sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Corrida Nº 115 - Corrida em Comemoração aos 30 anos do Lago Municipal - Cascavel-PR (30nov2014)

.
Foi apenas uma boa comemorativa. Não houve números de peito, nem pódios, muito menos troféus. E a medalha foi a mais simples possível. Mas, valeu a pena a participação.


Dados gerais:


Nome da Prova: Corrida em Comemoração aos 30 anos do Lago Municipal

Cidade: Cascavel-PR
Data: 30 de novembro de 2014
Distância: 4,1kms (uma volta ao redor do lago)
Tempo: 13min42seg
Número de Peito: Não houve
Colocação: 1º lugar geral
Número de atletas participantes: Não divulgado


Não tinha intensão de participar desta prova em Cascavel por três motivos. O primeiro é porque não haveria premiação, a não ser, a medalha de participação.
A camiseta só houve para os primeiros inscritos. Menos mal que o meu primo que mora em Cascavel me inscreveu no primeiro dia e ganhei uma bela camiseta. hehe

O segundo motivo é porque eu estava sem dinheiro para viajar e estava devendo bastante. Aliás, ainda estou. rsrs
E o terceiro motivo é porque eu já vinha de uma sequência de três competições em três finais de semanas seguidos e estava um pouco cansado.
Mas, meu primo que vem iniciando muito bem nas competições de corrida de rua acabou me convencendo e fui correr a prova.
Embarquei no sábado (29) e fiquei hospedado na casa dele (de novo, rsrs).
A noite demos uma ida no Lago ver a chegada do "Papai Noel" mas quando chegamos lá ele já havia chegado. Mas, ainda foi possível ver alguns fogos que 'celebravam' o momento e por volta das 22:30hs voltamos para casa para dormir um pouco.

No domingo acordamos cedo, tomamos o café e fomos novamente ao Lago Municipal.

A princípio eu me sentia um pouco cansado, mas como iria correr apenas 4,1kms (uma volta ao redor do lago) estava confiante de que faria uma boa corrida.
A largada atrasou um pouco, cerca de 20 minutos, mas nada que irritasse ninguém.
O tempo estava nublado e a temperatura estava mais do que agradável para se correr.

O melhor corredor de Cascavel na atualidade, Ademir, não iria correr a prova e a minha "estratégia" estava indo por água abaixo. Pois, imaginei que ele correria a prova de 8,2kms (duas voltas) e nisso eu tentaria acompanhá-lo de perto. Como eu iria fazer apenas uma volta eu acho que suportaria o ritmo imposto por ele por este período.
Como ele não correu o jeito era torcer para que os demais corredores fortes de Cascavel fossem para a disputa. Eles foram, no entanto, a prova menor largou primeiro e não teve como eu fazer o planejado.

Mas, ainda assim havia muitos bons atletas na prova menor.

Na largada fui acompanhando de perto os primeiros colocados e quando entramos na pista que contornaria o lago eu já era o quarto geral. Logo ultrapassei dois corredores e pulei pra segundo. Na sequência, com 3min30seg aproximadamente, cerca de 1km de prova, assumi a liderança e fui embora. Alias, segui em frente. rsrsrs


Até a metade da prova eu ainda ouvia alguns passos atrás de mim. Mas depois dali não mais ouvi. E apesar de sentir um pouco mais de cansaço após o km 2 eu estava correndo bem. O ritmo estava entre 3min20seg e 3min30seg por km. A intensão seria ir um pouco mais rápido. Mas, sem um "coelho" pra me puxar e sem ninguém para tentar me ultrapassar isso não foi possível. rsrs


No último km o cansaço era maior. As pernas estavam bastante "pesadas".

Pensava em olhar para trás para ver a distância que estava do segundo colocado, mas acabei não olhando para não dá-lo a impressão de que eu não estava tão bem como parecia. 

Faltando uns 400 metros, ou menos, para o final, dei uma olhada de "rabo-de-olho" e percebi alguém de laranja se aproximando. Imaginei que poderia ser o Luizinho da equipe Eu Magro, pois havia visto ele na largada e eles correm de camiseta laranja. E por conta disso acelerei o que tinha neste finalzinho. Por "sorte" pude manter a posição e vencer a corrida com novo recorde do percurso: 13min42seg. Melhorando em 21 segundos o recorde anterior que era de 14min03seg feito na prova 
Diabetes Night Run dia 23 de novembro de 2013. 
Já nos últimos metros dei uma nova olhada para trás e não vi mais ninguém. Depois de completada a prova o segundo colocado ainda demorou um minuto e sete segundos para chegar e não era o Luizinho. Fiquei imaginando o que será que tinha acontecido, pois ele estava tão perto de mim - pensava. Depois vi que ele correu a segunda prova (8,2kms) e venceu.

