quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Corrida Nº 105 - Diabetes Night Run - Cascavel-PR (23nov2013)

. 
Em 2013 dei uma 'abandonada' no blog e por isso tem algumas atualizações por fazer. Porém, irei fazer apenas esta, por enquanto, e depois falarei sobre a minha participação na 89ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre realizada no último dia 31 de dezembro em São Paulo e no decorrer do mês de janeiro tentarei publicar o que falta de 2013 para, no máximo, até o dia 1º de fevereiro fazer a minha retrospectiva do ano passado.
Vamos então a um "breve" relato da minha penúltima prova de 2013.

Segue os dados gerais da prova:

Data: Sábado, 23 de Novembro de 2013
Cidade: Cascavel-PR
Nome da Prova: Diabetes Night Run
Distância: 4,1kms
Tempo: 14min03seg
Média Por Km: 3min20seg
Número de Peito: 185
Atletas Concluintes na Categoria Geral Masculina:  54 corredores
Colocação Geral: 2º Lugar


Assim como as 5 Milhas Contra o Câncer, o Diabetes Night Run foi uma prova de conscientização.
E assim como as 5 Milhas Contra o Câncer, eu estive marcando presença e desta vez minha esposa Cileide foi participar também.
Havia duas opções de distância: uma volta ao redor do Lago Municipal de Cascavel (aproximadamente 4,2kms) ou duas voltas (8,4kms). Eu e minha esposa optamos pela distância menor. Mesmo sabendo que só haveria premiação para os 5 primeiros colocados no geral e nada nas faixas etárias para esta prova. Na prova de duas voltas haveria premiação tanto no geral quanto nas faixas etárias. Mas eu queria testar um pouco a minha velocidade e por isso optei por esta distância. Minha esposa optou por esta distância por que ainda não esta preparada para distâncias maiores.

Fomos pra Cascavel bem cedo, ou melhor, bem tarde. rsrs
A largada seria as 20h00, porém, a entrega dos kits seria apenas até as 17h00. Uma falha grave na minha opinião. Principalmente para atletas de outras cidades que teriam que se deslocar muito antes da prova e ficar esperando a largada e isso é muito exaustivo, na minha opinião.
No entanto, como não havia outro jeito, teríamos que ir bem antes mesmo.

Meu patrão (Osmar) nos levou e levou também sua esposa e depois da retirada dos kits fomos pra casa de uns compadres deles pra "passar o tempo" e esperar a hora da largada.
Por volta das 19h00 retornamos ao Lago Municipal e nos aprontamos para a prova e aí veio uma outra falha. A largada da prova menor estava prevista para as 20h00 e a prova maior, 10 minutos depois.
Mais, acabaram atrasando a prova menor e a largada saiu junto com a prova maior. Ruim por ter muita gente na largada e para saber com quem disputar posição.
Seguiram a risca o regulamento na entrega dos kits mais não seguiram o regulamento na hora da largada.
Falta de respeito com os corredores na minha humilde opinião.

Mais, deixa as reclamações de lado e vamos para a prova. rsrs

Procurei sair mais na frente possível para não ser atrapalhado e assim fazer a curva no final da barragem do lago e acesso as estreitas ruas dentro do parque com mais tranquilidade e menos corredores. Já à minha esposa, pedi pra ela sair mais atrás para não correr o risco de ser empurrada e atropelada e sofrer alguma queda no início.

Assim que deu a largada saí o mais forte possível e consegui entrar nas ruas do parque do lago em 4º ou 5º no geral e 3º na prova de 4,2kms. O segundo colocado geral era da prova de 8,4kms. Portanto, não contava para os meus cálculos de pódio na prova.

