sábado, 25 de setembro de 2010

Treinos para a Maratona de Foz (semana 9) Última semana

.
É pessoal, chegou o grande dia.
Será amanhã de manhã a 4ª edição da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu.
A largada será às 7h00 da manhã no Mirante Central da Itaipu Binacional.
E a chegada será em um dos lugares mais belos do planeta: no Porto Canoas, dentro do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado das Cataratas do Iguaçu, considerada uma das 7 Maravilhas da Natureza.
Espero estar lá antes das dez horas. hehe

Mas antes, deixa eu postar aqui os treinos desta nona e última semana de preparação para esta prova.
Foram apenas três dias de treinos.

Domingo dia 19 foi dia de folga.

Segunda dia 20 rodei apenas 5km ao redor do gramado do Estádio Municipal de Ubiratã (seriam 6, mas devido a uma leve torção no tornozelo direito resolvi parar imediatamente) em 22min38seg.
Caramba, depois de quase tudo pronto e resolvido, quase que fiquei de fora desta prova por conta desta torção.
Fui dar atenção a um amigo que estava jogando futebol quando na seqüência pisei em falso e torci o tornozelo. Por sorte estava correndo bem devagar e não foi nada grave.
O treino seria de 6km, mas preferi apenas completar aquela volta e fechar o treino em 5km mesmo.
Vou arriscar pra quê? rsrs

Na terça-feira dia 21 novamente voltei ao estádio pra fazer outro treino, desta vez foi na pista de atletismo mesmo (quando faço trotes na grama, corro ao lado da linha lateral do campo).
Não estava sentindo mais dores nenhuma (graças a Deus, hehe) e daí preferi forçar um pouquinho o ritmo.
Fiz 9km (seriam 10) mas como achei que seriam só 8, pensei comigo: vou correr 9 pra compensar o km não corrido de ontem. Mas quando cheguei em casa vi na planilha que seriam os 10 e daí deixei pra repor estes dois kms no próximo trote. hehe
Fiz estes 9km em 36min (média de 4min/km).

Na quarta dia 22 foi folga.

Quinta-feira dia 23 eu ia fazer o treino que estava marcado pro dia seguinte.
Mas como choveu, fiquei sem treinar.

Na sexta-feira dia 24 não quis deixar o treino pra de tarde e resolvi "sacrificar" o meu horário de almoço (11h30).
Fiz os 8km na grama no estádio em 32min.
Voltei pra casa, tomei um belo banho, almocei e voltei a trabalhar. hehe

Hoje, sábado dia 25, é mais um dia de folga.
E logo mais (meio-dia) embarco rumo a mais uma maratona.

Esta será a minha 4ª maratona.
A 3ª em Foz do Iguaçu. Porém, na primeira edição da maratona lá em Foz, fiz a prova de 10k. Portanto, (acho que posso considerar que) esta será a minha quarta participação na Maratona Internacional de Foz do Iguaçu. hehe


Resumo dos treinos da semana (7 dias)
3 dias de treinos (7,3km/dia)
22kms de 22 proposto (100%)
1h30min38seg (média: 4min07seg/km)


Os treinos já se passaram.
Foram 9 semanas.
62 dias dos quais 38 (61,29%) deles foram de treinos e um de competição (10k).
Rodei 453kms (média de 11,9km/dia).
Em 30 horas com mais 46 minutos e 10 segundos (média de 4min07seg/km).
Agora é a hora da prova (o teste final).

Será que fiz tudo certo?
Será que os treinos foram o suficiente para fazer uma boa maratona?
Será que eu poderia ter feito melhor?
Será que exagerei?
Será que dei o descanso necessário para o corpo?
Será? Será? Será?


Bom, estas perguntas só terão respostas amanhã, após cruzar a linha de chegada, ou não (?!?!?)


E pra finalizar o final do fim... hehe (que idiotise isso né? kkkkkkkkkkkkkk)
Quero apenas lembrar que lááááá atrás, no primeiro post sobre os treinos preparatórios para esta maratona eu citei que queria pelo menos terminar com um saldo de 75% dos treinos propostos por aquela planilha postada lá (visualizar post aqui). Pois, como atleta amador e "bom trabalhador" que sou (exagerei aqui, hehe) achei que não seria possível fazer tudo o que tinha lá em termos de treinos (como não foi).

E terminei dentro do limite.
Realizei 75,24% dos treinos.
Espero que eu também acerte, ou que pelo menos passe "beirando" o resultado final da prova.
Pois a minha previsão (ou pretensão) é de terminar a prova com 2h48, ou no máximo em 3hs que pra mim já será uma vitória.

Quero também, agradecer a todos os amigos que por aqui passaram e me deram força, ânimo e estímulo para que eu pudesse fazer uma boa prova.
Vou lembrar de cada comentário de vocês ao longo de cada metro da maratona.

Se eu conseguir uma boa colocação, a vitória também será de vocês.
E se eu não conseguir uma boa colocação, a falha foi somente minha. Mas analizarei tudo nos mííííííííínimos detalhes para ver onde estava o erro. Porém, espero que não haja erros. rsrsrs


Boa sorte pra mim... rsrsrs

E mais uma vez... OBRIGADO A TODOS...


Nota:
Concerteza eu não irei ver os comentários que porventura vocês deixarão neste post antes da conclusão da maratona.
Mas, desde já quero agradecer a todos...

Abraços e fiquem com Deus...



tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

8 comentários:

Diego da Costa disse...

Desejo um excelente prova amanhã amigo Tutta!!!

Abraços!

Jack disse...

Tuta! Tenho certeza que vai conseguir cumprir seus objetivos. Fazemos nossa parte ao longo dos treinos e sabemos do que somos capazes no momento da prova. Por isso, tenho certeza de que conseguirá cumprir com cada minuto e quilômetro como planejou e treinou.
Como a "boa sorte" vai ficar só em intenção (já que não vai ler antes da prova), meus pensamentos estarão com você nesta manhã de domingo!
Força! Pé na tábua e Sucesso!
Grande Abraço!

Thiago Melo disse...

Boa sorte amigo!!!
Abraços,
Thiago Melo
http://corredoraprendiz.blogspot.com/

CORRENDO E APRENDENDO disse...

Parabens Tutta pela excelente posição alcançada na Maratona de Foz.

Talvez voce possa vir correr a meia-maratona de Maringa.

A premiação vai ser bem legal.

Fica com DEUS e bom descanso após essa execelente prova.

Giba ( Junior ) disse...

Fala Tutta !
Po CAra se vc vai correr a São Silvestre, nos encontramos la no Final do Ano...
Tem uma galera muito bacana no Twitter que o pessoal da Twittersrun, procure por #Twittersrun, ou www.twittersrun.com.br, esterei na tenda com eles no dia da SS...
{]´s
Giba
correndopelacidade.blogspot.com

tutta disse...

Resposta ao Diego:
Valeu amigo.
A prova foi ótima.
Dentro do previsto por mim.
Atualizarei o blog nos próximos dias.
Abraço e muito obrigado.


Resposta à Jack:
Valeu Jack.
O meu objetivo principal foi alcançado sim.
E agradeço imensamente pelos desejos de boa sorte.
O blog será atualizado nos próximos dias.


Resposta ao Thiago:
Valeu Thiago.
Abraço.
Se puder e quiser voltar nos próximos dias o blog estará atualizado, ok?


Resposta ao Correndo e Aprendendo:
Valeu amigo.
Provavelmente estarei aí em Maringá na meia maratona sim.
Porém, não gostei muito do formato das divisões de categorias. Eu tenho 33 anos e uma das categorias envouverão os atletas de 18 a 35 anos. Aí, sem chances pra mim né? rsrs
Mas, pretendo estar aí sim.
Abraço e muito obrigado por deixar o seu comentário aqui.
Atualizarei o blog nos próximos dias com o relato da Maratona de Foz.


Resposta ao Giba:
Minha intensão é correr a São Silvestre sim.
Concerteza te procurarei lá na tenda da galera dos Twisttersrun.
Abraço.


tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira

Joka disse...

JA SE DEU BEM MAN !!! AHUMMMMMMMMM

tutta disse...

Resposta ao Joka:
Tô atualizando o blog agora, mas acho que só vou poder postar o relato amanhã a noite, pois, ainda estou cansado e com sono.
Mas, posso lhe garanti que não fui tão mal, não. rsrs
Não deu pódio, pois a prova foi muito forte, no quesito tudo.
E amanhã estará publicado no blog, ok? rsrs
Abraço.

tutta
www.correndocorridas.blogspot.com
Twitter: @tuttacferreira