O segundo colocado foi o Eduardo, um dos amigos de Cascavel que também corre muito bem, e ele não estava com a camiseta laranja que eu havia visto e daí foi que eu percebi que a pessoa que estava próximo de mim lá atrás era uma pessoa que estava fazendo sua caminhada diária e que eu havia passado por ele e não havia percebido naquele momento de tão concentrado que eu estava. rsrs
Só o vi quando dei a olhada para trás e achei que ele estava na disputa. rsrs

Após completada a prova, peguei minha simples medalha, fui cumprimentado pela prefeito Edgar Bueno e depois fui comer algumas frutas e tomar uns goles de água e quando o meu primo passou pra completar sua primeira volta e seguir para a segunda eu o acompanhei.
Não marquei o tempo que fiz nesta segunda volta, mas foi muito mais tranquila do que a primeira. rsrs


Após essa segunda volta ficamos conversando um pouco com a galera e antes de voltar pra casa do meu primo ele "arranjou" uma foto minha com o prefeito e assim foi este meu final de semana com direito a 4ª vitória no geral em provas realizadas fora de Ubiratã. Pode parecer poucas para alguns, mas pra mim, elas são inúmeras. Pois não é fácil vencer uma corrida, mesmo tendo na disputa apenas atletas amadores.

Segue abaixo algumas fotos:


Antes da prova.
.
.

Momentos antes da largada dos 4,1kms
.
.

Foi dada a largada.
.
.

Largando forte e já de olho no atleta que liderava.
O atleta de camiseta branca atrás de mim, Eduardo, foi o segundo colocado.
.
.

Entre os primeiros já na largada.
E sendo acompanhado pelo Caus de 63 anos do meu lado direito.
.
.

Lá vem eu apontando na curva. rsrs
.
.

Olhadinha "básica" para trás para conferir se estava tudo sob controle. rsrs
.
.

A poucos metros de vencer mais uma. Daqui a pouco eu me acostumo com estas vitórias no geral e daí "alguém me segure", como diria o nosso 'amigo' Máscara do desenho animado. kkkkk
.
.

Agradecendo a Deus pela vitória e pelo excelente desempenho no mês de novembro.
.
.

Conferindo o tempo (13'42) com direito a novo recorde no percurso.
.
.

Recebendo a 'simples' medalha de Honra ao Mérito.
.
.

Cumprimentando a fotógrafa Sandra Zama pelos clicks.
.
.

Chegada do meu primo na prova de 8,2kms (duas voltas)
.
.

Eu e meu primo João após a prova.
.
.

???, Fabrício, João, Tutta, José Osmar e Ademir.
.
.

Tutta, ???, Ademir e Fabrício.
.
.

Com o prefeito de Cascavel Edgar Bueno.
.
.

João, Edgar Bueno e Tutta.
.
.

Com a fotógrafa Sandra Zamma.
.
.

Ademir, Tutta, ???, Sandra Zamma, Fabrício, José Osmar, João e ???.
.
.

Como não teve pódio "improvisei" um no chafariz. rsrs
.
.

 A medalha e a bonita camiseta dada aos primeiros inscritos.
.
.


Agradecimentos:
Primeiramente a Deus por intercessão de Nossa Senhora Aparecida por me proporcionar uma ótima viagem de ida e volta, estadia e uma prova perfeita em Cascavel.
E agradeço novamente aos primos João, Nilda e Clara pela hospitalidade.



Dinheiro gasto com a participação nesta prova:

Passagens: R$ 48,38


tutta-Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

3 comentários:

ivana. disse...

Parabéns pelas provas deste ano, amigo. E muito obrigada pela presença, fico muito feliz. Que o Novo Ano seja pleno de saúde e muitos quilômetros pra rodar. Beijo grande.

ivana. disse...

Parabéns pelas provas deste ano, amigo. E muito obrigada pela presença, fico muito feliz. Que o Novo Ano seja pleno de saúde e muitos quilômetros pra rodar. Beijo grande.

tutta disse...

Resposta a Ivana:
Muito obrigado Ivana.
Que seu ano novo também seja pleno de saúde e muito sucesso.
Beijo.


tutta-Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br