quarta-feira, 6 de julho de 2011

Prova Nº 81 - 5ª Meia Maratona das Cataratas - Foz do Iguaçu-Pr (03jul2011)

.
I-NES-QUE-CÍ-VEL !!!


É somente assim que eu deveria começar esta postagem, pois é assim que esta 5ª Meia Maratona das Cataratas será lembrada por mim.

No jantar de massas



Dados gerais da prova:

Data: Domingo, 03 de junlo de 2011
Cidade: Foz do Iguaçu-Pr
Nome da Prova: 5ª Meia Maratona das Cataratas
Distância: 21,097km
Tempo de Conclusão: 1h14min18seg (tempo bruto: 1:14:24)
Média Por Km: 3min31seg
Número de Peito: 125
Atletas Concluíntes na Categoria Geral Masculina: 1009
Colocação Geral: 19º lugar
Atletas Concluíntes na Faixa Etária 30 a 34 anos: 152
Colocação Faixa Etária: 2º lugar


Após ter trabalhado no sábado até as 10:30hs (véspera da prova) embarquei para Foz do Iguaçu as 12:30hs e cheguei no hotel Gran Via (onde fiquei hospedado) por volta das 17:00hs e após deixar minha mochila no quarto, me encaminhei até o local de retirada dos kits que ficava em um outro hotel (Mabu Thermas & Resort) a cerca de uns 500 a 600 metros dali e de onde seria dada a largada da prova no dia seguinte.

Não fui muito bem atendido na hora da retirada do meu kit.
Uma moça pediu o comprovante de inscrição e quando entreguei a ela, ela entregou a uma outra que ficou naquela de "uma joga pra uma, outra joga pra outra" e eu ali esperando. Até que uma delas resolveu me entregar a bolsa com um boné, uma camiseta e alguns panfletos e um envelope contendo o número de peito, três alfinetes e o chip, que foi descartável.
Peguei aquilo tudo, conferi meu chip no computador e na saída conversei um pouco com o Rafael da Elite Eventos que organizou a 5ª Volta ao Lago em Cascavel a duas semanas atrás onde fui o campeão geral da prova de 8,6km e retornei para o Gran Via.

Antes, porém, eu havia enviado um torpedo para o Rodrigo Augusto (amigo virtual de Campo Grande-MS) perguntando onde ele e o Sacadura (também amigo virtual) estavam e informando que eu estaria retirando meu kit e eis que na volta para "meu hotel" o Rodrigo me liga dizendo que estavam retornando das Cataratas.

Já no meu quarto fui conferir o meu kit e vi que não havia o convite para o jantar de massas. Nisso o Rodrigo me liga novamente e diz que já estava no saguão do hotel.
Desci e os cumprimentei.
Pensa em duas pessoas muito gente fina.
Conversamos um pouco e perguntei se eles haviam recebido o convite para o jantar e eles me dizeram que sim. Daí disse que não haviam me dado.
De imediato eles quiseram "descer" lá no Mabu antes que encerrarem as entregas dos kits.
Como eles vieram de carro do Mato Grosso do Sul fomos com o carro deles com Rodrigo na direção e daí conversei com as mesmas moças que me haviam me atendendido e novamente não foram muito gentis e me disse pra falar com uma outra moça que estava entregando os tais convites. Mas esta sim foi super simpática e no fim acabou dando tudo certo. hehe

O Rodrigo e o Sacadura estavam um pouco assustados com as subidas do percurso. rsrs
Mas, tiraram de letra no dia seguinte. hehe

Pouco antes de sair para o jantar de massas, o Baleias Miguel Delgado me liga de BH me perguntando se eu já havia encontrando com Dani e Vinícius de Curitiba, os mais novos integrantes da equipe Baleias do Paraná. Disse que ainda estava no hotel e ele me pediu para que quando os encontrassem era pra ligar pra ele. Conversamos quase uns 15 minutos. rsrs
Esse Miguel é o "cara". Muito gente boa e de uma enérgia contagiante e é graças a ele que meu sonho de fazer uma prova no exterior se realizará no dia 7 de agosto na Maratona Internacional de Assunção no Paraguai.

Sobre o jantar de massas não tenho muito o que falar, mas foi maravilhoso. hehe
Fui com os meus mais novos amigos e logo após "enchermos" os nossos pratos encontramos com o Rudinei e um outro corredor que parecia ser irmão dele (pois era idêntico, porém, com barba, hehe) e eles estavam a procura de uma mesa para se sentar e resolvemos sentar todos juntos e a conversa não podia ser outra que não fosse sobre corridas, é claro. rsrs

Pouco depois o Nilmar de Cascavel veio até a mesa para nos cumprimentar e quase no final do jantar vejo o Vinícius andando de mesa em mesa me procurando e daí me levantei e fui ao encontro dele que me levou até a mesa onde estava com sua simpática esposa Dani e mais uma turma que vieram de Curitiba. Eles estavam sentados a duas mesas atrás do local onde eu estava e não nos vimos. hehe

Conversamos um monte, tiramos fotos, o Vinícius ligou pro Miguel que também falou com a Dani e depois nos despedimos e fui sentar novamente na minha mesa e assistir uns vídeos no telão e pouco depois nos encaminhamos ao hotel para o devido descanso para o dia seguinte que prometia muito ... muito frio... kkkkkkkkk

Na saída do jantar ainda recebemos uma sacola com uma garrafinha (squeeze) e um pacote de macarrão. Acho que este macarrão seria para o café da manhã ou pra comer durante a prova, mas resolvi trazer pra casa. kkkkkkkkk


O Domingo


Acredito que dormi bem durante a noite que antecedeu a prova, no entanto, lembro que olhei duas vezes no relógio antes de acordar definitivamente as 6:10hs. A largada da prova seria as 8:00hs.

Tomei meu café da manhã composto por uma maça e alguns Bisnaguitos (estes Bisnaguitos é tipo um pão frances, porém, em miniatura. hehe).
Desci para o saguão do hotel e encontro o Rodrigo e o Sacadura já de café tomado e esperando o momento certo de sair naquele frio. hehe
Dei baixa na hospedagem e fiquei esperando os amigos decidirem a hora de ir e eis que começa a chover, aumentando ainda mais o frio.

