terça-feira, 30 de agosto de 2011

Julho 2011 - Resumo

.
Olá galera, tudo bom com vocês?
Andei meio sumido do blog, dos treinos e das postagens dos resumos semanais e mensais, mas agora estou de volta. hehe
Bom, quanto aos treinos semanais, eu não tenho nada o que postar, pois desde o dia 17 de julho até o último dia 28 de agosto eu não estava treinando devido a uma Tendiniti Patelar e depois, em decorrência da Maratona de Assunção, uma Orquite.
Nesse período de 42 dias eu corri apenas 5 deles e um foi justamente 38 dos 42 kms da maratona paraguaia.
Mas, vamos então ao resumo do mês de julho.

Este mês eu comecei arrebentando e acabei arrebentado, literalmente. kkkkkkkkk
Logo no início, dia 3, "arrebentei" e quebrei o meu recorde na meia maratona com 1h14min18seg na cidade de Foz do Iguaçu.
Durante os fortes treinos para a obtenção desta marca histórica pra mim, eu comecei a sentir algumas dores no joelho direito onde já havia parado por duas vezes, no início de 2008 e meados de 2009 com a tal da Tendiniti.
Após a prova, dei-me alguns dias de folga e depois voltei aos poucos aos treinos fortes para uma possível quebra de recorde também na maratona, que seria em Assunção no Paraguai no dia 7 de agosto.
Porém, as dores foram aumentando até chegar o dia em que mal consegui dar dois passos correndo leve no aquecimento e fui obrigado a voltar pra casa.
Desde então não pude mais treinar.

Ao consultar um médico ele me pediu três semanas de repouso, que era justamente o tempo que faltava para a maratona.
Portanto, a quebra de recorde já havia sido descartada.

Mas, no geral, achei ótimo este mês de julho.
Não só pelo fato do recorde pessoal na meia, mas também pelo fato de ter conseguido pódio nesta prova em Foz, ficando em segundo lugar na faixa etária de 30 a 34 anos. Mesma faixa que eu já havia vencido em 2008 e 2009 e só não venci em 2010 porque os três colocados que subiram no pódio eram todos de elite. Na ocasião eu fui o quarto.
Com este segundo lugar na prova, também obtive um recorde de pódios. Foram sete consecultivos neste ano de 2011. Uma façanha inacreditável pra minha humilde vida de atleta amador.



Segue abaixo o resumo, em números, do mês de junho de 2011.


Dias de Treinos: 7

Quilômetros Percorridos nos Treinos: 79kms

Tempo Total: 5hs17min06seg

Média Por Km: 4min


Dias de competições: 1

(Foz do Iguaçu - 5ª Meia Maratona das Cataratas - 21,097km = 1h14min18seg)

Quilômetros percorridos em competições: 21kms097mts

Tempo Total: 1h14min18seg

Média por km: 3min31seg


Total de Quilômetros em Treinos e em Provas: 100kms097mts

Tempo Total: 6hs29min24seg

Média Por Km: 3min53seg


Dias sem treinar: 22



Tiros de 1.000m (local: Rodovia Br-369)

Melhor tiro: 3min09seg (dia 8)

Pior tiro: 3min21seg (dia 8)

Média: 3min14seg (4 tiros ao longo do mês)


Tiros de 3.000m (local: Pista de Atletismo)

Melhor tiro: 10min08seg (dia 11)

Pior tiro: 10min26seg (dia 11)

Média: 10min20seg (4 tiros ao longo do mês)


Abraço a todos.



tutta-BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

4 comentários:

DricaPeixoto disse...

Repouso também é treino, ainda mais se existir uma lesão. Depois vc vai comer asfalto, de tanta saudade das pistas!

Beijos e bons treinos!!!!!

Anônimo disse...

Tutta,
Depois desse repouso forçado, tenho certeza que o seu retorno vai ser para quebrar recordes.
Não tinha visto o relato da Maratona de Assunção, acho que houve algum problema...
De toda forma, li e gostei. Cheio de fotos e detalhes importantes para aqueles que pretendem participar da maior festa "maratonística" da América do Sul.
Grande abraço e boa recuperação!
Gilmar

Sergio disse...

Tutta,
Um descanso de vez em quando também tem seus efeitos positivos no organismo. No mínimo você vai voltar ainda com mais vontade! estou como você, totalmente parado por contusão.
Te desejo um breve retorno, totalmente recuperado da lesão!
grande abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

tutta disse...

Resposta a Drica Peixoto:
Eu sei que repouso também é treino Drica. Mas o fato é que este "meu" repouso durou tempo demais. hehe
E quanto ao "comer asfalto", não estou com esta vontade toda não. Mas, estou retornando aos treinos devagar e pretendo ir mais ou menos assim: devagar e sempre. hehe
Obrigado pelo comentário, ok?
Beijo e bons treinos a você.


Resposta ao Gilmar Farias:
Acho que não irei quebrar retornar quebrando recordes não meu caro amigo Gilmar. Pretendo ir mais na manha desta vez, pois se eu voltar a treinar forte novamente, a lesão que tenho no joelho direito logo retornará denovo.
Tenho uma Tendinite Patelar com uma causificação e segundo o médico que consultei, esta causificação é como um calo, porém interno. Dá pra fazer uma micro cirurgia e retirá-lo, porém, com um tempo ele poderá voltar. Pelo menos é isso que entendi que o médico me disse. Por isso quero ir mais devagar pra continuar sempre, entende?
Mas, agradeço pelo desejo de que eu volte quebrando recordes.

Quanto ao texto sobre a Maratona de Assunção, realmente não apareceu como atualização em nenhum blog. No entanto eu havia mandado o link por email e não lembro se foi enviado pra você.
Mas, de qualquer forma agradeço e fico contente por ter gostado do que foi escrito e "mostrado" lá. hehe
Abraço e tudo de bom pra você.


Resposta ao Sérgio:
Sim, concordo Sérgio. Mas, no meu caso já se foram seis semanas e os efeitos não são tão positivos assim não. Engordei cerca de três quilos. kkkkkk
Espero voltar a treinar com a mesma vontade de quando parei. No entanto, irei com mais cautela dsta vez para não me lesionar denovo. hehe
Obrigado pelo desejo de melhoras e lhe desejo o mesmo aí.
Abraço e sucesso pra você.


tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com