sexta-feira, 22 de abril de 2011

Março/2011 - Resumo

.
O mês de abril já está quase no final e eu ainda nem postei o resumo do mês de março. hehe
Então vamos lá!

Foi um mês muito bom.
Apesar do desempenho ter sido um pouco mais lento do que o mês de fevereiro, consegui fazer duas provas com um tempo até bastante razoável (36min33 e 35min43).
Na realidade, os tempos das provas foram bons, mais é que eu sempre quero melhorar cada vez mais. E a minha meta/objetivo é correr 10k sempre na casa dos 35 baixo ou 34.
Se der, quem sabe, correr na casa dos 33 minutos, mais isso já é uma outra história e bem mais complicada. hehe

Até o momento estou correndo apenas distâncias curtas, não estou fazendo longões, já que a intensão é fazer apenas provas curtas até a metade do ano e os treinos estão tendo resultados bastante satisfatório, pelo menos pra mim, pois alguns amigos não estão pensando assim.

Outro dia conversando com dois amigos, ex-corredores daqui de Ubiratã, um deles disse que o tempo está razoável e o outro disse que não estava bom.
Mas, não deixei me abalar por estes comentários negativos não, pois estou satisfeito com o meu desempenho e pra mim é isso que importa. Nunca vi os dois correrem neste ritmo e acho que pode ser inveja. hehe
E além do mais, nunca usei dinheiro deles pra me deslocar até uma prova, então acho que eles não tem o direito de querer vir cobrar alguma coisa agora.

Cerca de 70 a 80% das despesas que tenho com as corridas saem tudo do meu bolso, o restante vem da ajuda dos amigos corredores que vão correr comigo e quando o Magaiver ainda corria ele conseguia um pequeno patrocínio com algumas empresas.
Então, porque motivo vão querer me cobrar?
Caso não estejam satisfeitos com os meus resultados, treinem e façam melhor.

Bom, agora que já fiz o meu desabafo do dia, vamos ao que interessa. hehe
O resumo do mês de março.


Dias de Treinos: 15

Quilômetros Percorridos nos Treinos: 129kms900mts

Tempo Total: 8hs46min19seg

Média Por Km: 4min03seg


Dias de competições: 2

(Campo Mourão-Pr - 11ª Corrida Rústica São José - 10km = 36min33seg)

Toledo-Pr - 3ª Etapa do Circuito SESC de Corrida de Rua - 10km = 35min43seg)

Quilômetros percorridos em competições: 20kms

Tempo Total: 1hs12min16seg

Média por km: 3min36seg


Total de Quilômetros em Treinos e em Provas: 149kms900mts

Tempo Total: 9hs58min35seg

Média Por Km: 3min59seg


Dias de não Treinos: 14


Tiros de 200m "Rampa" (local: Avenida dos Pioneiros)

Melhor tiro: 41seg (dia 18)

Pior tiro: 42seg (dia 18)

Média: 41seg (10 tiros ao longo do mês)


Tiros de 400m (local: Pista de atletismo no Estádio Claudinão)

Melhor tiro: 1min08seg (dia 16)

Pior tiro: 1min08seg (dia 16)

Média: 1min08seg (3 tiros ao longo do mês)


Tiros de 500m (local: Pista de atletismo)

Melhor tiro: 1min27seg (dia 07)

Pior tiro: 1min29seg (dia 07)

Média: 1min28seg (10 tiros ao longo do mês)


Tiros de 1.000m (local: Br 369)

Melhor tiro: 3min08seg (dia 03)

Pior tiro: 3min29seg (dia 03)

Média: 3min18seg (2 tiros ao longo do mês)



tutt@/ubiratã-50anos

www.correndocorridas.blogspot.com

11 comentários:

Decio Oliveira disse...

Olá. Não se deixe abater pelos comentários negativos não. O seu tempo esta maravilhoso e você esta treinando muito bem. Tinha uma época, quando existia a equipe de corrida que eu participava tinha um pequeno patrocinio para pagamento de inscrições hoje em dia eu estou igual a você, é tudo do meu bolso. Então joga longe esses comentários e continue na sua caminhada. um grande abraço.....e boas corridas.

http://nerdcorredor.blogspot.com/

tutta disse...

Resposta ao Décio Oliveira:
É isso que faço Décio.
Sempre deixo de lado estes comentários negativos.
Aliás, sempre não. Uso parte deles como incentivo, buscando um aprimoramento maior a cada treino pra provar pra estas pessoas que sou capaz de correr e correr bem.

E quanto ao patrocínio, eu nem faço muita questão em ter, pois a corrida pra mim é um hobby, e como neste mundo raramente alguém ajuda os outros por apenas ajudar, uma hora ou outra poderão me cobrar alguma coisa e eu não quero cobranças para uma coisa que faço por prazer.

Valeu pelo comentário aí amigo.
Abraço e bons treinos.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Matheus Tonello disse...

Olá. Eu não entendi bem porque você se sentiu cobrado pelas criticas, já que é natural recebermos mesmo, além do mais existe a possibilidade de serem construtivas. Acho que a cobrança está mais em você mesmo. Tente absorvê-las e melhorar cada vez mais.
Com relação a patrocínios, é claro que o patrocinador não vai gostar muito de encontrar o atleta bebendo cerveja na véspera da prova, mas no seu caso, quem te patrocinasse saberia exatamente quanto você corre e quais são suas intenções em relação às corridas e obviamente você não seria cobrado como se fosse um Marilson.

tutta disse...

