sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Momento Retrô: Corrida Nº22 - VII Corrida Rústica Cidade de Juranda - Juranda-Pr (16/12/2006)

.
Começa aqui no Correndo Corridas mais um Momento Retrô.
Provas em que participei na época em que eu ainda não tinha este blog.
E curiosamente a prova "relatada" de hoje é justamente uma corrida em que minha "atual" ex-namorada, Fernanda, foi me ver correr. hehe
Digo curiosamente porque no post anterior falei um pouco dos meus 4 anos do primeiro pódio e o motivo que me levou a voltar com "tudo" e 'mais' um pouco pra corrida e ela tem tudo a ver com isso. rsrs

Segue abaixo os dados gerais da prova:


Data: Domingo, 16 de dezembro de 2006
Cidade: Juranda-Pr
Nome da Prova: VII Corrida Rústica Cidade de Juranda
Distância: 10,500km
Tempo de Conclusão: 40min24seg
Média Por Km: 3min50seg
Número de Peito: 7
Atletas Concluíntes na Prova Masculina: 20
Colocação Geral: 9º lugar
Atletas Concluíntes na Faixa Etária "A": 13
Colocação Faixa Etária "A": 7º
lugar


Senão me falha a memória, esta prova na cidade de Juranda foi realizada nos dias em que se comemorava a Emancipação Político-Administrativa da cidade.

Infelizmente devido a pouca divulgação foram poucos também os atletas participantes.
Acredito que uns 35 no total.
Não lembro se havia alguma premiação em dinheiro, só sei que havia troféu para os 5 primeiros no geral e algumas medalhas (teve atleta que ficou sem).
As categorias não sei bem como funcionaram, não estou mais lembrado disso (hehe), só sei que eu participei da "categoria A" onde havia a maiorida dos atletas.

O percurso foi de três voltas com saída de frente a Matriz de Juranda e seguindo pela avenida até próximo a rodovia Br-369 e retornando, totalizando 10,5km.

A princípio a largada estava prevista para as 17:00h, mas devido a "falta" de atletas até aquele momente e com a temperatura ultrapassando os 35 graus ela acabou sendo atrasada para as 18:30h e ainda assim com poucos atletas e a temperatura ainda muito elevada.

Fomos em dois atletas de Ubiratã, um deles, o Magaiver acabou nem correndo tal era o "forno" que estava.
Na ocasião meu irmão Ney nos levou com seu "possante" (Fusca) e ainda foi com a gente a minha (até então) namorada, Fernanda, e a irmã dela, a Solange.

A inscrição foi de 10,00 (dez) reais e fazia-se na hora.

Sobre a prova, lembro que foi muito difício, não só pelo percurso, com três subidas, uma cada volta, mas também devido ao calor que estava quase insuportável.
Tanto é que alguns (dos poucos atletas) abandonaram.

E na terceira e última volta pensei em desistir também, mas devido ao incentivo "extra" com a presença da pessoa mais importante pra mim (a namorada) acabei desistindo de desistir. hehe
Inclusive ao passar por ela após iniciar esta última volta entreguei-a um copo d'água quase totalmente cheio que eu acabara de pegar e fui "agraciado" com um belo sorriso de muito obrigado.

Nos últimos 20 ou 30 metros antes de completar a prova, vendo que a posição já estava assegurada, fui caminhando tamanho era o desgaste.
Até então, esta havia sido a primeira vez em que eu caminhava em uma prova.
E depois de cruzar a linha de chegada peguei uns dois copos de água e me deitei na grama em frente a igreja. Estava literalmente exausto. E ela, (vocês já sabem quem) me abanou com uma pequena toalha e me senti o cara naquela hora. kkkkkk

Minutos depois foi pegar minha medalha e me perguntaram qual posição eu havia chegado e falei que tinha sido o sétimo, quando na verdade fui o nono geral, mas se eu tivesse dito isso com certeza eu não tinha ganho a minha, pois já deu trabalho pra pegar uma dizendo que fui o sétimo, imagine dizendo que tinha sido o nono então.rsrs

