quarta-feira, 13 de maio de 2009

Corrida Nº 12 - XIII Jogos Abertos do Município de Ubiratã (JAMU'S) 08nov2004

Data: Segunda-feira, 08 de novembro de 2004
Cidade: Ubiratã-Paraná
Nome da Prova: XIII Jogos Abertos do Município de Ubiratã (JAMU’s)
Distância: 400 metros rasos
Tempo: 01min01seg
Número de Atletas: 5 corredores
Colocação: 3º lugar
Equipe: Jardim Panorama
.
.
RETROSPECTIVA 2004

Olá amigos,
Sobre esta prova não tenho muito o que contar a vocês, por que já faz algum tempo que participei e não me recordo muito do que aconteceu no dia.
Sei apenas que este ano (2004) nos Jogos Abertos do Município de Ubiratã, ou Jogos Abertos Municipais, ou simplesmente JAMU’s, teve um número muito pequeno de atletas na modalidade de atletismo.
Nesta prova dos 400 metros rasos por exemplo, houve apenas cinco participantes, no qual eu obtive a 3ª colocação.
Sendo que o primeiro lugar ficou com o Gil com 00min58seg, e o segundo lugar o Professor Sebastião com 00min59seg (não me recordo a equipe pela qual eles defenderam).Na ocasião eu defendia a equipe do Jardim Panorama.

E só relembrando, os Jogos Municipais aqui em Ubiratã só podem ser disputados por atletas de Ubiratã. As empresas e/ou bairros montam equipes para que os atletas possam representá-los.
Havia premiações em troféus para as três primeiras equipes (as que conseguissem o maior número de pontos por modalidades, obviamente), e medalhas para os três primeiros atletas em cada modalidade. Além de uma premiação extra para a equipe que somasse o maior número de pontos em todas as modalidades disputadas.

Obs: Não foi tirada fotos na prova.

Segue abaixo apenas a foto da medalha.
Muito simplesinha por sinal.
.

Minha 6ª Medalha.

Sobre esta prova é isso aí pessoal.
Abraços e ótimos kms a todos.



Nota:
A partir de hoje (13/05/2009) estarei novamente sem treinador.
No dia 1º de maio, escrevi um post dizendo que eu iria dar um tempo para as corridas, pois não estava muito motivado como antes e por causa da dor no joelho direito estar voltando.
Falei algo a respeito, até então do meu treinador, que ele não gostou e acabou por dizer que não iria me treinar mais dali por diante.
Estive na casa dele horas atráz e falamos meio abertamente, acho que posso dizer assim, sobre o que eu havia escrito lá.
Não comentamos nada de voltarmos a
“trabalhar” juntos novamente.
Mas senti uma enorme tristeza por parte dele.
Acho que é pelo fato de ele acreditar muito no meu potencial, como ele sempre me dizia.
Mas eu nunca acreditei nisso de fato.
Pois sou bastante indisciplinado nos treinos.
Gosto de correr simplesmente pelo fato de correr.
Enquanto ele
(acredito eu) queria mais garra e determinação minha pra ir em busca de resultados melhores.
Mas, enfim...
Acredito que será melhor assim, pelo menos pra mim, pois na realidade, não estou muito animado mais para as corridas não.
Acho que perdi um pouco o prazer que ela me proporcionava.
Pretendo continuar correndo sim.
Mas sem grandes pretensões, pelo menos até o dia em que eu voltar a sentir o verdadeiro prazer novamente.
Daí sim
“apertarei” um pouco mais o passo.
Enquanto isso não acontecer, vou dando umas corridinhas básicas aqui, outra ali.
E por aí vou...

...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

5 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Amigo Tutta

tem toda a razão quando diz que oa obtenção de resultados precisa de muita motivação, se bem que também seja verdade que essa motivação possa ser gerada pelos próprios resultados. Quanto ao prazer da corrida (seja ela rápida ou lenta) isso é que é algo que não deve perder.
Mas também estou de acordo com o seu treinador : se o Tuta tem potencial e não o aproveita, quem é que o poderá aproveitar ?

Grande abraço e obrigado pelo seu comentário no cidadão de corrida.

Jorge Cerqueira disse...

Tutta meu amigo é uma pena o seu treinador não aceitar a sua posição, vc tem toda a razão se o seu intuito não é ser atleta de ponta e simplesmente correr porque gosta é isso ae continue assim amigo. Apoiado
Parabéns pela prova de 2004, caracas em 2004 eu estava quase no final do ano disputando a minha melhor marca que eu tenha em maratonas 2horas 50 minutos em Curitiba...Valeu amigo que vc continue firme e forte correndo.

Um abraço e bons treinos.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

tutta disse...

Fernando,
Concordo com suas palavras, mas acho que não nasci pra ser um atleta bem sucedido, acho que posso dizer assim.
Sou muito indiciplinado nos treinos.
Muitas das vezes nem tenho ânimo para eles devido ao longo e duro dia de trabalho.
Nasci mesmo pra ser um simples atleta amador.
Não me importo tanto com resultados, quero simplesmente correr por prazer e sem grandes pretensões. Se vier pódio, ótimo, se não vier, valeu por ter participado.
Não sou um cara que vive muito bem sob pressão, e com um treinador ao seu lado vc tem que se empenhar ao máximo para dar o resultado esperado por ele, coisa que eu não vinha fazendo já a muito tempo.
Vou continuar dando minhas carreiras por aí sim, mas num ritmo um pouco mais lento, é claro, mas de um jeito em que eu sinta prazer pelo que estou fazendo.
Valeu amigo.
Grande abraço.


Jorge,
É amigo Jorge, foi bom enquanto durou a parceria com meu treinador, mas nem tudo que é bom dura para sempre, não é mesmo?
Talvéz seja melhor assim.
Daí eu terei mais tempo pra mim também.
E continuarei correndo, sem grandes pretensões de agora em diante, mas correrei.
Se vier um bom resultado será ótimo, e se não vier também, o que vale é a participação, não é verdade?
E quanto a sua melhor marca em maratonas no ano de 2004, tá de parabéns, foi um ótimo resultado.
A minha melhor marca foi de 2hs39min50seg, em Foz do Iguaçú no ano passado com o treinador, agora sem ele, a intensão é continuar correndo maratonas, mas num tempo mais tranqüilo. Eu acho que dá pra fazer na casa das 3horas ou um pouco menos que isso.
Valeu amigo.
Abraços e ótimos kms pra vc.


...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Unknown disse...

Olá Tutta

Gostei dessa frase "Concordo com suas palavras, mas acho que não nasci pra ser um atleta bem sucedido", es como eu, apenas amamos aquilo que fazemos e fazemos por prazer. No meu caso, fumo, pouco treino e so este ano ja fiz 21 provas... faço porque sou apaixonado por isto. um forte abraço

tutta disse...

Carlos,
Valeu amigo, mas a realidade é esta mesmo, pois tenho no atletismo apenas como um hobby, e corro simplesmente porque gosto.
Já para entrar numa prova com reais chances de vencer ou de chegar entre os primeiros, vc tem que ter mais tempo para os treinos e se esforçar muito, ter muita dedicação.
Coisa que não é o meu caso, pois me levanto às 7h15 da manhã e saio para os treinos somente a partir das 18h15, portanto, 11 horas após ter acordado, e muitas das vezes chego a este horário exausto do dia de trabalho. Não é fácil.
Então o jeito mesmo é correr por gostar somente. E olha que eu gosto de correr heim..rsrsrs, mas devido a ter um técnico e por isso ter a obrigação de treinar sempre e fazer o melhor sempre, muitas das vezes até sem poder, e com isso eu já estava perdendo o real prazer das corridas.
Pretendo correr só pelo prazer de agora em diante, sem preocupações com resultados e assim voltar a sentir aquela sensação que somente a corrida proporciona para nós corredores e amantes dela.

Agora, quanto a vc já ter feito 21 provas este ano, noooooooooooooossa, é prova que não acaba mais..rsrsrs
Pra vc ter uma idéia, no ano passado todo fiz apenas 14 provas..hehe
Vc tá de parabéns amigo, fumar e correr tanto assim não é pra qualquer um não.
Parabéns, abraços e o meu desejo de que vc faça inúmeras provas ao longo deste ano e de sua vida.
Valeu amigo.
Bons kms pra vc.


...tutta...
ubiratã-pr.
www.correndocorridas.blogspot.com