segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Exercícios para a saúde do coração

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Recebi o texto abaixo da Isabella Andrade. Ela faz parte de um site sobre Plano de Saúde e me perguntou se eu tinha interesse em publicar um artigo referente a algum assunto do meu interesse e escolhi um tema sobre o coração. Um dos nossos mais importantes órgãos.
Espero que apreciem o texto.

Exercícios para a saúde do coração



Todo mundo sabe que exercício faz muito bem para a saúde, mas por que não investir em exercícios específicos que auxiliem a saúde do corpo e do coração? Vamos conhecer alguns a seguir!

Sabemos que as doenças do coração são muitas vezes silenciosas, por isso cuidar é sempre melhor do que esperar algo acontecer para enfim se cuidar. Os próprios planos de saúde estão investindo em programas de prevenção de doenças para que a pessoa use o plano menos vezes, já que não ficará tão doente.

Uma das indicações que os médicos sempre passam para os seus pacientes é fazer exercícios, se manter livre do colesterol, com a pressão controlada e longe da gordura corporal.
Vamos conhecer bons exercícios para o coração e assim ajudar a manter a saúde do órgão mais importante do corpo. Confira a seguir:



Por que fazer exercícios para a saúde do coração?

Especialistas dizem que o batimento cardíaco de uma pessoa que não faz exercícios gira em torno de 80 a 100 batimentos por minuto. Enquanto isso, uma pessoa que faz exercícios regularmente tem entre 60 e 70 batimentos por minuto. E essa diferença na quantidade de batimentos cardíacos, diminui em até 40% as chances de problemas no coração.

Devido a isso, a recomendação de exercícios dado pelos médicos é de suma importância. Vamos ver a seguir uma lista das atividades mais indicadas para as pessoas que precisam melhorar a saúde do coração e para aqueles que querem prolongar a saúde do corpo.


Exercícios para a saúde do coração


·         Comece relaxando

Isso mesmo, a primeira indicação é relaxar bem o corpo antes de começar os exercícios. Procure um lugar calmo, em que você possa manter a concentração, em seguida respire profundo e depois expire, solte o ar lentamente. Espere alguns segundos para repetir o exercício. Faça isso ao menos cinco vezes, ou até sentir que sua respiração está normal e tranquila.


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Escolha o exercício que mais gosta

Antes de sair praticando qualquer esporte, procure um que se encaixe no seu modo de vida. Por exemplo: a hidroginástica é muito boa para quem precisa manter a forma, mas não pode sofrer impacto nas articulações.

A natação é um exercício completo para quem precisa relaxar e se exercitar, no entanto, não tem a mesma queima calórica que a hidroginástica. Porém, dependendo do tempo que é feito o exercício - mais de uma hora diária - com o auxílio de uma dieta, a perda de peso será certa.

Caminhe! Você já deve ter ouvido algum médico falar para começar caminhando, afinal, parques sempre existem e este é o tipo de exercício que você não paga para fazer. Escolha a hora ideal para você e seu organismo e faça caminhadas de, no mínimo, 30 minutos por três vezes na semana. Essa frequência ajudará a melhorar a saúde do corpo e principalmente do coração.

Faça musculação, se seu corpo permitir. Esta dica é muito dada para quem realmente quer perder peso e manter a forma. Assim como a caminhada, a musculação deve ser feita no mínimo três vezes por semana, para surtir o efeito desejado.

As dicas que demos acima são principalmente para quem é sedentário e quer começar a fazer um exercício mais leve. Lembre-se sempre de ir a um médico antes de começar qualquer exercício, pois só ele poderá dizer o que é melhor para o seu corpo.



tutta/baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br


4 comentários:

ivana. disse...

Fazer uma visitinha a um cardiologista é muito importante. Boa postagem, amigo.

tutta disse...

Resposta a Ivana:
Eu não faço estas consultas regularmente não Ivana. Mas, depois do diagnóstico do ano passado vou procurar fazer todos os anos.
Menos mal que nos exames feitos este ano, não deram nada do que tinha dado nos do ano passado.
Não sei se tem alguma coisa a ver, mas no ano passado eu fiz os exames pelo SUS e este ano de 2015 fiz todos em uma clínica particular.
Abraço e bons treinos amiga.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Jorge disse...

Tutta muito boa a materia se todos fizessem checkup seria muito bom...Parabéns amigo.
Bons treinos,

Jorge Cerqueira

Jorge disse...

Tutta muito boa a materia se todos fizessem checkup seria muito bom...Parabéns amigo.
Bons treinos,

Jorge Cerqueira