sábado, 11 de junho de 2011

Treino Semanal 19 (05 a 11/06/2011)

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Aos poucos acho que estou deixando pra trás as coisas desagradáveis que me vem 'acontecendo' nestas últimas semanas e vou seguindo treinando.
Apesar de não ter treinado nada nos primeiros 3 dias no início desta semana (domingo dia 5, segunda dia 6 e terça-feira dia 7), mas voltei na quarta (dia 08) e fiz 4 tiros de 1.000 metros, mantendo uma média de 3min14seg por tiro (treino realizado na Br-369 do km 448 ao km 447 e retornando ao km 448 duas vezes).

Na quinta-feira (dia 9) preferi não treinar porque estava sem ânimo.
No entanto na sexta-feira (ontem dia 10) fiz 10km sendo que os 5 primeiros mantive um ritmo mais forte (média de 3min23seg/km) pois 4,5km deles eram em descida. Já na volta, mantive um ritmo mais lento (média de 4min3seg/km) e fechei assim os 10k na média de 3min43seg/km.
Foi a minha pior ida em 4 treinos neste percurso, no entanto, foi a melhor volta. (treino realizado na Br-369 do km 448 ao km 453 e retornando ao km 448).

E hoje, sádado dia 11, fiz um treino longo, o maior do ano: 26k.
Aliás, o último longo desta distância eu havia feito apenas no dia 18 de setembro de 2010, a uma semana da Maratona de Foz do Iguaçu. Na ocasião eu fui muito bem, completanto o treino em 1:40:15, mas hoje, como eu não vinha treinando muito legal nestas últimas semanas preferi me 'poupar' e procurei manter um ritmo mais conservador pra apenas completar o treino. No entanto, fui muito bem até o km 23, mantendo um ritmo médio de 4min/km, ou pra ser mais exato, 3min59seg e meio por km. hehe
Mas, nos últimos três quilômetros o 'bicho pegou' e quase me arrastei pra completá-los, mantendo um ritmo médio aí de 4min45seg/km, mas, completei. hehe
E o ritmo médio final foi de 4min04seg/km. (treino realizado na Br-369, do km 448 ao km 435 e retornando ao km 448).

Mas, ainda tenho muito o que melhorar, pois na hora que "quebrei" no km 23, lembrei-me da Maratona de Foz. Lá eu fui bem até o km 25, depois fui caindo de produção até o final. Menos mal que ainda completei abaixo de 3 horas, pois este era o objetivo.
E pra esta 'quebra' não mais acontecer, pretendo, sempre que for possível, correr uma distância maior que 30k pra não fazer veio nas próximas maratonas. hehe

E a propósito, daqui a dois meses tem uma, será a minha estréia em provas fora do Brasil e quero tentar completar com 2h50 pelo menos. hehe
Então, bora treinar né? kkkkkkk

Ah, e só pra constar: faltam apenas 3 semanas para a Meia das Cataratas e depois faltará 5 semanas para a Maratona de Assunção no Paraguai, e os treinos destas 8 semanas já estão todos programados. Vou procurar seguir uma planilha da Revista Contra Relógio.
Foi assim que fiz na Maratona de Foz no ano passado e é assim que pretendo fazer este ano denovo. Se bem que, as primeiras três semanas que antecedem a Meia das Cataratas, escolhi uma planilha pra provas de 10k. rsrs
No entanto, pretendo fazer alguns "ajustes" nos treinos propostos lá. hehe


Segue abaixo (em números) o que eu fiz nesta semana:


Domingo (05jun2011): Sem treinar
Segunda-feira (06jun2011): Sem treinar
Terça-feira (07jun2011): Sem treinar
Quarta-feira (08jun2011): 4km = 12min57seg (tiros de 1.000mts)
Quinta-feira (09jun2011): Sem treinar
Sexta-feira (10jun2011): 10km = 37min15seg
Sábado (11jun2011): 26km = 1h46min04seg


Geral
3 dias de treinos

4 dias sem treinar
40 kms
2h36min04seg
média de 3min54seg/km


tutta/ubiratã-50anos
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11 comentários:

Avicor disse...

Belo treino aí amigo Tutta , fico feliz por sua retomada aos treinamentos !!

Abraços e sucesso pra vc !!

Romildo

tutta disse...

Resposta ao Avicor:
Valeu Romildo.
Obrigado e bons treinos pra você aí.


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DricaPeixoto disse...

Caraca Tutta, o casal aqui queria muito se arrastar nesse ritmo :)
Parabéns pelo retorno aos treinos!

Grande abraço!

tutta disse...

Resposta a Drica Peixoto:
hehe
Valeu Drica.
Bons treinos .


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Dani disse...

Obrigada pela visita.
Ja estou te seguindo.

http://podecorrer.blogspot.com

CANELAFINA disse...

boas maratonas amigo tutta, este regresso cheio de energia ta dando muito certo, rendendo muito treino e, isto é bom. nao treinar por uns dias tambem é bom , precisamos de descanso. valeu. eduardo

tutta disse...

Resposta a Dani:
Por nada.
E obrigado também a você pela visita e por estar me seguindo.
Beijo e bons treinos.


Resposta ao Canelafina:
Obrigado.
Estou tentando esquecer certas coisas desagradáveis que aconteceram e procurando me manter focado nos treinos e acho que estes dias que se passaram com pouco treino foram fundamentais para voltar com mais ânimo.
Valeu Eduardo abraço e sucesso pra você.


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Lukas Favero disse...

Vlw pela visita!!!

Já faz algum tempo q eu escrevo, e embalado pelos professores e colegas, que só me apoiam.

Ah, e boa sorte com seus treinos, tudo de bom em tua corrida no "exterior". Se for tão bom como vai nessas aqui do Brasil, então você vai bem!!!

Abraços!!!

sacadura disse...

Olá Tutta,treinando com planilha de 10 km você vai "voar" na meia das Cataratas pois planilha para os 10K normalmente enfatiza treinos de velocidade.Se fosse circuito de fórmula 1 vc iria passar vários retardatários he he he.abç

Joka disse...

Tu é guerreiro Tutta e esse teu não ta treinando nada, equivale meus treinos diários...kkkkk Pódio no final !!! rsrsrs Abração man.

tutta disse...

Resposta ao Lukas Favero:
Valeu Lucas.
Parabéns e continue escrevendo, pois é muito bom isso.
Eu gostaria de saber escrever bem também pra fazer um livro da minha vida. Mas isso é um outro caso e é melhor deixar pra lá. rsrs
E muito obrigado pelos desejos de sorte nos treinos e na prova no exterior. Espero ir bem lá como vou por aqui sim. rsrs
Abraço.


Resposta ao Sacadura:
Essa de passar vários "retardatários" foi boa. kkkkkkk
Mas, em relação aos treinos propostos pela planilha, eu estou aumentando um pouco a quilometragem, mas, enfatizando um pouco a velocidade sim.
Não gosto de correr muito lento não. rsrs
Até quando os treinos são apenas trotes regenerativos na grama costumo fazer mais rápido que o previsto. rsrs


Resposta ao Joka:
Às vezes esse "guerreiro" aqui só tá o 'bagaço'. kkkkkkkkk
Mas, o importante eu acho que é não parar. Com pouca ou muita quilometragem, estar treinando já é uma grande vantagem e se vier pódio no final, melhor ainda. rsrs
Abraço e bons treinos.


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