domingo, 1 de setembro de 2013

RESUMÃO: Junho, Julho e Agosto 2013

. 
E aí galera, tudo bem com vocês? Ainda se lembram de mim? rsrs
Abandonei o blog e vocês né? Vida de casado é mais complicada do que imaginei. hehe
Na minha opinião tem mais "contras" do que "pros". Mas, como decidi por livre e espontânea vontade entrar nesta nova fase da vida não tem porque querer reclamar muito agora, não é verdade? rsrs
Mas, são muitos compromissos e responsabilidades que na vida de solteiro não se tem. Tudo tem que ser bem pensando e analisado e sempre pensando em seu parceiro. No meu caso: na minha parceira.
O maior problema que tô enfrentando neste início de "vida nova" é o problema das contas. Tudo aumentou drasticamente em relação à vida de solteiro. E o dinheiro que antes 'sobrava' para que eu pudesse me inscrever e correr alguma prova já não sobra mais. Aliás, algumas vezes até falta. rsrs
E anda acontecendo muitos imprevistos também. É problema com internet que mais me deixava sem acesso do que com conexão e tive que cancelar e ainda pagar multa. É computador que queima. Além dos móveis que compramos no início do ano, aluguel, água, luz, mercado e tantas outras coisas que se eu ficar contando aqui vocês que estão lendo vão querer ir embora ou me xingar por estar reclamando tanto. rsrs
Mas, espero que em 2014 dê uma melhorada em tudo para que eu volte a participar de algumas competições, pois para 2013 minha pretensão é somente a São Silvestre no dia 31 de dezembro em São Paulo. Porém, a duas em vista para o mês de outubro. No entanto, não há nada concreto ainda.

Mas, quanto ao casamento em si está tudo bem. Da minha esposa não tenho nada o que reclamar. Ela é tudo de bom. O problema mesmo são as responsabilidades e contas que aumentam e a liberdade que praticamente acabam. rsrs
Mais de resto... tá tudo ótimo. rsrs

Mas, não é pra falar do meu casamento e das dificuldades iniciais que estou enfrentanto que vim aqui hoje. Vou tentar contar meio que 'resumidamente' o que aconteceu nestes últimos três meses .

Na minha última postagem (lá no início de junho) eu disse que tinha algumas provas importantes na segunda metade do ano e que eu não queria ficar de fora. Mas, o problema do "maldito" dinheiro e a lesão que sofri na musculatura, ou nervo da perna, três semanas após a Maratona de Brasília em maio me impediram de participar de algumas destas provas e de inúmeros treinos.

O desejo de voltar para o Paraguai e completar minha primeira maratona fora do Brasil foi por água a baixo. Bem como o desejo de fazer 3 maratonas em 2013. E a propósito, acho que o meu corpo não suportaria tanto esforço assim.

Em 2011, me lesionei a 3 semanas da Maratona de Assunção e não consegui completar o percurso. Na ocasião eu havia treinando muito e bastante forte para o recorde pessoal na Meia das Cataratas um mês antes (1h14min18seg).
Depois do 'fracasso' no Paraguai, descansei um período e voltei a treinar e completei bem a única maratona do ano: Curitiba (2h51min54seg).
Em 2012 quis voltar novamente à Maratona de Assunção, porém, menos de 2 meses antes corri a do Rio. Resultado: não consegui treinar legal após a prova carioca e tive que mudar a inscrição no Paraguai para a meia e ainda assim fiz um tempo horrível pelos meus padrões de corrida. Na ocasião completei os 21.097 metros em 1h21min30seg.
Já neste ano de 2013 corri em Brasília e me lesionei na sequência. Portanto, acredito que o meu corpo é restrito a suportar somente uma maratona por ano e ainda assim com tomando muito cuidado para não se lesionar nas semanas seguinte. E daqui pra frente pretendo fazer uma única maratona por ano.

Bom, acho que já falei demais. Então vamos ao que interessa: o "resumão" dos últimos 3 meses.


JUNHO

Mês do meu aniversário (dia 1º) porém, sem muito o que comemorar além dos 36 anos de vida.
Neste mês fiz apenas duas corridinhas leves para sentir como estava a lesão e no segundo 'treininho' senti melhoras e pensava que mais alguns dias já poderia voltar aos treinos normais.


Treinos do mês:
Seg/17/06/2013: 5,4kms = 25min30seg (na avenida João Medeiros)
Qua/26/06/2013: 5,4kms = 22min53seg (na avenida João Medeiros)

Total:
2 dias de treinos de 30 possíveis
Distância percorrida no mês: 10,8kms
Tempo: 48min23seg
Média: 4min23seg/km


JULHO

A princípio, a intenção seria voltar aos treinos a partir do dia 15. Porém, fiz alguns treinos leves antes "testando" as dores e aparentemente elas praticamente já não mais existiam e na semana que eu iria voltar aos treinos fui supreendido com um frio fora do comum por aqui e não tive coragem de sair para treinar. rsrs
Já na semana seguinte: sem muito frio. O 'desejo' de voltar aos treinos normais foi tirado por uma pancada na coxa direita em uma partida de futebol no domingo de manhã. Ainda assim fiz dois treinos. Um deles mais leve e com algumas dores por conta da pancada e outro de tiros de 500 metros sem forçar muito. Porém, a média ficou na casa de 1min36seg por tiro. Depois disso, abandonei novamente os treinos. Não por causa de dores. Mais sim, por desânimo mesmo e por estar, de certa forma, "viciado" em um joguinho do Facebook. hehe
Alias, este vício vem desde meados de maio. E juntando com todos os problemas citados acima aumentaram ainda mais o desejo de não sair para treinar. Mais, a partir de setembro pretendo mudar este quadro e ser o Tutta de antes da Maratona de Brasília. Dedicado aos treinos e em busca de performance e pódios.

