algo que está me deixando bem animado e muito contente.
É o fato de eu estar conseguindo um patrocínio de algumas empresas daqui de Ubiratã, além da Prefeitura e Secretária Municipal de Esportes.

Não está tudo certo ainda, e assim que estiver entro em mais detalhes aqui.
Mas, dando uma resumida rápida é mais ou menos o seguinte:
O meu amigo e corredor Edson Leite comentou sobre mim para alguns amigos dele e um deles (o Toninho) se interessou em me ajudar e é ele quem está correndo atrás de tudo.
Já foi acertado uma ajuda do "Loteamento" Jardim Tropical (do próprio Toninho) e do Hotel São Fransisco que é do pai do Edson.
Ainda está em vista e em fase de confirmação mais três empresas e ambas irão me "dar" uma quantia em torno de 50 a 100 reais (cada uma) por mês (até o final do ano) para despesas de suplementos, tênis, viagens, inscrições e outras coisas necessárias e relacionadas as corridas.

Na sexta-feira (ontem) estivemos na Secretária de Esportes conversando com a secretária Inês Bento e ela garantiu ajuda por parte da própria secretária de esportes e da prefeitura.

Esta é uma ajuda e tanto pra mim e que só vai me ajudar.
Hoje o pouco que "sobra" do meu salário fica todo nas corridas e não posso me programar para uma prova mais importante ou mais longe porque nunca tenho dinheiro necessário e este patrocínio, mesmo que dure somente até dezembro, já irá me ajudar e muito.

Pelo que o Edson andou comentando comigo, eu não precisarei mudar em nada a minha rotina diárea de trabalho e treinos e que este dinheiro será como forma de "recompensa" pelo que eu já fiz neste esporte pelo município de Ubiratã.
No entanto, o Toninho disse que terei que dar sempre o melhor.
Nada mais justo, eu acho, pois os patrocinadores querem mesmo que os seus patrocinados lhe deêm algum retorno. E espero fazer tudo certinho para que este importante apoio continue no próximo ano e assim sucessivamente.

No entanto, farei tudo o que tiver sob o meu alcanse.
Não vou fazer nada exagerado ou que possa me prejudicar tanto em lesões como na minha própria saúde, pois ela é e sempre será mais importante do que qualquer dinheiro ou apoio que eu tenha.
Espero também que a cobrança não seja nada além daquilo que eu possa oferecer. Já que terei que continuar trabalhando das 8 da manhã as 6 da tarde e treinando somente depois deste horário.

Em breve entrarei em mais detalhes.


Segue o relato da semana de treinos.

Tudo começou no domingo dia 1º de maio (Dia do "Trabalho") com uma competição na cidade de Cascavel-Pr, onde me sagrei campeão pelo terceiro ano consecutivo da faixa etária 30/34.
Completei os 10kms da prova numa média de 3min27seg/km.

Descansei (como de costume) na segunda e terça-feira e na quarta recomecei os treinos, mas foi aí que vi que não estava querendo treinar. hehe
Portanto, fiz apenas uma rodagem de 8k na Br-369 com saída do km 448 e seguindo até o km 452 e retornando ao ponto inicial.
Foram 4kms seguidos de descida e depois os mesmo 4kms seguidos em subida e que finalizei com uma média de 3min57seg/km.

Na quinta não fui treinar e retornei na sexta-feira dia 6 (ontem) com apenas 6kms em um ritmo um pouco mais forte.
O treino foi novamente na Br-369 com saída no "tradicional" km 448, mas em sentido contrário ao treino de quarta-feira e fui até o km 443 e retornei ao 448.
Finalizei estes 6kms em uma média de 3min35seg/km.

E foi isso.


Segue abaixo (em números) o que eu fiz nesta semana:


Domingo (01mai2011): Competição 10km = 34min36seg
Segunda-feira (02mai2011): Sem treinar
Terça-feira (03mai2011): Sem treinar
Quarta-feira (04mai2011): 8km = 31min41seg
Quinta-feira (05mai2011): Sem treinar
Sexta-feira (06mai2011): 6km = 21min30seg
Sábado (07mai2011): Sem treinar


Geral
1 dia de competição
2 dias de treinos

4 dias sem treinar
24 kms
1h27min47seg
média de 3min39seg/km


Abraço a todos!



tutta/ubiratã50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

12 comentários:

Thiago Melo disse...

