domingo, 12 de maio de 2013

Corrida Nº 99 - 2ª Etapa do Circuito SESC de Caminhada e Corrida de Rua - Etapa Toledo-PR (10mar2013)

 .
A minha primeira prova do ano de 2013 foi no dia 10 de março no Circuito SESC-PR de Caminhada e Corrida de Rua. E como eu estava sem internet na ocasião eu não fiz nenhuma postagem referente a prova e por isso vou postar agora um pequeno relato sobre a corrida.


Segue os dados gerais da prova:

Data: Domingo, 10 de Março de 2013
Cidade: Toledo-PR
Nome da Prova: 2ª Etapa do Circuito SESC-PR de Caminhada e Corrida de Rua
Distância: 5kms
Tempo: 17min08seg
Média Por Km: 3min25seg
Número de Peito: 022
Atletas Concluíntes na Categoria Geral Masculina: 71
Colocação Geral: 3º Lugar


Apesar de dizer que provavelmente eu não iria participar de nenhuma prova do Circuito SESC-PR de Corrida de Rua em 2013 pelo fato de terem tirado a premiação por faixas etárias na prova de 10km, eu resolvi participar na prova menor (5kms) por ser uma prova onde eu teria mais chances de conseguir um pódio no geral.

O número de atletas nesta prova diminuiu bastante em relação a edição do ano passado, justamente pelo fato do SESC ter tirado a premiação com troféus nas faixas etárias da prova de 10kms. Agora serão premiados somentes os 5 primeiros colocados. O mesmo que acontece na prova de 5kms. Mas, nesta o SESC premia somente os 5 primeiros desde a sua implantação no circuito.

Fui para esta prova não muito bem preparado por não estar treinando com muita freqüência e pelo fato de estar prestes a começar uma preparação para a Maratona de Brasília que aconteceu no domingo dia 5 de maio e que eu postarei um relato nos próximos dias.

Fui para Toledo na companhia da minha esposa Cileide que fez a sua segunda prova de 5km, com o vereador Osdival e com o Alisson e o Braguinha.

A intensão seria voltar pra casa com um pódio. E para isso usei algumas "táticas". Largar na frente do pelotão para não perder muito tempo na largada, já que as provas de 10 e 5 kms masculino e feminino largam juntas. E chegar onde seria o retorno da prova de 5kms no máximo em 10º. Por acreditar que dos 9 que possivelmente iriam à minha frente pelo menos 5 seguiriam em frente para fazer os 10kms e outros 4 virariam a direita e eu, na pior das hipóteses, seria o 5º colocado na prova de 5kms.

Fiz tudo isso direitinho. E quando chegou próximo ao km 2,5 os atletas dos 10kms seguiram em frente e os que fariam os 5km viraram a direita. Na ocasião, antes da virada, eu estava em 9º. E dos 8 atletas que iriam a minha frente, somente dois viraram a direita. Ou seja, eu era o terceiro colocado da prova de 5kms naquele momento. E assim permaneceu até o final. Pois, não tive condições de buscar o segundo colocado por estar distante demais e nem fui ameaçado pelo quarto colocado pelo mesmo fato.

Conclui a prova com 17min08seg, mais se estive bem mais preparado daria pra ter feito melhor, pois o percurso era bem favorável a boas marcas. Só havia uma subida leve próximo ao km2 a local do retorno. Cerca de 500 metros ou menos de subida. O restante do percurso era fácil fácil.

Após completada a minha prova peguei minha medalha e comi um pedaço de melancia dada pela organização e fui rapidamente ao encontro da minha esposa que vinha num ritmo bom e corri com ela os últimos 2kms. Esta foi a segunda prova em que ela participou e se saiu muito bem. É verdade que ela 'piorou' um pouquinho o seu tempo em relação a primeria prova, mas nesta de Toledo ela não caminhou em nenhum momento. Diferente da primeira onde ela caminhou por duas vezes.
O tempo dela nesta segunda prova foi de 30min51seg.

Os demais ubirataneses fizeram uma participação modesta, com destaque para o jovem Alisson de 17 anos que também fez a prova de 5kms e completou o percurso com 19min52seg.


Segue abaixo algumas fotos:

 Meu Número.
.
.

 A fartura de frutas oferecidas pelo SESC-PR após cada prova.
.
.

 Equipe Correbira:
Alisson: correu os 5kms em 19:52 e ficou em 13º lugar dentre os 71 atletas presentes na prova.
Braguinha: correu os 10kms em 59:33 e ficou em 100º lugar dentre os 108 atletas presentes na prova.
Osdival: correu a prova de 10kms em 53:13 e ficou em 80º lugar.
Tutta: correu os 5kms em 17:08 e ficou em 3º lugar.
Cileide: correu os 5kms e ficou na 16ª colocação dentre as 30 mulheres presentes na prova.
.
.

Minha primeira medalha de 2013.
.
.

 Daniel, amigo de Cascavel que foi o 1º colocado nos 10kms com o tempo de 34:19, Robson Macanhão também de Cascavel que foi o 37º colocado também na prova de 1okms com o tempo de 43:35 e eu na espera da premiação.
.
.

 Pódio geral da prova de 5kms.
.
.

 Classificação geral dos 15 primeiros colocados na prova de 5kms.
.
.

 Com o amigo John Cleiton de Pato Branco que foi o 5º colocado da prova de 10kms com o tempo de 35:06.
.
.

 Equipe Correbira
Alison, Osdival, Braguinha, Tutta e Cileide prontos para voltarmos para Ubiratã.
.
.

 Mais uma conquista pra carreira.
.
.

Meu primeiro troféu de 2013.
.
.

 Classificação geral das 16 primeiras colocadas na prova de 5kms.
.
.

 Classificação geral dos 10 primeiros colocados na prova de 10kms.
.
.

 Classificação geral das 10 primeiras colocadas na prova de 10kms.
.
.


Agradecimento:
Primeiramente a Deus pelo dom da saúde e por proporcionar uma ótima viagem à Toledo e uma ótima corrida a mim e a todos que foram comigo.
Agradecimento também ao Vereador Osdival que foi participar do evento e nos levou com seu carro. 
Um agradecimento especial ao Fábio por sempre estar divulgando as minhas participações em provas no site Ubiratã On Line e a todos os amigos que de uma forma ou de outra me ajudam atravez de comentários tanto aqui no blog como na minha página no Facebook.


Abraço a todos...



tutta/Baleias-PR
 www.correndocorridas.blogspot.com.br
  
 

3 comentários:

Avicor disse...

Grande Tutta ., mandou muito bem nessa prova 3° lugar geral show de bola ., parabéns meu amigo .

Continue firme .

Bons treinos

Romildo

Roberto Encarnação (Bikeselva) disse...

Tutta,
Não foi por acaso que você passou como um raio por mim lá na Maratona de Brasília...rs Parabéns!

tutta disse...

Resposta ao Avicor:
Valeu Romildo, obrigado.
Abraço.


Resposta ao Roberto Encarnação (Bikeselva):
Procuro sempre treinar forte para me sair bem em provas curtas Roberto. hehe
Abraço e obrigado.



tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br