Por volta das 7:10hs (já sem chuva) saímos.
Pensa num frio de lascar.
Acredito que das quatro vezes que fui correr esta prova em Foz do Iguaçu, esta é vez que estava mais fria.
Foi difícil tirar o agasalho, mas tive que fazer isso, pois não queria que nada me atrapalhasse nesta prova. E correr "agasalhado" não estava em questão. hehe

Segundo informações, a temperatura estava em 8 graus, mas que parecia ser bem menos de tão frio que estava.
Posse para uma foto Baleias (abaixo) e sigo para o meu "aquecimento" de mais ou menos uns 2 minutos. kkkkkkkk

Vinícius, sua esposa Dani e Tutta antes da prova.
Reparem que havia um "fantasma" ao lado do Vinícius.
Será que foi por este motivo que ele sentiu e quebrou? hehe



E simbora pro local de largada, pois queria sair lá na frente pra perder menos tempo possível e por saber que no meio da galera o frio era bem menor. hehe
Me despedi dos amigos de MS, desejando boa prova e fui me perfilar entre os primeiros e como eu havia constatado, o frio ali passava bem longe. rsrs

As 8:00hs em ponto foi dada a largada da elite feminina, que se não errei na contagem eram apenas 13 atletas. E aqui eu acredito que se fissese uma largada da elite feminina e geral feminina juntas, seria bem melhor. Pois com o passar dos anos a tendência é aumentar cada vez mais o número de inscritos tanto no masculino como no feminino e assim teria mais espaços e abrilhantaria mais as duas largadas e daria às mulheres um destaque a mais, e isso eu sei que elas merecem. Pois não existe aquele ditado "As damas na frente!"? rsrs
Então nada melhor do que "dar" este privilégio a elas.
Esta é a minha sugestão para a organização da prova para as próximas edições: fazer a largada das mulheres separadas da dos homens.

A largada da elite masculina composta por 20 atletas (se também não errei na contagem) e da geral masculina e feminina se deu cerca de 10 minutos depois.


A Prova


Bom,
Eu não sabia se teria condições de correr esta prova melhor do que na edição de 2010 quando fiz 1:15:04, pois os treinos deste ano foram todos um pouquinho mais lento que nos treinos do ano passado. Cerca de uns 5 a 10 segundos em média por kms mais ou menos.
Mas, de qualquer forma eu ia arriscar tudo o que fosse possível e segurar se acaso não fosse tão possível assim. hehe.
Porém, aquela vitória no geral que tive a duas semanas atrás lá na Volta ao Lago em Cascavel me deu bastante confiança de puxar, ou de no mínino, acompanhar o Rudinei pelo maior tempo possível.
Lá no Lago, eu havia vencido ele e sei que ele corre bem melhor que eu e estava aí a idéia de acompanhá-lo nas Cataratas.

Dada a largada já vejo ele disparando, mas fui atrás. rsrs
Ele correu uma "imensidão" nos dois primeiros kms e acompanhou lado a lado os líderes da prova. Mas depois começou a maneirar o ritmo e no final me disse que queria mesmo era "sair na foto" junto com Frank Caldeira e companhia limitada. rsrs
E com certeza saiu. hehe

Mesmo no ritmo alucinante dos elites, incluindo o ritmo do Rudinei, mantive-me firme na "cola" deste meu "coelho" nas provas de rua daqui do interior do Paraná.
Completei o km1, que é todo em leve descida, com 3min05seg e achei que estava forte demais e tratei de maneirar o ritmo. Mas quando passo no km 2, que já é todo em uma leve subida, vejo que fiz ainda mais rápido; 3min03seg, totalizando assim 6min08seg em 2 kms. Pô, nem em tiro de 2.000 metros eu faço nesse ritmo aqui em Ubiratã. kkkkkkk
Será que eu estava querendo me quebrar logo no início, como aconteceu com um atleta de elite que encontrei voltando caminhando antes de completar o km 3? rsrs
Para com isso Tutta, e vamos correr no ritmo programado cara. kkkkkk

Já no km 3, aí sim comecei a chegar perto do ritmo programado (3min30seg). Passei esse km com 3min23seg, tendo o Rudinei a uns 50 metros ou menos na minha frente. A intensão era acompanhá-lo pelo menos até o km 15. hehe

No km 5 o meu tempo total era alguma coisa acima de 17min.
Na seqüência veio as duas subidas mais fortes do percurso: a que passava em frente a entrada para o aeroporto (km 7 eu acho). Depois teríamos uma descida longa que podemos dar uma boa "embalada" pra depois subir a ladeira da entrada do Parque Nacional do Iguaçu que é a mais íngrime de todas as inúmeras subidas do percurso.

Já dentro do Parque Nacional do Iguaçu completo o km 10 com 34min52seg e estou bem próximo do Rudinei. Aliás, vinha notando que nas descidas ele abria uma vantagem em relação a mim, já na sudida eu encostava um pouco nele.
Aí pensei: "Será que ele é ruím de subida, ou será que sou eu que sou ruím de descida?" hehe
Bom; isso eu não sei, mas estando atrás dele (no bom sentido é claro, hehe) pude perceber essa variação em relação as subidas e descidas entre nós dois.

No km 11 teve um posto de hidratação com Coca Cola e Gatorade, que recusei.
Como os copinhos são aqueles descartáveis, lembrei do ano passado quando fui tomar e pra isso caminhei alguns segundos e isso me impediu de completar a prova abaixo de 1h15 e eu queria por que queria que este ano fosse abaixo deste tempo.

No km 12 passei com 42min03seg e nesse momento voltei ao passado. Lá no ano 2.000 quando fiz a minha primeira prova de 10km na cidade de Santa Helena. Na ocasião eu havia feito os 10km em 42min53seg e agora, 11 anos depois eu correndo 12km abaixo daquele tempo.
Incrível como a gente se lembra destas coisas durante uma prova.

No km 15 o meu tempo era de 53min. E o meu ritmo médio era de 3min32seg/km.
Notei isso no relógio colocado exatamente neste km e que fazia este cálculo. Aliás, haviam relógios idênticos a esse nos kms 5 e 10 mais eu nem dei muita "bola" pra eles.
Mas sei que o meu ritmo do km 10 para o km 15 havia caído cerca de 3seg/km, pois havia passado o km 10 com os 34min52seg que dá a média de 3min29seg/km e isso, na hora eu nem precisei de relógio pra saber o pace. hehe

Porém, o Rudinei continuava a uma distância pequena na frente.
Mas, a partir dali ele começou a se distancear um pouco mais.
Tá certo que, notei que uma pequena distância surgia entre ele e eu desde a subida do aeroporto. Acho que ele estava imprimindo um ritmo mais forte na descida e eu já não conseguia manter o mesmo ritmo na subida para me aproximar novamente dele.

O fato é que ele ia seguindo num ritmo um pouquinho melhor do que o meu.
Mas, eu estava conseguindo manter entre 3min25 a 3min35seg entre um km e outro.
Apesar das inúmeras curvas dentro do Parque, eu procurava manter o Rudinei sempre na minha área de visão, pois caso ele "desaparecesse" em uma destas curvas eu poderia perder o foco na corrida.

