sábado, 9 de dezembro de 2017

Corrida Nº 156 - 5ª Etapa do 1º Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores - Corbélia-PR (15nov2017)

.
Aproveitando a boa fase de treinamento fui para Corbélia com o objetivo de fazer uma boa prova e fechar com chave de ouro a preparação para a Maratona de Curitiba que seria no domingo seguinte.

Vindo para completar a primeira volta.



Segue os dados da prova:

Prova número: 156
Nova da prova: 5ª Etapa do 1º Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores
Cidade: Corbélia-PR
Data: Quarta-feira, dia 15 de Novembro de 2017
Distância: 9,9kms
Tempo: 34min45seg
Media: 3min30seg por km
Colocação geral: 2º lugar
Atletas no geral: 21 corredores
Colocação na faixa etária de 31 a 40 anos: 1º lugar
Atletas na faixa etária: não divulgado
Número total de pódios (fora de Ubiratã): 71
Número de pódio na faixa etária: 48
Número de peito: 174



Esta foi a minha terceira participação no Circuito Cidade das Flores em Corbélia e para esta prova fomos em oito atletas de Ubiratã e apesar de termos corrido com a camiseta do município não recebemos apoio da Secretária Municipal de Esportes.

E como eu disse lá no início, eu vinha em uma boa fase de treinamento devido aos treinos para a Maratona de Curitiba e acabei fazendo uma excelente corrida em Corbélia.

Saímos de Ubiratã, como eu disse, em oito atletas (Alisson, Cileide, eu, Fernando, Júlio, Magaiver, Rafael e Vinícius) por volta das 06:40h da manhã.
Com uma horinha de viagem já estávamos no local da prova.
Pegamos nossos numerais, conversamos um pouco, fizemos algumas fotos e em seguida  nos aquecemos e nos perfilamos para a largada que estava prevista para as 08:00 horas.
Houve um pequeno atraso de uns cinco minutos mais ou menos porque o Jilmar de Nova Aurora chegou meio atrasado. Mas, todos esperaram numa boa. Afinal de contas, o cara é um parceiro nota 10, corre demais e está em segundo lugar na classificação geral do circuito. Nada mais justo do que dar uma chancezinha a ele e esperá-lo, não é verdade? rsrs

Largada.


Assim que todos estavam prontos foram passada as informações do percurso, que seria em duas voltas, e em seguida foi dada a largada com o Luiz Gustavo de Cascavel, líder e vencedor de todas as etapas do circuito até o momento, puxando a dianteira e abriu uma boa vantagem logo nos primeiros mil metros.
Enquanto eu estava ali, entre o segundo e terceiro colocados do ranking do circuito, ou seja, entre o Jilmar e o Rosinei.

Entre o Jilmar e o Rosinei na passagem ao lado do pórtico após a descida e retorno.


Após este primeiro quilômetro que descemos e depois subimos para passar ao lado do pórtico, o Rosinei já começou a ficar mais para trás e eu comecei a puxar um pouco mais o ritmo e ia começando a abrir distância do Jilmar.
Apesar de já estar na metade da semana que antecedia a minha participação na Maratona de Curitiba eu ia fazendo uma prova em ritmo forte e o objetivo ali era vencer o Jilmar e coloquei isso como meta. Pois, vencendo-o eu teria a certeza de que estava bem preparado e que faria uma ótima participação na capital do estado.

De acordo com o aplicativo Strava do meu celular as parciais até a metade da prova onde havia pelo menos duas subidas mais difíceis foram:
Km 1: 3’37
Km 2: 3’26
Km 3: 3’33
Km 4: 3’20 e nesse ritmo ia seguindo e me sentindo bem. Não estava ofegante e nem muito cansado, apesar do ritmo relativamente forte.
O Luiz seguia a uns 180/200 metros na minha frente. Aproximadamente a mesma distância que eu seguia do Jilmar que vinha em terceiro.

Com 17min10seg de tempo corrido eu passei pelo pórtico de largada/chegada completando assim a primeira volta e metade do percurso.
Metros depois o aplicativo acusava o km 5 que foi completado com 3’26.
E assim segui na vice liderança até o final.

