sábado, 3 de novembro de 2012

Resumo Semanal de 28/10 a 03/11/2012

.
Eu praticamente voltei a rotina normal durante a semana de atividades.
No domingo retornei a jogar o futebolzinho de sempre. Treinei (de certa forma) bem esta semana. Só faltou mesmo o pedal deste sábado que teve que ser cancelado devido a previsão de chuva. No entanto, apenas chuviscou e 'atrapalhou' o meu retorno as trilhas de bike. Mas, a semana foi bem proveitosa.

E antes de postar o resumo quero apenas responder uma pergunta que um "anônimo" deixou no meu blog esta semana e não deixou email para que eu pudesse responder diretamente a ele. Tomara que ele volte aqui e veja a minha resposta.
Ele fez a seguinte pergunta: vc nunca faz tiros em outras distâncias ? Só de 400 ? 
Então, meu caro amigo "Anônimo"; eu faço tiros em outras distâncias sim. Só não estou fazendo ainda porque estou retornando aos treinos depois de várias semanas (pra não dizer meses) sem treinar direito. E como sempre, eu começo pelos tiros mais curtos para tentar readquirir um pouco de velocidade para depois ir aumentando a distância dos tiros. Normalmente, os tiros de 400 mts eu faço sempre e intercalo com tiros de 1.000 mts, 2.000 mts e de até 3.000 mts. É muito raro eu fazer tiros em outras ditâncias, mas vez ou outra eu faço de 500 mts também. E claro, sempre tem um ou dois treinos de ritmo durante a semana e que a partir das próximas semanas já retornarei a fazê-los. 
Pronto, acho que está respondindo né?
E aproveitando, gostaria de pedir para quem for postar comentário "anônimo" aqui no blog que deixe o nome e um email para contato que daí eu respondo por lá ok? Ou do contrário, passem sempre nas respectivas postagens onde deixaram seus comentários que eu sempre deixo uma resposta.

Agora segue abaixo o que eu fiz nesta semana de 28 de outubro a 03 de novembro de 2012.

Domingo: (28/10/2012)
Apenas joguei futebol neste dia. Foram cerca de 1h10min jogando no gol.
Joguei até bem. Fiz pelo menos 6 defesas difíceis, 3 em um único lanche logo com dois minutos de jogo. Mas mesmo catando bem, não consegui impedir a derrota por 4x3 para o time do Multirão.

Tive uma falha grotesca no primeiro gol e uma falha média no terceiro. Mas, faz parte.

Segunda-feira (29/10/2012) 
Era dia de tiros, mas não os fiz. Devido ao jogo e aos pulos para defender o time no dia anterior, eu fiquei com o corpo todo dolorido. Fazia tempinho que eu não jogava como goleiro e isso acarretou em várias dores.

Terça-feira (30/10/2012)
Neste dia sim eu fui para a pista de atletismo e fiz os tiros de 400 metros. Sairam um pouco mais lento do que os últimos. Mas, já tá de bom tamanho.
As parciais foram: 1:09, 1:09, 1:10, 1:11, 1:10, 1:11, 1:11, 1:12, 1:12 e 1:09. Média de 1min10seg por tiro.
O treino total foi de 4kms completados em 11min44seg. Média de 2min56seg por km.

Quarta-feira (31/10/2012)
Neste dia, devido a chuva eu corri apenas 30 minutos (4,8kms) acompanhando a minha namorada Leide. Média de 6min15seg por km.
Local do treino: BR-369 do km 448 ao km 446, retornando ao ponto inicial e correndo mais 800 metros na rua perimetral.

Quinta-feira (01/11/2012)
Resolvi mudar um pouquinho os meus treinos e retornei nesta quinta-feira a fazer o "teste de velocidade" em descida. A última vez que fiz este "teste" foi no dia 25 de junho (ano de 2012) e na ocasião eu completei os 5kms em 16min23seg. O meu recorde (neste percurso) é 15min50seg feito no dia 18 de maio deste ano.
E neste dia 1º de novembro eu fui muito bem. Completei os 5kms (onde cerca de 4,4 ou 4,5kms é todo em descida) em 16min20seg. Média de 3min16seg por km. As parciais de cada km foram: 3:07, 3:12, 3:14, 3:17 e 3:30.
Na volta eu nem quis foçar muito porque estava bem cansado e mesmo asim completei os 5kms quase todo em subida em 21min35seg. Média de 4min19seg por km.
O treino total do dia foi de 10km em 37min55seg. Média de 3min47seg por km.
Local do treino: BR-369 do km 448 ao km 453 e retornando ao ponto inicial.

