segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Setembro 2013 - Resumo e Treinos

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Olá amigos e amigas corredores tudo bom com vocês?
Estou aqui para fazer um resumo de como foi o meu mês de retorno aos treinos depois de mais de três meses lesionado sem saber muito bem o que era, pois o cara aqui, sequer foi ao médico. Mas, enfim, agora está tudo bem, graças a Deus.
Então vamos lá.

Como setembro foi um mês de "recomeço", então nada de querer forçar muito. Ainda assim, corri relativamente bem. Ultrapassei a marca de 130kms em 16 dias treinados.
Na primeira semana corri seis dos sete dias possíveis. Já na segunda semana diminuí um pouco para não me sobrecarregar e voltar a lesionar novamente. Na terceira semana, mais precisamente na metade da semana, peguei uma gripe forte e acabei ficando uma semana de "molho" e voltei apenas na metade da semana final do mês onde fiz apenas dois treinos e finalizei o mês no dia 30 (hoje) com mais uma corridinha. E neste último treino deu pra perceber que estou bem, pois hoje fiz o meu "famoso" teste de velocidade em descida. São 5kms onde, aproximadamente 4,4 deles são em descida e eu os completei em 16min54seg. No meu último treino neste teste lá no dia 23 de fevereiro eu fiz no tempo de 16:45. Portanto, acho que já estou ficando rápido de novo. rsrsrs
E nos 5kms de volta sempre faço no trote, sem me preocupar muito com o tempo de conclusão, pois são quase todos em subidas e não são tão fáceis de manter uma boa velocidade ali não. Ainda assim, sempre me preocupo em não ultrapassar o 5min/km. E hoje eu os fiz em 22:52, contra 24:46 em fevereiro.

No total do mês fiz seis dias de treinos de tiros de 600 metros a uma media de 1min55seg por tiro na pista de atletismo, onde, pode até parecer um ritmo forte para alguns, mas para mim, eles estão em torno de 10 a 15 segundos mais lento do que o normal. Mais eu chego lá. Pelo menos assim eu espero. rsrs
Fiz ainda dois dias de treinos de rampa de 100 metros, além de algumas rodagens variando o ritmo entre lenta, media, moderada e forte chegando a uma distância máxima de 15kms em um treino.
Fiz ainda outros dois dias de pedal. Chegando a uma distância de 169,7kms. E assim foi o meu mês de setembro de 2013. Espero dar uma boa continuidade nos treinamentos para fazer uma boa São Silvestre no último dia do ano.

Segue abaixo o resumo em números do que foi este mês de setembro e na sequência tudo o que fiz ou deixei de fazer em cada dia do mês:


Dias de treinos: 16 dias
Quilômetros percorridos nos treinos: 131,3kms
Tempo: 8h28min17seg
Média: 3min39seg por km


Dias sem treinar: 14 dias

Tiros de 600mts (local: pista de atletismo)
Melhor tiro: 1min51seg
Pior tiro: 2min
Média: 1min55seg por tiro
Tiros ao longo do mês: 66 tiros

Tiros de 100mts (local: rampa) 
Melhor tiro: 18seg 
Pior tiro: 22seg 
Média: 21seg por tiro 
Tiros ao longo do mês: 22 tiros


Agora segue abaixo tudo o que foi feito em cada dia do mês:


Dom/01/09/13: 7,2kms = 22min39seg
(12x600m = 1:58, 1:55, 1:54, 1:53, 1:52, 1:52, 1:52, 1:53, 1:52, 1:53, 1:54 e 1:51)
Seg/02/09/13: 1,2kms = 4min17seg
(10x100m "rampa" = 0:21, 0:22, 0:22, 0:22, 0:22, 0:21, 0:22, 0:21, 0:22 e 0:20)
Ter/03/09/13: 12kms = 59min45seg
Qua/04/09/13:7,2kms = 23min12seg
(12x600m = 1:57, 1:56, 1:58, 1:58, 1:56, 1:55, 1:54, 1:55, 1:56, 1:57, 1:55 e 1:55)
Qui/05/09/13: Descanso
Sex/06/09/13:7,2kms = 23min10seg
(12x600m = 1:59, 1:56, 1:56, 1:57, 1:55, 1:57, 1:53, 1:56, 1:55, 2:00, 1:53 e 1:53)
Sáb/07/09/13: 12kms = 48min
Dom/08/09/13: Descanso

Seg/09/09/13: 6kms = 19min08seg 
(10x600m = 1:56, 1:54, 1:56, 1:54, 1:54, 1:53, 1:55, 1:55, 1:57 e 1:54)
Ter/10/09/13: 10kms = 42min31seg
Qua/11/09/13: 6kms = 19min22seg
(10x600m = 1:58, 1:56, 1:57, 1:56, 1:55, 1:56, 1:55, 1:57, 1:56 e 1:56)
Qui/12/09/13: Descanso
Sex/13/09/13: 12kms = 47min32seg
Sáb/14/09/13: Descanso
Dom/15/09/13: 120kms de bike = 5h25min
Seg/16/09/13: Descanso
Ter/17/09/13: 6kms = 19min24seg
(10x600m = 1:59, 1:56, 1:58, 1:57, 1:57, 1:56, 1:56, 1:55, 1:56 e 1:54)
Qua/18/09/13: 5kms = 19min24seg
(10x00m "rampa" = 0:22, 0:21, 0:22, 0:21, 0:18, 0:22, 0:21, 0:21, 0:22 e 0:21 + 4kms = 15:53)
Qui/19/09/13: 4,5kms = 21min35seg
Sex/20/09/13: Não treinei (doente)
Sáb/ 21/09/13: Não treinei (doente)
Dom/22/09/13: Não treinei (doente)
Seg/23/09/13: Não treinei (doente)
Ter/24/09/13: Não treinei (doente)
Qua/25/09/13: Não treinei (doente)
Qui/26/09/13: 10kms = 38min55seg
Sex/27/09/13: 15kms = 59min37seg
Sáb/28/09/13: 49,7kms de bike = 2h53seg
Dom/29/09/13: Descanso
Seg/30/ 09/13: 10kms = 39min46seg
(5kms "em descida" = 16:54 + 5kms "em subida" = 22:52)


É isso aí. Mês que vem tem mais...


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

9 comentários:

Luiz Souza disse...

Meu amigo Tutta.
Você é um quniano branco do interior do Paraná. rsrsrs

Quem te segura?
Sucesso meu querido!

DricaPeixoto disse...

Fiquei cansada só de acompanhar as parciais dos treinos!
A velocidade está voltando meu amigo, tenha calma e continue firme nos treinos.

Beijo grande
Drica e Sergio

Bons Km disse...

Ótimo Mês Tutta,
que outubro seja melhor ainda,
bons treinos
Ju

Maurinho disse...

Olá meu amigo!

Muito bom saber que já estas recuperado e treinando com disposição. Bom retorno as pistas.

Maurinho
www.asfaltoesuor-rs.blogspot.com

ivana. disse...

Oi, amigo, que bom que estás bem, agora !!! Parabéns pelo brilhantismo de teus treinos. És craque. Meu carinho e admiração, beijo.

tutta disse...

Resposta ao Luiz Souza:
Valeu Luiz.
Acho que pra me segurarem, só mesmo as lesões e a falta de grana para me impedir de ir para as provas. kkkkkkkkkk
Grande abraço e sucesso pra você.


Resposta a Drica Peixoto:
rsrs
Valeu Drica.
Por acaso você e o Sérgio irão pra São Silvestre este ano?

Beijo grande também.


Resposta ao Bons Kms:
Obrigado Ju.
Realmente também achei um bom mês este. Afinal de contas, estava retornando aos treinos.
Abraço e boas corridas.


Resposta ao Maurinho:
Muito obrigado Maurinho.
Grande abraço e bons treinos.


Resposta a Ivana:
Graças a Deus estou bem sim Ivana.
Muito obrigado pelo 'craque' ta? Não sei se sou tudo isso. hehe
Meu carinho e admiração também.
Beijo e tudo de bom.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Helena Clebsch Vidal disse...

Tutta, bom demais ter notícias suas. Voltar de lesão sempre é uma good news!!! O ritmo volta aos poucos também. Apesar, que eu achei ótimo todo seu treinamento (com treinos de tiro, rampa e contínuos). Super parabéns.
Saúde e sucesso nos treinos!!!
abraços
Helena
Blog Correndo de bem com a vida
@Correndodebem

equipecorridaderuams.blogspot.com disse...

Grande Tutta,

Que bom que voltou aos treinos e para variar já fazendo 5k sub 17min, sonho de 98% da galera.

Legal, força aí para retornar ao treinamento.

Abraços

Rodrigo Augusto
corridaderuams.blogspot.com.br

tutta disse...

Resposta a Helena Clebsch Vidal:
Muito obrigado Helena.
Saúde, sucesso e bons treinos pra você.
Abraço.


Resposta ao Equipecorridaderuams.blogspot.com:
Valeu Rodrigo. Mas, só lembrando, desde 5kms cerca de 4,4 deles é em descida e isso ajuda muito na hora da corrida.
Grande abraço e sucesso pra toda equipe.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br