No km 17 eu estava com 59min58seg e como a cabeça não estava funcionando a 100% não conseguia calcular o ritmo dos kms que iam ficando pra trás e não conseguia projetar um tempo final de prova. Pensei que não daria pra fechar abaixo de 1h15, pois ainda faltavam 4kms e 97 metros e eu havia calculado pelo menos mais uns 16 minutos para o término da prova.
Quando se corre num ritmo fora de seus padrões normais a cabeça fica meio confusa mesmo, após a corrida o próprio Rudinei me confirmou que também fica assim, meio aéreo, durante as provas.

E eis que o Rudinei "desaparece" em uma das curvas.
Acelero um pouco para poder "revê-lo" e assim manter-me firme no meu plano de terminar a prova abaixo de 1h15.
Após reencontrá-lo completo o km 18 em 1h03min32seg e a partir daí eu conseguí projetar o tempo final.
Projetei em fazer os últimos 3.097 metros com no máximo uns 10min30seg, ou a 3min30seg/km. Nesse momento também, ultrapassei um dos atletas do Cruzeiro, não sei quem era, só sabia que era do Cruzeiro porque estava com o uniforme e pelo ritmo dele deu pra perceber nitidamente que havia quebrado, pois estava quase caminhando. No entanto, quando o vi, ele vinha saindo da floresta. Como não havia banheiros químicos no percurso dentro do Parque Nacional, acho que ele deva ter usado uma moita, ou simplesmente uma árvore pra se "aliviar". hehe
Passo e apenas dou uma olhada pra ele e o cumprimento com um movimento de cabeça e sigo no meu objetivo.

E assim fui seguindo km a km e olhando no relógio minuto a minuto até chegar no km 20 e ao olhar mais uma vez no cronômetro já não consegui me conter de felicidade, pois o mesmo marcava 1h10min40seg e eu só teria mais 1.097 metros pela frente.
Eu poderia correr a 4min/km que quebraria o meu recorde pessoal na distância, mas não quis correr neste ritmo e acelerei.

A propósito, já vinha em um ritmo mais forte deste o km 19, quando de lá já pude ouvir o barulho das quedas d'água das Cataratas e ali, no km 20, em frente ao Hotel "rosa" das Cataratas e do lado direito as imponentes quedas com um fluxo enorme de água caíndo e encantando aquela minha participação nesta 5ª Meia Maratona das Cataratas o jeito era manter o ritmo.

Acho que elas já estava brindando a minha quebra de recorde, mais uma vez ali.
Olhei para a câmera da televisão que estava filmando, fiz sinal de positivo e retornei o olhar para as Cataratas e eis que escuto alguém pedindo pra olhar pra cima, eram os fotógrafos e após tirar algumas fotos um deles me pergunta pra que aquela cara de assustado. rsrs
Pô, eu estava concentrado olhado uma das mais belas Maravilhas da Natureza e quando olho do outro lado vejo um monte de fotógrafos escondidos atrás da Van da Tv, não era pra menos né? kkkkkkk
Pelo menos uma foto saiu legal. hehe

Faltando 1 km pra terminar a prova
PS: pena que o "tiozinho" lá no fundo atrapalhou um pouco a visão das Cataratas. hehe



Concentro-me para mais um descida onde o piso estava bastante molhado. Outra subida e depois mais uma pequena descida e a última subidinha que é bem "enjoada". É curta, mas bem íngrime e que subi um tanto quanto lento, mas quando cheguei ao topo, e vi o pórtico de chegada lá em baixo e o tempo no cronômetro marcando 1h13min e alguma coisa, daí eu fui apenas concentrado pra não pisar em nada que pudesse me levar a uma queda naquele momento, pois o piso ali estava bem molhado e haviam inúmeras folhas caídas pelo chão.
Nem forcei muito pois as forças também já estavam no final e eis que cruzo a linha de chegada dando "mini" socos (se é que isso existe, kkkkkk) de felicidade no ar pelo recorde pessoal quebrado mais um vez, a exemplo de 2010.

Pego meu hidrotônico feliz da vida, a medalha que a beijei, o lanche e na seqüência uma das pessoas que estavam ajudando os atletas ali na chegada me pergunta se eu tinha alguma lesão e apenas respondi que estava 100% e fui parabenizar o Rudinei e agradecê-lo por ter sido o meu "coelho" (mesmo sem querer) e com isso fizesse com que eu fechasse estes 21.097 metros com o excepcional tempo líquido de 1h14min18seg. RECORDE ABSOLUTO na distância.

Rudinei foi o primeiro atleta não profissional a completar a prova, eu fui o segundo e ao contrário do ano passado, este ano pude subir e comemorar este recorde no pódio.
Pra quem não sabe, no ano passado eu fui o primeiro não profissional a completar a prova e mesmo assim fui apenas o quarto na faixa etária. Tudo porque os atletas de elite concorriam também pela faixa etária e este ano mudaram o regulamento pra minha sorte e felicidade. hehe

E só pra constar: a faixa etária dos 30 aos 34 anos é a categoria mais difícil do atletismo e vocês podem comprovar isto olhando na classificação dos 20 primeiros colocados nesta prova, onde nada mais, nada menos do que 11 atletas faziam parte desta faixa etária, por sorte, oito deles eram elites. hehe

Na seqüência fiquei em frente ao guarda volumes aguardando a chegada dos amigos.
Nilmar foi o primeiro a chegar com tempo de 1h21.
Depois Sacadura, com novo recorde na distância (1h37) que venceu seu "duelo" particular com o Rodrigo que quebrou, mas ainda assim também quebrou seu recorde pessoal com 1h38.
Só não consegui encontrar nem a Dani, nem o Vinícius, fato que só foi acontecer na hora da fila pra pegarmos o ônibus pra voltar pra entrada do Parque Nacional e apenas falamos algumas palavras, mas sei que a Dani foi muito bem na prova, já o Vinícius havia quebrado com dores no tornozelo e teve que ser amparado no final. Dani fechou a corrida com 2h21 e o Vinícius com 2h31.

Depois foi apenas esperar e subir pela terceira vez no pódio em quatro participações que fiz nesta prova e receber o meu lindo troféu que será guardado com muito carinho.
Ah, e um detalhe que vi apenas quando cheguei em casa: o troféu havia sido quebrado bem no "pézinho" e fizeram uma cola nele, espero que ele agüente as pontas até o resto da vida. hehe

Segue abaixo mais algumas fotos:

No jantar de massas: Sacadura, amigo, irmão ou parente do Rudinei, Rudinei e Tutta.
Por trás da câmera: Rodrigo.
.
.

O trio Baleias do Paraná presentes na 5ª Meia Maratona das Cataratas: Tutta, Dani e Vinícius
.
.

Rodrigo Augusto, Tutta e Sacadura.
Amigos virtuais que viraram reais.
Foi uma satisfação imensa passar este final de semana de corrida com vocês.
.
.

Tutta e o seu "coelho" nas provas do interior do Paraná; Rudinei
.
.


A bela camiseta, o número e o chip descartável.
.
.

Minha chegada
.
.

