sábado, 15 de setembro de 2012

Resumo Semanal de 09/09 a 15/09/2012

.
E aí pessoal, tudo bom com vocês?
Depois de quase um mês sem postar e 23 dias sem treinar eu estou de volta.
Primeiramente quero me desculpar por não ter entrado no blog de vocês neste período. Resolvi dar um tempo e descansar de tudo mesmo. Se bem que não posso dizer que descansei totalmente, pois, parado parece que se cansa mais. Mas foi bom, pois deu pra dar uma refrescada na cabeça e no corpo em geral e agora é voltar aos poucos e ir tentando melhorar a cada treino. Já que tenho em mente fazer a minha melhor São Silvestre no dia 31 de dezembro.

Como vocês devem estar por dentro, a minha última postagem foi no dia 18 de agosto. Uma semana antes da Maratona de Assunção, onde acabei trocando a inscrição e corri somente a meia maratona.
O meu último treino foi no dia 17 de agosto e a minha última corrida foi no dia 26 de agosto justamente na meia em Assunção onde não corri bem mas, ainda assim consegui um pódio e se tudo der certo postarei um relato na próxima semana. Digo, 1se tudo der certo' porque estou com o computador na assistência e fazendo esta postagem de uma Lan House.

Quanto a prova de Assunção posso dizer que fiz com o meu pior tempo em uma meia maratona. Não contando é claro, na Meia de Pomerode no ano passado quando fui Marcador de Ritmo.
No Paraguai o meu tempo foi de 1h21min30seg. Acabei ficando em 19º no geral e "faturando", na hora da premiação, um 3º lugar na categoria de 35 a 39 anos. Mas, nos dias seguintes, após sair o resultado oficial o meu nome estava em 2º lugar. Já solicitei a troca do troféu e Myrta Doldan, organizadora da prova me disse que irá enviar.
Nos próximos dias trarei o relato da prova. Por enquanto deixo apenas uma foto do pódio em Assunção e na seqüência o resumo dos treinos desta semana.

Por conta de um erro, imagino eu, fui o segundo colocado na categoria 35 a 39 anos na Meia Maratona em Assunção, mas acabei sendo chamado em terceiro lugar.


Segue abaixo o que fiz nesta semana:


Domingo (09/09/2012)
Não treinei.

Segunda-feira (10/09/2012)
Retornei aos treinos e logo de cara fazendo tiros de 400 metros na pista de atletismo.
Não foram tão bons, mas pelo tempo em que fiquei sem fazer este tipo de treino acabei gostando do resultado.
Foram 10 tiros onde obtive uma média abaixo de 1min12seg/tiro.
Segue as parciais: 1:13, 1:11, 1:12, 1:10, 1:12, 1:12, 1:12, 1:12, 1:13 e 1:11.
Total do treino: 4km em 11min58seg. Média de 2min59seg/km.


Terça-feira (11/09/2012)
Fiz 6kms em ritmo forte e finalizei com 21min45seg. Média de 3min37seg/km.
Local do treino: BR-369 do km 448 ao km 445 e retornando ao ponto inicial.


Quarta-feira (12/09/2012)
Um pouco cansado dos dois dias de treinos fortes, nesta quarta-feira eu rodei 6,8kms na grama ao lado da pista de atletismo a um ritmo de 5min/km. O tempo total do treino foi de 34 minutos.


Quinta-feira (13/09/2012)
Novamente fui pra pista de atletismo e fiz 10 tiros de 400 metros.
Neste treino o ritmo já deu uma pequena melhorada.
O ritmo médio foi de 1min10seg/tiro.
Segue as parciais foram: 1:11, 1:09, 1:10, 1:09, 1:11, 1:10, 1:09, 1:11, 1:10 e 1:11.
Total do treino: 4kms em 11min41seg. Média de 2min55seg/km.
Local do treino: BR-369 do km 448 ao km 449 e retornando ao ponto inicial.

Sexta-feira (14/09/2012)
Um pouco cansado por conta do retorno forte, neste dia fiz apenas uma rodagem leve de 8kms que completei em 35min30seg. Média de 4min26seg/km.


Sábado (15/09/2012)
Não trenei.


E assim finalizei a semana com 28,8kms rodados em 5 dias treinados dos 7 disponíveis.
O tempo total foi de 1h54min54seg. Média de 3min59seg/km.


E é isso por hoje.
Abraço a todos e tenham um ótimo final de semana.


tutta/Baleias/Pr 
www.correndocorridas.blogspot.com

6 comentários:

Robson Corredor disse...

Bom retorno aos treinos!

Atualiza o blog que eu sempre acompanho.

Abco

corridaderuafoz.blogspot.com

DricaPeixoto disse...

Parabéns pelo lindo troféu e pela excelente colocação.

Bom retorno meu amigo!
Bons treinos!

Bjs
Drica e Sergio
http://correndonaviagem.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Robson Corredor:
Obrigado Robson.
E assim que possível atualizarei o blog sim.
Eu ia postar um relato sobre a prova de Assunção nesta semana, mas fiquei sem o computador por uns dias e não vai dá mais pra fazer isso esta semana.
Mas, procurarei fazer isso o quanto antes.
Abraço.


Resposta a Drica Peixoto:
Muito obrigado Drica.
Tudo de bom pra você e para o Sérgio.
É muito bom ter amigos assim como vocês.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

Anônimo disse...

Tutta,
Tenho medo desse seu descanso secreto. O seu retorno com a musculatura inteira deve ser comparado a um carro de formula 1, cheio de velocidade.
Parabéns pelo 2º lugar lá em Assunção.
Gilmar

RODRIGO AUGUSTO disse...

fala Tutta, que bom que descansou o corpo e a mente. Voltará bem. Agora seu amadorismo e lentidão sao impressionantes. Voltou com tiros de 400m abaixo de 1min12. kkk. Eu acho q to ficando rápido nos 5k fazendo 12 tiros a 1min28.

Bons treinos, depois passe no blog p ver um relato de uma prova bacana que fiz (com direito a pódio).

Abraços.

tutta disse...

Resposta ao Gilmar Farias:
As vezes temos que dar um descanso ao corpo né Gilmar. Mas, não teve segredo nenhum. hehe
Abraço e obrigado.


Resposta ao Rodrigo Augusto:
Espero voltar com muito mais ânimo do que quando parei mesmo Rodrigo. Voltar pior não está em questão. hehe
E quanto a minha lentidão, tem pessoas que nunca conseguem correr rápido mesmo. Mais um dia eu chego lá. kkkkk
Falando sério agora: acredito que não fiquei mais lento porque nas quase três semanas e meia que fiquei sem treinar eu continuava correndo, pois joguei várias partidas de futebol e no campo ou na quadra a gente sempre tem que dá uns tiros bem rápidos ou pra marcar um jogador ou pra correr atrás da bola e armar uma jogada.
E quanto ao seus tiros de 400 metros a 1:28, tá de bom tamanho. Com o tempo e a seqüência de treinamento você fará tiros abaixo de 1:20 com facilidade. É só manter focado.
Grande abraço e darei sim uma passada lá no seu blog no decorrer dessa próxima semana, ok?
Sucesso.


tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com