Sexta-feira (02/11/2012)
Resolvi fazer um treino um pouco mais longo sem muita preocupação com tempo.
Me "incorporei" de Marcador de Ritmo com a camiseta que ganhei da Revista Contra Relógio lá em Pomerode no ano passado quando fui marcador e saí. A intensão era fazer só 16kms, mas como estava nublado e a temperatura mais do que agradável, eu fui pensando em fazer os mesmos 21k da prova em Pomerode, porém, com um ritmo um pouco mais rápido. Lá em Santa Catarina eu tinha que correr a 5min por km e fazer a prova sub-1h45. Aqui no treino, qualquer coisa próximo de 4min30seg por estava ótimo.
Fiz o retorno com 9kms (38min) e só não continuei quando cheguei ao ponto inicial do treino (18k) porque estava um pouco escuro e não quis exagerar na dose para não sobrecarregar e não me sentir desmotivado por conta do excesso de treinos nas próximas semanas.
E assim fechei o treino com 18kms em 1h16min56seg. Média de 4min16seg por km.
Local do treino: BR-369 do km 448 ao km 439 e retornando ao ponto inicial.

Sábado (03/11/2012)
Não treinei neste dia, pois o mesmo estava reservado para uma trilha de bike que teve que ser cancelada (como comentei no início) por causa da previsão de chuva para esta tarde.

E assim finalizei a semana com 36,8kms de corrida em 4 dias dos 7 possíveis. O tempo total foi de 2h36min35seg. Média de 4min15seg por km.


tutta/Baleias/Pr 
www.correndocorridas.blogspot.com.br

7 comentários:

Robson Corredor disse...

sempre acompanho seus resumos semanais. Está de parabéns! O pior tiro de 400m seu deixa o melhor meu no "chinelo" rsrs (quem sabe um dia eu chego perto)

Abco

bons treinos e sucesso nas corridas!

corridaderuafoz.blogspot.com

Avicor disse...

Fala amigo Tutta blza ., bom saber que retornou a rotina de treinos ., e a SS desse ano vai ??
esse ano vai ser de manhã show de bola ., já confirmei minha inscrição ...

Abraçoss

Romildo

tutta disse...

Resposta ao Robson Corredor:
Obrigado Robson.
E estarei na torcida para que você melhore os seus tiros de 400 metros, bem como o seu tempo em todos os treinos e provas.
Abraço e sucesso sempre pra você.


Resposta ao Avicor:
Tudo beleza por aqui sim Romildo, e por aí, como vão os treinos e provas? Dei uma sumida lá do seu blog né? rsrs
Darei um pulinho lá logo logo.
E graças a Deus estou mais focado nos treinos agora depois de um bom tempo desanimado. hehe
E sobre a São Silvestre, ainda não fiz a minha inscrição não, mas se der tudo certo estarei por lá sim. Pretendo fazer a inscrição ainda esta semana.
E a prova sendo de manhã, é bom, pois sobrará mais tempo durante o dia para preparar a festa da virada né? hehe
No entanto, acho que será um pouco ruim pra mim, pois onde ficarei, fica um pouco longe da Paulista e terei que acordar muito cedo pra pegar um trem e mais dois metrôs e a noite paulista tá um problema sério nos últimos dias. Tomara que melhore até lá. hehe
Grande abraço e vamos ver se combinaremos para nos encontrar por lá, ok?
Tudo de bom.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

geraldo mineirinho disse...

bom dia meu amigo,eu procurei você após a prova,em campo mourão,eu vou estar em curitiba ai vamos dar um pouco de risadas,até la

tutta disse...

Resposta ao Geraldo Mineirinho:
Olá Minerin tudo bom? Infelizmente eu tive que vir embora logo. O pessoal que estavam comigo não quiseram ficar e como o carro era de um deles eu tive que retornar também. Mas, em Curitiba nos encontraremos.
Abraço e até lá.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

CORRIDA SEM LIMITES disse...

Olá,parabéns pelos treinos.
abraço

tutta disse...

Resposta ao Corrida Sem Limite:
Olá Cris, obrigado.
Abraço.

Ah, te adcionei lá no Facebook ok? Me aceita lá. hehe


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br