Amigo do Nilmar, Nilmar e Tutta após a prova
.
.

Todos felizes por ter completado mais uma prova: Rodrigo, Tutta e Sacadura
.
.

A medalha:
PS: pena que não tem a data do evento gravado nela.
.
.

Classificação geral dos 28 primeiros colocados na prova masculina
.
.

Classificação geral das 10 primeiras atletas na prova feminina
.
.

Dados gerais da classificação dos meus amigos.
PS: Vinícius, você é da equipe Baleias agora, entendeu? rsrs
.
.


A prova teria sido impecável senão fosse o tumulto generalizado na retirada dos pertences no guarda volumes ocasionando muita reclamação por partes dos atletas.
O pessoal teria que ter agilizado isso aí, pois estava muito frio e todos os atletas precisavam se agasalhar o quanto antes. O Amigo Rodrigo de MS ficou mais de meia hora pra conseguir pegar seus pertences. Um absurdo.
.
.

Amigo Nilmar de Cascavel em segundo lugar na 25/29
.
.

No pódio esperando a premiação e relembrando toda a dificuldade dos treinos e do percurso da prova até chegar ali naquele momento glorioso.
.
.

Com o troféu pra coroar este recorde pessoal e pela primeira vez em um pódio ao lado do Rudinei que passou pra 30/34 este ano.
PS: menos mal que no próximo ano eu mudo pra 35/39. hehe
.
.

E o belíssimo troféu



Dinheiro gasto com a participação nesta prova:

Inscrição: 70,00 R$
Hospedagem: 70,00 R$
Passagem de ida e volta: 84,70 R$
Táxi (rodoviária/hotel/rodoviária): 42,00 R$
Lanches: 9,25 R$

Total: 275, 95 R$

PS: parte das despesas saiu do meu bolso, mas a Secretária de Esportes me prometeu reembolsar parte das despesas.

Notas: 1 - Agradecimentos:
A Deus sempre em primeiro lugar e a Nossa Senhora Aparecida, pois tudo pra mim começou (ou recomeçou) no dia dEla (12 de outubro de 2007) lá mesmo em Foz do Iguaçu em uma prova do Circuito SESC que estava no seu primeiro ano. A prova foi em anexo a 1ª Maratona das Águas, hoje Maratona Internacional de Foz do Iguaçu que já estão com suas inscrições abertas. Em breve link para inscrições na lateral deste blog.
Na ocasião (em 2007) eu vinha sofrendo demais e não tinha muito ânimo ou vontade de viver devido ao término de um relacionamento amoroso que vocês já devem estar cansados de ler por aqui, mas foi lá que consegui o meu primeiro troféu fora de Ubiratã e o desejo de voltar a viver estava voltando e hoje, ou melhor, no domingo, pude me sentir feliz e realizado por ter levantado a cabeça naquela época e focar naquilo que mais me fazia feliz naquele momento. Graças a Deus, aos amigos e a corrida, eu hoje estou conseguindo viver mais contente e sem sofrer tanto por causa daquele "amor inesquecível".
Mesmo que eu pare de correr amanhã, ou mesmo que nunca mais consiga correr tão bem assim, eu me sentirei realizado por saber que sofri muito, mas que através deste esporte tive e continuo tendo forças para continuar.

2 - Desta vez infelizmente não foi possível visitar as Cataratas, mesmo estando do lado delas, pois como a largada foi dada uma hora mais tarde que nos outros anos, se eu fosse "vê-las", eu acabaria perdendo o ônibus das 14:50hs que me traria de volta pra casa e então resolvi não fazer esta "visita" que deixei para uma outra oportunidade. E voltei com os amigos Rodrigo e Sacadura que "desapareceram" ao chegar de volta no portal de entrada do Parque Nacional do Iguaçu e depois acabei nos os vendo mais para nos despedirmos.
Mas, como disse o Sacadura essa semana por email: "os amigos nunca se despedem, apenas se reencontram!"
Espero que tenham feito um ótima viagem de volta pra Campo Grande-MS e que a gente possa se rever outras vezes.
Saiba que foi um prazer imenso conhecer vocês pessoalmente.
Ter amigos como vocês é o que me mantém firme nas corridas.
Um forte abraço e que Deus os proteja em tudo o que forem fazer nesta vida.
E quanto a camiseta Sacadura, não precisa devolver não, ok?
Caso você não queira usar, dê há alguém que precise, tá bom?
Pra quem não sabe, devido ao frio o Sacadura correu de agasalho, mas durante o percurso, quando ele se esquentou, ele se desfez do agasalho e como havia esquecido de levar um de reserva no guarda volumes estava sem proteção contra o frio. Eu como tinha dois e estava usando apenas um, emprestei o outro pra ele. Pois Ser Baleias é isso: ser amigo dos amigos.

Dani e Vinícius, foi um prazer rever vocês.
Desejo muito sucesso e nos vemos qualquer dia desses por aí.
Desejo também que o Vinícius possa se recuperar logo.

Rudinei, mais uma vez parabéns e muito obrigado por ser um "alvo" onde puder "mirar" e "acertar" em cheio no meu objetivo.

Nilmar, parabéns pelo segundo lugar na 25/29. Sei que só existem feram nesta sua faixa etária.
Abraço e nos vemos qualquer dia desses.

Agradecimentos também ao Supermercado Kin e aos meus patrocinadores oficiais:
Loteamento Tropical, São Fransisco Hotel de Ubiratã.
PS: o dinheiro dado pelos patrocinadores citados acima não cobriu as despesas desta prova. No entando, como citei mais acima, a Secretária Municipal de Esportes prometeu me resarci em partes. Vamos ver. hehe

E pra finalizar os agradecimentos quero mandar um abração pro Fábio do site Ubiratã Online pela divulgação da prova e aos amigos radialistas Jabuti "Faceiro" da Nova Clube Am e ao Carbono da Difusora também Am por divulgar a minha participação na prova.

3 - Na rodoviária:
Faltando cerca de meia hora pra embracar para Ubiratã, sento em uma das cadeiras da rodoviária de Foz e eis que uma atleta me pergunta se fui bem na prova. Eu disse que sim, pois havia conquistado o segundo lugar na faixa etária e perguntei sobre ela, pois vi um troféu ao seu lado. E ela me respondeu mais ou menos assim: Fui bem, fui a quinta colocada.
Do geral? - eu perguntei.
Ela só me disse: É.
Resolvi perguntar o nome dela e ela me respondeu: - Ilda.
Pensei comigo: Ilda Alves dos Santos!!!