Treinos do mês:
Seg/01/07/2013: 5,4kms = 23min26seg (na avenida João Medeiros)
Qui/04/07/2013: 10kms = 43min19seg (nas avenidas da cidade)
Sáb/06/07/2013: 5,4kms 39min25seg (com a esposa na avenida João Medeiros)
Ter/09/07/2013: 10kms = 40min39seg (nas avenidas da cidade)
Ter/16/07/2013: 5kms = 23min16seg (na pista)
Qui/18/07/2013: 3kms = 9min41seg (6x500mts = 1:37, 1:36, 1:36, 1:38, 1:37 e 1:37 - na pista)
Seg/29/07/2013: 7kms= 28min41seg (na pista)
Qua/31/07/2013: 10kms = 43min21seg (na BR-369)

Total:
8 dias de treinos de 31 possíveis
Distância percorrida no mês: 55,8kms
Tempo: 4h11min48seg
Média: 4min30seg/km

                                                              AGOSTO

Em agosto eu achei que os treinos iriam voltar ao normal. Mais, novamente o desânimo não me deixou voltar. Se bem que tentei. Mais não fui capaz de superar o desejo de ficar de boa em casa. rsrs
Se bem que algumas dores ainda persistiam. Principalmente quando vou jogar futebol e dou um chute forte na bola. O nervo atrás da perna doe. Algumas vezes, quando parado, principalmente após uma partida de futebol ou mesmo após um treino percebo a perna, do joelho para baixo, meio formigando.
Na penúltima semana tomei anti-inflamatórios e a princípio a dor tinha passado, mas no último 'treininho' do mês senti doendo de leve e formigando após o treino. Mas, agora em setembro pretendo voltar aos treinos normais e se persistirem estes sintomas vou procurar um médico para ver o que pode ser a causa 
disso e para diagnosticar o problema, pois ainda não fiz isso.

Treinos do mês:
Ter/06/08/2013: 5kms = 21min05seg (na pista)
Qua/07/08/2013: 4kms = 12min32seg (8x500mts = 1:34, 1:35, 1:34, 1:34, 1:34, 1:33, 1:34 e 1:34 - na pista)
Ter/13/08/2013: 4kms = 16min02seg (na pista)
Sex/23/08/2013: 7kms = 28min20seg (na pista)
Dom/25/08/2013: 10kms = 45min32seg (na BR-369)
Sex/30/08/2013: 7kms = 30min57seg (na pista) 

Total:
6 dias de treinos de 31 possíveis
Distância percorrida no mês: 37kms
Tempo: 1h17min59seg
Média: 4min10seg/km

 
Abraço e bons treinos e corridas a todos.


tutta-Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

5 comentários:

sacadura disse...

Grande Tutta , voltando aos treinos,muito bom,aos poucos vc se anima não desista,vamos lá,os pódios estão esperando por vc....abçs

Bons Km disse...

Parabéns tuta, que mês hein,
quem sabe a primeira maratona fora do Brasil não esteja logo ali em 2014?
Cuidado com essas dores, espero que melhore logo.
Boa semana
Bjs
JU

Luiz Souza disse...

Olá Tutta.
Tenho acompanhado pelo face suas aventuras de bike.

Cara, vida de casado é assim mesmo, no começo assuta as contas, mas logo depois elas crescem (hahahah). Mas Deus te abençoará e sua renda crescerá mais ainda!

ivana. disse...

Tu és craque, amigo ! Meu carinho e admiração.

tutta disse...

Resposta ao Sacadura:
Graças a Deus parece que a lesão já foi curada e aos poucos vou voltando aos treinos normais Sacadura.
Abraço, obrigado pelo comentário e tudo de bom.


Resposta ao Bons Kmns:
Não foi um mês muito bom não JU. Alias, foram longos 3 meses e uma semana praticamente sem treinos. hehe
Mais aos poucos estou voltando a normalidade. E as dores, me parece que já não existem mais. Graças a Deus.
E quanto a primeira maratona fora do Brasil, bem que poderia ser já em 2014 mesmo, rsrs.
Beijo e boa semana pra você também.


Resposta ao Luiz Souza:
Já que eu não vinha treinando corrida, pelo menos uma pedalada eu tinha que fazer para me distrair deste mundo corrido e estressante que vivemos. E esquecer um pouco das contas também. rsrs
Mais as contas até que não me assustam muito não. O problema é que fico sem dinheiro para viajar para correr. hehe
Acredito que para 2014 já esteja tudo pago e assim eu possa viajar mais para fazer o que eu mais gosto de fazer: CORRER.
Abraço e boas corridas.


Resposta a Ivana:
Obrigado Ivana.
Beijo e tudo de mais belo pra ti.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br