domingo, 22 de fevereiro de 2009

Corrida Nº 10 - 30ª Prova Rústica Tiradentes - Maringá-Paraná (21abr2004)


 Retrospectiva 2004


Data: Quarta-feira, 21 de abril de 2004
Cidade: Maringá-Paraná

Nome da Prova: 30ª Prova Rústica Tiradentes
Distância: 10kms

Tempo: 39min28seg
Número de Atletas: 808 concluintes na categoria masculino geral

Colocação geral: 145º lugar
Faixa etária (25/29 anos): 29º lugar
Atletas concluintes da faixa etária: 121 corredores



Não tenho muitos detalhes desta prova, pois já faz algum tempo que participei.
Sei apenas que para a Prova Rústica Tiradentes deste ano (2004) fomos em oito atletas:
No masculino: Val, Eu, Cristiano e Magaiver.
No feminino: Pirinha, Lílian, Luciana e Jocastra.
E contamos com o apoio da Prefeitura e Secretária Municipal de Esportes de Ubiratã.

O Val foi o atleta mais bem colocado da nossa equipe, não sei ao certo o tempo nem a colocação dele, mas foi algo em torno de 35 ou 36 minutos e uma colocação, senão me engano em 65º lugar.
O Cristiano foi à primeira vez em que ele correu uma prova (e última), e foi o 238º colocado com o tempo de aproximadamente 42 minutos, superando até o Magaiver (já "experiente") que chegou em 567º lugar com mais de 50 minutos de prova.
Eu fui o 145º colocado com o tempo de 39min28seg.
Até comentei com o Cristiano dizendo que ele foi muito bem e que na minha primeira participação na Prova Rústica Tiradentes, em 2003, um ano antes, eu fui o 234º colocado, e na primeira vez dele (2004), ele foi o 238º. Apenas 4 colocações de diferença.
Mas, havia um "pequeno" detalhe. Em 2003 eu já treinava, ou pelo menos tentava. Enquanto ele não, sequer treinou para a corrida.

Quanto às meninas.
A Pirinha, ou Maria Aparecida Bernardino, foi a 5ª colocada na classificação geral, a Lílian foi a 6ª, a Luciana a 7ª e a Jocastra foi a 9ª colocada dentre as quase 80 meninas que completaram a prova na categoria juvenil onde elas correram 4kms.

Bom, o que eu me lembro dessa prova é isso aí.


Segue abaixo algumas fotos.
Meu número de corrida.
.
.


Atrás da esquerda para a direita: Lilian, Pirinha, Luciana e Jocastra.
 A frente: Val, Cristiano, Eu e Magaiver.
.
.

As meninas: Lilian, Pirinha com seu trófeu de 5º lugar, Luciana e Jocastra.
.
.
Os "meninos" cada um com sua loucura: Val com o olho torto parecendo um zumbi, Eu de olhos fechados e com o trófeu da Pirinha, Cristiano mostrando o "músculo" pra dizer que é forte e o Magaiver mostrando sua "garra" e dizendo "-eu sou o cara". rsrsrsrs... Nesta época fazíamos a festa mesmo. hehe. Bons tempos que infelizmente não voltam mais.
.
.


Minha 5ª Medalha.
.
.
Nota:
Como comentei acima, o Cristiano sequer treinou, especificamente, para esta prova, a não ser umas corridinhas de uns 20 minutos umas duas ou três vezes por semana em volta de um campo de futebol onde ele morava. E isso somente nos 30 dias que antecederam a corrida.
Ele não correu mais porque o esporte que ele mais gostava era o futebol.
Nos dias atuais (2009), ele mora no Estado de Santa Catarina.
Os pais dele ainda moram aqui em Ubiratã.
.
.
.

2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Caro amigo Tutta, boa tarde, obrigado pelos elogios no meu blog, cara vc subiu o cristo 4 vezes de carro é eu já subi 5 vezes mais correndo...rsss...Bom o convite taí, ve se programa uma prova aqui no Rio de Janeiro, uma delas e a confraternização do cristo que é feita pela PM dois o três dias antes do final do ano, daí vc poderar contemplar também mais a natureza mais com um detalhe só que é a pé hein...rsss
Essa prova que vc participou é bem antiga né, pelo que eu vi na edição do seu número de corrida, mais mesmo assim eu lhe parabenizo camarada por mais este desafio completado para seu curriculo esportivo. E mais uma vez como eu disse uma vez para o Bruno, Stéphanie, Rodrigo e o Pablo todos moradores daí do Sul vcs tem 5 opções de vir correr aqui no Rio de Janeiro, carro, avião, ônibus, nadando ou correndo...rsss...

Um abraço camarada, boa semana e bons treinos.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com

Cenários de Motocicleta disse...

Tutta (Claudemir)

Valeu a visita ao A & A Running (http://aearunning.blogspot.com). Eu já havia inserido o teu blog, pela qualidade e informação responsável, na seção Corredores blogueiros do A & A Running. Parabéns pelo teu blog. Já estou como teu seguidor e vamos nos falando.
Abraço e bons treinos.
Álvaro.