E era a própria.
Ilda Alves dos Santos ali sentada naquelas cadeiras da rodoviária de Foz do Iguaçu como uma pessoa "normal".
Bom, mais ela é uma pessoa normal, diriam vocês.
Sim, é, eu concordo. Mas ela é uma atleta de elite e estava ali numa boa, tranquilhona e conversando com um simples atleta amador que ela nunca havia visto na vida.
Conversamos um monte.
Ela me disse que era atleta do Cruzeiro, mas que resolveu seguir sozinha e que seu treinador é irmão dela. Me perguntou se eu estava contente com o meu resultado e eu falei de todo os obstáculos que tenho pra trabalhar e treinar e que estava sim muito satisfeito com o resultado e depois de tanta conversa embarcamos no mesmo ônibus. Ela com destino a Maringá e eu a Ubiratã.
Dentro do ônibus ela ainda me deu o número do celular do irmão/treinador dela e pediu pra ligar pra ele e quem sabe seguir os seus treinamentos.

Pretendo ligar sim, eu acho (hehe), mas não sei se seguirei os treinos dele, pois concerteza a assistência deverá ser cobrada e eu não quero me ver no mesmo estado que me vi quando eu tinha a orientação de um profissonal de Educação Física e com um certo tempo eu estava correndo por obrigação. E o atletismo pra mim é algo que gosto e que quero continuar fazendo apenas por prazer. Pois é assim que me sinto realizado.
Segue abaixo a foto da Ilda e eu na rodoviária de Foz.
Ah, apenas um detalhe: ela estava com um cabelo bonito pra caramba e antes que eu perguntasse a ela como ela conseguia correr com todo aquele cabelo, ela me disse que era um "rabo" e que colocava só quando estava fora das competições.
Havia achado estranho todo aquele cabelo, pois na hora da largada da elite feminina eu não tinha visto nenhuma mulher tão "cabeluda" daquele jeito. rsrs

Tutta e Ilda Alves dos Santos na rodoviária de Foz do Iguaçu




tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

24 comentários:

Ricardo Hoffmann disse...

Tutta, que bela festa! Super parabéns!! Encontrar e fazer amigos é das melhores coisas que esse esporte nos proporciona. Não subestime os tios da 35/39 rsrs. Na verdade, a pior categoria é aquela que estamos inseridos. Adorei seu relato, repleto de fotos. Grande abraço.

Tiago Antunes disse...

Mazaaahhh vou ser o primeiro a te dar os parabéns tutta!! Show de bola heim, um recorde e mais um pódio, estou feliz por ti!!! Quem sabe ano que vem não vou aí para correr com vocês e aproveitar dessa belíssima prova!

Unknown disse...

Parabéns meu amigo... es um vencedor.. grande tempo realizado... o esforço compensa o suor

RODRIGO AUGUSTO disse...

1- Inicialmente, parabéns pela corrida, e pelo recorde !!! 1h14 e não alcançou o Rudinei por pouco, se tivesse comido um prato a menos teria conseguido, he he he !!
Não sei se lembra de eu falar na largada p vc fazer 1h14 !

2 – Caraca, vc demorou p postar, porque escreveu um livro !!!

3 – Só para esclarecer, qm dirigiu o carro fui eu !!! No jantar de massas, foi msmo bacana o Rudinei, seu concorrente direto, ir lá e conversar na boa, isso prova que na corrida, não há adversário, ganha qm treinou mais e está melhor no dia, inclusive como citou ele te ajudou como “coelho”.

4 – Ih, vc tem q disparar na saída p aparecer na foto igual o Rudinei, deve ser legal para guardar depois “vc entre a elite”,

5 – Completar os dez km com 34:52, mto bom, isso dá ânimo p puxar forte até o fim, eu tbm cheguei aos 10km com bom tempo (p mim) e fiquei animado p continuar forte.

6 – Bom saber q a elite tbm erra ao calcular o tanque de combustível, esse passou da conta no abastecimento. Kkk, ficou mto dez essa foto nas cataratas, e sua disposição e presteza p fazer “positivo” mostra q vc estava inteiro na prova.

7- Qto a meu duelo com Sacadura, ele ganhou por apenas 28seg, e logo logo qro dar o troco nele. (falando nisso, parece q a Meia de Maringá será 6.11 mas as 17h, aí é ruim, vamos entrar em contato com a organização p ver se é isso, ) se for nesse horário ruim, tvz vamos p meia de Toledo 23.10, essa é boa tbm né?

8 - Ah, sou bom fotógrafo tbm né, aqlas do pódio de vcs fui eu q tirei.

9 – Por fim, o prazer de conhecê-lo é meu, e tbm deve ter sido do Sacadura, vc corre bem, mas em nenhum momento se “acha”, por isso, é gente boa.

10 – Q bacana vc conhecer a Ilda, ela corre mto !!!!

11 – Seguem os treinos, após nossos recordes , e ano q vem qro correr bem em Foz novamente e derrubar por mtos min esse meu tempo !!!

Abraços,

corridaderuams.blogspot.com

Dani disse...

Tutta, querido!!!

Vc realmente é um fenômeno do mundo corrístico e como já disse vc é igual a vinho. Qto mais velho (não estou de chamando de velho...rs) melhor fica.

Mais uma vez receba os nossos parabéns. Uma pena que não conseguimos ver o seu pódio, mas ainda bem que pude ter dar um abraço.

Vc vai arrasar em Assunção!!!

Bjos,
Dani
correndoemagrecendo.blogspot.com

Sergio disse...

Tutta,
parabéns, amigo!! Ótimo relato e resultado sensacional! só você sabe o quanto treinou para chegar nesse nível... essa prova, com as cataratas ao lado, deve ser lindíssima. Curiosamente morei em Foz do Iguaçu quando era criança, pois meu pai trabalhou na construção da usina de Itaipu. Era muito novo, mas tenho ótimas recordações... Felicidades para você e espero encontrá-lo em Assunção!
grande abraço,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

E disse...

parabéns, tutta!!!

arrasou!!!

que prova emocionante!
amei seu relato!
como eu costumo dizer, me sinto correndo com a elite quando leio os relatos de suas provas!

as fotos ficaram ótimas!
gostei tanto de ver três amigos Baleias encarando um desafio lindo como esse!!!
nossa equipe esteve muito bem representada por vocês!!!

e que legal que você encontrou com uma atleta da elite!!!
mais uma oportunidade de ficar falando sobre corridas;)
bom demais!!!

parabéns pelo pódio!!!

bjs
http://elismc.blogspot.com

sacadura disse...

Olá Tutta,parabéns pelo novo recorde,realmente foi uma prova inesquecível tanto pelos recordes que conseguimos quanto pelo belíssimo percurso e amizades virtuais que se concretizaram como amizades reais.Não tenho(e nem posso ter pois sei que vou perder mais do que ganhar) esse "duelo" com o Rodrigo pois sei que ele é bem mais rápido do que eu.Veja só,de 12 corridas que participamos juntos .ele foi mais veloz em 10!!!Na verdade acho que ele é que tem "duelo" comigo pois sabe que me ganha fácil e aí pode ficar tirando onda he he he .Um forte abraço e até a próxima corrida.

Fabi ♥♥♥ disse...

Hahaha quando recebi sua atualização na hora pensei...
Quer ver que o Tutta pegou pódio mais uma vez Bingo!hahaha
Parabéns querido,você merece =) e que venha Assunção.

Beijos
Fabi =)

tutta disse...

Resposta ao Ricardo Hoffmann:
Obrigado Ricardo. E realmente encontrar novos amigos é demais.
Quanto a faixa 35/39, eu não estou substimando não, pois sei que tem muitos atletas fera nesta categoria. Apenas comentei, pois como o Rudinei sempre me venci nas provas, no ano que vem eu posso ficar mais "tranqüilo" porque, caso ele me vença na prova, mesmo assim eu teria sanche de ficar em primeiro na faixa etária, entendeu? rsrs
E este ano nas Cataratas, o primeiro colocado da 35/39 fez com quase 1h17. Portanto, se eu já estivesse nela, eu teria vencido. hehe
Mas, é como você mesmo citou: "a pior categoria é aquela em que estamos inseridos".
Porém, nessa 30/34 eu tive muitas felicidades, e olha que é uma das categorias mais fortes do atletismo heim? hehe
Abraço e obrigado.
Sucesso pra você.


Resposta ao Tiago Antunes:
Muito obrigado Tiago.
Mas na verdade você foi o segundo a me parabenizar. O Ricardo Hoffmann já havia feito isso um pouquinho antes de você. Como os comentários dependem de moderação para serem publicados aqui no meu blog e como eu ainda não tinha lido o do Ricardo não aparecia nenhum na hora em que você comentou. Mas, independentemente de quem foi o primeiro, o segundo ou o último a me parabenizar eu agradeço de coração, pois se estou conseguindo bons resultados é porque tenho ajuda e incentivo de vocês.
Por isso, muito obrigado.
E em relação a você correr essa prova no ano que vem, acredito que você irá gostar muito. Pois ela é fantástica.
Um forte abraço e bons treinos aí.


Resposta ao Carlos Lopes:
Obrigado amigo Carlos.
Realmente o esforço compensa quando conseguimos atingir nossas metas.
Abraço.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Rodrigo Augusto:
Vou te responder da mesma forma que você comentou, ok? rsrs

1 - Obrigado. Mas a intensão não era vencer o Rudinei, pois sabia que ele tinha um ritmo melhor que o meu, por isso tive a idéia de tentar acampanhá-lo a máximo possível. E se eu tivesse comido um prato a menos, acho que não teria toda a enérgia necessária pra completar o percurso. rsrs
E me lembro sim de você ter falado pra mim fazer 1h14.

2 - Infelizmente não consigo resumir as coisas, por isso demoro tanto pra escrever. rsrs
E além do mais, raramente escrevo um relato de uma prova antes de quarta-feira. O desgaste é tanto que fico me recuperando na segunda e na terça. kkkkkkkkk

3 - Ao ler o seu comentário fiz um pequeno "flash back" e vi que você era realmente o motorista naquela hora. Vou corrigir no texto. hehe
Já em relação ao Rudinei ter indo falar com a gente; ele é um cara super bacana e não temos rivalidades um com o outro. Pelo contrário, somos super amigos. Aliás, acho que tem que ser assim.
Não é porque o cara corre melhor do que eu e é da minha faixa etária que tenho que ignorá-lo, não é verdade? Temos que usar a garra, a força e a determinação alheia para trabalhar a nosso favor.

4 - Na verdade, eu sempre me atrapalho um pouco na largada, porque senão eu faria isso que o Rudinei fez mesmo. hehe

5 - Chegar na métade de uma prova bem, com certeza ganhamos mais ânimo pra continuar no mesmo ritmo, ou quem sabe até melhorar um pouco.

6 - Acredito que esse cara da elite forçou muito e quando viu que não ia dar ele resolveu parar.
E na hora da foto nas Cataratas eu estava super bem. Aliás, pelo meu ânimo naquele momento, parecia que eu estava começando a correr aquela hora. hehe

7 - O "duelo" entre você e o Sacadura acho que deve ser idêntico ao meu "duelo" com o Rudinei ou com o John Cleiton. Acho super bacana isso.
Pois daí a gente procura treinar mais e melhor pra vencer e tirar uma "onda" do outro depois. hehe
Quanto a Meia de Maringá ainda não estou sabendo nada, vou enviar um email pra uns amigos de lá pra saber mais detalhes. Já a Meia de Toledo é boa sim, porém, tem algumas subidas. Não é como nas Cataratas, mas tem subidas. hehe

8 - Sim, você é um bom fotógrafo. hehe
As fotos ficaram sensacionais.
Mas, eu poderia ter pedido pra você filmar, pois como o Rudinei tinha o fotógrafo dele eu poderia "roubar" uma foto dele depois. E eu nunca me vi, em vídeo, subindo e recebendo um troféu no pódio. Mas, da próxima vez eu já sei e peço pra você me filmar. rsrs

9 - Achei que poderia assustar vocês com o meu "jeitão" meio "estranho" de ser. rsrs
E pra falar bem a verdade, sei que corro até razoavelmente bem e não fico me "achando" não, pois sei das dificuldades que cada um tem para treinar e terminar uma prova.
E foi ótimo conhecer vocês também. Espero poder revê-los em breve.

10 - Eu nem imaginei que poderia ser ela (a Ilda) pois ela começou a conversar de uma forma bem simples. Achei que poderia ser uma atleta amadora.
Mas, é que em nossas cabeças, pelo menos na minha, eu penso que os atletas de elite são todos "metidos" e ficam se "achando" o "bicho da goiaba" quando na verdade, nem sempre é assim.
É a simplicidade que faz as pessoas se sentirem bem e fazerem novos e grandes amigos, não é verdade? hehe

11 - Bons treinos aí e se Deus quiser, serão bem vindos novamente a Meia das Cataratas.

Ah, e quando vieram correr aqui na região, podem ficar aqui em casa pra evitar gastos com hotel. No entanto, terão que dormir os dois juntos, caso venha com o Sacadura, pois só temos um quarto de "sobra" aqui. rsrs

Abraço e sucesso pra você.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

tutta disse...

Resposta a Dani:
Muitíssimo obrigado Dani.
E pra dizer bem a verdade, tô começando a ficar velho mesmo. No próximo ano já passo pra faixa etária dos veteranos: 35/39 anos. hehe
Mas, foi uma pena mesmo vocês não me verem no pódio. No ano passado na etapa final do Circuito SESC em Curitiba você e o Vinícius estam na torcida e acabei não chegando lá e agora que cheguei, infelizmente vocês não viram. Mas, a culpa foi um pouco minha também. Eu deveria ter terminado a prova e voltado pra encontrar vocês. Só que eu estava meio confuso nos pensamentos ainda e não consegui pensar nisso. Pois acredito que seria bem legal os três Baleias chegando juntos para uma foto histórica na prova.
Mas, tudo tem seu tempo e em breve espero "presentear" vocês com a minha presença em algum pódio por aí. hehe
Um super beijo. Foi um prazer revê-la.
Dê um abração no Vinícius e diga que estou torcendo pra que não seja nada de grave a lesão dele.


