segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

1ª Corrida Pedestre Jardim São Paulo


Acontece em Ubiratã no próximo domingo dia 20 de dezembro, as 18h00 a primeira edição da Corrida Pedestre do Jardim São Paulo.
Uma promoção dos moradores do Jardim São Paulo e do presidente Jabuti Faceiro que na época em que foi vereador (ano 2000) sancionou a lei que determinava que o até então Bairro São Paulo pasasse a se chamar Jardim São Paulo.

A lei foi aprovada pela Câmara Municipal de Vereadores e a partir do dia 20 de dezembro de 2000 o bairro passou a se chamar jardim.
E segundo o presidente eleito a pouco menos de 2 meses do Jardim São Paulo, (Jabuti Faceiro como é conhecido) quer que esta prova aconteça todos os anos nesta mesma data.

A prova este ano por ser a primeira, será aberta apenas para os atletas de Ubiratã que queiram participar.
As inscrições são grátis e serão feitas de hoje, segunda-feira dia 14, até sexta-feira dia 18 na Rádio Nova Clube Am, Rádio Comunitária Boa Vista Fm, Prefeitura Municipal, Nina Calçados, Borracharia do Bilu e Centro Cultural.

Haverá troféu para os três primeiros colocados no geral masculino e feminino.
Haverá ainda o sorteio de uma bicicleta para os atletas inscritos.
Não haverá medalhas de participação, nem camisetas do evento.

A largada será em frente a Faculdade Dom Bosco seguindo pela Avenida Clodoaldo de Oliveira, depois vira-se a direita pela Avenida Yolanda Loureiro de Carvalho, Rua Parigot de Souza, Avenida Brasil, depois novamente Avenida Clodoaldo de Oliveira até chegar a Faculdade Dom Bosco.
O percurso é de 2,5km, e será dada apenas uma no trajeto, já que aqui em Ubiratã não há quase adeptos a prática do atletismo justamente pela falta de apoio e incentivo por parte da Prefeitura e Secretária Municipal de Esportes.
Os únicos que treinam regularmente por aqui sou eu, o Magaiver, o Smanhoto e o Edson Leite.

Acredito que será uma boa prova e com um percurso pequeno todos terão chances de vencer, já que minha especialidade não são provas curtas justamente por que não sou tão veloz como muitos dizem por aqui.


Abraço a todos.



tutta/ubiratã
www.correndocorridas.blogspot.com

Nenhum comentário: