domingo, 2 de maio de 2010

Corrida Número 60 - 8ª Etapa do Circuito SESC-Pr de Caminhada e Corrida de Rua - Cascavel dia 01/05/2010


Data: Sábado, dia 1º de maio de 2010.

Cidade: Cascavel-Pr.

Nome da Prova: 8ª Etapa do Circuito SESC-Pr de caminhada e Corrida de Rua

Distância: 10km

Tempo: 34min25seg

Média Por Km: 3min26seg

Colocação Geral Masculino Adulto: 5º

Atletas Concluintes na Prova Masculina: 123

Colocação Faixa Etária de 30 a 34 Anos: 1º

Atletas na Faixa Etária: 14



Ontem, dia 1º de maio de 2010, Dia do Trabalho ou do Trabalhador como queiram.

Dia da morte do inesquecível Airton Senna da Silva (16 anos). Foi dia também de corrida valida pelo Circuito SESC-Pr de Caminhada e Corrida de Rua na cidade de Cascavel (8ª etapa).

A minha participação foi algo que considerei como IMPECÁVEL.

Vou tentar descrever aqui, mas acho que vai ser bem difício expressar toda a emoção que senti e que aidna estou sentindo.hehe


Ao chegar em Cascavel com os amigos ubiratanenses (Magaiver, Luís Braga e Osdival) já fui logo encontrando alguns outros amigos das corridas. Uns até dignos de ser chamados de atletas de elite, como é o caso do Rudinei da cidade de Pato Branco. O cara literalmente “voa” em uma prova de pedestrianismo. Mas que infelizmente nessa prova ele não se sentiu muito bem devido a sua pressão ter subido ou coisa assim. Mas de qualquer forma ele correu muito bem, tanto é que só consegui ultrapassá-lo lá pelo quarto km.

Encontrei ainda outros vários amigos da cidade de Cascavel, Iporã, Juranda, Toledo e Califórnia-Pr, e depois fui retirar o meu kit e me arrumar para a prova.

O kit foi composto pelo número de peito e uma camiseta (foto lá em baixo).


Na largada, que foi pontualmente as 8h30, saí como o de costume, sempre procurando encontrar algum atleta que sei que corre muito bem e acompanhá-lo e logicamente tentar manter o meu ritmo pelo menos na casa dos 3min30 por km.

Os meus “coelhos” no início desta prova foram justamente o Rudinei e um outro atleta de Iporã, o Sérgio.


Na passagem do km 2 (não vi a plaquinha do km 1, aliás, nem havia placa de quilometragem, os números haviam sido marcados no chão e estavam bastante apagados) passei com o tempo de 6min36seg.

No km 3 com 9min54, achei até forte, mas eu estava bem tranqüilo e continue forçando mais a cada km.


A partir daí, ultrapassei o Sérgio e logo mais a frente vi o Rudinei e imaginei que ele poderia não estar se sentindo bem, pois ele me disse antes da prova que queria fazer em 33min e alguma coisa ou no máximo em 34min baixo.

No final da prova ele me confirmou isso como citei acima.


Alguns metros mais a minha frente estava outro atleta de Pato Branco, José Altanir, que inclusive é da minha categoria. Passei ele também e segui.

Próximo ao km 5, um atleta que estava a poucos metros a minha frente, literalmente atropela uma “anta” vestida de branco que estava cruzando a rua leeeeeenta como uma lesma.

Ele reclama com essa dona e segui.

Metros depois, no segundo retorno ultrapasso ele e na seqüência, num dos cruzamentos das ruas, um dos staffs pede pra um motorista parar, mas ele não o obedece e cruza na minha frente quase me atropelando. Passo do lado do carro meio bravo, mas não reclamo, mas dou um soco no capô traseiro do maldito e sigo.

Eu queria mesmo era “afundar” a porta do passageiro com uma joelhada, mas pensei bem, pois eu poderia me machucar e não fiz isso. Mas que me deu essa vontade, ahhh isso deu.rsrsrs


Logo após chega o km 5 que passo em 17min gravados.

Eu era o quinto nessa ocasião e permaneci assim até o final.

Mas a corrida seguia e eu ia como sempre venho fazendo em meus treinos e provas, projetando tempos para os kms seguintes. Ora projetava 3min30, ora 3min40 e sempre que eu chegava no km projetado me surpreendia, pois eu estava passando uns 10, 15 ou 20 segundos abaixo.


Faltando cerca de um km para o final da prova, percebi que não dava mais para alcançar nenhum atleta, pois eles estavam numa distância considerável.

Nesse momento o meu tempo era de 31min gravados e já estava feliz da vida pois eu sabia que poderia passar abaixo dos 34min e meio.

E foi assim que aconteceu: 34min25seg, quinto lugar geral da prova e ainda faltou pouco para ultrapassar o 4º e o 3º colocado. Eles chegaram cerca de 30 a 40 metros a minha frente.

Esse foi o meu terceiro melhor tempo em provas de 10km.

Perdendo apenas para a 6ª Etapa do Circuito SESC-Pr justamente na cidade de Cascavel no dia 4 de maio de 2008 com 34min19 (no mesmo percurso deste ano) e pela Corrida de Cascavel realizada no Lago Municipal dia 3 de agosto também em 2008 com 33min25.


Como o meu tempo foi extraordinariamente bom, fiz até um “aviãozinho” na chegada, a exemplo do amigo Mineirinho de Maringá.

Essa foi pra você amigo, falei que ia fazer e fiz.rsrsrs


Depois foi só se hidratar com muita fruta (banana, laranja, melancia e água) à vontade e esperar sair à classificação pra saber qual foi a minha colocação na faixa etária.


Após uma belíssima apresentação de um grupo circense começou a premiação e até então em nem imaginava qual era a minha colocação na faixa etária.

Daí, o locutor oficial da prova avisou que a classificação estava no mural atrás do pódio, corri até lá e constatei que havia sido o CAMPEÃO na faixa etária de 30 a 34 anos.

Só faltava isso mesmo pra “coroar” com chave de ouro este meu final de semana maravilhoso.hehe


Não foi a toa que corri 180 quilômetros no mês passado.

E que venha a Meia das Cataratas dia 16.rsrs



Ahh, depois quando fui chamado ao pódio, dei a minha câmera para o meu amigo Magaiver para que ele registrasse o momento.

Deixei tudo no jeito, era só olhar na tela e apertar um botãozinho.

Mas o cara fez uma tremenda “cagada” com o perdão da palavra.

Antes, porém, tirei várias outras fotos dos atletas no pódio pra explicar pra ele como eu queria, e pedi ainda pra que ele tirasse o máximo de fotos possível, pois depois eu escolheria a melhor.

Mas...

Prefiro nem comentar e mostrar pra vocês.

A da esquerda foi eu que tirei pra mostrar pra ele como eu queria, a da direita foi a “melhor”, ou a menos pior que ele conseguiu tirar.

Aliás, dos quase três minutos que eu fiquei no pódio, ele conseguiu tirar apenas duas fotos. É mole ou quer mais.

Agora fico na esperança que os amigos de Pato Branco tenham tirado alguma foto e me enviem, por favor.rsrsrs

O meu email é: correndocorridas@gmail.com


Queria que a foto da direita (que o Magaiver tirou) onde eu estou no alto do pódio ficasse como a foto da esquerda (que eu tirei dos atletas da faixa etária 45 a 49 anos) pegando o pódio por inteiro. Mas graças aos amigos de Pato Branco recebi duas fotos que foram postados logo mais abaixo.

Ahh, e os atletas destes pódios acima são: No pódio da esquerda no feminino: 1ª - Isoldi de Marechal C. Rondon (51:59); 2ª – Lúcia de Cascavel (56:41); 3ª – Cecília de Cascavel (1:03:23) No Masculino: 1º - Márcio de Curitiba (34:09); 2º - Pedro de Cascavel (37:52); 3º - Friedrich de Toledo (39:51). No pódio da direita os atletas que aparecem são: No feminino: 1ª – Sueli de Toledo (47:05); 2ª – Sandra de Cascavel (52:36). No Masculino: 1º - Eu de Ubiratã (34:25); 2º - John de Pato Branco (35:22)





Bom pessoal é isso aí.

Espero que eu tenha passando um pouquinho da emoção que senti nesta prova de Cascavel que foi a minha terceira do ano de 2010 e a 60ª na carreira.


Ahh, e com esta vitória, sou agora o atual bi-campeão na etapa de Cascavel (2009/2010) e ainda garanti uma vaga entre os vencedores de todas as etapas e com todas as despesas pagas pelo SESC-Pr para a última etapa do Circuito na cidade de Curitiba (capital do estado do Paraná) no dia 28 de novembro.


Segue abaixo mais algumas foto:


Classificação da minha faixa etária

.

.

.


