segunda-feira, 23 de maio de 2011

Prova Nº 78 - 37ª Prova Rústica Tiradentes - Maringá-Pr (15mai2011)

.
No último dia 15 de maio de 2011 realizou-se em Maringá a 37ª edição da Prova Rústica Tiradentes.
A prova é realizada tradicionalmente no dia 21 de abril (Dia de Tiradentes) mas foi transferida para a data citada acima devido ao feriado prolongado. Pois dia 21 de abril caiu em uma quinta-feira e na seqüência veio Sexta-feira Santa, Sábado de Aleluia e Domingo de Páscoa.

Com a mudança na data da prova, na minha humilde opinião, tirou um pouco da tradição da corrida, mas nem por isso deixou de ser especial. Pelo contrário, com cerca de 4.000 atletas inscritos a corrida foi uma festa e tanto. Apesar dos transtornos causados pela falha na leitura dos chips de cronometragem e pela não apresentação até hoje (23/05) da classificação oficial.


Dados gerais da prova:

Data: Domingo, 15 de maio de 2011
Cidade: Maringá-Pr
Nome da Prova: 37ª Prova Rústica Tiradentes
Distância: 10km
Tempo de Conclusão: 34min59seg (tempo pelo meu cronômetro)
Média Por Km: 3min30seg
Tempo Oficial no site da prova: 35min13seg
Número de Peito: 1922
Atletas Concluíntes na Categoria Geral Masculina: 1.305
Colocação Geral: 34º lugar
Atletas Concluíntes na Faixa Etária 30 a 34 anos: 181
Colocação Faixa Etária: 3º lugar



Na tarde deste último dia 15 de maio me encaminhei para Maringá onde participei pela sexta vez da Prova Rústica Tiradentes.
Fui com os amigos Osdival e Braguinha.

Chegamos à Maringá por volta das 15h30 e logo fomos retirar os nossos kits composto apenas pelo chip, o número de peito e além de dois alfinetes.
A camiseta regata, veio no kit pós prova, bem como uma barra de cereal e um Powerade.
Teve ainda distribuição de frutas (bananas) na chegada.

Antes de ir me "aprontar" para a prova dei uma passadinha rápida na barraca da Acorremar e cumprimentei alguns amigos.
Depois me encaminhei para o carro que havia ficado de frente a Catedral e comecei a me preparar.
Pôr o chip no tênis, o número na camiseta e nisso vejo o Santos fazer o primeiro gol na vitória por 2x1 em cima do Corínthians na final do Paulistão.

Depois me direcionei para o local de largada onde encontrei mais dois amigos ubiratanenses que também iriam participar da corrida. Conversamos uns minutinhos e na seqüência fiz um breve aquecimento e procurei me posicionar bem a frente do pelotão para não perder muito tempo na hora da largada.

Nisso encontrei o Emerson de Maringá e logo em seguida chega o Luíz Ornóbio de Juranda e pelas nossas conversas o ritmo previsto era basicamente o mesmo. Se bem que o Emerson disse que não havia feito nenhuma prova no ano ainda e não tinha um parâmetro exato do tempo de conclusão, mas que iria tentar fechar nos 35 minutos.

Ainda antes da largada vi o Sílvio (Baleias de Londrina) se encaminhando para o local de largada.
Mas como ele estava do outro lado do alambrado e eu já no meu local de partida preferi não chamá-lo e ir procurá-lo ao final da prova onde conversamos um "bocado" e até tiramos duas fotos para registrar o momento e uma delas está postada abaixo.

A imagem ficou com efeito diferente pelo fato de já ser noite, eu acho, mas ficou legal. hehe
A mulher ao lado é esposa do Sílvio.

Foi um prazer conhecê-los pessoalmente.
Abraço e tudo de bom pra vocês.
Crédito da Foto: Emerson



A minha "estratégia" para esta prova era um tanto quanto louca e talvéz difícil de conseguir cumprí-la. rsrs
Programei fazer os primeiros 3kms em 10min. Depois os 4kms intermediários em 14min. E os últimos 3kms em 10min30 e assim fechar a prova em 34min30.
Praticamente o mesmo tempo que fiz nas duas últimas etapas do Circuito SESC-Pr.