Como não havia marcações de quilometragem, a não ser as próprias da pista do lago, ficava meio difícil controlar o tempo. Mais eu tentava fazer os cálculos pelas marcações da própria pista mesmo. Mais nem sempre conseguia. Porém, ia em um ritmo forte e após cruzar a ponte e atravessar do outro lado do lago, mais ou menos metade da prova consegui assumir a segunda colocação geral da prova e assim me mantive até o final. Completando o percurso em 14min03seg. Dez segundos mais lento que o amigo Nilmar Olímpio de Cascavel que saiu em super disparada no início e abriu boa vantagem e foi impossível acompanhá-lo. Consegui apenas dar uma diminuída no final. Mais como a prova era muito curta não foi o suficiente para ganhar a posição e assim vencer a prova como eu havia imaginado. Porém, fiquei satisfeito com o resultado, pois imaginei completar em 14 minutos. Três segundos atrás chegou o terceiro colocado e também amigo de Cascavel: Márcio Lutermann. Completaram o pódio nesta prova, Lauri Urbik de Toledo e João Gimbarski.
Na prova maior, Carlos da Silva Sandri venceu com excelentes 29min02seg.

Na prova feminina minha esposa, mesmo com dores na perna foi muito bem. Completou os 4,2kms em 25min01seg e ficou na 12ª colocação geral. Se houvesse premiação por faixas etárias ela teria ficado na terceira colocação.
A prova que ela correu foi vencida pela vitoriosa Eliane Miranda Gomes, esposa do amigo Abílio que foi corredor dos bons no passado aqui em Ubiratã. Eliane venceu com 18min45seg.
Na prova de 8,4kms vitória de Eliana Maria de Lima com 37min53seg.

Segue abaixo algumas fotos:

 Meu número ... somado dá exatamente o tempo que fiz na prova ... 14 minutos.
.
.

 Minha esposa Cileide e eu antes da prova.
.
.

Sueli, Osmar, Cileide e Tutta
.
.

Momentos antes da largada.
.
.

Largou.
.
.

Acelerando.
.
.

Prestes a entrar nas ruas estreitas do lago.
.
.

Após a prova com o Márcio, 3º colocado da prova de 4,2kms; Nilmar, campeão da prova de 4,2kms e embelezando a foto: Patrícia.
.
.

Com o amigo Kleberson Angelossi após a prova.
.
.

Minha esposa Cileide após sua terceira corrida na carreira.
Parabéns e continue sempre assim: dedicada ao atletismo.
.
.

A medalha da prova.
.
.

Pódio geral da prova de 4,2kms.
Mais um pra história deste 'humilde' atleta amador. hehe
.
.

Classificação geral dos 10 primeiros colocados da prova de 4,2kms.
.
.

Com os amigos super feras de Cascavel: Sidclei, Macanhão e Moisés Carmona.
.
.

Com minha corredora favorita: Cileide.
.
.

Classificação geral das 12 primeiras colocadas da prova de 4,2kms. Destaque para a 12ª colocada. Minha esposa Cileide.
.
.

Classificação geral das 10 primeiras colocadas da prova de 8,4kms.
.
.

Classificação geral dos 10 primeiros colocados da prova de 8,4kms.



Agradecimentos:
Primeiramente a Deus por ter me proporcionado uma boa viagem de ida e volta e uma prova perfeita.
Ao meu patrão Osmar por ter me levado com seu carro. Agradecimento também as pessoas que haviam me ajudado na prova anterior a esta (Secretária Municipal de Esportes de Ubiratã, aos amigos Baleias de Cascavel (Francisco, sua esposa Dani e Matheus Tonello, e ao meu pai (Cido), pois com isso acabou sobrando 40 reais que deu pra fazer a minha inscrição e pagar um pedágio desta prova. Ao Fábio do Ubiratã On Line e ao Jabuti da rádio Nova Clube Am pela divulgação.

 
tutta-Baleias/PR
 
www.correndocorridas.blogspot.com.br


2 comentários:

ivana. disse...

Parabéns, Tutta, a ti, à esposa e a todos os participantes. Show !!

tutta disse...

Resposta a Ivana:
Obrigado Ivana.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br