Amigos de Ubiratã: Luís Braga (54min00seg) 106º geral e 8º de 9 na faixa etária de 50 a 54 anos. Eu, (34min25seg) 5º geral e 1º de 14 na faixa etária de 30 a 34 anos, me tornando assim BI-CAMPEÃO 2009/2010 na prova do SESC em Cascavel e garantindo vaga para a final do Circuito em Curitiba dia 28 de novembro. Osdival "Raizeiro" (54min17seg) 107º geral e 17º de 19 na faixa etária de 45 a 49 anos. E Luíz Carlos Bondezan "Magaiver" (43min06seg) 43º geral e 9º de 20 na faixa etária de 40 a 44 anos.
.
.
.

Amigos de Cascavel: Lúcia, Vimar e Eliane. Lúcia (56min41seg) 15ª de 29 no geral feminino e 2ª de 5 na faixa etária de 45 a 49 anos. Vimar (40min35seg) 29º de 123 no geral masculino e 1º de 7 na faixa etária de 60 a 64 anos. E Eliane que correu a prova de 5km e foi a 2ª colocada geral com o tempo de 27min00seg. Nesta prova não tem premiação por faixa etária.
.
.
.

Amigos de Pato Branco: José Altanir (36min07seg) 11º geral e 3º na faixa etária de 30 a 34 anos. E Rudinei (36min12seg) 12º geral e 3º na faixa etária de 25 a 29 anos.
.
.
.

Eu, Magaiver e Luís Ornóbio "Boiadeiro" de Juranda-Pr. Ele foi o 7º colocado geral dos 123 atletas concluíntes e foi o 2º dos 20 na faixa etária de 40 a 44 anos com o tempo de 35min26seg.

.

.

.


Eu e Iracema, amiga de Cascavel que foi a 3ª colocada de 3 atletas na faixa etária de 35 a 39 anos e a 14ª de 29 no geral feminino com o tempo de 56min35seg.
.
.
.

Camiseta, número e medalha.

.

.

.


Minha 51ª medalha, terceira em 2010 (todas as medalhas do Circuito SESC-Pr, assim como os troféis são iguais para todas as provas)
.
.
.

Meu 19º troféu e um dos mais belos da minha "pequena" galeria, primeiro em 2010
.
.
.

Pódio categoria 30 a 34 anos: MASCULINO: 1º Claudemir "Tutta" Ferreira de Ubiratã (34min25seg) 2º John Cleiton Lisboa de Pato Branco (35min22seg) 3º José Altanir da Silva também de Pato Branco (36min07seg). Houve 14 atletas nesta faixa etária masculina. FEMININO: 1ª Sueli Maria M. Ceroni de Toledo (47min05seg) 2ª Sandra Regina Trezzi de Cascavel (52min36seg) 3ª Miriane Borro Muccinatto também de Cascavel (59min16seg). Houve apenas estas três atletas nesta faixa etária feminina.
.
.
.

Antes da premiação. Eu lá todo sério, olhando para o lugar onde o Magaiver estava posicionado para registrar a minha foto e presentindo que algo não iria dar certo. E não deu.

Pois se tenho estas duas fotos aqui foi uma gentileza do amigo Rudinei de Pato Branco.

Valeu amigo.






Dinheiro gasto com a participação nesta prova:


Inscrição: 10,00R$



Total: 10,00R$




Notas:

1 - Agradecimento:

Ao Osdival por ter nos levado com o seu carro, a farmácia Ubirafarma que nos ajudou com parte da combustível (30,00R$) ao Magaiver por ter pago um dos dois pedágios (8,00R$) e por conseguido um pequeno apoio do Peroza Esportes para o combustível (20,00R$) e ao Luís Braga por ter pago o pedágio da ida (8,00R$).

Já quanto a mim, eu não paguei nada, pois acho que eu merecia, não é mesmo?rsrsrs


2 - Mais fotos estão postadas em um álbum de fotos aqui .



Abraço a todos...



tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com


15 comentários:

geraldo mineirinho disse...

parabens garoto ,dez proce,passaporte carimbado para CORITIBA,DISPUTAR A FINAL;BELESA VOCE MERECE.fiquei feliz do aviaozinho,espero que outros corredores tamben fassa isso È lindo ver o corredor chegando i levantando a galera nemesmo meu amigo;fica com DEUS ;ABRAÇO DU MINERIMDIMINAS;

tutta disse...

Geraldo,
Valeu Mineirinho.
Tô de passaporte mais que carimbado agora pra final em Curitiba.hehe
E quanto ao meu "aviãozinho" os atletas 3º e 4º colocados também fizeram e daí como eu "voei" na prova, teria que terminar "voando" mesmo, rsrsrs.
Abraços procê meu amigo e tudo de bão...


