quinta-feira, 22 de março de 2012

Tênis Personalizado

.
Nesta semana, mais precisamente na segunda-feira dia 19/03/2012, recebi o meu tênis personalizado.
Achei muito bonito, porém, me parece um pouco fraco, principalmente o tecido na parte da frente.
Mas vamos ver no que vai dar. hehe

Apesar de ter pedido o número que sempre uso (42) ele ficou um pouco grande no meu pé. Cerca de um dedo maior.
Não sei se é o formato dele que é diferente dos demais, pois andei conferindo com os que tenho aqui e por incrível que possa parecer, ele é até menor no tamanho.


Fiz um treino de 6km com ele ontem (21/03) a um ritmo de 3min33seg/km (6kms = 21min22seg) e essa "diferença" de um dedo maior do que os que costumo treinar, não atrapalhou. Porém, em certos momentos eu percebia o pé dando umas "escorregadinhas" dentro dele. Mas, não comprometeu o treino não.
Aliás, achei bem produtivo o treino.
O tênis é bem confortável e super leve.
Acredito até que ele foi feito de isopor, de tão leve que é. kkkkkkk


Eu iria fazer um outro treino com ele hoje e desta vez iria usar duas palmilhas pra ver se tirava esta "folga" que ele tem, mas como choveu eu não fui treinar para não molhá-lo, pois pretendo estreá-lo no domingo em Toledo, onde também acontecerá a minha estréia em provas no ano.
Se o tempo tiver melhor, farei o treino teste com duas palmilhas amanhã e depois atualizarei o blog contando mais detalhes. Caso contrário, irei pra 3ª etapa do Circuito SESC-PR de Caminhada e Corrida de Rua no domingo usando somente uma palmilha: a dele e farei este teste outro dia.




Pra finalizar quero deixar aqui o site onde comprei o tênis: http://www.asprinttenis.com.br/. Apesar de saber que não irei ganhar nenhum patrocínio e nem mesmo um desconto nas minhas próximas compras por conta disso. hehe




Atualizado em 24/03/2012 as 10:00h da manhã


Como dito acima, esse meu tênis Sprint, apesar de ter pedido ele com o meu número exato, ele ficou aproximadamente cerca de um dedo maior do que os que normalmente uso.
E eu disse que iria testar usando duas palmilhas e fiz este teste ontem (23/03) e "resolveu" cerca de 50% ou mais o problema.
Na ocasião, corri os mesmos 6kms do dia 21, e obtive uma melhora de 3 segundos por km.
Ou seja, completei o treino com a média final de 3min30seg/km (6kms = 21min59seg).
Eu só pequei na escolha da meia. Pois usei uma meia mais fina do que as que normalmente uso. E por isso aind aficou um pouco frouxo no pé.
Mas, acredito que usando uma meia mais grossa o problema resolverá quase 100%. E irei fazer isso amanhã (25/03) na minha primeira prova do ano.

Deixo aqui apenas uma 'dica' que acredito valer para todos: quem for adquirir um tênis Sprint,deverá pedir um número menor do que normalmente se usa. Pois, a parte da frente do tênis é mais arredondada do que outros modelos. Por isso, acredito que ele se torna um pouco maior que o normal. Mesmo que na aparência pareça ser menor que os outros.




Abraço a todos e até a linha de largada...





tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

14 comentários:

Thiago Melo disse...

Maneiro o pisante!!!

tutta disse...

Resposta ao Thiago Melo:
Legal né?
Também gostei. hehe
Só espero que dure longos kms. hehe
Abraço.


tutta/BALEIAS/Pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Mayumi disse...

Fala, Tutta! Obrigada por ir lá no blog conferir os meus tempos! Viu só a evolução? Rsrsrs. Sabe que eu nem tinha notado! Kkkk. O meu treinador tb pediu para eu fazer um texto sobre os meus tempos! E eu aproveitei para fazer um resuminho do meu post e falar um pouco sobre os comentários dele! Se quiser conferir, o site é www.brancaesportes.com.br
Eita, se eu me viciar em anotar os tempos, hein? Rsrsrs. Obrigada pela dica!
Sobre o Sprint Tenis, eu ganhei um de presente do Marildo, de Santos. Ele me deu um que é o número certinho do meu calçado (os tênis, eu uso um número maior) e caiu como uma luva! Veja se da próxima vez, vc pede o número exato do seu sapato. Assim, acho que fica mais firme no pé! Já corri algumas provas com ele, mas é bom mesmo para treinar em pista! Você voa! Bem, você já voa de qualquer jeito, né? Rsrsrs. Mas, que o modelo personalizado ficou muito bonito, ah, isso ficou mesmo!
Bons treinos! Até mais!

Ricardo Hoffmann disse...

Gosto do sprint para provas curtas, de fato, bem leve. Ficou bacana o seu. Que lhe traga muitos pódios.

Unknown disse...

Aeeee Tutta!!!

Pisante bacana esse, hein!!!

Detona lá na primeira prova do ano!!! Estamos na torcida!!!

Beijão!

Dona D
www.nomundodaslulus.blogspot.com

Unknown disse...

E ai Tutta tudo bem ?
Então eu tenho um Sprint tenis ja corri a Maratona do Rio com ele, este tenis realmente tem uma aparencia simples ,mas simplesmente e por no pé e correr não requer amaciamento, mas quanto a numeração ele deve ser comprado um numero menor pois sua plataforma realmente é grande, não sinto segurança correndo em piso molhado em provas de altimetria variada, mas em altimetria reta ele não fica muito molhado,na Maratona o que achei legal foi o conforto durante toda a prova, sendo que rodei com ele 01 mes antes, a lingua dele é um pouco exagerada,mas custo beneficio vale a pena,mas rendeu por 02 anos depois disso só treino em terra batida,provas de 10 km gostei da performace ganhei um 01 minuto no resultado final. Lavá-lo é facil e palmilha muito boa, mas não voltei a comprá-lo visto que agora compro em saldões de loja bons tenis a custo de $150,00 a $199,00 como o nike Lunarglide 3 que equivale ao Sprint com acabamento melhor. Mas o Sprint eu valorizo por ser o melhor nacional e o recomendaria.

DricaPeixoto disse...

Tuttaaaaaaaaa, vai voar baixo com esse tênis!

Beijos e boa prova!

Dani disse...

Oi Tutta,

Tenho um amigo aqui em Ctba que tb comprou esse tênis e relatou o mesmo problema que vc: muito fraco ou até mesmo frouxo na frente, mas no geral o tênis é super leve e bom.

Parabéns pela aquisição e que lhe traga excelentes resultados.

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Sergio disse...

Fala Tutta
parabéns pelo tênis novo! sobre o fato dele ser grande, acho que essa é a proposta, de dar mais espaço para os pés. Olhando por outro lado, pode considerar que os outros é que são pequenos, tanto que muitas vezes temos que comprar 1 número acima do que calçamos, né?! o acabamento não me parece realmente do mesmo nível dos outros tênis de marca.
Abraço,
Sergio

walter disse...

Olá Tutta, ficou legal a personalização, quanto ao tênis tenho vontade de comprar, o preço é bem acessível, testa aí e conta prá gente. Abraço.

tutta disse...

Resposta a Mayumi:
Por nada Mayumi.
E achei que você evoluiu sim. Tanto é que sou totalmente a favor de você postar sempre os seus tempos nos relatos, mesmo sabendo que você não se importa muito com eles. hehe
Mais acho super importante ter esses tempos, bem como as colocações nas provas também.
Sobre o site do Branca, darei uma passada lá assim que possível.
E quanto ao tênis Sprint; comprei ele com o número que uso sempre. Mas, acho que o formato mais arredondado na parte da frente faz com que ele fica um pouco maior.
E sabendo disso, da próxima vez comprarei com um número menor. hehe
E esse "meu" modelo personalizado ficou chic demais sim. Espero continuar "voando". rsrs
Bons treinos a você também e até mais.


Resposta ao Ricardo Hoffmann:
Pelos dois treinos que já fiz com ele, também gostei.
Agora vou testá-lo em provas e tomara que me dê bos resultados. hehe
Abraço.


Resposta a Dona D:
Ficou bem bacana mesmo né Dona D?
Espero fazer uma boa estréia com ele nesse domingo. hehe
Beijão pra você também.


Resposta ao Correndo Que Me Entendo:
Tudo bem comigo sim Alessandro, e você como está?
Quanto ao tamanho do tênis Sprint, eu nem imaginava que ele poderia ser diferente dos demais no formato e por isso pedi o número que sempre uso nas corridas e ficou cerca de um dedo maior. Mas, já amenizei um pouco isso usando uma palmilha a mais. Agora pretendo usar uma meia um pouco mais grossa, pois daí acredito que o problema será solucionado quase 100%. Mas, da próxima vez, já sei e comprarei um número menor. rsrs
Eu, pelos dois treinos que fiz com ele, também gostei. É super leve e bem confortável. No entanto, não sei se é resistente, pois aquele frente me parece bem fraquinha. hehe
Sobre o preço, é um dos mais caros que já comprei para corridas. Ficou em 207,70 com despesas de correio e personalização. Mas, pelo fato da gente poder escolher como quer o tênis, vale a pena. rsrs
E espero, pelo menos manter o mesmo ritmo que vinha fazendo no ano passado em provas de 10kms. Nem preciso melhorar um minuto, como aconteceu com você, pra mim ficar contente. hehe
E eu também recomendaria para quem se interessar em adquirir um, porém eu recomendaria que peçam com um número menor. rsrs
Abraço e bons treinos.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

tutta disse...

Resposta a Drica Peixoto:
Espero que sim Drica. hehe
Beijo e obrigado.


Resposta a Dani:
Realmente Dani, é como comentei no texto: me parece fraco e fica frouxo sim. Acredito que quem queira adquirir um tênis deste, deverá pedir com um número menor do que normalmente se usa.
Mas, é muito leve sim e gostei de usá-lo nos treinos. Espero que me dê bons resultados. hehe
Beijos.


Resposta ao Sérgio:
Valeu Sérgio. Mas, este "ser grande para dar mais espaço aos pés" as vezes atrapalha. No meu primeiro treino, o pé ficava meio "correndo" dentro do tênis. No segundo, eu usei duas palmilhas, daí o problema amenizou um pouco.
Mas o formato dele, é meio arredondado na parte da frente e por isso fica essa "folga". Acredito que pra se comprar um tênis desses (Sprint) tem que pedir com um número menor. Esse meu, se fosse um número menor daria certinho no meu pé. Mas, como eu não sabia desse probleminha", comprei com o mesmo número que tradicionalmente uso aqui e de certa forma não ficou 100% legal. Porém, gostei da aquisição. hehe
E como você constatou, o acabamento não é como os tênis de outras marcas. Mas, este tem um detalhe importante (pelo menos no meu ponto de vista): a gente não precisa pagar uma fortuna num tênis de marca famosa e fazer propaganda de graça. Nesse não vem a marca do tênis impressa nele. E sim, apenas a personalização que você quiser.
Abraço e nos vemos na Maratona do Rio dia 08/07.


Resposta ao Walter:
Realmente ficou bem bacana sim a personalização do tênis caro amigo Walter.
E quanto ao teste: está testado e aprovado. hehe
No entanto, se você for comprar um destes, acho melhor você pedir com um número menor do que normalmente você usa pra correr. Pois este meu, eu pedi com o número que exato normalmente uso e ficou cerca de um dedo maior, como comentei no texto. Porém, amenizei um pouco este problema com uma palmilha extra.
Abraço.


tutta/BALEIAS/PR
www.correndocorridas.blogspot.com

luizz disse...

Olá Tutta.
Quero agradecê-lo publicamente por pesquisar no seu bolg a postagem sobre o tênis e me inicar para ler.
Fiquei emocionado.

parabéns

tutta disse...

Resposta ao Luiz Souza:
Valeu Luiz. Eu que agradeço por você ter disponibilizado um tempinho para ler esta postagem.
O tênis é muito bom. Já corri várias provas e treinos com ele e está aprovado. hehe
Abraço e tudo de bom.

tutta/Baleias/PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br