quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Jornal diz que campeã mundial tem órgãos sexuais masculinos e femininos

Das agências internacionais
Em Sydney (Austrália)
Campeã dos 800 m no Mundial de Berlim, a sul-africana Caster Semenya tem órgãos sexuais femininos e masculinos, noticiou nesta quinta-feira o jornal australiano Sydney Morning Herald sobre a discussão sobre o gênero da atleta.

O diário disse que extensivos testes físicos na atleta de 18 anos foram feitos pela Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) e mostraram que ela é tecnicamente uma hermafrodita.

Os relatórios médicos indicaram que ela não tem ovários, mas possui testículos internos que produzem grande quantidade de testosterona.

O Sydney Morning Herald diz que a Iaaf está tentando entrar em contato com Semenya para informá-la sobre os resultados. Depois de conquistar sua medalha em Berlim, a sul-africana passou por testes de sangue e cromossômicos, além de um exame ginecológico.

"Esse é um problema médico, não um problema de doping, onde ela estaria deliberadamente trapaceando", disse o porta-voz da Iaaf, Nick Davies, ao jornal.

"Esses testes não sugerem nenhuma suspeita de má conduta, mas estamos procurando avaliar a possibilidade de sua condição médica poder dar uma vantagem sobre as outras competidoras. Não há uma desqualificação automática dos seus resultados por conta disso", completou o porta-voz.



A Iaaf disse que Caster Semenya provavelmente ficará com sua medalha já que os testes não indicaram qualquer tipo de doping, mas existe a possibilidade de um segundo ouro ser dado para a queniana Janeth Jepkosgei, que havia ficado com a prata.





Nota:
Encontrei este texto (sem as fotos) no site do Uol Esportes e achei interessante publicar aqui, pois a muito se tem falado desta pessoa mundo afora sobre a dúvida de sua feminilidade.

Mas que ela é meio diferente, isso não há o que discutir.
O que vocês acham???


tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

3 comentários:

Unknown disse...

Muito bom o post meu amigo

geraldo mineirinho disse...

GOSTEI DOCE TE GOSTADO DAS PIADINHAS. TIK.U ANU QUI VEM OCE VAI EM ASTORGA.TIK.VOU ISPERA OCE DUMINGU .TIK;BOA VIAGEM .TIK; MINERIN DI MINAS ,TIK;

tutta disse...

Carlos,
Obrigado amigo.


Geraldo,
As piadas são ilariantes sim amigo, impossível não gostar.rsrs
E quanto a ir em Astorga no próximo ano, quem sabe estarei por lá sim.
E nos encontraremos amanhã por aí em Maringá.
Valeu amigo.
Muito obrigado e abraços.


tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com