Ótima notícia essa dos patrocínio em Tutta...e que apareçam outras empresas, aí vc divulga aqui e então eu só vou usar as marcas que te patrocinam...hehehe.
Abraço,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Eng. João R. Oneda disse...

Tutta,

Parabéns pelo patrocínio conseguido. Tenho certeza que vai te ajudar e muito a seguir em busca dos seus objetivos.

Sergio disse...

Tutta,
maravilha esse patrocínio, hein? só está vindo porque você fez por merecer!
Quanto à semana mais tranquila, acho que é por aí mesmo. Descanso também é treino! é importante ouvir o corpo!
abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

FREE ATLETA disse...

Grande Tutta, muito bom guerreiro !!! BOA SEMAN MAN...

Tiago Antunes disse...

grande tutta!!! Valeu pelo comentário lá no blog! Você é fera!

Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

Decio Oliveira disse...

Olá Parabéns pelo patrocinio, vai te ajudar bastante.E descansar também é treino. Então um abraço e bons treinos...

http://nerdcorredor.blogspot.com/

tutta disse...

Resposta ao Thiago Melo:
Ótima notícia mesmo Thiago.
Só espero que eles cumpram o que estão falando. hehe
Não sei se dará pra você usar os produtos destas empresas, pois são empresas daqui do próprio município. Mas de qualquer forma eu agradeço.
Até o momento um escritório de loteamento e um hotel, mais a secretária de esportes estão confirmadas.
Estou na expectativa de mais duas ou três pelo menos. hehe
Abraço.


Resposta ao Eng. João R. Oneda:
Obrigado.
Com toda certeza irá me ajudar e muito.
Abraço.


Resposta ao Sérgio:
Uma ajuda sempre é bem vinda né? rsrs
E estou fazendo o que posso pra tentar ser reconhecido por aqui. E dos últimos 10 anos pra cá ninguém fez no atletismo o que eu venho fazendo até agora.
Espero poder contar com este apoio sempre.
E quanto a semana quase sem treinos, eu procuro escutar o meu corpo sim e também acho que descanso é treino, por isso que descanso sempre. hehe
Abraço.


Resposta ao Joka:
Valeu Joka.
Abraço e boa semana pra vcoê também.


Resposta ao Tiago Antunes:
Valeu pelo comentário aqui também Tiago. hehe
Abraço e bons treinos.


Resposta ao Décio Oliveira:
Obrigado Décio.
Esse patrocínio vai em ajudar bastante sim.
Abraço e bons descansos e treinos pra você aí. hehe


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

CANELAFINA disse...

Isto é muito bom, o mundo das corridas fascina ate quem não corre mas se interessa em ver os outros correr. È assim com amigo aqui da região, viaja pelo mundo só correndo e patrocinado. Parabéns e um grande abraço. eduardo

Gustavo disse...

Merecido esses patrocinios, pois seu esforço e resultados são de se orgulhar.
Parabéns!!!


http://equipecpssorocaba.blogspot.com/

tutta disse...

Resposta ao Canelafina:
Valeu Eduardo.
Mas, "conquistar" este patrocínio aqui não está sendo nada fácil, e olha que venho tentanto a um montãod e tempo. Até tinha desistido já. Se não fosse a um grande amigo que tenho aqui eu não teria conseguido.
Aliás, ainda falta alguns patrocinadores pra "fechar o pacote". hehe.
Espero que dê tudo certo.
Só não vai dar pra sair correndo no mundo como faz o seu amigo aí, mas já será uma grande ajuda pra mim. hehe
Abraço e obrigado pelo comentário.


Resposta ao Gustavo:
Obrigado Gustavo.
Abraço.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Matheus Tonello disse...

Eu já vi Tutta correr, é fantástico o desempenho, ainda mais para um amador. Aliás, Tutta só é amador porque o Brasil é um país de merda, porque se ele morasse em qualquer país mais ou menos da Europa ou nos EUA, seria profissional há muitos anos.
Parabéns amigo!

marli disse...

Parabéns Tutta, e simbora continuar firme!!!
\o/ simbora correr!
Bons treinos,
Boas energias,
@marlipalugan
www.marlipalugan.blogspot.com
..... ~o
......<\_
...(_)/(_) meu transporte diário!