Assim que deu a largada procurei sair do tumuldo o quanto antes, mas como não sou muito bom de largada fiquei um pouco enrolado nos "adversários".
O Juranda (Luíz Ornóbio) saiu um pouco na frente e o Emerson gritou pra mim ir atrás dele que assim seguiríamos os três pelo pequeno vão que se abria quando o Luís seguia seu caminho.
Mas, não consegui. rsrs

Porém, assim que se espalhou um pouco os atletas consegui manter-me uns metros atrás do Luís, só que não via mais o Emerson. Acho que ele deveria estar um pouco atrás e me seguindo de perto. hehe

Passo o km 1 com 3min19seg, muito bom.
Logo na seqüência ultrapasso o Luíz e avisto um atleta com uma camiseta verde e pelas características físicas parecia ser o atleta Daniel de Cascavel. Ele faz provas de 10k na casa dos 33 minutos.
O cara era idêntico ao Daniel e então procuro seguí-lo.
No entanto, antes de completar o km 2 o ultrapasso e vejo que não era ele. rsrs
Ainda bem que o ritmo dele era excelente.
Passamos o km 2 com 3min11.
E até aí tudo eram flores, pois os dois primeiros kms da Tiradentes são em descida.

Já no início do km 2 pegamos a primeira subida e com ela veio a "mardita" dor de lado e o ritmo já caiu um pouco.
Procurei controlar a respiração até que ela (a dor) sumiu e por conta disso nem vi passando o km3. hehe
Mas ao chegar ao km4 (já novamente atrás do atleta de verde) vejo que o meu tempo ainda estava dentro do previsto: 13min46seg.
Procurei manter o ritmo.

Antes de completar o km 5 passamos em frente ao local de largada/chegada e isso até dá um "gás" extra ao ver o público nos aplaudindo e incentivando.

Chego no km 5 com 17min23seg e nessa altura vejo que seria difícil pôr a tal da "estratégia" em prática até o final, pois já não estava muito legal das pernas. rsrs
O fato de ter viajado 2 horas e meia de Ubiratã à Maringá acho que pesou um pouco. Pois quem me conhece pessoalmente sabe que não tenho as pernas tão pequenas e ainda viajei no banco de trás do carro. rsrs
O fato de estar treinado pouca distância (cerca de 30kms semanais) acho que pode ser um outro fator, pois reparei que nesta e na última corrida que fiz lá em Cascavel no início do mês eu comecei a sentir falta do condicionamento físico logo após a metade da prova, mais precisamente no km8 em Cascavel e km7 nessa prova de Maringá.

Mas, de qualquer jeito eu queria fechar esta minha sexta participação na Tiradentes com o meu melhor tempo que até então era 35min20seg conquistado na edição do ano passado.
Foquei então em 35 minutos pelo menos.

No km 6 o meu tempo total era de 20min57seg.

Subidinhas leves vai, outras vem. Chego no km 7 e com ele mais subidas, hehe. Essa talvéz, a mais forte do percurso.
E ao términá-la a gente continua subindo em uma leve subida (não podíamos subir uma leve descida não é verdade? kkkkk) até quase o pórtico de chegada.
Não lembro o tempo nesse km 7, mas quando completo o km 8 vejo que o meu cronômetro marcava exatos 28 minutos, ou seja, eu teria que me esforçar bastante pra manter 3min30/km nos dois últimos kms da prova.

E assim fui tentando e novamente a dor debaixo da costela do lado direito voltou.
Mais foquei no objetivo (35min) e ela mais uma vez sumiu. hehe

Pra completar o km 9 tem uma subidinha curta, mas um pouco mais acentuada, mas mesmo assim consigo fechar com 3min30 nesse km.
Pouco depois sou ultrapassado (coisa rara de acontecer isso comigo após a metade de uma prova) por um atleta e não tenho pique para acompanhá-lo.
Vejo ele encontrando e ultrapassando outros dois competidores à minha frente e eu tentando forçar o ritmo e nada de conseguir. rsrs

Por sorte cruzo a linha de chegada e travo o meu cronômetro em 34min59seg.
Tá certo que este tempo é um tempo extra oficial ainda, e quase 30 segundos pior do que as últimas duas competições de 10k que participei, mas não deixa de ser um belo tempo.

O Emerson chegou cerca de 30 segundos depois de mim e assim "quebrei" uma invencibilidade que durava três provas onde ele sempre chegava à minha frente. Só lembrei deste pequeno detalha porque o próprio Emerson comentou comigo ao final da prova que havia terminado a egêmonia. hehe
Na realidade caro amigo Emerson, eu nunca me incomodei por você ou de nenhum outro atleta chegar na minha frente, pelo contrário, o fato de estar atrás sempre me motiva pra treinar mais e tentar chegar naquele nível de condicionamento.
E se você ou outro está na minha frente, é fruto do treinamento e de dedição.

No atletismo não devemos ter adversários e sim companheiros de atividades e se alegrar pela conquista alheia, não é verdade?

E voltando um pouquinho: o Luíz de Juranda mesmo sentindo fortes dores nas costas a partir da metade da prova chegou com 36min30.

E assim fechei a minha sexta participação nesta prova em Maringá.
Feliz por ter a oportunidade de completar com êxito mais uma corrida de rua. E ao mesmo tempo frustrado, pois queria ter feito melhor.
Mas, pelas dificuldades do percurso (cerca de 60 a 70% dele é em subida) acho que fiz o melhor.

Depois assisti a premiação dos 5 primeiros colocados no geral masculino e feminino e fiquei aguardando sair a classificação das faixas etárias e sonhando com um lugarzinho no pódio, mesmo sabendo que, com o tempo que eu havia feito seria difícil. Mas, como sonhar é de graça ... vamo sonhar então. rsrs

E pra minha infelicidade quando saiu o resultado dos 5 primeiros colocados de cada faixa etária o meu nome não estava entre eles.
Daí tentei me aproximar pra ver os tempos e me surpreendi. Pois o primeiro colocado da minha faixa etária estava com o tempo de 42 minutos e alguns segundos. Já o quinto estava com 53 minutos e nisso vejo mais alguns atletas reclamando, dizendo que os tempos estavam errados, outros diziam que haviam terminado a prova entre os primeiros e os nomes não constavam na listagem e nesse tumulto todo, sem entender muita coisa acabei vindo embora pois já era tarde e teríamos 2 horas e meia de viagem de volta até Ubiratã.

No outro dia (16/05) fiquei sabendo que havia dado problemas nos tapetes da Chiptiming, empresa responsável pela cronometragem da prova e que ninguém sabia qual havia sido sua colocação nem o tempo oficial.
Inclusive, até o momento desta postagem (23/05/2011) ainda não havia saído a classificação oficial da prova.
Mais detalhes podem ser vistos no site da Acorremar.

É uma pena isso que aconteceu.
Só espero que eles consigam solucionar este problema.

Mas, fora isso, a prova foi muito boa.
É claro que (na minha opinião) precisam melhorar um pouco.
Por excemplo: na medalha que achei horrível. Feita de acrílico (eu acho) e numa espessura que dá a metade da do ano passado.
No abastecimento com água.
Teve 3 postos e mais um na chegada, mas a água não estava gelada e os copos eram grandes e com isso o desperdício é enorme.
Disponibilizar mais pessoas para agilizar um pouco mais a entrega do kit pós prova pra evitar aquele tumulto todo.
E em relação ao sistema de classificação.
Deveriam ter algum sistema alternativo (plano B) como prevenção de possíveis erros e falhas no sistema de chip.
Pois, mesmo com uma falha por parte da empresa responsável pela cronometragem da prova (como aconteceu) eles teriam como saber a classificação de cada atleta.

E é isso.

Segue abaixo algumas fotos.

Braguinha, Tutta e Osdival antes da prova e ao fundo a Catedral de Maringá
.
.

Braguinha, Tutta e Osdival após a prova
.
.

Tutta, Emerson e Luíz Ornóbio (Ubiratã, Maringá e Juranda)
.
.

Na passagem da primeira metade da prova
.
.

Completando a prova
.
.

Tutta e o campeão Titus Kipkosgei Kippi (30:11)
.
.

Tutta e Adriano Bastos, 4º colocado geral e ao fundo em segundo plano o Marcos de Maringá
.
.

Tutta e Marcos
.
.

Meu Número
.
.

Minha 72ª Medalha (6ª em 2011)
.
.


Dinheiro gasto com a participação nesta prova:

Pedágios: 33,60 R$

Lanche: 4,00 R$

Total: 37,60 R$



Notas: 1 - Agradecimentos:
A Deus pelo Dom da vida e da saúde e pela oportunidade de poder fazer o que mais gosto que é correr.
Ao Magaiver que não foi conosco mas que conseguiu 15 litros de combustível com o BCA Transportes;
Ao Osdival por ter se disponibilizado e nos levado com seu carro e arcando com as despesas de mais pelo menos 25 litros de combustível;
E aos meus patrocinadores Jardim Tropical e Hotel São Francisco que me deram 100,00 e 50,00 reais respectivamente.

2 - Mais fotos aqui.

3 - Meus tempos na Tiradentes:
2003 - 40:50
2004 - 39:28
2008 - 35:24
2009 - 36:14
2010 - 35:20
2011 - 34:59

4 - Saldo do dinheiro dos patrocionadores:
Entradas: 150,00 R$
Saídas: 37,60 R$
Total: 112,40 R$





Reeditado em 15 de junho de 2011

Hoje saiu o resultado oficial da prova. Porém, com muitos erros (no meu ponto de vista) e com inúmeros atletas não constando na classificação.
Erraram o nome da minha equipe, pois sou Baleias e lá consta como uma acadêmia.
Dois amigos meus de Ubiratã que correram não tiveram seus nomes na classificação final.
Mas, como eu sozinho não posso fazer nada a não ser lamentar. Só espero que no próximo ano eles tenham algum plano alternativo caso a empresa responsável pelo sistema de cronometragem errem novamente. Tá certo que dificilmente participarei da prova lá no próximo ano. Porém, apesar dos problemas eu me saí muito bem, pois batí o meu melhor tempo na prova e ainda saí como 3º colocado na faixa etária. Falta agora apenas receber o dinheiro da premiação (100,00 reais) e o trófeu. hehe

Segue abaixo as classificações dos primeiros gerais tanto ne da minha faixa etária.

Classificação geral dos primeiros 44 atletas na prova Masculina.
.
.

Classificação geral das primeiras 30 atletas na prova feminina
.
.

Classificação dos 34 primeiros da faixa etária de 30 a 34 anos.




Reeditado em 20 de junho de 2011

Hoje me foi depositado os 100,00 reais referente a premiação pelo 3º lugar na 37ª Prova Rústica Tiradentes.
Falta agora apenas o troféu.



tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

24 comentários:

Jorge disse...

Tutta toda vez que eu entro aqui no seu blog eu vejo excelentes resultados nem sei mais o que lhe falar camarada...rsss...Mas como não tem jeito segue os meus parabéns pela brilhante participação sua nesta prova de Tiradentes, quanto ao chip eu também que em nenhuma prova iria falhar, falhou com vc e comigo também na Ultra da AMAN quando deu meia noite caiu uma baita chuva que fez parar o sistema de chip e tivemos que ficar parados por 20 minutos, mas no final deu tudo certo...Mais uma vez The Flash parabéns é isso aeee.

Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

tutta disse...

Resposta ao Jorge:
rsrsrs
Obrigado caro amigo Jorge.
E quanto ao problema do chip, uma hora ou outra há de dar problema sim, pois são eletrônicos né?
Não há um sistema infalível no mundo. Mas, acredito que a organização da prova sempre tem que ter um plano alternativo caso isso ocorra.
Espero que consigam solucionar o problema lá, afinal de contas, essa foi a minha melhor participação naquela prova. hehehe

Ah, e em relação aos "excelentes resultados" e ao apelido de "The Flsh" que você disse ali, acho que vou perder um pouco disso, pois começarei a treinar pra maratonas a partir da próxima semana e a tendência é cair um pouco a velocidade. Uma pena, pois estava gostando de correr na casa dos 3min30/km ou menos. rsrs
Valeu amigo, tudo de bom.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Tiago Antunes disse...

Grande tutta!!! Show heim! Parabés por este ótimo resultado e espero que sigas assim: voando!

Abraço
Tiago Antunes
www.vodoismax.blogspot.com

Dani disse...

Oi Tutta,

Estava vendo os seus tempos nos anos anteriores e vc só conseguiu baixá-los. Parabéns!!!