Resposta ao Matheus Tonello:
Na realidade eu não me sento cobrado, eu só não gostei muito por ter sido cobrado. rsrs
Já que eles não me ajudam em nada e nem têm condições de fazer o que faço acho que não deveria ficar cobrando.
Mas, levo isso numa boa, pois estou satisfeito com o meu desempenho e é isso que vale.
Porém, às vezes me cobro bastante sim, mas sei até posso ir nessa cobrança. hehe
Já em relação a patrocínio, está em vista um por aqui, mas me disseram que não iriam me cobrar em nada. Basta apenas eu continuar o que fazendo. Assim espero. Tá certo que até agora, só estão me enrolando e nem sei se este patrocínio sai mesmo ou não. hehe
Mas, o certo é que com ou sem patrocínio continuarei correndo da mesma forma. No entanto, se houver patrocínio e junto vier a cobrança, prefiro ficar sem o patrocínio. rsrs
O atletismo pra mim é um hobby, e hobby não fazemos por obrigação, certo? hehe
Abraço e tudo de bom pra você.
Ah, me procure aí em Cascavel na corrida do SESC dia 1º, ok?
Tá certo que acho que irei te reconhecer, pois um amigo meu lá de BH me contou umas coisinhas que me deixaram bastante feliz esta semana. hehe
Valeu.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
-o--oO--(_)--Ooo-
O seu resumo do mês e o que vc correu para mim tá muito bom e ainda mais correndo na casa dos 36 min nos 10K, e concordo com vc esses caras que disseste que esse tempo não está bom é pura inveja, não liga não, só tenha cuidado com certas pessoas e principalmente as invejosas é isso aeee campeão mais uma vez parabéns e lhe desejo uma abençoada páscoa.

Um forte abraço amigo,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

BALEIAS disse...

É isso aí Tutta, porrada nessa turma de chato. Pô, corre prá caramba e não tá bom? Por favor, não me apresente a esses caras que eles vão me arrasar; gordo atleta? Grande abraço e se divirta!
Miguel Delgado.

tutta disse...

Resposta ao Jorge:
Valeu Jorge.
E neste mês de abril já cheguei a fazer pouco mais de 34min nos 10k.
Mas eu nem ligo pra estes meus "amigos" não.
Esse é o incentivo que na grande maioria das vezes recebo da "turma" aqui de Ubiratã.
Um grande abraço e Feliz Páscoa pra você e pra toda sua família.


Resposta ao Baleias:
Olá Miguel, valeu pelo comentário e só não vou dar porrada em todo mundo aqui porque sou contra violência, mas que dá vontade, ah isso dá. kkkk
Vou apenas ignorá-los, pode ser? kkkkk
O melhor que posso fazer é continuar correndo e independentemente do que acharem, o que vai valer é sempre o que eu acho. E o que eu acho é que corro bem e estou satisfeito com o meu desempenho.
Corro por prazer e não por obrigação. E além do mais, a grande maioria das despesas com viagens, inscrições, hospedagem, alimentação, vestuários e exames médicos saem do meu bolso.
Na hora de ajudar, financeiramente falando, ninguém fala que vai ajudar, mais na hora de criticar tem um monte.
Pode deixar que vou continuar correndo e me divertindo muito.
E quanto a te apresentar a estes caras, até poderia ser uma boa idéis (hehe) pois como diz o frase de abertura do meu blog: "A corrida nem sempre é para o mais rápido, e sim para aqueles que continuam correndo!". E você continua correndo, diferente de muitos que falam e criticam por aqui.
Um forte abraço e Feliz Páscoa a você e a toda sua família.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

"Os Tucanos" disse...

Grande Tutta!
Seu tempo está ótimo e seus treinos bem estruturados... deixe o povo pra lá e saia correndo!
Vc é nosso ídolo Baleias!
Abraço, Marluce

tutta disse...

Resposta ao "Os Tucanos":
Valeu Marluce.
É o que eu faço, nem ligo para o que falam não.
É como eu comentei no texto: "acho que deve ser inveja, pois nunca os vi correndo neste ritmo". hehe

Agora, quanto essa de "ídolo Baleias", isso é muita responsabilidade para um simples atleta amador, não acha? hehe
Mas agradeço imensamente o carinho.
Beijo e Feliz Páscoa.

tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

RODRIGO AUGUSTO disse...

Grande Tutta, mandou bem em desabafar com esses não tão amigos, o pior é que o caras já correram. Pois quem não corre acha que devemos a cada corrida ser mais rápido, e se fosse assim seria muito fácil. até os que ficam falando bobeira iriam continuar a correr. Você está no caminho certo, continue firme perceba se algo pode ser aprimorado e curta sua vitoriosa carreira.

Abraços, agora, se cuida comigo em Foz. he he he

corridaderuams.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Rodrigo Augusto:
Pra te dizer bem a verdade caro amigo Rodrigo (acertei seu nome agora, rsrs) um deles foi o cara me me colocou no mundo das corridas e o outro é magistrado em Eduação Física.
É como respondi para o Jorge Ultramaratonista: "esse é o incentivo que recebo do pessoal daqui".
Mais não ligo não, estou satisfeito com tudo que vem me acontecendo e pra mim é o que importa.
Obrigado por tudo e vamos ver no que vai dar lá em Foz.
Se acaso eu não conseguir te acompanhar, daí você me acompanha, combinado? rsrs
Abraço, sucesso e Feliz Páscoa.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com