sábado, 5 de maio de 2012

Resumo Semanal de 29/04 a 05/05/2012

.
O que eu não fiz nas últimas três semanas eu fiz nesta que se passou. hehe
Foram quase 100kms em treinos de corrida e mais de 40kms de bike. Foi uma semana perfeita, com 6 dias de treinos (recorde no ano) e com direito a 3 longões, além de mais dois treinos de velocidade e um regenerativo.
Pena que a minha próxima maratona (RJ) ainda está muito longe, pois do contrário, se ela fosse nas próximas semanas eu iria me sair muitíssimo bem. rsrs


Segue abaixo o que eu fiz nesta semana.


Domingo (29/04/2012)
Como eu já disse aqui no blog, é muito raro eu treinar aos domingos, mas como não teve jogo de futebol e como as minhas últimas semanas de treinos não haviam sido muito boas, resolvi fazer um treino longo. A princípio seriam 26kms mais que finalizei com 28.
Forcei bastante os primeiros 13kms (ida) e fechei com o tempo de 48:10, dando uma média de 3min42seg/km. Já na volta, corri 15kms um pouco mais lento, no entanto, num ritmo ainda muito bom. Fechei em 58:46 o que deu uma média de 3min51seg/km. E assim finalizei o longão em 28kms com 1h45min56seg. Média de 3min47seg/km. Se eu conseguisse manter este mesmo ritmo na maratona, superaria em alguns segundos o meu recorde pessoal que é de 2:39:50.


Segunda-feira (30/04/2012)
Apesar do longão do dia anterior, programei fazer uns tiros de mil metros. No entanto, a previsão seria de apenas 4. E assim o fiz.
Finalizei estes 4 tiros em 13min03seg. Média de 3min15seg/tiro.
O ritmo saiu um pouco mais lento do que o de costume, mas achei normal devido ao cansaço que eu estava.
A seqüência foi a seguinte: 3:17; 3:11; 3:23; 3:12. Lembrando que os tiros 'ímpares' são feito com a maior distância em subida, cerca de 700 metros, contra apenas 300 de descida. Já os tiros 'pares' inverte o terreno.


Terça-feira (01/05/2012)
Feriado, Dia do Trabalhador e mais um longão pra conta. Neste dia foram 27kms no mesmo percurso do domingo com saída no km 448 da BR-369 e seguindo até o km 435 no trevo de acesso a cidade de Campina da Lagoa e retornando.
O ritmo foi um pouco mais lento, pois este era o planejado para este dia.
Na ida, 13kms, mantive a média de 4min07seg/km completando em 53:35. Já na volta eu corri um km a mais (14kms) e consegui forçar um pouco mais e fechei em 55:34. Média de 3min58seg/km.
O treino total foi de 27kms, como dito acima, que foi completado em 1h49min09seg. Média de 4min02seg/km.
PS: estes dois longões foi realizado as 10:00h da manhã.

E pra fechar o dia com "chave de ouro", as 15:00h pedalei mais 42kms com o pessoal da Equipe Bikebira.
A pedalada, ou "trilha" como o grupo diziam, foi pelas estradas rurais do município de Ubiratã e completamos em 3h20min contando as paradas.
PS: acima a foto com o grupo formado por Sérgio, Tutta, José Augusto, Henrique, Paulão e Hermes.
Um outro integrante do grupo, o Daniel, teve problemas com a bike e foi resgatado pela esposa logo com 40 minutos de trilha...


Quarta-feira (02/05/2012)
Como não sou de ferro, tirei este dia pra descanso. hehe


Quinta-feira (03/05/2012)
Neste dia eu fiz os meus tradicionais tiros de 400 metros na pista de atletismo do Estádio Municipal.
Comecei em um ritmo mais lento e finalizei no ritmo que eu sempre deveria manter estes tiros. hehe
A seqüência ficou assim: 1:09; 1:09; 1:09; 1:08; 1:08; 1:08; 1:07; 1:07; 1:06; 1:07.
Foram 10 tiros de 400 metros, totalizando 4kms que foram completados em 11:18, média de 1min07, quase 1min08seg/tiro.


Sexta-feira (04/05/2012)
Neste dia fiz apenas uma rodagem, um trote regenerativo de 8km na grama ao lado da pista de atletismo.
Treino finalizado em 39:12, média de 4min54seg/km.


