sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Corrida Nº 5 - 29ª Prova Rústica Tiradentes - Maringá-PR - (21abr2003)

Data: Segunda-feira, 21 de abril de 2003
Cidade: Maringá-Paraná
Nome da Prova: 29ª Prova Rústica Tiradentes
Percurso: 10km
Tempo: 40min50seg
Número de Atletas: 856 concluíntes na categoria masculino adulto
Colocação: 234º lugar geral
Obs: Não fiquei sabendo a posição na categoria (na época minha faixa etária era 25/29 anos)



Oitavo Post

Este post se refere a minha quinta participação em provas.
Não tem muitos detalhes, pois já faz algum tempo, e como eu já corri várias provas daí fica difício recordar de tudo.
Mas vamos lá.

Como a equipe que eu participei em duas provas no ano 2000, já não existia mais, eu fiquei todo o ano de 2001 e 2002 sem participar de uma prova sequer fora de Município de Ubiratã.
Em 2002, não sei por qual razão, mas não houve nada comemorativo (no quesito esportes) ao aniversário da cidade. Os Jogos Abertos Municipais que todo ano era uma festa no município, não teve sequer uma modalidade de esportiva.

Em 2003 eu conheci uma pessoa chamado Luís Carlos Bondezan, mais conhecido como Magaiver.
Fiquei sabendo também que em 2001, ele foi correr em Maringá na Prova Rústica Tiradentes, juntamente com alguns atletas daqui de Ubiratã.
E pra minha surpresa, (fiquei sabendo disso hoje "30/01/2009", conversando com ele para obter mais detalhes para postar aqui), ele havia sido convidado naquela ocasião pelo Professor Sebastião.
Ele, Sebastião, sabia que eu treinava e nem sequer me convidou para a prova.
Mas tudo bem, já passou mesmo, deixa pra lá. rsrs

O Magaiver havia gostado da prova em 2001 e queria retornar a ela.
Daí nos reunimos, ele e eu, e conseguimos com a Secretária Municipal de Esportes um carro para nos levar até Maringá no dia 21 de abril daquele ano (2003).
Mas como uma condição, teríamos que pagar o dia do motorista, (50,00 reais), pois a Prefeitura Municipal disponibilizaria apenas uma Kombi e o combustível.
O motorista também seria da Prefeitura, mas o pagamento do dia dele teria que ser por nossa conta.

Tudo bem, aceitamos.

Além do Magaiver e Eu, mais quatro meninas foram conosco. (Fernanda ou Nanda como era chamada, Luciana, Josy e Polyana, todas disputaram as categorias infantil e juvenil).
A prova na categoria adulto tem um percurso de 10km e cerca de 1.200 atletas masculino e feminino participaram desta categoria.

Pegamos o nosso número de corrida e ficamos esperando a hora da largada principal que seria às 17:00 horas.


Este foi o meu número


As categorias menores aconteceram no decorrer da tarde.
(Não me lembro às colocações das meninas, mas foram bem.)

Na minha prova tudo ocorreu perfeitamente maravilhoso.
Eu corri muito bem, pelo menos na minha opinião, pois havia fechado a minha quinta prova em 40min50seg, na 234ª geral.
Nem eu e nem o Magaiver recordamos de sua colocação na prova, mas eu cheguei à frente dele. O que foi mais importante. rsrsrs
Na faixa etária não fiquei sabendo a colocação.
Naquela época eu não tinha muito conhecimento disso e me faltava o principal. O acesso a internet que era bastante difícil.

No kit pós prova recebemos uma camiseta regata, (a minha ainda existe até hoje, mas tá bem acabadinha...rsrs), mais duas bananas, uma maça e um suco de laranja, além é claro, da medalha de participação, a minha primeira medalha, diga-se de passagem.

Minha primeira medalha de frente e verso

Segue abaixo mais algumas fotos.
Não ficaram muito boas, pois elas foram tiradas com aquelas máquinas que possuem filme.
Agora eu tenho uma digital, na qual eu pego estas fotos que foram reveladas nos anos, (provas) anteriores e tiro foto delas pra pôr aqui como demonstração de meus posts. Ou seja, eu estou tirando foto das fotos. hehe

De pé: Eu, Nanda, Luciana, Josy, Magaiver
Sentada: Polyana





Magaiver e Eu, e ao fundo a Catedral de Maringá



Este acima sou eu, e olha só o estilo. De camiseta normal (de manga), vê se pode.rsrs




Notas:

1 - Na chegada a Ubiratã, conversamos com o motorista a respeito do pagamento do dia dele, e ele acabou deixando por 40,00 reais.Melhor pro Magaiver e eu, pois assim desembolsamos menos dinheiro. rsrs

2 - O nome da equipe em que eu participava, ou participei por apenas duas provas se chamava: Associação Ubiratanense de Atletismo (ASSUAT).
Eu já falei algumas vezes dessa equipe por aqui, mas ainda não havia citado o nome dela.

3 - Os meus treinos ainda estavam deixando muito a desejar, pois eu treinava muito pouco.
Treinos sem muita objetividade que compreendiam entre 20 e 45 minutos mais ou menos e poucas vezes na semana. Muito longe de ser o ideal.

4 – As inscrições para a Prova Rústica Tirandentes em Maringá foram feitas gratuitas atravéz do site: www.maringá.pr.gov.br



...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

4 comentários:

Paulinho Stone disse...

Obrigado pelas palavras no meu blog tutta, o meu blog também começou assim, com uma retrospectiva das minhas primeiras corridas!

Achei bem legal este último post!

Abraço!

Paulinho Stone
www.paulinhostone.blogspot.com

tutta disse...

Valeu Paulinho.

Um grande abraço pra você.


...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com

Bruno Thomaz disse...

E ae Claudemir...
tranquilo? Então cara, não é modéstia não hehehe, eu tenho certeza que posso escrever coisa melhor do que aquilo. Um exemplo de um texto que eu escrevi e q gostei bastante foi o Love In Running, http://www.correndonachuva.net/2008/10/love-in-running.html .

Abração cara

tutta disse...

Magnífico o texto Bruno.
Meus parabéns.
Você já pensou em escrever um livro??

Abraços...


...tuttA...
ubiratã-Pr.
www.correndocorridas.blogspot.com