sexta-feira, 31 de julho de 2009

Julho 2009 ---> Resumo

Olá Amigos e Amigas, como estão todos vocês?

Postarei abaixo o RESUMO do mês de julho.

Caso tenham curiosidade de saber como foi é só darem uma olhada, ok?





Dias de treinos: 16

Dias de competição: 1
(Foz do Iguaçu-Pr dia 05, “21,097km com o tempo de 1h15min44seg”)

Dias de não treinos: 14

Quilômetros Percorridos: 172,197km

Média de kms percorridos por dias de treinos e de competições: 10,129km

Tempo Total: 10hs54min50seg

Média por km: 3min48seg

Melhor tiro (intervalado) de 1.000 metros: 3min01seg (Rodovia BR 369, dia 21)
Média tiro de 1.000 metros: 3min14seg (15 tiros ao longo do mês)

Melhor tiro (intervalado) de 1.050 metros: 3min14seg (Condomínio Petrica, dia 27)
Média tiro de 1.050 metros: 3min20seg (13 tiros ao longo do mês)

Melhor tiro (intervalado) de 2.000 metros: 6min32seg (Rodovia BR 369, dia 23)
Média tiro de 2.000 metros: 6min39seg (4 tiros ao longo do mês)

Melhores dias de treinos: dias 23, 25 e 27.
Obs.: Dia 23 fiz 4 tiros intervalados de 2.000 metros num ritmo extraordinário. Até parece que neste dia eu estava fazendo um treino leve, pois nem senti cansaço entre um tiro e outro. Daria até pra fazer mais uns dois, só não fiz porque como já estava escuro e o treino é na rodovia, preferi parar.

Dia 25 fiz 22km num ritmo muito bom também.

Estava frio, uns 10 graus aproximadamente, e acho que isso ajudou.

Mas as minhas bochechas quase congelaram neste dia, devido justamente ao frio e pelo vento que os carros, carretas e ônibus faziam quando passavam por mim.

Dia 27 fiz tiros intervalados dentro do Condomínio Petrica num ritmo bem mais forte do que o normal.

Só lembrando, dentro do condomínio tem subidas e descidas, não muito elevadas, mas tem.


Pior dia de treino: dia 11
Obs.: Estava sem ânimo para correr, mas como tinha combinado com o meu amigo Magaiver não poderia “pisar” na bola com ele e fui.

Pra minha sorte estava ventando demais e o Magaiver não quis ir correr às margens da rodovia e resolvemos ir no condomínio. Mas dei apenas três voltas (3.150m) e parei.




Notas:
1 - Os meus treinos foram realizados neste mês com 3 tipos diferentes de tênis. Um para cada treino (trote e forte) e em diversos tipos de terreno também. Tais como: aréia, grama, asfalto e estrada de terra. Além de ter locais planos, com aclives e declives médias, moderadas e fortes, principalmente na piso de terra.
Os treinos são sempre realizados em três ritmos: lento, moderado e forte.
E a média final deste mês melhorou em 7 segundo em relação ao mês de junho, 3min48seg contra 3min55seg/km no mês passado.


2 – No domingo (02/08) estarei competindo numa prova de 10km na cidade de Marechal Cândido Rondon-Pr.

Prova esta que é realizada e organizada pelo SESC paranaense. Será a 11ª etapa do circuito que é disputada em várias cidades do Paraná e com a final acontecendo na cidade de Curitiba dia 29/11/2009.

Participei de apenas uma etapa até o momento mas já estou classificado para esta final devido a vitória na categoria conquistado na cidade de Cascavel-Pr no dia 29/03.

Ahh, esta prova do próximo domingo em Marechal, será a primeira prova de 10km que participo depois da lesão no joelho direito ocasionada depois da Prova Rústica Tiradentes em Maringá-Pr, prova esta de 10km também.

Graças a Deus já estou recuperado.

E vou lá em Marechal Cândido Rodon buscar mais um troféu.

Espero que seja novamente de 1º lugar na categoria..rsrsrs


3 – Outra coisa que gostaria de compartilhar com vocês e deixar registrado aqui também, é que no dia 03 de julho eu coloquei um contador de visitas aqui no blog com a ajuda do amigo Carlos Lopes, e estou fechando este mês com um saldo de 1104 visitas.

Fico muito feliz por saber que o meu simples e humilde blog está sendo bastante visualizado.

Apenas peço desculpas para todos os leitores pois quase não publico muitos assuntos relacionados ao atletismo. O que eu publico aqui normalmente são fatos, acontecimentos e relatos de minhas próprias aventuras no mundo das corridas.

Mas de qualquer forma é bom saber que está sendo bem aceito.


MUITO OBRIGADO!!!

Tenham todos um ótimo final semana e se forem competir, Boa Sorte!!




tutta
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Nenhum comentário: