terça-feira, 21 de novembro de 2017

Jogos Abertos do Município de Ubiratã (Provas de Pista) 29out2017

.
Depois de 9 anos sem realização, os Jogos Abertos do Município de Ubiratã, ou Jogos Abertos Municipais, ou simplesmente, Jamu’s, está de volta com várias modalidades movimentando toda a cidade de Ubiratã que foi sub-dividida em cinco bairros, mais o Distrito de Yolanda.

As provas de atletismo foram realizadas no domingo dia 29 de outubro depois de serem adiadas em uma semana devido as chuvas do final de semana anterior (22).

Apesar do clima ainda meio chuvoso, dezenas de atletas compareceram a pista de atletismo do Estádio Municipal para as diversas provas.
Alguns detalhes extra e fotos podem ser visualizadas na página da prefeitura no Facebook.

Eu representei o Jardim Panorama que junto com o Conjunto Novo Ubiratã, Parque do Lago e Parque dos Ipês formamos a equipe branca.
Eu participei de quase tudo. Só fiquei de fora da prova de 200 metros rasos e do salto em distância.
Mas, os detalhes da minha participação eu contarei em breve.
Porém, quero deixar aqui registrado que a categoria masculina da nossa equipe foi a campeã e a feminina foi vice-campeã. Ganhamos e perdemos para a Vila Recife e Conjunto JK, respectivamente, (equipe azul).


Abaixo segue algumas fotos e as súmulas de todas as provas.

Parte da Equipe do Panorama com o prefeito Baco de pé ao centro.
.

Eliminatória 1 dos 100 metros rasos masculino.
Fui o 4º e não me classifiquei para a final.
Alisson foi o 3º com 15seg73c.
Na final ele fiquei em sexto lugar.
.

Final dos 200 metros masculino.
Marcelo campeão com 27seg44c.
Alisson sexto novamente.
.

1.500 metros feminino.
Aline foi a 3ª com 7min52seg80c
Cláudia foi a 4ª com 8min13seg46c
Leide foi a 6ª com 8min43seg37c.
.

1.500 metros masculino.
Momento em que chego para ultrapassar o Bruno e assumir a liderança pra vencer a prova com 5min01seg18c
Bruno foi o 3º com 5min41seg73c
Alisson foi o 4º com 6min02seg17c.
.

Lançamento de Dardo masculino.
Geinho foi o 3º com 21mts77cen
Bruno foi o 4º com 15mts60cen
Eu fui o 5º com 15mts27cen
.

Fui o único a não queimar nenhum dos três lançamentos.
Porém, me faltou força para lançar mais longe.
.



.

Segue abaixo as súmulas com os resultados de todas as prova.
.


100 metros feminino.
.


100 metros masculino.
.


200 metros feminino.
.


200 metros masculino.
.


400 metros feminino.
.

400 metros masculino.
PS: mesmo tendo duas baterias, não houve eliminatória para não demorar mais do que já vinha demorando para terminar as provas e por isso fui prejudicado e acabei perdendo por 28 centésimos de segundo.
Venci a minha bateria com 1min00seg74c, enquanto o Marcelo, que por sinal era da mesma equipe que eu, venceu a bateria dele com 1min00seg46c.

.


800 metros feminino.
.


800 metros masculino.
Assumi a liderança desta prova aos 600 metros e segui firme para vencer com 2min16seg.

.


1.500 metros feminino.
.


1.500 metros masculino.
Assumi a liderança desta prova aos 700 metros e segui para vencer com 5min01seg.

.


Arremesso de peso feminino.
.


Arremesso de peso masculino.
.


Lançamento de Dardo feminino.
.


Laçamento de Dardo masculino.
Apesar de ser o único a acertar todos os lançamentos sem queimar, só lancei o dardo a 15 metros e 27 centímetros.
Consegui pegar a técnica, mas me faltou o principal: a força. rsrs

.



Salto em Distância feminino.

.


Salto em Distância masculino.
.




A classificação geral ficou assim:


Masculino                                                  Feminino


1º Jardim Panorama = 100 pontos           1º Vila Recife = 90 pontos
2º Vila Recife = 68 pontos                        2º Jardim Panorama = 79 pontos
3º Jardim Josefina = 38 pontos                3º Jardim Josefina = 33 pontos
4º Jardim São Paulo = 11 pontos             4º Jardim São Paulo = 21 pontos
5º Distrito de Yolanda = 4 pontos             5º Conjunto Boa Vista = 10 pontos
6º Conjunto Boa Vista = 3 pontos            6º Distrito de Yolanda = 0 ponto



Tutta Maratonista - JAMU’S 2017
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Nenhum comentário: