quinta-feira, 9 de junho de 2011

Maio/2011 - Resumo

.
De uma forma geral o mês de maio foi o terceiro melhor mês do ano de 2011.
Mas, se for comparado só em provas, foi o melhor, superando em 1 segundo na média por km em relação ao mês de abril.
Neste mês de maio participei de três provas e em duas delas fui pódio, e uma ainda está pra sair o classificação oficial.
Fui 1º lugar na faixa etária (30/34) na prova do Circuito SESC na cidade de Cascavel no dia 1º, tornando assim tri-campeão (2009/2010/2011) da categoria e fazendo os 10k no mesmo tempo da prova do mês de abril lá em Marechal Cândido Rondon;
No dia 22 novamente estive em Cascavel e faturei o 2º lugar da Corrida da Infantaria;
Na outra prova do mês (Rústica Tiradentes) realizada no dia 15 em Maringá, o resultado oficial ainda não saiu devido ao problema no sistema de chip onde a empresa responsável pela cronometragem fez lambança. Mas, em um resultado extra-oficial o meu nome está na terceira colocação, e se isso se confirmar, obterei 3 pódios no mês. Estou na expectativa disso. hehe

Mas, voltando aos treinos, achei que fui bem.
É claro, que a intensão era fazer um pouco melhor, mas nem sempre isso é possível. Sou atleta amador e tenho muitas dificuldades pra manter uma regularidade melhor nos treinos. Fora os problemas pessoais que as vezes acontecem e nos abalam um pouco. Contei algo a respeito disso no post anterior. Mas agora isso nem vem mais ao caso no momento.
Porém, quero apenas dizer que pretendo, e vou me superar em relação a estes acontecimentos e seguir treinando. Pois, correr é o que me mantém firme e forte nos meus propósitos de vida.


Segue abaixo o resumo, em números, do mês de maio de 2011.


Dias de Treinos: 15

Quilômetros Percorridos nos Treinos: 147kms800mts

Tempo Total: 9hs40min04seg

Média Por Km: 3min52seg


Dias de competições: 3

(Cascavel-Pr - 7ª Etapa do Circuito SESC de Corrida de Rua - 10km = 34min36seg)

(Maringá-Pr - 37ª Prova Rústica Tiradentes - 10km = 34min59seg 'tempo pelo meu cronômetro')

Cascavel-Pr - Corrida da Infantaria 2011 - 8,3km = 27min54seg)

Quilômetros percorridos em competições: 28kms3oomts

Tempo Total: 1h37min29seg

Média por km: 3min26seg


Total de Quilômetros em Treinos e em Provas: 176kms100mts

Tempo Total: 11hs17min33seg

Média Por Km: 3min50seg


Dias sem treinar: 13



Tiros de 1.000m (local: Rodovia Br-369)

Melhor tiro: 3min05seg (dia 9)

Pior tiro: 3min16seg (dia 9)

Média: 3min10seg (2 tiros ao longo do mês)


Tiros de 2.000m (local: Rodovia Br-369)

Melhor tiro: 6min33seg (dia 19)

Pior tiro: 6min48seg (dia 19)

Média: 6min41seg (6 tiros ao longo do mês)



tutt@/ubiratã-50anos

www.correndocorridas.blogspot.com

4 comentários:

sacadura disse...

Olá Tutta ,acompanho o seu blog rotineiramente há + ou - 8 meses. Sou corredor iniciante em Campo Grande MS (treino aproximadamente há 1 ano e meio).Gostei de ver sua postagem....o seu ânimo parece que está voltando.....Vou estar na meia de Foz,nos encontramos lá.abç

E disse...

oi, tutta!!!

parabéns pelos treinos, e pelos excelentes resultados nas competições!!!
dá ainda mais orgulho de ser Baleias quando a gente vê um amigo de equipe levando nosso manto sagrado ao pódio tantas vezes;)

parabéns!!!
bjs
http://elismc.blogspot.com

Dani disse...

Como sempre arrasando, Tutta.

Parabéns!!!

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Sacadura:
Olá caro amigo 'sacadura', primeiramente muito obrigado por seguir este simples e humilde espaço e me alegra muito em saber que tu o acompanhas a quase 1 ano. Me desculpa se ainda não sigo o teu blog, mas darei uma conferida por aqui e se não estiver seguindo-o, tratarei de fazer isso o quanto antes, ok?? hehe
Em segundo lugar quero dizer que meu ânimo não voltou completamente. Este resumo é do mês passado onde eu estava bem mais focado nos treinos do que nestes primeiros 10 dias de junho. Mas, prometi pra mim mesmo que vou voltar a treinar normalmente daqui pra frente, pois faltam apenas 3 semanas para a Meia das Cataratas e não quero fazer tão feio por lá. hehe
Aliás, já fiz uma definição dos treinos que vou fazer até o dia 7 de agosto quando disputarei a minha primeira competição fora do Brasil (em Assunção no Paraguai) e que também não quero fazer feio lá 'fora'. rsrs
Abraço e nos vemos em Foz dia 3 de julho.


Resposta a Elis:
Obrigado amiga Elis.
O orgulho é todo meu por fazer parte desta equipe maravilhosa que é o nossa.
Beijo e bons treinos pra você.


Resposta a Dani:
Obrigado Dani.
Beijo e tudo de bom pra você e pro Vinícius.
E Foz tá chegando... hehe


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com