Resposta ao Sérgio:
Obrigado Sérgio.
Realmente não foi fácil treinar pra chegar nesse nível não, mas apesar de todo sacrífio valeu a pena e eu faria tudo denovo se precisasse.
Pô, legal saber que seu pai trabalhou na construção da Itaipu. Fizeram um bom trabalho lá. hehe
Abraço e até Assunção então.


Resposta a Elis:
Não achei meu relato nada assim de extraordinário não, mas fico feliz por ter gostado. hehe
E nem precisa ficar dizendo que você se senti correndo com a elite não pois você é uma elite também, ok mocinha? rsrs

Também achei fantástico encontrar amigos da nossa querida equipe Baleias nessa prova. Me senti em casa. hehe

E quanto a atelta de eleite que encontrei. Nem achei que ela poderia ser tão simpática e atenciosa daquele jeito. Foi pra fechar com chave de ouro mesmo aquele final de semana.

Obrigado e sucesso pra você.


Resposta ao Sacadura:
Obrigado.
Realmente o percurso, a quebra de recordes e as amizades são fatores sempre inesquecíveis.

Mas, em relação a este "negócio" de "duelo" acho bacana. hehe
O Rudinei também sempre me vence, mas procuro me inspirar e espelhar nele para assim treinar mais e ver se uma hora ou outra dou pelo menos uns "sustos" nele durante a prova. rsrs
Acredito que esses "duelos" particulares só fazem aumentar as nossas amizades, desde que levamos tudo na brincadeira, é claro. hehe
Por aqui é assim com todos os meus amigos de ritmos parecidos, levamos tudo na mais pura e saudável brincadeira do tipo daquelas, de "pega-pega" e isso sempre dá um motivo a mais pra aprimorar os treinamentps. hehe
Abraço, obrigado e parabéns pelo seu recorde batido. E parabéns também ao Rodrigo pelo recorde dele. Ah, e ele disse que vai ter troco esse sua vitória sobre ele. Se cuida. rsrs
Sucesso aí amigo.


Resposta a Fabi:
rsrs
Nossa, amiga, que otimismo você tem heim? rsrs
Antes de ler já imaginar que consegui pódio. hehe
Mas, este foi foi difícil pra caramba. Essa faixa etária 30/34 é muito forte. Mas, graças a Deus Ele tem sido generoso comigo.
Com este, já foram sete pódio seguidos, um recorde na minha carreira.
Estou feliz demais da conta.
E que em Assunção eu possa fazer uma belíssima prova também. hehe
Beijos e tudo de bom pra você.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

BALEIAS disse...

Grande Tutta. Esse foi um relato Baleias de uma prova Baleias. Você arrebentou. Mentalizei aqui e pensei que esse Rudinei deve ser o Wu na sua vida. O seu encontro com Vinicius e Daniela foi uma momento muito especial como disse Elis. O encontro dos amigos Baleias nas provas, com o a celebração do Manto Coral, é da essência de nossa equipe que tem na amizade a razão de existir. Parabéns por tudo. Quem sabe essa moça não substitui aquele amor que te fez correr! Senti um clima. Aliás, você deve ser sempre agradecido à moça que te lançou às corridas, não importa como ela o lançou. Abraço do amigo com a admiração que não se esgota. Miguel Delgado.

tutta disse...

Resposta ao Baleias:
Obrigado Miguel. Fiquei satisfeito por ter gostado do relato e da prova Baleias. hehe
Mas, em relação ao Rudinei ser o "meu" Wu da vida, acredito que não, pois sei que ele é bem melhor do que eu e me inspiro nele pra poder correr mais e melhor. Porém, tem um amigo dele, que é meu amigo também, o John Cleiton, esse sim é o "meu" Wu. Pois o nosso ritmo é idêntico e das quatro provas em que participamos este ano, o placar está 2x2. Ou seja, ele chegou duas vezes em primeiro lugar e eu em segundo e em outras duas oportunidades nós invertemos a posição (no bom sentido é claro). kkkkkkk

Pra mim é, e sempre será um prazer correr com este Manto Coral e celebrar a liberdade e principalmente a amizade entre os integrantes e simpatizantes da equipe Baleias. Eu que te agradeço Miguel por ter me chamado a fazer parte desta fantástica "fábrica" de amigos nas corridas de todo o Brasil, e por que não dizer do mundo, pois daqui há alguns dias estarei rompendo fronteiras e tudo isso graças a você e a agora Nossa Equipe Baleias.

Eu só não entendei uma coisa neste seu comentário: Que moça é essa que você disse que pode substituir aquele meu "amor" antigo?
Será que você tá imaginando algo entre eu e Ilda Alves dos Santos???
Se for é muita pretensão sua, pois ela é atleta de elite e o que ela iria querer com um "pé rapado" como eu! E além do mais ela deve ser casada. hehe

Já em relação a moça que me "lançou" nas corridas me dando aquele "pé na bunda" sou agradecido por ela sim. Porém, acho que preferiria estar com ela. hehe
Mas, não foi possível. E além do mais, deixei o meu destino nas mãos de Deus. E Ele, melhor do que ninguém, sabe o que faz.
Mas, a verdade é que sem ela, mas com as corridas em minha vida, eu estou vivendo momentos de glória que não trocaria por nada neste mundo.

Um forte abraço e que venha logo Assunção. Quero estrear logo em provas internacionais, bem como dar uma "passeadinha" de avião, que também é um sonho meu. rsrs

Obrigado por tudo meu caro amigo.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

Eng. João R. Oneda disse...

Tutta, parabéns pela corrida e pelo seu recorde.
Estou num momento de baixa nas corridas e fico muito feliz em ver pessoas como você correndo cada vez mais e melhor, com certeza é uma inspiração pra mim...
Grande abraço!

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Grande Tutta o rei do atletismo do Sul, espetacular sua trajetória no atletismo meu caro amigo, espetacular também o seu relato vc tá que nem o Fábio Namiuti com boa cabeça para relatar tudinho hein...Parabéns por mais um recorde e mais uma vitória...Vc disse que nem em treino consegue fazer esse pace de 3min e poucos, olha treino é treino e competição é competição, na competição a adrenalina tá lá em cima e damos o máximo que podemos, legal que vc conheceu a Dani e o Vinicius, mas uma vez vc mandou bem rapaz Parabéns...Agora se eu fosse vc na entrega do Kit eu procurava a chefe dessas meninas que lhe trataram mal é inadmissivel que isso ve acontecer.

PS: Em um post no meu blog que eu coloquei assim por exemplo 1 Km 3min 30seg e 20mil vc me perguntou o que é viria ser esse 20mil o meu relógio frequencimetros marca além da hora os minutos e esse MIL que vc perguntou é MILÉSIMOS de segundos...Valeuuu...

Bons treinos,

Jorge Ultramaratonista
www.jmaratona.com

DricaPeixoto disse...

Tutta, celebrando em grande estilo. Que felicidade saber que você se saiu tão bem nessa prova.
Mas pensando bem, não teria como ser diferente, você é veloz e tem que buscar bater muitos recordes pessoais pela frente.
Parabéns!

FREE ATLETA disse...

Ta de piada, parei com vc Tutta !!!! kkkkkkkkkkkk Karacas foi o voo, por pouco não foi o nr.1... Cabra bom dua raio...kkk Parabéns guerreiro tu é broca mesmo !!!! Abrax e boa semana.

"Born To Run" disse...

TUTTAAAAAAA!!! Parabéns Amigo!!!
Muito Feliz por vc! E sei que vc pode muito mais!!! Vc é um cara abençoado e com certeza vai ter muitas e muitas vitórias em sua vida!
Forte abraço, e mais uma vez Parabéns pela excelente prova!

Marcos/Cabelo
Acorremar/Maringá,Sarandi
Blog:"Born to run"
http://marcao1977.blogspot.com/
Twitter:@Marcosborntorun

#Tamojunto

Avicor disse...

Grande Tutta desculpa o atraso ., mas como vc ja sabe , eu d escobri o resultado antecipadamente hehehehe
Cara que relato maravilhoso , ja esta pareo para o Fabio Namiuti hein , Rapaz eu ja passei pela mesma situação que vc , na hora de pegar o kit me deparar com pessoas mal humoradas que estão ali por obrigação e acha que nós atletas corredores somos obrigados a ser tratados de tal forma , será inveja ....??
Tutta eu não entendi o lance do rabo de cabelo da Ilda ,é aplique ???

Abraços e novamente parabéns pelo belo resultado !! um dia eu apareço por ai pra gente correr juntos !!

Valeu

Romildo

tutta disse...

Resposta ao Eng. João R. Oneda:
Obrigado.
E quanto a este "momento de baixa nas corridas", eu também estive assim no início de junho. Sei que não é fácil, mas você tem que levantar a cabeça e seguir em frente amigo.
Espero que você realmente se inspire em mim e volte com tudo nas corridas, ok?
Um forte abraço e sucesso pra você.


Resposta ao Jorge:
Estou mais pra "bobo da côrte" do que pra "Rei" meu caro amigo Jorge. kkkk
Já em relação a minha trajetória no atletismo está sendo muito boa, graças a Deus. hehe
Fico contente por ter gostado do relato e por ter me comparado com o Fábio Namiuti, mas te confesso, que nem sempre lembro de tudo não. Muita coisa fica sem comentar. Eu precisaria correr com um rádio gravador, pois durante a corrida vou narrando a prova pra mim mesmo, mas quando chega a hora de escrever, já nem lembro mais de todos os detalhes. Ainda bem né? Pois já sem lembrar de tudo o texto fica enorme. Imagina se eu lembrasse de tudo não é? kkkkkkkkk

E quanto ao ritmo inicial da prova a adrenalina é alta mesmo e você nem vê que está correndo tão rápido.

Quanto ao encontro com Dani e Vinícius, esse já foi o terceiro. hehe
Nos conhecemos em Curitiba no ano passado na última etapa do Circuito SESC e depois nos reencontramos no almoço pré-São Silvestre organizado pela Mayumi e agora nesta prova. Mas, o casal é fantástico. Verdadeiros amigos mesmo.

Já a questão das "meninas" em me tratarem com desprezo. Na realidade eu não gostei, mas preferi não falar nada. Mas, que é uma falta de respeito, ah isso é.

Valeu meu caro amigo.
Muito obrigado pelo comentário e agora ficou claro pra mim em relação ao "MIL" naquele post do seu blog. hehe

Abraço.


Resposta a Drica Peixoto:
Graças a Deus Drica, a prova foi maravilhosa. Melhor do que eu próprio esperava. hehe
E se Deus continuar me abençoando, quero continuar correndo assim por muito tempo.
Obrigado, beijo e tudo de bom pra você.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Joka:
rsrs
De vez enquando eu corro bem meu caro Joka. rsrs
Perdi apenas pro Rudinei, mas isso já era previsto, pois o cara corre demais. Mas, fiquei super contente pelo resultado, pois consegui o meu principal objetivo que era fazer a prova abaixo de 1h15 e de brinde veio o pódio e que já é uma recompensa mais que merecida é? rsrs
Obrigado, abraço e boa semana pra você também.

Resposta ao Vencendo Barreiras:
Muitíssimo obrigado Marcos.
Forte abraço e tudo de bom pra você.


Resposta ao Avicor:
Nem precisa se desculpar não Romildo, pois eu também sempre chego atrasado em suas postagens. hehe

Os resultados da prova este ano sairam rapidamente no site e eu, como sempre, demoro um século pra escrever o relato. rsrs
Mas, agradeço imensamente sua visita aqui.

Em relação as pessoas mal humoradas na hora que fui retirar o meu kit, eu achei um descaso. É a primeira vez que passei por isso e é muito desagradável. Não acho que seria inveja. Era final de expediente, acho que era por isso. Elas queriam ir embora já. hehe
Tá certo que eu não tinha nada a ver com isso né. Mas, "paguei o pato" kkkkkkk.

Quanto ao "rabo" do cabelo da Ilda, não era implante não. Era um rabo mesmo.
Tinha tipo uma presilha que ela prendia no cabelo "legítimo" dela e tirava e colocava quando queria.
Na hora da prova ela estava sem ele.
Era como se fosse um peruca, entendeu?
Só que ela predia no próprio cabelo ao invéz de colocar na cabeça inteira como se faz com perucas.
Achei bem interessante.

Abraço e muito obrigado pelo comentário e pelos parabéns.
Sucesso pra você.

PS: Você é o segundo que me disse que eu pareço com Fabio Namiuti na maneira de escrever.
Tenho que seguir o blog dele pra comparação. hehe


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com

CORRENDO E APRENDENDO disse...

VALEU TUTTA PELA MENSAGEM SOBRE A MARATONA DO FOGO.
PARABENS PELA PROVA EM FOZ DO IGUAÇU TÁ VOANDO BAIXO.
FICA COM DEUS E BONS TREINOS.

tutta disse...

Resposta ao Correndo e Aprendendo:
Por nada Sílvio.
Obrigado a você também pelo comentário deixado aqui, ok?
Abraço e sucesso aí.


tutta/ubiratã-50anos
www.correndocorridas.blogspot.com