Sábado (05/05/2012)
Pra finalizar a semana fiz mais um longão.
No mesmo percurso dos anteriores, porém, duas horas mais tarde.
Saí diretamente do serviso ao meio-dia e corri mais 26kms.
Não quis forçar tanto o ritmo, ainda assim nos 13kms da ida mantive uma média de 4min02seg/km (52:26). Na volta, até pensei em manter o mesmo ritmo, mas a partir do km 18 as pernas pesaram bastante e o cansaço era intenso. Pensei em parar e voltar pra casa andando, mas, como ainda faltavam 8kms eu iria demorar muito pra caminhar tudo isso. Resolvi então diminuir um pouco mais o ritmo que até aquele momento continuava em 4min02seg/km (1:12:45) para assim finalizar o treino sem andar.
E naqueles últimos 8kms mantive uma média até razoável: 4min21seg/km. E assim finalizei mais um longão em 1h47min33seg. Média final de 4min08seg/km.
E as 16:30h ainda corri mais um pouquinho no campo de futebol. Desta vez joguei só o segundo tempo da partida (35 minutos) e acabamos perdendo o jogo por 4 a 2.
Detalhe: quando eu entrei já estava 2 a 0 pros caras. hehe

E esta foi a minha semana de treinos.
Recorde de dias treinados no ano: 6.
Recorde de kms percorridos na semana neste ano: 97. E uma alegria imensa por estar sempre recebendo de Deus, saúde e disposição para manter-me firme na vida e nos treinos.

E assim finalizei a semana, como dito, com 6 dias de treinos de corrida, e 97kms em 6h26min11seg. Média de 33min58seg/km.


tutta/BALEIAS/Pr 
www.correndocorridas.blogspot.com

6 comentários:

Mayumi disse...

Caramba! Um longão seu acaba ficando um treino curto, devido ao seu curto tempo de conclusão! Rsrsrs. Os meus, não, dão o dobro do tempo do seu! Kkkkk. Parabéns pela dedicação! Nos vemos no Rio e você, juntamente com Jorge Cerqueira, terão que vir me buscar no percurso! Um abraço!

Robson Corredor disse...

vc ta "voando" heim "treinador"!!!

RODRIGO AUGUSTO disse...

e aí tutta, essa semana treinou como profissional !!! eu to começando a rodar de bike tbm. bom descanso aí depois dessa quase centena. Abraços

corridaderuams.blogspot.com

ah, vi que vc ficou em nível nacional na meia, na calculadora que postei no blog.

Agora quero ver é se consegue chegar a nível mundial !!! kkk

tutta disse...

Resposta a Mayumi:
Para uns, 5km pode ser um longão, já para outros um longão pode ser de 50km. O importante do longão Mayumi é você fazê-lo, independente de tempo ou distância. No seu caso, você me disse outro dia que gosta de correr por prazer, então é isso que importa. Já no meu caso, sou o principal atleta de Ubiratã na modalidade de atletismo e não dá pra fazer, uma maratona por exemplo, em 4 horas ou mais. É ruim pra minha "reputação" aqui, entendeu. hehe
Então, o importante é fazer, ou por amor ou por prazer mesmo, independente de ritmo ou distância, por competição ou por participação.
E pode ficar tranqüila, que guardarei alguns "gás" pra voltar pra te buscar juntamente com o Jorge, ok? hehe
Beijo grande e até o lá.


Resposta ao Robson:
Quando eu estou bem eu procuro fazer o melhor que posso Robson. hehe
Grande abraço.


Resposta ao Rodrigo Augusto:
Treinei muitíssimo bem nessa semana sim. Quando eu estou bem, procuro fazer isso, pois assim eu "compenso" os dias, ou as semanas mal treinadas. hehe

Quanto a bike, eu adoro pedalar. Eu fazia isso sempre, mas depois uns amigos foram casando, outros relaxaram, daí parei. Por sorte agora conheci o pessoal do Bikebira e eles fazem um bom percurso todo sábado. Vou ver se treino um pouco menos em um sábado sim e um sábado não para acompanhá-los, porque é bom demais isso. hehe

Sobre a calculadora que você postou no seu blog, realmente ela me disse que fiquei em nível nacional na meia, mais isso foi no passado, agora caí bastante. Acho que será bem difícil voltar ao nível nacional, quanto mais chegar ao profissional. rsrs
Grande abraço e tudo de bom...


tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Avicor disse...

Fala Grande Tutta blza !!
Show de bola seu treinamento amigo ., desse jeito suas provas vão te dar muitas felicidades e aí vai vim no Rio em Julho ?

Abraçoss e bons treinos !!

Romildo

tutta disse...

Resposta ao Avicor:
Tudo beleza comigo sim Romildo, e você como está?
Quando estou 100% procuro treinar bem, pois tem vezes que a vontade é de ficar em casa e não treinar. Por isso quando posso, dou o máximo que tenho. hehe
Irei pro Rio em julho sim. Vai ser a minha primeira prova aí.
Os planos é de viajar no dia 05/07.
Abraço e bons treinos pra você também.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com