quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Agosto 2011 - Resumo

.
Ontem postei o resumo do mês de julho e hoje postarei o "resumo" do mês de agosto que não foi nada legal.

Comecei o mês na terceira semana de repouso exigido pelo médico devido a Tendiniti Patelar no joelho direito. Ainda assim, nos dias 2 e 3 dei uma corridinha leve de 10km, pois no dia 7 eu teria a Maratona Internacional de Assunção pela frente.
Não senti dores nestes dois treinos e fui até liberado pelo médico pra correr no Paraguai. No entanto ele me pediu pra ouvir o meu corpo no dia da prova. Caso sentisse alguma dor era pra parar imediatamente.

Já na prova, corri muitíssimo bem até o km 22 (ritmo de 4mim/km).
Nos 10kms seguintes mantive um ritmo muito bom. Porém dali em diante foi quase impossível continuar e me arrastei até o km 38 quando abandonei definitivamente. Mas, não senti nada de dores no joelho. As dores foram nas coxas, costas e peito (lado esquerdo). E com isso amarguei a minha primeira desistência em provas e acabei quebrando uma seqüência excepcional de pódios na minha carreira de atleta amador: foram sete pódios consecutivos.

Fora esta quebra na prova, a viagem foi muito boa, porém cansativa demais devido a espera nas conexões nos aeroportos e por este motivo fiquei longas horas sem poder dormir. Só na ida foram 37 horas acordado. Na volta foram mais 24 horas acordado com duas de sono e mais 10 acordado novamente. Mas valeu a pena. Pois, viajei pela primeira vez de avião e achei sensacional, apesar do friozinho na barriga no primeiro embarque. Só que a partir do segundo eu já estava bem "familiarizado". hehe
E ainda tive o grande prazer de tirar uma foto ao lado da musa da Copa do Mundo na Africa do Sul em 2010: a paraguaia Larissa Riquelme.

Mas, após a corrida no Paraguai, mais problemas surgiram pra mim. hehe
Uma Orquite.
Resultado: mais três semanas de molho e aí o mês de agosto já era.

Agora já estou me sentindo bem melhor e até já voltei aos treinos no último dia 28. Porém, treinos levíssimos por enquanto e pretendo fazer assim até o corpo se readaptar novamente com os exercícios.

Amanhã pretendo voltar aqui e postar os meus "planos" para o restante do ano.


Segue abaixo o resumo, em números, do mês de agosto de 2011.


Dias de Treinos: 6

Quilômetros Percorridos nos Treinos: 59kms

Tempo Total: 4hs18min18seg

Média Por Km: 4min22seg


Dias de competições: 1

(Assunção-Paraguai - Maratona Internacional de Assunção - 38 de 42,195kms percorridos = 3h10min30seg)

Quilômetros percorridos em competições: 38kms

Tempo Total: 3h10min30seg

Média por km: 5min


Total de Quilômetros em Treinos e em Provas: 97kms

Tempo Total: 7hs28min48seg

Média Por Km: 4min37seg


Dias sem treinar: 24



Abraço a todos.




tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com


5 comentários:

Cris disse...

Olá legal seu blog parabéns...
http://corridasemlimites.blogspot.com

Dani disse...

Ficar parado ninguém merece.
Mas o jeito é se recuperar para poder treinar.
Boa sorte e bons treinos.
http://podecorrer.blogspot.com

Unknown disse...

Que vc andou a fazer?? ver a novela.. toca a treinar mais...kkkkkkkk

bom mês de Setembro

Meire/Baleias disse...

Tutta Querido....

Diz o dito popular... "Devagar e sempre". Não a mal que sempre dure e nem bem que nunca acabe. Força amigo porque vc é campeão, é gente da melhor qualidade e logo logo vai ficar 100% como tem que ser.
Nos vemos em Curitiba.

Bjks

Meire/Baleias - BH/MG

tutta disse...

Resposta a Cris:
Oi Cris, obrigado pela visita.
Fico feliz por ter gostado deste humilde blog.
Passei pelo seu e também gostei bastante e passei a seguí-lo, ok?
Beijo, bons kms e volte sempre.


Resposta a Dani:
Ficar parado pra quem vive correndo é um problema sério mesmo Dani.
Mas em se tratando de lesão o jeito é dar um intervalo pra recuperação pra voltar "zerado" depois.
Obrigado pelo comentário.
Beijo e bons treinos pra você também.


Resposta Carlos Lopes:
Vejo novela não amigo. Eu detesto isso. kkkkkkkk
O problema foi lesões mesmo, "apenas" lesões. rss
Obrigado pelos desejos de um bom mês de setembro, assim espero também. hehe
Abraço e igualmente bons mês de setembro pra você.


Resposta a Meire/Baleias:
Obrigado pelas belas palavras Meire.
Beijo, tudo de bom pra você e nos vemos em Curitiba.


tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com