domingo, 19 de julho de 2009

Correr é bom e barato

Com tantas mordomias proporcionadas pelas facilidades dos equipamentos sofisticados, muitas vezes esquecemos ou simplesmente ficamos com preguiça e não praticamos a mais antiga das atividades físicas: a corrida. Ela é bem democrática e todos podem praticar: jovens, adultos, crianças, pode ser em grupos ou sozinho. E o melhor, não custa nada.

A corrida deve ser considerada como atividade aeróbia, pelo fato de ser de média e longa duração e de baixa intensidade. Assim o metabolismo usa como fonte de energia a gordura e com esse processo, ela passa a ser um dos melhores exercícios para quem quer perder peso e emagrecer.


Outro fator interessante da corrida é que a partir dos 30 a 40 minutos de atividade intensa, o organismo começa a liberar o hormônio chamado beta-endorfina que tem a função de adaptar o corpo ao esforço submetido, causando a sensação de bem estar e elevando a freqüência cardíaca da zona de treinamento aeróbio. Mesmo após o término da atividade a pessoa ainda fica com aquela sensação de disposição pelo fato do hormônio ainda permanecer na corrente sanguínea.

É claro que nem todos as pessoas estão aptas a iniciar desde já uma corrida, mas se você tem vontade, que tal começar com caminhadas, e com o tempo começar a correr? Sempre lembrando que é importante procurar orientação de profissionais especializados, como médicos e professores de educação física.


A corrida é considerada um dos principais exercícios para melhorar o condicionamento cardiorrespiratorio e muscular, além de melhorar a resistência dos músculos, diminuir o stress e ajudar na reabilitação física.

...........................................................................................................Texto internet.




---> tutta <---
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Boa Tutta, fácil e barato, bom para começar e a praticar qualquer hora.. Um abração amigo!

Unknown disse...

Ora ai esta... e com tanto desporto saudavel, a esposa nao se queixa :)

runningirl disse...

Belo Post Tutta... faltou dizer que correr é tâo bom que vicia. Eta.......

Keeep running my friend.

Um abraço
Sandra

Estela disse...

Oi!!!
To passando aqui de novo!
Realmente, alem de bom e barato, a corrida se modula aos seus horarios!
Voce eh o "chefe" quando esta correndo ^^
=)))
E, na maioria das vezes, compete com suas proprias marcas e seus proprios limites! os outros sao colegas de pista, nao rivais!

tutta disse...

Tuco,
É isso aí amigo.
Grande abraço a você.


Carlos,
Verdade.hehe
Então vamo sim'bora praticar atividades físicas aí gente...rsrsrs
Valeu amigo.


RunningGirl,
Valeu amiga Sandra.
E o pior é que vicia mesmo.
Eu sou um..rsrsrs
Beijo pra você.


Estela,
Obrigado por voltar.
Espero te ver inúmeras vezes por aqui ainda, ok?
E respondendo ao seu comentário.
A corrida é boa, barata e pode se praticar a qualquer hora mesmo, pois se você é o chefe, como você citou, na hora em que você poder correr é só calçar os tênis e sair correndo sem ter a cobrança de ninguém.hehe
Além, de seu adversário ser você, ou o seu próprio tempo mesmo.
Sem rivais, e com isso sem brigas.
Super beijo pra vc.
Ahh, se você retornar por aqui e quizer me add no msn anota aí:
tuttatleta77@hotmail.com
Beijo...


tutta
ubiratã-pr.
www.correncocorridas.blogspot.com