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

Dani disse...

Muitos PARABÉNS à vc Tutta!!! A tua persistência e dedicação estão sendo recompensadas.
Bjos,
Dani

tutta disse...

Resposta à Dani,
Valeu Dani, muito obrigado.
Sem persistência e determinação não chegaremos a lugar nenhum, não é verdade??rsrs

Um super beijo pra você.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

Diego da Costa disse...

Show de prova Tutta!!!

Mandou muito bem, excelente tempo... Tá voando hein....

Abraços e bons treinos!!!

tutta disse...

Resposta ao Diego,
hehehe
Valeu Diego.
O tempo foi sensacional mesmo.
Mas a minha meta é fazer os 10km na casa dos 33 minutos ainda este ano.hehe
Acho que tá perto, né?rsrs
Abraço, bons treinos e obrigado.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

Unknown disse...

tutta, amei sua corrida, vc é um vencedor, na humildade, na generosidade, vc é o cara nota 10, tenho prazer enorme de ser sua amiga, e compartilhar com vc suas viotórias. Deus te abençoe sempre, vc vai longe, tem um coração só do bem. Por isso é sempre o primeiro.
P A R A B É N S .................
Lucia - cascavel.pr.

tutta disse...

Resposta à Lúcia:
Oi Lúcia, você me encontrou aqui que ótimo.
Seja bem vinda sempre.
Pena que você não deixou meio para que eu te respondesse né?rsrs
Mas tudo bem, de qualquer forma quero agradecer o imenso carinho que você tem por mim e nos veremos em breve por aí Correndo Corridas, ok?hehe
Obrigado por tudo.
Um super beijo pra você.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

Unknown disse...

oi,tutta, estou iniciando na internet não tenho muita habilidade ainda, devagar chego lá, estou sempre torcendo pelas suas corridas,tenho certeza que sempre será vitorioso. Adorei te encontrar. luquadri@hotmail.com
esse é meu contato. beijos, lucia.

tutta disse...

Resposta a Lúcia:
Oi Lúcia, valeu pelos comentários e elogios, ok?
Muito obrigado também por me deixar este email de contato.
Foi um prazer enorme poder te rever denovo.
E treine aí, pois quero te ver lá na final em Curitiba dia 28 de novembro heim?rsrsrs

Ah, mandei em anexo as fotos que tiramos aí em Cascavel dia 1º, ok?
Tem fotos da Iracema também, se você ver ela, repasse pra ela pra mim, tá bom?
Ou pede pra ela entrar em contato comigo atravéz do email correndocorridas@gmail.com.
Valeu Lúcia, um super beijo pra você, tudo de bom e que Deus possa sempre iluminar o teu caminho por onde quer que você vá.
Fique na paz.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

Emerson Jacques - corredor disse...

Olá Tutta, parabéns pelo ESPETÁCULO de corrida, fiquei muito feliz com sua performance. Que venha Curitiba, só que antes ... meia de Foz ... boa sorte e boa corrida.

tutta disse...

Resposta ao Emerson:
Valeu amigo, muito obrigado.
E que venha a meia de Foz...hehe
E quanto a final em Curitiba, acho que vou mesmo a "passeio", pois uma semana antes da última etapa pretendo correr a maratona por lá.
Mas de qualquer forma, que venha Curitiba..rsrs
Abraço.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com

geraldo mineirinho disse...

ola meu amigo. tudo bele bele ;rapaiz eu tenho uma coisa pra fala proce ,maz não vai se agora sò depois viu;fica com DEUS;ABRAÇO DUMINERIMDIMINAS;

Duarte Gregório disse...

boas
parabens pelo resultado e pelo titulo de campeao.
abraço

tutta disse...

Resposta ao Geraldo:
Tudo bele bele meu amigo.
Aliás, quase tudo né???
Pô, que mania é essa sua de deixar a gente meio curioso, tá loko.rsrsrs
É com suas histórias du minerin atrapalhado lá no seu blog, agora é também atravéz de comentários no meu? Pô, assim não pode, assim não dá.rsrsrs
Brincadeira viu amigo?hehe
Estou aguardando e super ansioso pra saber o que é viu Minerin??hehe
Abraço e tudo de bão procê...


Resposta ao Duarte:
Valeu Duarte.
Abraço.


tutta³³
www.correndocorridas.blogspot.com