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

elis disse...

oi, tutta!!!

mas esse Baleias corre;)
parabéns, querido amigo, companheiro de equipe!

você como sempre voando nas corridas!

muito chato isso que aconteceu com a cronometragem oficial da prova!
como você disse, eles deviam pensar num planoB, para garantir a correta apuração dos resultados!

mas o importante é que você conseguiu o que queria: ficar abaixo dos 35min!
e você tem potencial pra brigar por pódio na geral, tutta!
dá gosto de ler os relatos de suas conquistas!

parabéns!

bjs
http://elismc.blogspot.com

GILMAR FARIAS disse...

Tutta,
Aff! 30 segundos pior, com um tempo de 34:59?
De BALEIAS para FLECHAS, será o seu upgrade se você diminuir ainda mais. Impressionante!
Parabéns!
Gilmar

tutta disse...

Resposta ao Tiago Antunes:
Obrigado Tiago.
Abraço e tudo de bom pra você.


Resposta a Dani:
É verdade Dani.
Teve apenas um ano que deu uma subidinha, mas a maioria é sempre baixando. Espero continuar assim por algum tempo. hehe
Beijo e obrigado.


Resposta a Elis:
Tô correndo um pouquinho só né Elis? hehe
E quanto a cronometragem, coisas eletrônicas uma hora falha. rsrs
Mas, estes organizadores deviriam sempre se previnir por enventuais falhas, pois isso pode acabar com a credibilidade de uma prova.
E em relação ao meu tempo, queria ter feito melhor, mais em uma prova como a Tiradentes, acho que tá de bom tamanho. E "brigar" pelo pódio no geral, lá não dava não, pois com boa premiação em dinheiro como teve lá, os atletas são de alto nível. Tanto é que o queniano fez os 10k com 30:11.
Já, sobre "dá gosto de ler os relatos de suas conquistas" como você descreveu ali, eu nem sei escrever direito minha cara amiga. hehe
Mas agradeço pelo carinho.
Beijo e bons treinos pra você.


Resposta ao Gilmar Farias:
hehe
É, caro amigo Gilmar.
Nas últimas duas provas eu vinha fazendo com 34:36, daí então piorei quase os 30 segundos. rsrs
Mas, a intensão é diminuir, pena que darei ênfase de agora pra frente aos treinos mais longos para encarar pelo menos 3 maratonas até o final do ano. (Assunção "07/08", Londrina "28/08" e Foz do Iguaçu "25/09").
Obrigado pelo comentário.
Abraço.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Marquinhos disse...

Fala Tutta! Mais uma vez um ótimo tempo, com certeza na próxima vez pinta mais um pódio. Abraços.
Marquinhos.
equipecpssorocaba.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Marquinhos:
Fiz um bom tempo nesta prova sim Marquinhos. Tá certo que queria ter feito melhor, mas assim tá bom... hehe
E quanto ao pódio na próxima vez, eu corri no último domingo e ... bom ... contarei mais detalhes no decorrer da semana. hehe
Abraço.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Bons Km disse...

Aê Tutta, vestindo o manto sagrado da equipe baleias e mandando muito bem como sempre, Parabéns pela prova e pelo seu tempo, tudo de bom conhecer gente nova né...
Bjos
Ju

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Tutta, segue mandando bem no sub 35min. Sobre a prova, que pena uma prova táo conhecida e aguardada simplesmente perder os tempos, não conseguir nem fazer o pódio, caraca querer dar pódio p qm fez em 42 min e vc com 34min ficar de fora. Deve ser uma sensação horrível. P Finalizar, mesmo sendo de graça, que medalha fraquinha né !!! Capriche agora para seu novo recorde na meia de Foz. Farei o meu recorde tbm. Abraços,

corridaderuams.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Bons Kms:
Obrigado Ju.
Tô fazendo o que posso pra representar bem a equipe Baleias. hehe
E como você disse: é tudo de bom conhecer pessoas novas, ainda mais sendo pessoas super simpáticas como são as pessoas que venho encontrando nas corridas.
Beijo e tudo de bom pra você.


Resposta ao Rodrigo Augusto:
É isso aí Rodrigo, mas não sei até quando, pois a partir da próxima semana os treinos serão voltados para maratonas.
E sobre o incidente da classificação, foi uma pena mesmo, pois a prova é super esperada por todos os corredores da região aqui. Espero que eles consigam solucionar este problema de alguma forma.
E quanto ao fato de ter visto a primeira colocação da minha faixa etária com 42 minutos e eu ter feito praticamente na casa dos 35, na hora imaginei que poderia ter acontecido algo de errado, pois também olhei os tempos das outras categorias e vi os tempos muito altos. Mas não foi nada legal não. hehe
E aquela medalha, sem cometários. kkkkk
Pô, a prova esta em sua 37ª edição, deveriam melhorar um pouquinho sim, nem que pra isso passem a cobrar uma taxa na hora da inscrição.
E em relação ao meu recorde na Meia das Cataratas, não sei se vai dar, pois não focarei os treinamentos exclusivamente a ela. O meu principal objetivo será a Maratona Internacional de Assunção, um mês depois das Cataratas.
Já que nas faixas etárias da prova de Foz do Iguaçu são concorridas até com os atletas de elite, não estou visando resultados não, mas quero completar com um belo tempo. hehe
Abraço.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Matheus Tonello disse...

Na boa, que medalhinha tosca...essa corrida de tiradentes em data diferente, com falha no chip e medalha tosca parece pegadinha do Malandro. Só faltou não ser 10Km! Uma pena.

Mas na verdade a qualidade da medalha é o que menos importa, já que o valor dela pra quem completa a prova é o mais importante. A própria medalha da COMRADES é tosquinha, mas tradicional, sempre a mesma desde a primeira edição e tem um valor inestimável (eu ainda sonho com uma).

Já a falha no chip, falhas no abastecimento e outros pequenos detalhes, pelo que tenho visto, é meio que tradicional. Oras, cobrem 10 reais e melhorem isso tudo...sei lá.

De qualquer forma, parabéns Tutta e haja disposição, já que uma semana depois veio à Cascavel e destruiu a prova da Infantaria, só perdendo pro John, mas isso é meio que tradicioinal também. (Alfinetada)

Abraços.

Cesar Condrati disse...

Parabéns pelo resultado, e principalmente pela humildade e exemplo de vida.
Com relação ao que escreveu na resposta ao Gilmar, você pretende fazer três maratonas, e no período de 1 mês e meio?!?! Por experiência própria, foque apenas uma, ou no máximo duas. É pouquíssimo tempo para recuperação e pode prejudicar todo seu treinamento. Apenas uma sugestão, e espero que ao menos pense à respeito.
Parabéns mais uma vez.

Silvio disse...

Ola Tutta,
foi um prazer conhecer pessoalmente mais um baleias. Aliás, de baleias nada tem né?
Parabéns e até a próxima.
Silvio - Londrina

Everton Domingues disse...

E ai Tutta

A blogosfera é bárbara. Podemos conhecer gente que curte o que curtimos de todo o canto. Quer ser meu blogamigo?
Sou corredor, jornalista esportivo da terra da garoa e tenho outros blogs olímpicos, além do twitter, claro. Este ano montei um espaço só pra corrida e queria que fosse conhecer. Vamos trocar infos...
Já estou seguindo seu bloge ficaria feliz em ve-lo no meu tb.

Vamo que vamo, Tutta

Abrs do
Everton
www.passadasfirmes.blogspot.com
www.twitter.com/tatolimpico

tutta disse...

Resposta ao Matheus Tonello:
Medalhinha horrível mesmo.
Mas, é como você comentou "o valor pra quem completa a prova vale mais do que qualquer qualidade de medalha", mas uma medalha mais bonita ajudaria e muito a deixar a conquista de completar a prova mais emocionante. hehe
Eu sou a favor desta melhora, nem que pra isso a inscrição deixe de ser gratuíta.

Uma Conrades acho que é um sonho pra qualquer atleta, apesar de que pra mim este sonho é beeeeeeem mais difícil de se tornar realidade, mas como sonhar é de graça mesmo né? Deixa eu sonhar. hehe

E voltando a Rústica Tiradentes, pelo que meu amigo Marcos da cidade de Maringá me disse pelo orkut, esta é a terceira prova em que ele participa com esta mesma empresa de cronometragem que dá erro. Na minha opinião, na segunda vez já era pra abandonar e ir atrás de outra.
Mais é aquela coisa né, querem preço mais baixo, é nisso que dá.
Quanto ao abastecimento com água, não houve falhas, os postos foram bem distribuidos, no entanto, a água não estava gelada e os copos eram grandes e isso aumenta muito o desperdício. Se o lema é economizar água, não sei porque não usar os copinhos menores (200ml).

E com relação a "disposição" de correr a Tiradentes e na semana seguinte correr a prova da Infantaria aí em Cascavel, acho isso tranqüilo. Aliás, prefiro competir todo final de semana, do que treinar a semana toda. hehe
E sobre esta "tradição" de perder para o John, tô meio incomodado com isso aí. rsrs
É a segunda vitória dele sobre mim este ano contra apenas uma minha sobre ele.
Mas o cara correu demais no domingo.hehe

Na prova do SESC dia 1º eu cheguei com mais de um minuto de vantagem sobre ele e duas semanas depois ele me vence numa prova de pouco mais de 8k. Ahhh, mais se não fosse a subida, ou se tivesse mais uns 2kms. kkkkkkkk

Abraço.


Resposta ao César Condrati:
Obrigado César.
E em relação às 3 maratonas, eu sei que é muito difícil, pra não dizer impossível se recuperar entre uma e outra, já que o intervalo entre elas é curto.
Mas, focarei em apenas uma, em Assunção dia 7 de agosto.
Esta será minha primeira prova fora do Brasil e quero dar o meu melhor no dia para sair satisfeito de lá.
Na de Londrina no dia 28 de agosto e e na de Foz do Iguaçu dia 25 de setembro quero apenas completar. Tá certo que quero fazer as três abaixo de 3 horas cada uma. hehe
Obrigado pela dica.
Abraço e tudo de bom.


Resposta ao Sílvio:
rsrs
Sou mais pra "Varetas" do que pra Baleias né? rsrs
Abraço e tudo de bom pra ti amigo.
Até Assunção se Deus assim nos permitir.


Resposta ao Everton Domingues:
Essa rede é fantástica sim caro amigo.
E é claro que quero ser seu amigo, ou seu blogamigo como você disse.
Será um prazer ter mais um amigo corredor por aqui.
Obrigado por me seguir e pelo comentário deixado aqui.
Passarei lá no seu blog e o seguirei também ok?
Abraço.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Avicor disse...

Grande Tutta !!

Bela prova parabéns pela evolução do seu tempo , que venha a Cataratas !!!

Abraçoss e bons treinos

Romildo

tutta disse...

Resposta ao Avicor:
Valeu Romildo.
Abraço.
Que venha as Cataratas. hehe


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Marluce Fagotti disse...

Oi Tutta, que relato emocionante! Fico feliz por estar aprimorando seu tempo a cada ano. Vc vai longe, também fico feliz por ter encontrado o seu companheiro de equipe Baleias, o Sílvio e espero uma boa oportunidade de nos conhecermos.
Grande abraço e bons treinos, Marluce

CANELAFINA disse...

Muito legal, voce o primeiro no post que publiquei a 3o minutos. Ainda mais por ter dado enfase aos amigos dai que conheci na maratona de porto alegre.
Um conselho, nao apressa muito para resultados fantasticos. Vai com calma acostumando o organismo a novos esforços. Um grande abraço. Eduardo

tutta disse...

Resposta a Marluce Fagotti:
Valeu Marluce.
E em relação ao encontro com o Baleias Sílvio foi bastante legal. O cara é muito gente fina. Espero encontrar contigo em breve.
Provavelmente estarei na Maratona de Londrina dia 28 de agosto e quem sabe poderemos nos conhecermos lá.
Beijo e bons treinos.


Resposta ao Canelafina:
Legal então Eduardo. hehe
E quanto em "apresar os resultados" tô indo meio na manha. hehe
Curto correr e por isso o que acontecer pra mim tá de bom tamanho.
Tá certo que às vezes me cobro bastante. Mas nunca vou além do meu limite.
Obrigado pela preoculpação e pelo comentário.
Abraço, tudo de bom e bons treinos pra você.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Abilio disse...

ai meu amigo tem corrida das aguas em casacavel a escrição vai ate 23.59 horas de hoje so entra no site corrida das aguas de cascavel pr. a corrida vai ser domingo dia 5 de junho de 2011

tutta disse...

Resposta ao Abílio:
Obrigado pela informação Abílio. Mas infelizmente não irei correr esta prova.
Tenho treino de 26k amanhã.
Estarei aí na Corrida do Lago dia 19, ok?
Abraço e se for correr a Corrida das Águas, boa prova pra você.

tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com