Tá certo que eu fui o sétimo sim, mas na categoria, mas não sei se me dariam a medalha caso eu dissesse que tinha sido o nono, pois não tinha medalhas pra todo mundo. Inclusive, acho que nem era pra dar medalha para os adultos, pois de manhã havia tido uma prova para as crianças e deve ter sobrado medalhas, por isso nessa medalha que eu recebi está escrito mirim, como vocês poderão ver mais abaixo. Acredito que tenha sido isso, pois fora estas eu não vi outras medalhas lá não. rsrs
Mas, nem liguei pela descrição estar errada. O que eu queria mesmo era a medalha pra guardar como recordação.
E consegui. hehe

Ah, já ia me esquecendo, completei os 10,5km em 40min24seg.
Tempo relativamente alto, mas vendo por outro lado até que foi bom. Pois o calor tava de "matar" e naquela época eu treinava muito pouco e sem grande objetividade.
E como dito acima, fui o 9º na classificação geral e o 7º na categoria que nem sei como foi dividida. rsrs


Segue abaixo algumas fotos.


Eu após a prova.
Reparem como meu rosto estava vermelho e isso com mais de meia hora após o término da corrida.

PS: Esta camiseta não quer dizer que fui patrocinado por esta empresa
.
.

Este foi o meu número que foi feito na hora e escrito com uma caneta destas de escrever em cd/dvd e em um matérial que chamamos aqui de "tnt"
.
.

Recorte de jornal de uma "matéria" que eu mesmo fiz e paguei 10,00 reais para publicarem aqui em Ubiratã no jornal Correio Popular. hehe
.
.

A medalha em frente (acima) e em verso (abaixo)

.
.

Fernanda e eu.
A mulher que me "botou" pra correr.

Ela não era linda??? hehe



Espero que tenham curtido um pouco da história do que ainda lembrei desta prova.
Aguardem que em breve tem mais Momento Retrô aqui no Correndo Corridas. hehe

Abraço a todos.



tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

4 comentários:

HELENA CHRISTINA CLEBSCH VIDAL disse...

Tutta, fazer um registro das corridas é muito legal. Assim não corremos o risco de deixar os eventos no esquecimento. Foi o mesmo propósito que me motivou a fazer meu blog.
Continue ontando as suas histórias.

Bom treino!!

Helena C Vidal
Blog Correndo de bem com a vida
helenacvidal.blogspot.com

tutta disse...

Resposta a Helena:
É por este motivo mesmo Helena que eu estou "trazendo" de volta as minhas primeiras corridas. Pra não ficar todas esquecidas. hehe
Obrigado pelo comentário e bons treinos.


tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Rosimeyre disse...

Ola ,adoro ler sobre as corridas e este momento retro foi muito legal , depois que comecei a fazer meu blog sempre posto sobre as corridas. A da Maratona de Londrina não postei pois estava sem meu computador em casa kkk mas fiz o relato e agora com sua idéia nas vesperas da do ano de 2012 farei o momento retro kkk, então bons treinos e nos veremos em uma destas corridas, minha equipe é sempre em azul .Abraços e bons treinos. Há em 2006 vc já fazia este tempo em 10 km ...agora ta voando então kkk.

tutta disse...

Resposta a Rosimeyre:
Também gosto de ler bastante sobre corridas, é isso que me motiva a correr quando não estou muito afim. hehe
Quanto ao meu "Momento Retrô", foi uma forma que eu encontrei para "eternizar" alguns momentos vividos nas provas. hehe
E vale a pena você postar sobre a passada Maratona de Londrina, bem como outras provas em que você participou e talvez não tenha feito nenhuma publicação no blog, pois isso pode motivar alguém a correr.
Espero em breve encontrar contigo pelas ruas deste nosso Brasil.
E em relação ao tempo nos 10kms em 2006 e hoje, acho que seriam meio parecidos, pois sofri umas lesões após a Meia das Cataratas e fiquei por um mês e meio parado. Retornei aos treinos em setembro mais sem objetivo de forçar muito, pelo menos até o final do ano. hehe
Mas, fiz duas provas na distância de 10km no primeiro semestre em 34min36seg e a Meia das Cataratas em 1h14min18.
Abraço e obrigado pelo comentário.
Sucesso e bons treinos a você também.


tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com