Ainda durante o percurso e principalmente nos dois últimos quilômetros, eu tentei apertar um pouco mais o ritmo, mas não foi o suficiente para tirar a diferença feita pelo Luizinho no primeiro quilômetro que o fez vencer pela quinta vez em cinco etapas do circuito e com essa vitória ele já garante antecipadamente o primeiro lugar na classificação geral do 1º Circuito de Corrida de Rua Cidade das Flores.
As minhas parciais após a metade da prova foram:
Km 6: 3’29
Km 7: 3’35
Km 8: 3’45
Km 9: 3’24 e os últimos 900 metros foram feitos com 3’25.
A prova foi anunciada como 10kms, mas acabou faltando 100 metros.


Completando a prova e pondo uma volta em cima da última colocada da prova feminina.


Como já disse: o Luizinho foi o vencedor da prova marcando o tempo de 33min55seg.
Eu fui o segundo colocado com 34min45seg. Media de 3min30seg por km.
Na sequência chegaram o Jilmar com 35min27seg e depois o Rosinei com o alto tempo de 40min13seg. Após o acidente automobilístico o Rosinei não vem fazendo boas provas. Espero que ele se recupere logo, pois quando o atleta é gente fina, sempre torcemos para que ele se recupere e volte a correr bem o quanto antes.

Por fim, fiquei na espera dos ubiratanenses presentes na prova.
O primeiro a chegar foi o Júlio César em 7º no geral com o tempo de 41min12seg.
Depois veio o Alisson (45’44). Magaiver e Fernando chegaram com o mesmo tempo, 46min22seg, mas com um sprint ala Usain Bolt, Magaiver cruzou a linha de chegada meio passo na frente do Fernando.
Por fim vieram o Rafael com 47min56seg. O Vinícius veio depois, mas como saí para buscar minha esposa não marquei o tempo dele e minha esposa chegou com 1h05min29seg. Estreando assim em provas de 10kms.

Após todos completarem a prova ficamos no aguardo dos pódios. Eu já sabia que havia vencido a minha categoria e a expectativa era para saber sobre os demais corredores de Ubiratã.

Na categoria 16 a 30 anos Júlio Cézar foi o 3º colocado e estreou muito bem em corridas de rua. Já em sua primeira participação conquistou um pódio.
Na 31 a 40 fui o campeão me tornando tri no circuito.
Na categoria de 41 anos acima a surpresa ficou por conta do Magaiver que ficou todo contente com o 3º lugar conquistando assim o seu segundo pódio na carreira, sendo que o primeiro foi em 2008 em Cascavel e pra fechar com chave de ouro, minha esposa Cileide também conquistou seu primeiro pódio ficando na terceira colocação.

E assim, com 50% de pódios fechamos a participação ubiratanense na prova de Corbélia e voltamos para casa todos satisfeitos com os resultados obtidos.

Segue abaixo algumas fotos:

Ubiratanenses presentes em Corbélia.
Em pé: Magaiver, Alisson, Cileide e Júlio.
Agachados: Rafael, Vinícius, Fernando e Tutta.
.

Após a largada.
.

Pódio da categoria 16 a 30 anos.
3º Júlio; 1º Luiz; 2º Rosinei
.

Pódio da categoria 41 anos acima.
3º Magaiver; 1º Jilmar; 2º não sei o nome.
.

Entregando a medalha de 3º lugar pra minha esposa.
.

Pódio feminino de 31 a 40 anos.
3ª Cileide; 1ª Andréia; 2ª não sei o nome.
.

Recebendo a medalha de campeão da categoria de 31 a 40 anos da minha esposa.
.

Pódio da categoria 31 a 40 anos.
3º não sei o nome; 1º Tutta; 2º Tite.
.

Equipe de Ubiratã após a prova.
.

Medalha de  participação e de campeão da categoria.
.

Classificação masculina do circuito após a 5ª etapa.
.

Classificação feminina do circuito após a 5ª etapa.
.

Chegada espetacular do Magaiver ultrapassando o Fernando em cima da linha.
.

Chegada da minha esposa.
.

Na Bira Beer em Ubiratã.
.

Vídeo da chegada de boa parte dos participantes.
.

Todas as fotos podem ser visualizadas no Google Fotos.




Agradecimentos:
Primeiramente sempre a Deus pelo dom da saúde.
Ao Fernando e ao Vinícius que usaram seus carros próprios para levar toda a galera e a academia Boa Forma pelo trabalho de fortalecimento muscular que faço sempre que não tenho preguiça. Kkkkk


Tutta Maratonista
www.correndocorridas.blogspot.com.br 

Nenhum comentário: