sábado, 11 de dezembro de 2010

"Alongando" e Medalha mais "suada"

.
A Dona D (Ivana) do Blog No Mundo das Lulus propós no mês de setembro fazer um mosaíco com fotos dos blogueiros se alongando onde cada um "deveria" alcansar o seu pé.

Eu que não sou muito adepto a "arte" de alongar fiz o que pude e o resutado foi isso que vocês poderão ver abaixo. Enviei duas fotos para a Dona D e as duas foram para o mosaíco.

Eu tentando alcansar o meu pé com a mão.
Não vai mais que isso. kkkkkkk




Depois do mosaíco pronto com todos se "alongando" ou pelo menos tentando como eu (kkkkk) ficou bem bacana.



Com a conclusão desse mosaíco ela teve uma outra idéia fantástica: A Medalha Mais Suada!
Todos os blogueiros seguidores dela ou não poderão tirar uma foto com a sua medalha mais suada, ou seja, aquela que te deu mais "trabalho", que você teve mais dificuldade em "conquistá-la".

Eu aproveitei o meu treino de "tiros" hoje a tarde na "pista" de atletismo do Estádio Municipal Claudinão aqui de Ubiratã para tirar essa foto.
Escolhi duas medalhas porque achei que as duas foram super suadas.
Confiram.

Eu e minhas duas medalhas mais suadas.
Inclusive eu estava suado de verdade.
Afinal de contas, a temperatuva estava alta e eu estava fazendo "tiros". hehe




A primeira medalha (a da mão esquerda) foi da minha primeira maratona, a de São Paulo 2008, onde pude me dar o presente de correr uma prova com as dimensões de 42.195 metros no dia do meu aniversário.

O suador começou mesmo a partir do km 27, onde comecei a sentir algo de estranho na minha barriga e que acabou virando numa diarréia praticamente no meio da prova. rsrs
Apesar de haver banheiros químicos no percurso, preferi não parar para não "perder" tempo e de ter a "possibilidade" de não ter pique pra voltar depois. hehe
E assim fui até o final da prova.
O problema maior era quando a barriga dava aquelas "acochadas" kkkkkkk. Manter o ritmo nessas horas eram bastante difício. Pra não dizer impossível. rsrs
Mas, apesar dessa dificuldade pude concluir essa minha primeira maratona (que tá faltando um post, já que nessa época eu não tinha blog) com um ótimo tempo: 2h47min53.
E no final ainda tive 'paciência' para me hidratar com as "coisas" oferecidas no kit lanche pra somente depois "descarregar" aquele encômodo num dos vários banheiros químicos pelos arredores do Parque do Ibirapuera. kkkkkkkkk

A segunda medalha (a da mão direita) foi de uma outra maratona, a minha terceira e a primeira sem a orientação de um treinador.
Foi na cidade de Foz do Iguaçu em 2009, onde quebrei no km 19.
Porém, não desisti e intercalei caminhada e corrida até o final do prova.
Só que a partir do km 35 comecei a sentir umas dores no peito e a partir do km 37 as dores foram se intensificando, principalmente quando fazia os movimentos dos braços pra frente e pra trás.
E como eu estava há algum tempo sem fazer os exames necessários, preferi caminhar estes últimos 5k em um ritmo de aproximadamente 9min a 9min30 o km.
Tentei apenas dar um leve trote nos metros finais para não fazer "feio" frente a multidão de espectadores que estavam presentes na reta final do percurso no Porto Canoas, Parque Nacional do Iguaçu.
Depois apenas me hidratei e fiz algumas massagem e fiquei algumas semanas sem correr porque a dor ainda persistia. Mas, fiquei tudo bem, graças a Deus.
O meu tempo nessa maratona foi de 3h39min20.
Pior tempo das 4 maratonas que já fiz até hoje.

Bom, é isso.
Agora é só enviar esta foto pra Dona D e aguardar este mosaíco.
Ah, e claro, torcer para que eu seja o sorteado com uma camiseta do The Flash, brinde do Mundo das Lulus.
Tá certo que eu ainda preciso dizer pra ela por que motivos quero ganhar esta camiseta né Dona D? rsrs.

Bom, eu acho que mereço ganhar esta camiseta porque eu sou um cara que se dedica "intensamente" às corridas e que corro muitíssimo bem. Afinal de contas, com quem vocês acham que o The Flash aprendeu a correr daquele jeito??? Comigo, é claro. rsrs
E o principal. Mereço ganhar esta camiseta porque sou um cara que menti bastante também. rsrs

Quem dera me dedicar intesamente às corridas e correr tão bem como disse acima.
Treino e corro como posso, mas o certo é que sempre me esforço um pouquinho mais a cada treino e prova. hehe


Abraço a todos.


Faltam 133kms para os 2010.



tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

12 comentários:

RODRIGO AUGUSTO disse...

E aí Tutta, blz. se estou longe de vc nos ótimos tempos; em contrapartida vc está longe de mim no alongamento ! hehehe !! Como vc disse n é adepto, mas considero q ajuda bastante, pratico ashtanga yoga e isso me ajuda mto nas corridas qto à respiração, controle emocional e alongamento. Valeu, abraços, seguem os treinos . corridaderuams.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Rodrigo:
Blz Rodrigo.
Alongamento nunca foi o meu forte.
Eu até faço uns 5 a 10 minutinhos após alguns treinos e nunca vi muita diferença em termos de performance não.
Pelo menos pra mim acho que esse negocio não dá muito certo.
Alongamento e acadêmia pra mim não dá. rsrs
Mas, enfim... tem muitos que consideram importante e eu não discuto isso. Mas, comigo não funciona. rsrs

Valeu Rodrigo.
Abraço e obrigado pelo comentário.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

Luiz Bittencourt disse...

VALEU TUTTA
QUANTO AO ALONGAMENTO, SÓ QUANDO VOU PEGAR MEU TÊNIS PARA CALÇAR
QUE COLOCO ÀS MÃOS NELES KAKAK
AGORA CORRER MARATONA COM A BARRIGA RECLAMANDO ISSO É QUASE IMPOSSÍVEL. MAS CORREDOR TEM MUITA HISTÓRIAS PARA CONTAR . VALEU!!!!
UM FORTE ABRAÇO
LUIZ BITTENCOURT

tutta disse...

Resposta ao Luíz Bittencourt:
Não sou muito "fã" de alongar não. rsrs
E quanto a correr uma maratona com a barriga reclamando confesso pra você que não é nada agradável não. kkkkk
Mas, vamos lá, era a minha primeira e no dia do meu aniversário, eu não podia me "desapontar". rsrs
Abraço.
Valeu pelo comentário.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com

E disse...

oi, tutta!!!

adorei as histórias das medalhas suadas rssssss
a da primeira maratona, então, hein, que sufoco kkkkkkkkkkkkk
mas você foi incrível, tutta!!!
que tempo maravilhoso você fez na sua estreia!!! parabéns mesmo!

eu sou ótima quando alongo rssssss
porque confesso que não alongo muito, apesar de reconhecer que me faz muito bem!
o post da ivana sobre a importância de alongar é que me fez recordar como isso faz bem pra mim!

parabéns pelo relato de suas medalhas suadas;)

bjs
http://elismc.blogspot.com

Unknown disse...

Oi Tutta!!!!

Olha, tenho mais é que agradeçer o esforço da galera para montar os meus mosaicos...

Antes do Natal tem outro mosaico.

Parabéns pelos seus treinos!!!

Um abração!!!

Sergio disse...

Tutta,
primeira maratona nessas condições em 2h47 é coisa para se orgulhar mesmo. Você é meu ídolo!
Quanto ao alongamento, sou igualzinho. Bom saber que não sou o único! rs rs
abração,
Sergio
corredorfeliz.blogspot.com

Thiago Melo disse...

Grande Tutta...tá faltando um pouquinho para encostar no seu pé hein...hehehe...essas medalhas suadas são fogo mesmo...me lembrei da minha primeira...´somente 5 km, mas como eu estava muito acima do peso e ocioso há anos quase não completo...hehehe
Abraço,
Thiago Melo
Maneira a camida hein...
Abraço,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
---ooO--(_)--Ooo-
Legal Tutta que vc participou do Mosaico da Ivana eu também participei se vc reparar no mosaico eu estou me alongando em o3 fotos...também já mandei a minha foto com a medalha mais suada a minha foi da minha primeira competição que foi logo de cara a Meia Internacional do Rio em 2001...
Po Tutta vc correr sua primeira maratona e fazer em 2h 47min essa maratona o percurso é dificil e lhe deu dor de barriga e vc não parou vc é o cara amigo...Parabéns!!!

Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

Muito legal a história por trás das medalhas. Eu confesso que todas as minhas medalhas até agora tem uma história especial, mas sinto que ainda não conquistei a mais suada, Estou aguardando as provas de meia maratona e maratona para compreender o que seja isso.

Bjs,

Clau

http://misturacult.blogspot.com

Unknown disse...

Grande Tutta!!! Cara, tb suas pernas são longas para vc alcançar!!! KKK

Manda muito bem nas provas, mas eu tb to brigando pela camiseta KKKKK eu quero!!

abração!! Pri

tutta disse...

Resposta à Elis:
Valeu Elis. hehe
E "bota" sufuco nisso na minha primeira medalha mais suada. Lá eu suei mesmo. kkkkkk
O tempo de conclusão na minha estréia em maratonas foi ótimo, porém, fiz um tmepo ainda melhor (2h39) na minha segunda. Tá certo que na época eu tinha orientação de um professor de Educação Física e me "matava" de treinar. Hoje, "ando" mais tranqüilo e fiz a minha quarta maratona em 2h58, que eu acho que tá de ótimo tamanho. hehe

Já sobre o alongamento, sou péssimo nisso e raramente faço. Dizem que é muito bom, entretanto, não vi grande vantagem pra mim não. hehe
E se você gosta e te faz bem, continue fazendo. Pois, acredito que quando algo nos faz bem, temos mesmo é que continuar. Certo? hehe
Bjinhus e muito obrigado pelo comentário.


Resposta à Dona D:
O pessoal blogueiro é muito unido e isso torna esse círculo de amizade ainda mais belo.
Parabéns pela "idéia" dos mosaícos.
Se der, quero estar fazendo parte de todos eles. hehe
Obrigado e bons treinos pra você também.


Resposta ao Sérgio:
hehe
Valeu Sérgio.
Acredito se eu tivesse parado em algum dos banheiros químicos ao longo do percurso o meu ritmo de retomada seria bem inferior do que o que eu vinha mantendo naquelas condições e por isso não parei e fiz aquele ótimo tempo. hehe
Já em relação ao alongamento, é bom nem comentar muito né? rsrs
Abraço e tudo de bom pra você.


Resposta ao Thiago:
Legal, então já que falta pouco pra você encostar no pé eu vou acelerar nos treinos por aqui. hehe
E quanto as histórias das medalhas, acho que todos nós temos várias histórias incríveis e inacreditáveis. rsrs
Mas, o bom atleta é aquele que tem inúmeras histórias pra contar, sejam elas alegres ou nem tanto assim. rsrs
Abraço e bons treinos pra você.


Resposta ao Jorge:
Eu vi as suas três fotos lá. hehe
E no dia em que ela postou o mosaíco eu não me vi em nenhum lugar lá. Alguns dias depois voltei e lá estava eu em duas fotos. Até estranhei, daí deixei um comentário no blog dela e ela me respondeu dizendo que tinha "perdido" as minhas fotos e depois que achou reeditou o mosaíco. hehe
Eu achei que estava ficando louco, porque num dia eu não me vi, no outro já tinha duas fotos minha. rsrsrs

Já em relação ao tempo de 2h47, achei o percurso bom, se comparado com a de Foz do Iguaçu é claro. E lá em Foz eu fiz 2h39 três meses depois da prova em São Paulo.
Acredito que tudo vai de acordo com o treino que você faz.
Hoje em dia não treino muito e ainda assim fiz novamente a Maratona de Foz e desta vez em 2h58 e tô feliz da vida do mesmo jeito. hehe
Valeu meu ultra amigo Jorge e bons treinos sempre.


Resposta à Misturicult:
Legal e sofrida, diga-se. hehe
Mas, o bom é ter histórias pra contar né?
E cada medalha a história e a lição que aprendemos é diferente uma da outra.
Em maratonas, principalmente, é um pouco mais suada pela longa trajetória, desde os treinos longos até a conclusão quando cruzamos a linha de chegada.
Mas, é uma sensacão e uma emoção indescritível.
Você irá gostar e eu estarei na torcida.
Bjinhus e tudo de bom sempre.


Resposta à Corridas e Maratonas:
hehe
Valeu Pri. rsrsrs
Minhas pernas são um "poquinho" grandes sim.
Mas sem treinos elas não serveriam de muita coisa nas provas não. rsrsrs
E já quanto a camiseta, pra quem ela sair estará muito bem representada. Pois todos aqui são merecedores porque se esforçam e dão tudo de si, independentemente se o melhor tempo em provas de 10k for de 30min, ou 2hs. O que vale é a determinação de cada um, não é verdade?

Mas, falando em prêmios, tô com uma "promoçãozinha" lá na minha comunidade fã clube no orkut, mas logo logo vou postar ela aqui no blog, pois aqui eu tenho muito mais amigos que me incentivam e merecem o prêmio que irei sortear no final de janeiro.
Aguarde e fique atenta no meu blog, ok? hehe
Bjinhus.


tutta/ubiratã-pr
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira